As inscrições estão abertas a todos os grupos que organizam trofeus de karting na modalidade de “kart de lazer”.
O grupo terá, no seu Organizador, a figura de chefe, podendo ele mesmo participar, ou não, nas diversas corridas que compõem a Taça Inter Troféus.
As provas que integram o trofeu, campeonato, open, cup, challenge, ou torneio candidato, terão de ser integralmente realizadas com o recurso a karts fornecidos obrigatoriamente pelos kartódromos, onde as mesmas se realizem e sempre em regime de aluguer por prova.
Cada grupo organizador, participante na TIT, organiza um troféu, campeonato, open, cup, challenge, ou torneio, ao longo de um ano civil, ou lectivo, constando o mesmo de várias provas, de onde se obtém um escalonamento final dos participantes em cada um desses eventos.
Os grupos terão de organizar troféus de provas sprint, isto é, corridas em que cada um corre para uma classificação individual ou, caso organizem provas de equipas, estas terem uma duração máxima de um hora e as equipas participantes serem compostas, no máximo, por dois pilotos.
Os pilotos mais bem classificados de cada grupo são, então, designados pelos “seus” organizadores para os representarem na TIT.
Se o Organizador for responsável por mais do que um trofeu, será aceite a inscrição de apenas um, com preferência para o troféu individual.
Outros critérios serão posteriormente desenvolvidos, dado o facto de, na presente época, se constatar que alguns organizadores promovem e organizam mais do que um troféu individual, com participantes distintos, em distintos troféus.
Assim, será provável que cada organizador tenha que “prestar provas” do seu “trabalho”, podendo este critério ser selectivo na aceitação das inscrições dos troféus na TIT; poder-se-á “exigir” a cada troféu candidato a participar na TIT, que tenha um número mínimo de participantes que tenham cumprido, pelo menos, 60% de todas as corridas desse troféu, bem como, que tenham um índice de participação no troféu superior a "x" presenças em corridas (por exemplo, x = 150).
Na candidatura, deverá ser indicada obrigatoriamente a data previsível de conclusão do troféu.
De futuro pretende-se que esta prova, pelo trabalho envolvido, receba, no início de cada troféu, a sua intenção de participação na TIT.
|