| Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 19:11 | IP Registado
|
|
|
Caríssimos !!!!!
O forum é público, daí que não só não me sinto nada ultrapassado pelo Luís Mello ao abrir o tópico "crónicas" como, aliás, até lhe agradeço uma vez que, após Fátima, fui arejar a pevide, saí de Lisboa e de destino ao Deus dará em destino ao Deus dará, acabo neste preciso momento ( 2ª feira 18 horas ) de aterrar em casa, ligar o computador, e começar a trabalhar no duro em prol do IHSV.
Devo dizer que é um prazer supremo fazê-lo e os contratempos que por vezes aparecem só servem para espevitar ainda mais os sentidos críticos de todos e dar mais frisson à coisa.
No sábado passado, só o grande gozo de acompanhar o grupo me fez deslocar ao kartódromo, de máquina fotográfica em punho para tentar registar em imagens a dosagem de adrenalina que me corre nas veias mas que se esvai para o chão sem passar pelo kart ....
E assim foi ..
Problemas pessoais atrasaram-me ligeiramente na saída de Lisboa mas mesmo assim, adoptei a técnica do Luís Mello pondo a funcionar o cruse control do avião ainda que a 135 km/h e não nos seus 120 impreteríveis !
Não foi, porém, suficiente e em Aveiras, fruto de uma ultrapassagem, o ponteiro atingiu a vertiginosa velocidade dos 165 km/h exactamente no momento em que 2 brigadas de caçadores furtuitos de multas, me fitam através de mira telescópica.
Ainda abrandei quando os vi e consegui passar por eles ( e não pela famigerada máquina de radar ) a 140 km/h mas, 1 km mais à frente, seguia uma lebre ao volante de outro caça-multa que tentei ultrapassar aí a uns 125 km/h ...
Lá de dentro o condutor pareceu-me que acenava a dizer "adeus" mas reparei que, entretanto, ligou as luzes do tejadilho começando com um simpático " Follow me".
Pensei que o meu ar nórdico lhe tivesse dado o discernimento para me falar em inglês mas depois reparei que aquela expressão alternava com um arrogante " Siga-me" e pensei : já foste !
Não tive qualquer paciência para trocar 1 única palavra com o verdadeiro antro de gajos fardados e de computador ao colo que estavam dentro duma carrinha a aviar os clientes ...
Dá cá 120 mocas e aguarda o bilhete para ires ao cinema daqui a uns dias ...
Com uma desfaçatez a pedir que lhes escarrassem nas caras, devolveram-me os documentos com um : tenha um muito bom dia, sr. condutor ....
Segui, então, para Fátima, desesperado pelo critério absolutamente terceiro mundista de ser autuado pela prevaricação instantânea quando as tais brigadas estariam ( Se fosse eu, estava ! ) em transgressão absoluta mantendo-se paradas na berma duma auto-estrada.
O dia estava excelente para a prova e o próprio staff constatava isso mesmo quando no dia anterior verificou o estado dos karts e da pista.
E começaram os treinos ...
O convidado Gonçalo Pimpão desde cedo demonstrou que tinha condições para fazer um belo barba-cabelo e unhas tal a distância que ganhava volta-a-volta ...
Grelha formada e deu-se início à 1ª manga.
Corrida bem disputada e a dar hipótese de algumas fotografias para memória futura.
Fim da manga e grande algazarra com a cronometragem.
Não vou repetir o que o Luis Mello já referiu. De facto não houve discussão de ordem de chegada dos pilotos mas alguma coisa aconteceu que deu erradamente como dobrados alguns pilotos onde o próprio vencedor afirma que não os dobrou.
E começou a 2ª manga.
Dez metros após o arranque ( não tem, portanto, nada a ver com a inversão da grelha ! ) já voavam 3 narizes !
Imponderáveis e alguma temeridade deram origem a mais alguns encontrões e aos evidentes descontentamentos das "vítimas".
Grande prova quer do Rui Mealha quer do Pedro Fonseca ( 1º e 2º classificados ).
O caso do dia estava para acontecer : perderam-se completamente todos os dados da 2ª manga. Irrecuperáveis.
Outra coisa não seria de esperar ( da organização ) que não fosse a anulação, pura e simples da prova, imputando ao kartódromo toda a responsabilidade para se resolver a situação.
Com todo o profissionalismo que se lhe reconhece, optou por, de imediato, aceder à realização de nova corrida em data a combinar.
Não teço qualquer outro comentário ao acontecido por achar perfeitamente inóquo.
Aguardo que o kartódromo me dê 3 datas das suas disponibilidades para depois tentar conjugar as nossas disponibilidades individuais no sentido de encaixarmos esta prova no calendário já estabelecido.
Uma coisa é certa : serão escrupulosamente salvaguardadas as limitações já apontadas ( Palmeirim, João Gonçalves e outras que possam aparecer ). Peço ,pois, indiquem as vossas indisponibilidades para se poder gerir todos os interesses.
Abraços,
António
|