Colocado: 24 Maio 2013 às 22:08 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Ando a dar um péssimo exemplo com as minha crónicas, tem sido difícil fazê-las a tempo. Aqui vai.
Como disse no facebook, parece que a maldição do SLB se abateu sobre mim, há várias corridas, seja no IHSV seja no ORMEI (Liga Portuguesa e Liga Europa, ou vice-versa) que perco boas classificações nos últimos instantes da corrida. Agora em Fátima perdi 2 segundos lugares.
Segundos lugares são boas classificações ?... Claro que são, este ano tenho estado sempre ausente do pódio, sabiam mto bem - além disso, o Pedro Santos esteve de tal forma inalcançável neste seu regresso, que de qq forma eu não poderia esperar melhor.
Comecei mto mal, com um 10º nos treinos - qdo vi o Rui Mealha passar-me que nem uma bala as minhas expectativas já tinham baixado. Só que em Fátima costumo partir bem e não foi excepção. Parto sempre relativamente longe do colega da frente, para poder escolher os melhores caminho - ie, sem bicos. Consegui logo passar para 6º ou 7º. Quando começou a chover, seja por acidentes de terceiros, seja por eu estar a andar e a ultrapassar bem, cheguei com alguma facilidade ao 2º lugar. Estava já calmo no 2º, qdo um incidente caricato me fez perder imenso tempo: Foi mostrada a bandeira amarela qdo eu ia a passar o Jorge Fonseca na reta de cima. Pus-me calminho atrás dele, enquanto o Jorge abrandava para me dar passagem e o meu nariz se aproximava assustadoramente da traseira do seu kart. Fiz a direita looooonga, muito colado a ele, o mais devagar possível. Na saída o meu kart fugiu-me para a direita - pensei que lhe tinha tocado, mas o vídeo on-board mostra que não -, a partir daí já fui meio aos papeis até à dupla esquerda em que a traseira se foi embora. Perdi mto tempo, fui passado acho que pelo Dário e o Rui Carneiro. A seguir foi a vez do Dário ter um azar e eu estava a aproximar-me do Rui. Na entrada da penúltima volta passei-o mas qdo me tentava defender do contra-ataque levei um toquezinho dum piloto que estava a dobrar e lá se foi o meu bico. Fim de uma corrida apesar de tudo boazinha.
Fui às boxes mudar o bico - depois percebi que podia não ter ido, pq a corrida estava a acabar - e perdi 2 lugares.
Para a 2ª manga, novamente um bom arranque, por dentro, com imenso cuidado, passei para 3º. Logo na entrada da recta superior consegui-me pôr ao lado da Manuela e assim fomos em amena cavaqueira, até à direita looonga. Eu estava por dentro, pensei que ela iria desistir, mas isso é conhecer mto mal a Manuela !... Fizemos a curva lado a lado, sem crises, mas quando acelerei à saída, o meu kart deu uma traseirada e acertei-lhe. Sei que perdeu alguns lugares com isso e peço-lhe imensa desculpa, a culpa foi toda minha.
Continuei, agora com o Luís Fonseca na mira. O Luís saiu ligeiramente na curva a seguir à meta, eu tirei o pé, mas mesmo assim passei-o e fiquei em 1ºlugar... aproxidamente 0,5seg. em 1º, que o foguete Santos veio de lá e sem contemplações tomou o lugar que era seu por direito. Ainda o tentei seguir e não se cavou um fosso como na 1ª manga, mas não dava nem para sonhar em chegar lá.
Entretanto comecei a ver um kart a fazer trajectórias estranhas e a morder-me os calcanhares - era obviamente o Rui Carneiro. Consegui aguentá-lo muitas voltas, até que com um ligeirissimo alargar no 1º gancho à direita perdi o lugar. Só que o Rui não se foi embora e agora, sendo eu o caçador, comecei a ser mais rápido. Apanhámos dois atrasados e aí valeu-me o meu mto maior conhecimento grupo do que o Rui tem. Ele ficou preso atrás do Palmeirim, enquanto eu dei a volta por fora e alegremente passei os dois.
Desta vez o 2º lugar não me ia fugir. Não ia, mas foi !... Na última volta, à saída da direita looonga, o meu carro estancou, como se de repente tivesse atirado uma âncora. Eu acelerava e ele não andava. Foi então que vi um bico a ultrapassar-me e percebi que tinha um piloto enganchado atrás do meu kart. Com isso o Rui passou. Libertei-me e ainda o ataquei na entrada da meta, mas já foi uma tentativa em desespero, sem sucesso. Só na box é que vim a saber quem me tinha entrado pela traseira do kart: João Carlos Vieira Gonçalves ! Oh meu amigo, um piloto tão certinho e foi logo comigo que resolveu fazer aventuras ?!... Enfim, sindrome de SLB.
Mesmo assim foi o meu primeiro pódio do ano, um modesto 3º lugar. Mas houve uma coisa que eu gostei de ver: qdo choveu com mais força, fui sempre dos pilotos mais rápidos em pista. Se calhar o feeling está a voltar.
Mesmo com atribulações diverti-me à brava. Gostei de ver o regresso em força do Pedro Santos - a sério, gostei mesmo de levar um baile - só espero que ele perca o fôlego rapidamente. Gostei mto de rever o Pedro Antunes e ver que ele consegue voltar a apanhar o jeito num instante, tal como o Alexandre está a retomar.
Não gostei de todo foi da 3ª manga. Quem é que escolheu ir comer aqueles bitoques horrorosos ?... Para isso tinha comido uma bifana no kartódromo e sempre ajudava a Mónica.
Venha Almeirim, esperemos que com a casa cheia, que há muita gente a fazer falta.
Abreijos,
Luís.
Editada por LSMello na 24 Maio 2013 às 22:40
|