Colocado: 23 Setembro 2014 às 18:52 | IP Registado
|
|
|
É bom estar de volta, após as férias.
Depois do pleno da 1ª ronda da Batalha, foi estranho correr de novo com o mesmo nº de pilotos, mas sem nenhum dos 4 primeiros do campeonato em pista, com a casa composta com a presença de vários convidados, cuja presença saúdo e agradeço, esperando que se repita sempre que possível.
As corridas iam-se disputar ambas no sentido inverso, depois de a chuva ter obrigado a fazer as 2 no sentido normal... só que, tb desta vez a ameaça da chuva pairava no ar. Felizmente só veio mais tarde.
Na 1ª corrida fiz os treinos um bocado às cegas, sem referências de outros pilotos. Foi uma boa surpresa estar na 2ª linha, mas má estar do lado de fora - com as partidas lançadas, neste sentido, quem sai de fora perde sempre lugares. Assim foi mais uma vez, perdi um lugar para o Dário, mesmo tendo chegado a estar à frente do João Gonçalves. A corrida não teve mto interesse: passei o Dário qdo este falhou uma tentativa de ultrapassagem ao João; voltei a ser ultrapassado por ele qdo foi a minha vez de ser demasiado optimista a tentar ultrapassar o João. Além disso tive uma pequena luta com o Nuno Moura, ultrapassa, recupera, seguindo o comboio da frente até ao fim. No fim houve alguma confusão, ao ganharmos uma volta a 3 pilotos, pois eramos 5 quase ao mesmo tempo e 2 deles ingoraram as bandeiras azuis. Eu dexei-me ficar com mto cuidadinho no meu 5º lugar, para evitar confusão, o Dário aproveitou-a limpinho, para chegar ao 3º mesmo no fim.
Se os treinos da 1ª manga tinham corrido sem referência, os da 2ª pareciam-me mto bons, pois ultrapassei alguns pilotos e ia ganhando terreno ao João Gonçalves. Foi um choque ver que nunca me chamavam para a grelha, acabando por ir no 11º lugar, bte mais lento do que na 1ª manga. Depois de ver os treinos é que vi que é que havia 11 karts em 0,3, entre a 2ª e 6ª linha separados por 0,3seg - diz mto do equilíbrio dos karts. Na partida por dentro ganhei o lugar que tinha de ganhar e depois foi a fundo a recuperar lugares. 'Inventei' um bocadinho, usando os correctores em barda para tentar ultrapassar - se calhar 'inventei' um bocado até demais, peço desculpa a eventuais prejudicados - e consegui chegar ao 5º lugar, atrás do Zé Oliveira. Com esse é que não deu para inventar, pois a única parte onde eu era significativamente mais rápido do que ele era na curva das boxes, mas não tinha qq hipótese de o passar por fora. Fiz a 3ª melhor volta, o que mostra que realmente fui 'burrinho' nos treinos.
Seja como for, foram corridas razoavelmente interessantes, que é o que conta.
Deixo aqui links para os vídeos: http://youtu.be/Ri60GTDPaao http://youtu.be/jVK5w6-Z2UA
Parabéns aos vencedores das mangas e da jornada, respectivamente Ricardo Araújo, Dário Garcia e Rui Carneiro.
Para a 3ª manga seguimos 9 comensias para a sapateira em S.Martinho, na senda do exito do ano passado. Aí fomos todos vencedores, mas o mais vencedor foi de novo o Rui - acho que o homem come cascas e tudo, tal é a voracidade ;-)
Espero rever-vos a todos em Fátima,
Abreijos,
Luís.
|