Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Fátima...IHSV...Maio (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Maio 2013 às 16:46 | IP Registado  

E vão 3.

Ao chegar a Fátima o tempo mostra-se tapado e com possibilidades de chuva, ao longe.

Treinos feitos com fatos de chuva vestidos, mas a pista a secar, pelo que devido a não ter conseguido passar o António Matos nos treinos, ao tentar afastar-me e fazer uma volta limpa, vejo a bandeira de final dos treinos, o que fez obter uma modesta 8ª posição na grelha.

Partida sem incidentes de maior, ficando atrás do Luís Mello. Eu e o Luís estamos a perder tempo para os pilotos que nos antecedem até que na 2ª ou 3ª volta começam a cair as primeiras gotas. Primeiro algumas de depois muitas, em que o primeiro a fazer um pião foi um piloto de branco. lol Passo a António Matos e um pião do João Gonçalves que seguia em 2º e nessa volta passar para 4º e despois 5 quando o passo. Perco algum tempo para o Dário e Luís Mello face a um pião bem à minha frente, quando logo de seguida repito a proeza por ter falhado um dos correctores e sou passado, ficando muito perto o João Gonçalves que ainda passa na volta seguinte, para ser novamente passado de imediato. Foi uma troca engraçada. Pelo meio lá íamos passando uns pilotos mais os menos em pião, quando encontro o Luís Mello a tentar colocar o kart em pista, depois de um possível exagero e consigo a ultrapassagem. Na volta seguinte está o Dário sem bico e a tirar o kart da pista pois na zona dos S estava um piloto atravessa e não conseguiu evitar, tendo a direcção ficado de lado. Com muita calma e sem cometer erros vou tentando passar os mais atrasados, sem perder o bico. Quase no final, o Luís Mello consegue passar totalmente por dentro no final da descida de recta, mas fica com um piloto à sua frente tendo eu na curva seguinte passado os dois. Parece que ao tentar passar esse piloto ficou sem o bico, sendo a minha sorte. Só quando foi dada a bandeira de chegada ao António Matos que seguia à minha frente e tinha acabado de perder o transponder, é que eu percebi que havia um piloto à minha frente que ainda não se tinha despistado e ganhou a corrida. Era o Pedro Santos. lol

A segunda partida, pelos regulamentos tive de partir em 12, pelo que não seria fácil a 1ª curva. Passo por fora o Alexandre Valle e outro piloto que se atravessa de imediato, e lá da frente vem outro piloto em sentido contrário. Uma saída da Manuela no final da parabólica faz com que eu passe em 5º na recta da meta mas, infelizmente, com o Pedro Santos já há frente, seguindo-se mais um despiste no final da recta da meta. Mais um pião nos S e fico em 3º mas já a alguma distância do Luís Mello que já tinha sido passado pelo Pedro Santos. Faca nos dentes e vamos tentar apanhar os 2 primeiros o que aconteceu passado algumas voltas. Em chuva, chegar é "fácil" agora passar já é mais complicado quando o adversário dá luta, como foi o caso do Luis Mello. Passado muitas tentativas lá o consegui passar, mas ao tentar passar o Palmeirim por dentro, ele fechou bem e o Luís Mello lá recuperou a posição. Já com a pista bastante seca, na penúltima volta, foi o João Gonçalves que me passou devido a um escorregar em mais uma tentativa de passar o Luís Mello. Como estava mais rápido, foi só esperar que houvesse uma distracção e na volta seguinte aconteceu o incidente, o João Gonçalves acerca-se do Luís Mello, escorrega ligeiramente o Luís Mello "fecha" ligeiramente e os dois karts ficar a debater-se juntos, tendo eu aproveitado para passar in-extremis. O Luís ainda tentou a passagem antes da recta mas sem sucesso pois era mesmo a ultima volta.

Obrigado a todos e até Junho.

Editada por Rui Carneiro na 18 Maio 2013 às 17:54

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 18 Maio 2013 às 23:24 | IP Registado  

Ligeira correcção: eu não fechei o João Carlos, levei uma cacetada por trás de um piloto que nem vi - aliás só percebi o que estava a acontecer qdo fui ultrapassado por um bico a deslizar pela pista. Não podia deixar de tentar ultrapassar na última curva, sabia que era quase impossível, mas a luta tinha de ser levada até ao fim, senão não tinha graça. Foi uma luta giríssima, as filmagens confirmam-no.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 18 Maio 2013 às 23:25 | IP Registado  

Caros colegas, este tópico vai ser fechado, pf utilizem o tópico oficial. Obrigado.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum