Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
F 390 Flying Noses
 InterFórum : F 390 Flying Noses
Assunto Tópico: PRIMEIRAS OPINIÕES Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 30 Junho 2009 às 00:38 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Este é o novo espaço que tentará dar vida ao troféu F 390 FLYING NOSES.
Aguardam-se as vossas opiniões !
Um abraço,
António Matos

Editada por Garcia de Matos na 30 Junho 2009 às 00:40
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 02 Julho 2009 às 18:15 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Caros amigos, vamos lá então iniciar as "hostilidades" neste novo repositório de emoções e opiniões...e desabafos...!

Em primeiro lugar quero aproveitar para congratular mais uma vez o nosso organizador pela dinâmica de grupo e pela sua disponibiliadade constante para conduzir este grupo de amantes do desporto automóvel.

Em segundo lugar, e só porque vem a seguir ao primeiro, demostrar desde já os meus receios por aquilo que vai ser a minha prestação neste troféu...é que até hoje não consegui em Fátima um resultado digno desse nome...enfim estou mesmo a ver que tenho de lá ir acender uma velinha...ou várias.

Em terceiro lugar espero que não façam juz ao nome do troféu...caso contrário vamos passar mais tempo nas boxes do que em corrida.

Abraços

Voltar acima Ver pedrosantosslb's Perfil Procurar outras mensagens de pedrosantosslb

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 03 Julho 2009 às 13:29 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Boa Tarde a todos,

Não querendo ser desmancha prazeres, considero (é minha opinião pessoal) que este troféu não reune as condições para se representar na TIT, caso continue a existir o IHSV, pois cada organizador só poderá ter uma representação na TIT.

Sendo um campeonato com muitos pilotos comuns a ambos os troféus não faz muito sentido ambos estarem representados na TIT, pelo mesmo organizador.

Será bom contactar os principais organizadores da TIT para esclarecer esta situação que poderá levantar alguns problemas nessa edição em referência.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 04 Julho 2009 às 23:29 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Caros "Flying noses",

aqui estou a estrear-me no tópico. Estou com bastante expectativa quanto a este troféu e estou, em geral, de acordo com o que tem sido proposto pela organização.

Tal como "encomendado" tenho estado a tentar desenhar um emblema - irei enviando rascunhos por "mail" para receber sugestões.

Quanto à questão levantada sobre a participação no TIT realço que, se bem percebi, o "Flying Noses" é totalmente distinto do IHSV. O organizador é o mesmo, mas as características das provas são muito diferentes. O facto de muitos dos pilotos também serem comuns deve-se a que o organizador começou por convidar as pessoas com quem já participa nas outras provas, como seria natural. Mas, se um dia se lembrar de organizar uma prova de Fórmula 1 (pode ser uma alternativa à FIA); e depois organizar uma de Sport-protótipos, poderá acontecer que vários pilotos entrem em ambas. Mas isso não as torna iguais.

Enfim, é uma opinião.

Espero é que todos estejam em grande forma e que os nossos narizes se aguentem.

Um abraço do Jorge Fonseca

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 05 Julho 2009 às 12:49 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Amigo Jorge Fonseca,

Aqui não está em causa o que eu digo ou pretendo, mas sim o que está regulamentado e que os organizadores deverão de saber antes de divulgarem a possibilidade de participarem na TIT.

Quem tiver mais interesse em saber desta regra (e poder contestá-la se assim o quiser) pode ir a: http://www.intertrofeus.com/pages/r_trofeus.asp

De qualque maneira o vosso organizador já está a tratar do assunto, haja alguém que possa/queira dar-lhe uma resposta.

Em minha opinião (de organizador) as regras deveriam de ser muito mais limitativas do que são actualmente, nomeadamente no numero de provas, divulgação das mesmas (datas e resultados), pois existem muitos "troféus" que na realidade não o são (não é o vosso caso), só que ainda não houve interesse/disponibilidade de o implementarem, apesar das várias aproximações que têm sido tentadas. Só que como é do bom Português só se pensa nisso 1 mês (tanto) antes da data da realização da prova e depois é tudo em cima do joelho.

E mais não digo pois já fiz um grande testemunho.

Até breve.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 05 Julho 2009 às 19:09 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Confesso alguma perplexidade ao continuar a ver e a ler a opinião do Rui Carneiro quanto à validade de o troféu F390 Flying Noses se candidatar à T.I.T..
Claro que após o seu primeiro comentário, de imediato entei em contacto com a "administração" da TIT no sentido de esclarecer a situação.
Hoje, e após um agradável fim de semana, sou confrontado com nova interferência do Rui com a particular expressão de que os organizadores deverão ( de ) saber antes de divulgarem a possibilidade de participarem na TIT.
Acontece que, na qualidade de organizador de troféu(s), fiz previamente uma leitura do regulamento daquele evento e, contrariamente ao afirmado, EM NADA vislumbro qualquer incompatibilidade que leve à não aceitação deste novo troféu disputar a dita TIT.
Na minha liberdade interpretativa do que está escrito, sou levado a concluir que o que levou aos comentários do Rui foram os seguintes parágrafos

Os grupos terão de organizar troféus de provas sprint, isto é, corridas em que cada um corre para uma classificação individual ou, caso organizem provas de equipas, estas terem uma duração máxima de um hora e as equipas participantes serem compostas, no máximo, por dois pilotos.

Se o Organizador for responsável por mais do que um trofeu, será aceite a inscrição de apenas um, com preferência para o troféu individual.

Ora, do exposto ( extracto do regulamento ) é claro que sendo os troféus IHSV e F390 Flying Noses dois troféus individuais e, como tal, não se inserirem no contexto do 2º parágrafo transcrito, as dúvidas do Rui não têm fundamento.

Isto é, ( perdoem-me a redundancia ) a limitação de inscrição de um só troféu só se aplica NO CASO DE O ORGANIZADOR SER RESPONSÁVEL POR UM TROFÉU INDIVIDUAL E OUTRO POR EQUIPAS, o que implicaria uma opção.
Não é o caso.

As demais salvaguardas:
Número mínimo de pilotos no troféu - não está definido mas estaremos, concerteza, dentro do exigível ;
60% de participações por parte do piloto qualificado - consta do regulamento já exposto

Certo das boas intenções do Rui Carneiro no esclarecimento que se pretende, vou continuar à espera da decisão soberana dos responsáveis pela TIT a qual acatarei perante uma explicação plausível.

Ao Jorge Fonseca ficam os meus agradecimentos pela explicitação dos teus pontos de vista os quais vêm no seguimento dos meus.

Abraços,
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum