Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Évora, 18 Dezembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Dezembro 2010 às 19:49 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Pois meus caros, a edição 2010 chegou ao fim !
Foi um gosto e um prazer ter colaborado nesta edição do IHSV e, qual cereja no topo do bolo, a prova foi com chuva !
Os treinos e a 1ª manga ( os tempos estão aí para o provar ) em pista seca e a começar a humedecer respectivamente, e a 2ª manga debaixo de chuva.
Esta chuva, contudo, sem ter lavado a pista o que a punha extremamente escorregadia.
A prova tinha atractivos mais que suficientes para a tornar altamente expectante pois seria a derradeira oportunidade para se definirem as posições finais uma vez que do 2º ao 5º classificado ( António Matos, Rodrigo Almeida, Rui Mealha e Luis Mello ) toda a cambalhota era possível.
E na grelha colocaram-se 3 dos 4 pretendentes ao resultado que os segurasse no trio cimeiro. O Rodrigo temeu a sua sorte ao partir da 11ª posição...
Bandeira baixada, ala que aí vamos nós como que à procura do filão de ouro no fundo da gruta de 17,252 kms ( 19 voltas ) ....
1ª curva à esquerda, 1ª carambola já como prova dos cuidadinhos com que se teria que encarar a manga sob pena de se deitar tudo a perder.
Um dos mais azarados na circunstância foi um grande piloto deste grupo mas ultimamente anda mais dado ao off road - Luis Mello.
Poucos segundos após a partida e já andava em sentido contrário !!
Eu passei, e de imediato começou uma luta "feroz" entre o Rodrigo, o António e o Rui.
As ultrapassagens eram constantes entre nós mas felizmente eu tinha comprado uma nova protecção para as costas que me valeu imenso para suportar ( ainda que o kart se queixasse imenso ) as falhas de travões com que o Rui me brindou até ao momento em que uma mais arrevezada me lançou as rodas do lado esquerdo na terra fazendo-me perder alguns lugares.
Faca nos dentes e cuidados redobrados deram-me a hipótese de lhe vir a fazer um trulurululu com o polegar no nariz e o mindinho esticado pois Alguém o castigou com 1 ou 2 piões !
Foi a concretização do cá se fazem, cá se pagam ....
O Rodrigo rejubilava com o seu 3º lugar face ao meu 4º e ia dizendo que se o campeonato acabasse ali ele ficaria em 2º lugar e eu em 3º ....
Mas Deus continuou a ser grande e a castigar os gananciosos e pouco humildes ....
Segunda manga, inversão de grelha para os 10 primeiros e lá vou eu para o lugar 7 com o "inimigo" no 8, este com melhor trajectória para a primeira esquerda ( chuva ).
Mais confusão e eu a berrar de dentro do capacete deixem-me passar, carago ! e eles ouviram-me !
Mas a coisa estava feia pois perdi tempo na confusão e os malandrecos avançaram... avançaram ... avançaram ...
Desta feita puxei mesmo de calculadora e pus-me a fazer contas...
Tinha ideia que se aquilo não virasse, ia parar a 4º na geral ....
Mas eu estava nitidamente mais rápido que eles e aproximava-me ... aproximava-me ... aproximava-me ....
Fui mais arguto do que eles ! Eles continuaram a abusar da sorte e consegui manter cabeça fria e não cometer erros nem abusos.
Começando a ver o rabo a arder, o Rodrigo em plena recta olha para trás a localizar-me.
Pixote esqueceu-se que a parte verde não dá muito saída naquelas provas e pimba ! saiu da estrada e lá vai pastar ....
Outro trulurululu e agora havia que caçar o Rui ainda que desse lado nãi viria grande perigo se o Rodrigo se mantivesse fora do horizonte visual traseiro.
Não se dedicando à matemática como eu fiz, o Rui continuou em ritmo mais lento do que o meu mas com algumas falhas em algumas abordagens de curvas que me eram visíveis e me davam a esperança que se estatelasse a todo o momento ...
E eis senão quando o vejo mesmo ali, à minha frente a girar sobre um eixo imaginário tipo Terra no seu movimento de rotação ....
Trulurululu !!! Trulurululu !!!!
Agora é que a porca ia torcer o rabo !
Eles deviam vir desesperados, a chorar mesmo !
Eu tinha que manter o ritmo e não fazer asneiras ....
A última direita de acesso à meta foi feita quase parado para conseguir uma trajectória que não permitisse qualquer veleidade a quem viesse atrás ....
Temia que quem quer que fosse, viesse embalado e me pudesse fintar em velocidade mas não, correu tudo bem e fiquei à frente dos dois adversários ainda que o Rodrigo tivesse feito uma boa recuperação acabando colado aos escapes do Rui.
Foi duro e impróprio para cardíacos mas deu muito gozo !
Havia que fazer rapidamente as contas para nos certificarmos do resultado e não ficarmos a sofrer com o stress pós traumático da corrida.
Trulurululu, para uns, beiça para outros !
Só quando chegasse ao computador e conferisse tudo muito bem é que a coisa funcionava mas à 1ª vista tinha garantido o 2º lugar no troféu e o Rodrigo o 3º.
Desta vez, o Rui foi empurrado para baixo.

Seguiu-se à noite, o jantar de fim de festa.
Notaram-se algumas ausências que nestas ocasiões são sempre desagradáveis mas as presenças foram soberbas !
Trinta e cinco convivas com 3 convidados ( Manuela Janicas, Pedro Rafael e José Vieira Moore ) foram suficientes para darem ao evento aquele "ar internacional e charmoso" que o grupo transporta nos seus genes .
O Espaço Açores acolheu-nos com um jantar de 2 entradas, 3 pratos de peixe, 3 pratos de carne, sobremesa, café e vinho, findo o qual se seguiu a distribuição dos troféus.
Neste convívio fez-se em simultâneo a homenagem ao grande troféu F390 Flying Noses pelos pilotos, pela competitividade, pela excelência das 12 provas disputadas e pelo aplauso unânime pela experiência.
Ficou, evidentemente, expresso o desagrado por não poder representar os seus 5 melhores pilotos na TIT por alegado incumprimento do preceituado no regulamento da prova embora tenha sido veementemente contestado por os argumentos não estarem de acordo com o que está expresso no dito regulamento.
Outras guerras ....
Houve distribuição dos respectivos troféus e a organização reitera os votos já expressos in loco que tudo tenha sido do contentamento dos pilotos, acompanhantes e convidados.

Dia 22 de Janeiro começará a edição 2011 do IHSV e desde logo em Évora.
Até lá, malta pilotaça !
António 

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 20 Dezembro 2010 às 12:23 | IP Registado Citar José Fonseca

Uma corrida com 11 mangas!

(nota: prévia: resolver o problema da desidratação das corridas com vinho açoreano não é pacifico. Se por vezes o meu texto vos parecer um pouco confuso desde já as minhas desculpas)

Para terminar o nosso campeonato nada melhor que uma corrida com 11 mangas, com inicio às 11,00 h da manhã em Évora e final já depois da meia noite pelas pistas do Alto da Ajuda.

Como o tempo chuvoso a pista estava encharcada e a recomendar particular cuidado, tal como a excelente morcela que denotava um pouco de picante.

Treinos com uma janelinha de pista seca, a permitir a pole ao Filipe Neves. Coloco-me bem entre o Luís Mealha e o Rui Ribeiro, ou melhor ainda entre o Pedro Rafael e o meu filho Pedro Fonseca. Lugares preciosos meus amigos, já vão ver porquê.

Partida da 1ª manga , arrancamos com umas excelentes favas, com batata doce e chouriços. Com a pista subitamente molhada foi a confusão total com bordoada e meia noite. Felizmente que  o Pedro Rafael me alerta que a batata vem engenhosamente recheada com um delicioso molho vermelho e graças a isso fujo por dentro na 1ª curva e faço a  1ª volta em 7ª lugar. Boa! Vejo a Maria à está à minha frente a apreciar um sumo Kima de Maracujá .

Feito Beto não percebo que a pista secou um pouco e perco vários lugares. Excelente sopa de Peixe onde me superiorizo ao meu sobrinho Luís Fonseca. No final da Manga um bom 12º lugar. Vence o Filipe Neves e nos duelos do campeonato o Rodrigo bate o Matose o  Rui Mealha perde terreno . par o 6º lugar, o Pedro santos distancia-se do Pedro Fonseca. Mesmo atrás de mim, grande prova (de atum ) do António Cartucho, (com direito a quadro explicativo e tudo!).

Na 2ª manga, vence o João Gonçalves com surpreendente à vontade e nota-se também o à vontade do Raul Girão na feijoada à açoreana. O António Matos consegue superiorizar-se ao Rodrigo Almeida e o Rui Mealha perde mesmo o pódium  do campeonato nesta ultima manga. Depois de muito tempo lado a lado a Manuela Janicas superioriza-se ao Jorge Fonseca, Já na parte das sobremesas. Na Luta dos Pedros, o excelente 2º lugar do Fonseca já não desaloja o Santos do 6ª lugar no Ranking do IHSV. Dou inteira razão ao Carlos Oliveira, o Polvo merece a pole position! Os torresmos permitem uma boa recuperação ao Nuno Moura. Salientem-se  as grande exibições na 2ª manga do Carlos Abril (the rainmaster sem qualquer dúvida) e do Luís Fonseca. Boa exibição do José Palmeirim…sobretudo quando chegámos aos pratos de carne.

Corajoso regresso do acidentado Luís Soares de Mello, apesar das nítidas dificuldades tanto na pista… como no prato.

Presença meritória do José Moore  Vieira, sobretudo nas sobremesas. Já o Carlos Mansinho depois de um grande desempenho nos narizes voadores, torceu um pouco o nariz ao excesso de quantidade dos 9 pratos.

Finalmente saliente-se que a nossa competição terminou em beleza, no sentido real da palavra. É que, como já é timbre do campeonato IHSV quem dá cartas na ultima etapa do campeonato são mesmo as concorrentes femininas. E apesar de este ano o nosso organizador ter falhado de forma comprometedora nos merecidos prémios, não tenham dúvidas que mais uma vez levámos uma abada das antigas.

No que toca a charme e estilo só um homem se conseguiu imiscuir no ranking ao conseguir habilmente contrastar um estilo casual type chasseur com umas botas sport style black & red (vocês sabem de quem eu estou a falar não é?).

Quanto resto, pilotaços, há que reconhecer a realidade. Qual crise nem meia crise. Elsa vêem mais lindas e deslumbrantes de ano para ano e quanto a nós…. é só levar voltas de avanço num abrir e fechar de olhos.

E termino esta ultima crónica do ano com uma palavra simples e concludente para o nosso organizador: OBRIGADO !

José Luís Fonseca

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 20 Dezembro 2010 às 12:31 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Meu caro Zé Luís, acabo de ler a tua crónica e considero-a simplesmente de antologia !
Parabéns !
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 20 Dezembro 2010 às 18:01 | IP Registado Citar santini

Boa tarde a todos,

antes de mais os meus parabéns ao todos os intervenientes de mais uma edição do IHSV. Bem sei que o João Gonçalves se destaca por ter conquistado mais um campeonato, com todo o mérito aliás, mas permitam-me que coloque em 1º lugar o nosso amigo António Matos.

A paixão com que conduz os destinos do IHSV é de salutar vezes sem conta e ficou bem vincada no nosso jantar "fim de festa". A ele o meu obrigado por tudo e principalmente por me permitir fazer parte deste grupo de amigos que é muito mais do que um grupo de "viciados" em velocidades!

Depois, ao grande campeão João Gonçalves que mais uma vez mostrou o seu desportivismo e que o seu "kit de unhas" está uns furos acima do restante pelotão.

Parabéns aos restantes pilotos do Top 5 que conseguiram manter chama acesa até à última prova e, permitam-me a mim próprio pelo 6º lugar final do campeonato.

Parabéns também ao Delfim do campeonato, o Pedro Fonseca que confirmou sem qualquer dúvida o seu potencial e competitividade que aliás me obrigou a esforços redobrados em Evora para conseguir segurar a minha posição no campeonato.

Em relação à prova de Evora...o que dizer...mais uma prova à chuva...

os treinos até nem correram mal com uma posição no meio da grelha, lugar ideal para ver de forma segura a tamanha cacetada geral logo na 1ª curva. Acho mesmo que cheguei a fechar os olhos e pensar "vou passar...vou passar" e não é que passei mesmo?

Lá continuei com confiança redobrada depois de tamanha "vaca" em ter saído daquela carambola sem qualquer mazela e para um 5º lugar.

Na 2ª manga é que as coisas não correram bem e por instantes cheguei a pensar que o Pedro me tinha conseguido roubar 1 lugar no campeonato face ao meu 10º lugar nesta manga. Não me correu nada bem e só consegui algum ritmo depois de ser ultrapassado pelo rain expert Carlos Abril quando o segui nas suas trajectorias.

Em suma acabo por conseguir os meus objectivos eem termos de campeonato considerando mesmo que acabei em 1º dos outros uma vez que no TOP 5 ficou a nata da nata!

Mais uma vez parabéns a todos, boas festas e optimas entradas em 2011.

miguel amorim
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007

Colocado: 21 Dezembro 2010 às 23:49 | IP Registado Citar miguel amorim

Boas a todos. Gostaria de começar esta crónica sobre a minha não participação nesta prova  mas foi de todo impossível a minha presença bem como na melhor de todas as nossas provas que se realizou nessa mesma noite pelos lados da ajuda . Gostaria de dizer que com muita pena minha e inveja (coisa feia) gostaria de dar os parabéns ao nosso excelente organizador Garcia de Matos pelo natural excelente campeonato que chegou ao fim e também pelo jantar, onde como habitualmente tudo o que li foi positivo (outra coisa não seria de esperar). Quero dar os parabéns aos vencedores das mangas, da geral e do campeonato. Para que saibam, nem sei em que lugar fiquei, pois para mim senão ficar com o lugar do João Gonçalves todos os outros lugares são para mim iguais. O verdadeiro prazer deste campeonato é o salutar convívio entre todos nós onde até os convidados se sentem logo em "casa". Penso que este é o verdadeiro prémio que o nosso amigo Garcia de Matos recebe, o reconhecimento de todos pela sua excelente capacidade de organização e de saber sarar qualquer inconveniente que possa surgir. Espero assim que para o próximo tudo corra como habitualmente, ou seja quase perfeito, sim porque o perfeito não existe. Para finalizar caro Matos não precisa de me atribuir o ponto extra pela crónica porque eu faço este post pelo prazer de lhe agradecer publicamente o prazer de conhecer todos os excelente campeões deste nosso campeonato. Grande abraço e votos de um excelente Natal para todos e respectivas famílias.
P.S a cronica do José Fonseca será das melhores que já li até agora, mesmo á altura do grande LSM e as suas aparições de Fátima.

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 22 Dezembro 2010 às 01:48 | IP Registado Citar LSMello

Vamo lá a uma crónica de olhos fechados, sem pensar mto, antes que os votos de Bom Natal passem a data devida.

Pois, como sabem, o meu humor e estado físico para Évora estava longe de se adequar à luta pelo 2º lugar que ainda gostava de ter dado. Paciência.

Vou, vou não vou. Corro, não corro... mto obrigado a todos os que insistiram para eu ir ou de outras formas tiveram a oportunidade de apoiar o meu regresso.

Claro que a prova correu de maneira completamente diferente daquilo que eu gostava - não pelo resultado, mas por ter voltado a demonstrar a probabilidade de toques, mesmo qdo se quer evitá-los. Apesar disso, hoje acho que já ultrapassei as barreiras psicológicas e acho que vou para a 1ª prova de 2011 pronto a 'matar' quem quer que se atravesse à minha frente.

Esta fase da minha carreira desportiva faz-me lembrar a Série Negra do Michel Vaillant, só que com uma valentíssima gaffe do argumentista. Era suposto o livro acabar qdo td voltava a correr bem ao herói, mas nada disso. As coisas ao longo de uns mesitos estavam mto negras, com a 'tomatada' de Guimarães no clímax, mas no final de Setembro e Outubro, td parecia correr bem: vitórias, voltas mais rápidas, recordes. O livro devia ter acabado aí, mas continuou !... O argumentista acrescentou mais umas páginas para adultos: um kart que não andava, outro que se desligou, pus um campeão fora de pista, puseram-me a mim, um kart destruído, visitas a hospital, gastro-enterites, piões na 1ª curva... Vá lá que parece que o argumentista foi despedido e este livro não vai ter continuação, vai já começar um novo, por cujo título e guião mal posso esperar.

Acima referia-me a IHSV, Flying Noses e ORMEI. Já nem me referia aos problemas com a Françoise Latour, ou outras coisas fora das pistas.

Os meus amigos já sabem que me dá de vez em quando para a pieguice. Espero que me perdoem, mas vou acabar nesse tom. Enquanto todos por certo elogiam o campeonato, eu quero-vos elogiar a vós meus amigos, pelo papel importantíssimo de todos vós neste meu ano de 2010. Uns mais perto, outros mais longe, todos vós foram os meus amigos e são quem vou recordar nos anos vindouros, nos próximos álbuns, mesmo qdo o autor for introduzindo novos personagens. Um abraço a todos (beijinho a quem o merece). Um abraço especial ao nosso organizador, que nos juntou e me juntou a vários de vós, que continua ano após ano a dar o litro por nos proporcionar este maravilhoso convívio.

A todos um óptimo Natal e que venha aí um novo álbum de que nenhum personagem possa ter queixas, um espectacular 2011.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 25 Dezembro 2010 às 15:56 | IP Registado Citar ruimealha

Já no limite temporal, não queria deixar de fazer a última crónica da temporada. A despedida foi numa pista de que gosto, em condições climatéricas que desgosto. Um dia desinspirado, um 3º lugar nos treinos a seco, um 7º e um 6º nas mangas. Em piso molhado fiz o 2º tempo mais rápido e muitas asneiras à mistura, o que me permite pensar que estou no bom caminho mas ainda muito inconsistente. Lamento os muitos encostos ao AGMatos e os poucos ao Pedro Fonseca.

Os meus parabéns a TODOS os intervenientes no troféu. Em particular.

Ao João Gonçalves pelo campeonato

Ao António Matos cada vez mais jovem e competitivo.

Ao R. Almeida, Pedro Santos e Pedro Fonseca a andarem melhor de ano para ano.

Ao Luís Mello pela coragem por ter corrido em Évora.

Ao António Cartucho pelo feliz regresso após um susto ultrapassado.

Ao Luís Fonseca, gradual e discretamente a aproximar-se dos lugares da frente.

E a todos pelo companheirismo demostrado ao longo da época.

Um reagradecimento ao António Matos que me permitiu participar em dois troféus organizados de forma exemplar.

Outro à família Fonseca e ao Pedro em particular pelo fantástico filme/prenda de Natal.

Lamento não ter podido estar presente na mítica despedida da época. Espero poder voltar a disputar convosco árduas lutas na próxima época!

A todos um feliz Natal.

Rui Mealha 

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 05 Janeiro 2011 às 17:03 | IP Registado Citar Janicas

Caríssimos,

Só agora vi este post e ficam já aqui as minhas
felicitações tanto ao organizador e mentor deste projecto
como aos participantes.

Foi com muito gosto que participei na prova de Palmela e
que estive no jantar de encerramento.

Quanto à companhia não há nada a dizer, todos sabemos que
é fantástica; em relação ao restaurante digo apenas que é
um dos meus preferidos de Lisboa.

Venha dia 22 para darmos início a mais uma edição do IHSV
ao melhor espírito de companheirismo e amizade que nos
habituaram

Bom ano de 2011 para todos!
Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 05 Janeiro 2011 às 17:36 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Fantástico, Janicas !
Gostei imenso desta intervenção e logo eu que sou adepto de que fazem falta as mulheres para ( ia dizer para endireitarem estas coisas .... do kart ou da governação , mas como a língua portuguesa é muito traiçoeira, vou dizer de outra maneira ) darem outro ânimo à vida !!!
Venha lá o dia 22 e haja quem o aproveite para tirocinar um pouco para a TIT que se passa 8 dias depois ....
Que canseira esta vida de kartista .....
Como consta no regulamento, a crónica individual das provas neste sítio, durante os 8 dias seguintes à mesma, é mandatória para "sacar" mais 1 pontinho, por isso esta intervenção também é preciosa pelo treino que desde já adquiriu !
Beijos,
António 

Janicas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Setembro 2009

Colocado: 05 Janeiro 2011 às 17:47 | IP Registado Citar Janicas

Cá estarei a opinar de forma assídua
Beijinho
Voltar acima Ver Janicas's Perfil Procurar outras mensagens de Janicas

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se