|
Tópico: Crónicas IHSV Almeirim - 6ª Prova 2013 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 16 Junho 2013 às 00:21 | IP Registado
|
|
|
Nem posso crer, será que o Rui Carneiro desta vez não criou mesmo o tópico ?...
Aqui fica aberto para as vossas crónicas de Almeirim. Toca a dar ao dedo !!!
Editada por LSMello na 17 Junho 2013 às 02:29
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 16 Junho 2013 às 21:23 | IP Registado
|
|
|
Boa noite,
Amigo Luis Mello, eu não ando a fazer perseguição para abrir os tópicos no seu campeonato pelo que não havendo grade coisa a dizer, esperei que o organizador, depois de ter efectuado mais uma prova, tivesse a respectiva iniciativa.
Quanto à prova em si, não há grande coisa a dizer:
Nos treinos, parece que se anda a lutar por posições em vez de se lutar por tempos ao tentar obter uma volta "limpa".
Na 1ª corrida, apesar de ter obtido a 4ª posição, calculava que não seria fácil manter a mesmo pois velocodade de ponta era o que o kart não tinha e na recta grande era ve-los passar. Logo na 1ª curva foi o José Vieira, pouco depois o Rui Mealha e pouco depois, salvo erro, o Pedro Antunes. Terminei em 7º, com um ou dois convidados à frente.
Para a 2ª corrida seria mais do mesmo, tentar passar os que terminaram atrás de mim e partiam à frente, tendo partido da 6ª posição, e tentar não ser passado, situação não fácil como se veio a verificar. Se logo na primeira volta logrei passar o José Oliveira, passado algumas foi a vez do João Gonçalves, depois do Pedro Santos não sem que o Rui Mealha entretanto tivesse passado. Depois foi vê-los passar, sem poder esboçar qualquer defesa que seria infrutifera face à diferença de andamento, mas tentando perder o minimo possivel, só conseguido nas partes mais sinuosas acompanhar os mais rápidos. O Rui Mealha apanhou os 2 pilotos que seguiam à nossa frente, mas não os conseguiu passar rápidamente pelo que com essas trocas de posição, consegui aproximar-me mas não sem que antes o José Vieira tivesse passado. Mais um para a confusão e eu a tentar chegar-me a eles sem grande sucesso pois entretanto passa-me o Dário Garcia. Vou controlando a traseira e o Luis Mello está a alguma distância, só que com as lutas à minha frente e a minha baixa velocidade de ponta ele vai-se aproximando e consegue a ultrapassagem já passavam 20 minutos de corrida, tendo ficado por aí as ultrapassagens, apesar de outros 2 pilotos se estarem a aproximar rápidamente.
Entretanto espero vê-los novamente no próximo sábado em Almeirim para a festa final do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013, e, para os pilotos IHSV que não possam estar presentes, desejo de umas boas férias e até à Batalha em Setembro.
Editada por Rui Carneiro na 16 Junho 2013 às 21:40
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
santini Rookie
Data de adesão: 15 Novembro 2010 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 19 Junho 2013 às 17:53 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos desculpem o meu fraco entusiasmo com esta
crónica que vai ser muito sucinta, mas a prova de
Almeirim foi mesmo uma m*rda...
O meu kart devia ser um 200cc porque a facilidade com que
era passado na recta da meta era surpreendente.
Prestação desgraçada nos treinos com um 16º lugar se não
estou em erro...valeu o azar de alguns pilotos para
conseguir um 12º lugar na 1ª manga.
Na 2ª manga parti de 1º fruto da inversão de grelha mas
os lugares cimeiros foram sol de pouca dura tal era o
andamento da restante concorrência. Ficou pelo menos a
coerência nos resultados com outro 12º lugar final.
Enfim...desilusão total depois da boa prova em Fátima...
__________________ Abraços
Pedro Costa Santos
|
Voltar acima |
|
|
ruimealha Racer
Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
Colocado: 21 Junho 2013 às 23:16 | IP Registado
|
|
|
Parabéns a todos pelas belas provas de Almeirim. Lamento os karts vindos da sucateira que calharam aos azarados. Pelo meu lado a sorte sorriu-me e voltei a ter um grande kart, permitindo-me uma boa classificação na minha corrida de despedida do IHSV. Disputas interessantes, andamento ao ataque, principalmente na 2ª manga em que cheguei em 1º por ter disposto de uma bela máquina e por ter beneficiado da regra da partida invertida. Lamento o prejuízo que causei ao Pedro Fonseca que seguia em 1º, quando, fruto do toque que dei involuntariamente ao Filipe Nunes que seguia em 2º, o efeito carambola causou a perda de 2 lugares ao Pedro. Mas foi uma bela despedida.
Espero que a minha ausência seja breve. Foram muitos anos no grupo, já lhes perdi a conta (serão treze? catorze?); do núcleo inicial há o António Matos, o José Palmeirim e eu. Pilotos chegaram, partiram, ficaram; houve alegrias e tristezas; houve encontros e desencontros e sempre muita adrenalina! Se ainda conseguir aparecer em setembro cá estarei; em caso contrário, desejo que continuem a fazer umas grandes corridas! Já com muita saudade, UM GRANDE ABRAÇO!
Rui Mealha
|
Voltar acima |
|
|
Estado:
|
Colocado: 22 Junho 2013 às 01:18 | IP Registado
|
|
|
Acabo de perder uma crónica inteira, coisa que já não me acontecia há muito tempo
Como não acontecia deixei de ter os cuidados habituais e... foi-se
E vocês sabem as horas de trabalho que representa uma crónica minha.
Amanhã volto a ela... espero.
Entretanto, quem ainda não viu e queira ver os meus vídeos, pode ir ao youtube e procurar por IHSV 2013.
Boa noite.
|
Voltar acima |
|
|
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2013 às 23:05 | IP Registado
|
|
|
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"
Pela 2ª vez na história perco os pontos da crónica no IHSV. Perdida a crónica que tão afincadamente tinha escrito, no últ. dia não tive oportunidade de a reescrever e... adeus pontinho.
Vou voltar ao que já escrevi e já devia ter voltado a escrever - mais rápido, espero.
Gostei de rever umas qtas caras que andavam meio desaparecidas (incluindo um convidado vindo do ORMEI). Espero que se tornem mais assíduas. Foi pena o nosso mentor espiritual não estar lá para ver uma grelha de 23 pilotos. Soube bem vê-la composta antes de ir de férias.
Na 1ª manga, partindo da 1ª linha, fiz um péssimo arranque e acho que o João Teixeira só não me passou por excessivo respeito, no seu estatuto de convidado. O Dário afastou-se nas 2 primeiras voltas, mas depois recolei. Até cerca dos 15 min. não o ataquei, até que abrissemos uma distância de segurança do João Teixeira. Comecei a tentar atacá-lo nessa altura, mas só estive em posição de passar uma vez. Passei, mas fui repassado 2 curvas depois. Não deu mais. Fiquei contente com o 2º lugar.
Na 2ª manga voltei a fazer um péssimo arranque, caindo para 15º. Percebi então que o problema devia ser a embreiagem que só começava a funcionar devidamente na 2ª/3ª volta - até lá o motor subia de rotação, mas o kart não saía do lugar. Recuperei uns lugares com um enontro imediato de uns qtos pilotos que me tinham passado, ainda na 1ª volta; tive o precalço a ultrapassar o Palmeirim, pois fiquei a patinar na sáida do gancho e ele fez bem a tesoura; recuperei mais uns lugares de forma normal, até me ver envolvido numa confusão em que acho que fomos 5 a tentar fazer o gancho da recta pequena ao mesmo tempo - obviamente deu asneira da grande; contei tb com os kart menos expeditos de alguns colegas para ganhar 3 lugares até que, finalmente... foi-se o síndroma de Benfica !!! Em vez de perder um lugar na última volta, ganhei um. Obrigado Filipe Nunes, não sei se facilitaste, mas nem sonhas o bem que isso fez à minha moral.
Fiquei muito feliz com a vitória do Rui Melha nesta 2ª manga, pois não podia haver melhor forma de ir para umas férias um bocadinho mais longas - não sei se no deserto têm karts, gasolina não lhes há de faltar.
Agora temos as nossas fériazinhas de verão. A 14 de Setembro voltamos a encontrarnos, na Batalha - se não for antes.
Abreijos, boas férias, não treinem mto,
Luís.
Ahhh, já me esquecia, Ó soutor Rui Mealha, que história vem a ser essa de me excluir do núcleo inicial ??? Eu estou desde o início, desde as provas de 2 mangas de 1h - sim, leram bem, 2 magas de 1h !!! - como a ida ao Bombarral ainda antes de estar aberto ao público. No início não ia a todas, pq já tinha o CÁGADO e o ORMEI e ainda tinha uma mulher em casa, mas rapidamente o vício foi mais forte e passei a ir a todas. De qq forma, faço parte do núcleo inicial. Resto eu e o Palmeirim (o Luís Moura tb quase desde o início) e depois os que vão indo e vindo, como um tal António Matos ;-)
Editada por LSMello na 25 Junho 2013 às 23:10
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 26 Junho 2013 às 09:23 | IP Registado
|
|
|
IHSVers de um modo geral !
Rui Mealha em particular !
Não podia deixar de intervir neste forum pese embora o
facto de em nada contribuir para a aquisição daquele
pontinho tão desejado noutras ocasiões mas que hoje,
sinal dos tempos, das costas, e de todo um conjunto de
outras justificações, não se me torne tão importante
assim...
Vou começar pelo fim ;
Um tal António Matos nunca gozou do estatuto de "ir indo
e vindo" o que não quer dizer que não tivesse tido ao
longo de muitos e muitos anos, algumas faltas de
comparência por motivos de saúde.
Para as colmatar, porém, jogam a meu favor as vezes em
que participei com as hérnias a saírem-me pela fralda do
fato, as hemorróidas que me ameaçavam entrar pelas botas
dentro, os pulsos abertos, e eu sei lá que mais ....
Esclarecido este ponto, meu caro Rui Mealha, você tem
razão quando relembra the very begining of our race
karting !
De facto, o Luís Mello embora pertença à 1ª geração do
IHSV, não pertenceu ao pré-IHSV quando um dia nos
descobrimos no kartódromo de Odivelas e começámos com
esta bela aventura que nos transporta aos dias de hoje
...
E foram muitas as provas que nessa altura disputámos :
Batalha, Almeirim, Palmela foram pistas onde nos
deslocávamos com alguma assiduidade, lembra-se ?
A partir daí, o trio Rui Mealha ( Cócó ), Palmeirim (
Ranheta ) e eu ( Facada ) jamais largámos o convívio cujo
saldo final me é particularmente gostoso de apreciar pelo
desportivismo, pela camaradagem, pela competitividade que
sempre pusemos nos nossos confrontos.
A cereja no topo do bolo foi que também nós, por 2 ou 3
vezes, nos enxofrámos um contra o outro por
desentendimentos na pista mas conseguimos,
inteligentemente, ultrapassar as situações sem deixar
quezílias mal resolvidas !
Sei que optou ( E BEM ! ) pelo estatuto de emigrante ;
Sei que optou por um local onde, se olhar para uma gaja,
está phodido !
Sei que optou por um país onde acompanhará as refeições
não com coca-cola mas com gasolina ;
Sei que optou por uma recompensa financeira que o trará a
Portugal com o estatuto de Sheik daqui por uns tempos ;
Sei que optou por trazer daquelas terras do cu de Judas
um kart em ouro com volante em prata e backet em pele de
camelo ;
Sei disso tudo mas nem por isso deixei de começar já a
sentir a ausência dum dos meus adversários de referência
...
Quando regressar, eu andarei a rondar os 110 anos e o meu
amigo, rejuvenescido com os vapores petrolíferos que o
acompanharão, andará nos 60 . Nessa altura, ainda que
acelerando com uma bengala, tentaremos recrear numa
corridinha os tempos gloriosos que fizeram parte e fazem
parte deste mais que famoso, respeitado ( por quase todos
) e desejado conjunto de pessoas de bem, onde o fairplay
e a vertente lúdica pós-corridas foi apanágio !
Até Setembro espero vê-lo, quiçá num dos passeiozinhos
que o IHSV MOTARD vai fazendo com alguma frequência !
Um grande abraço com votos de SAÚDE, SORTE e, atrevia-me
mesmo a referir a redundante situação de DINHEIRO pois
não sei se não deva fazer bolsos adicionais nas calças
para o meter lá todo !!!
O seu amigo,
António Matos
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2041 segundos. |
|
|
|