Colocado: 18 Novembro 2013 às 14:44 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Depois de um belo resultado numa prova em Almeirim no sábado passado, a minha expectativa era alta... ficou-se pela expectativa. Foi mais uma prova para esquecer, como tantas deste campeonato.
A minha prova resumiu-se a uns treinos bonzinhos e 2 mangas a andar para trás. Não sei o que se passou, que o meu kart esteve aceitável nos treinos e nas 1ªs voltas de ambas as mangas, mas depois o motor perdia eficácia e parecia que tinha uma junta de bois a puxar-me o kart, não um motor a empurrar.
Na 1ª manga ainda estive algum tempo envolvido numa luta engraçada com o João Gonçalves e o Filipe Andrade, que depois de se verem livres de mim mantiveram entre eles uma luta gira de se ver de fora.
Para a 2ª manga, indo partir do 4º lugar, resolvi voltar a câmara para trás para filmar a aproximação e ultrapassagem dos vários pilotos, pois o piloto à frente estaria sempre mto longe. Ainda me aguentei nas 1ªs voltas, mas depois lá voltou o motor a fazer greve e a queda foi inevitável - fui ultrapassado 10 vezes em plena recta da meta, o que dá uma bela ideia da velocidade de ponta estonteante do meu kart. O único ponto com alguma graça foi uma re-ultrapassagem ao João Gonçalves, que me abriu a porta e 'convidou' a passar, na direita por trás da torre de controle. Além disso, orgulho-me de nunca ter feito trajectórias defensivas, ter tentando sempre andar o máximo que podia - excepto nas vezes em que o kart resolvia arrastar-se mesmo na recta.
O filme ficou bastante giro. Quem não o viu ainda pode ver aqui http://youtu.be/yB4N_4iqDAY
A atestar a enorme rapidez da minha prova, nas suas voltas mais rápidas 16 pilotos foram mais rápidos que eu, i.e. só fui mais rápido que o Luís Fonseca. Fui o único piloto que não conseguiu ser mais rápido em prova que nos treinos. Entretanto, o kart com que eu tinha andado bem na semana anterior foi o mais rápido nas 2 mangas !
Acabo com os parabéns ao João Seguro pelas suas 2 vitórias indiscutíveis, em provas muito certinhas.
Abreijos, até Palmela,
Luís.
Editada por LSMello na 18 Novembro 2013 às 14:48
|