Colocado: 20 Outubro 2014 às 17:51 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Correr em Fátima para mim só vale pelo prazer que aqueles karts podem dar, pq a competição é completamente adulterada pelo estado da frota. Para ter prazer a conduzi-los, é condição necessária que o piso esteja seco. Ora portantos !... Eu bem rezei, bem dexei que o outro grupos nos passase à frente, mas nada, estava escrito que íamos correr com a pista molhada.
Os primeiros treinos foram uma tortura, completamente aos papeis, sem arranjar aderência em lugar nenhum, com um kart que se recusava a virar para a esquerda e um acelerador que nunca desacelerava totalmente. A certa altura passou-me o Pedro Santos e tentei segui-lo. Ao fim de 1/3 de pista já eu tinha ido passear pela gravilha. Pensei seriamente em desistir, em vez de andar aos papéis.
Foi uma surpresa ser chamado para o 5º lugar, estava à espera de ser 11º. Afinal houve mais pilotos com as mesmas dificuldades que eu.
Na partida arranquei bem, passei para 4º. Depois tive durante algumas voltas uma batalha mto gira com o Rui Carneiro, mesmo com um pião pelo meio. Até que fiquei sem nariz ao tentar passar o Filipe Nunes, que, de forma totalmente inocente, me apanhou ao regressar de uma ligeira passagem pela berma. Bico trocado, mais uns quantos piões, uma volta de atraso, ainda deu para ficar em 5º. Qdo fui passado pelo Pedro Santos e pelo Pedro Fonseca vi que o 1º estava numa liga aparte, enquanto o 2º, para tentar não perder o contacto, fazia tantas excursões pela relva como os comuns dos mortais.
Para a 2ª manga tive a sorte de ficar com o kart do Pedro Santos. Era realmente um caso aparte, com uma estabilidade e um motor que a milhas do meu 1º kart, só os travões - ahhh, os travões ! - é que demoraram um bocado a aprender, pois eram mto 'moles'. 2º lugar nos treinos.
A corrida não teve história: Arranquei melhor que o Rui Carneiro e passei logo para a frente. Qdo no fim da 1ª volta vi que tinha aberto uma distância razoável para o 2º classificado, passei o resto da prova dosear, sem puxar demais, para não fazer asneira. As dobragens foram feitas com o máximo de cuidado, não fosse perder outro bico. Correu tudo sem percalços e lá acabei em 1º.
Foi a minha 2ª vitória do ano e em mto tempo. Em ambas tive karts mto superiores aos da concorrência. Pus-me para aqui a pensar, que só ganho mesmo qdo tenho o melhor kart. Mas depois pensei que se calhar os outros dizem a mesma coisa. Provavelmente na frente estamos todos a um nível tal, que o kart faz uma diferença determinante. Espero ter sorte com o kart mais vezes ;-)
Veio a 3ª manga onde ganhámos todos, menos o Luís Fonseca que parece que perdeu a carteira - dão se alviceras a quem tiver alguma pista.
Acabei por me divertir.
Venha daí o Campera, espero que com a pista muito mais cheia de karts e mais vazia de água.
Abraços,
Luís.
Link para o vídeo da corrida: http://youtu.be/bfW-XP82rFM
Editada por LSMello na 20 Outubro 2014 às 17:56
|