|
Tópico: Leiria - 24 de Outubro 2009 - crónicas
|

|
Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 24 Outubro 2009 às 19:40 | IP Registado
|
|
|
Desta vez foi em Leiria que nos batemos na tentativa de se começarem a afinar as posições do ranking uma vez que o campeonato aproxima-se a passos largos do seu terminus. Houve histórias, houve despiques, houve bombas voadoras, houve verdadeiros chaços, houve alterações significativas nas classificações que vinham do mês anterior, enfim houve animação, houve satisfações e também frustações ... Pessoalmente volto a manifestar a minha insatisfação quer pelo traçado ( verdadeiramente triturador de músculos ) quer pelas habituais enormes diferenças entre os karts que, isso sim, altera por completo o gozo da competição. Nos treinos apercebi-me do 1º "Jumbo" em pista : tinha a placa 24 e foi magistralmente aproveitado pelo Luis Moura. Aquando da formação da grelha tive ocasião de o felicitar pela máquina mas o melhor estava para vir. Por inerência do 8º lugar na 1ª manga, arranquei em 1º para a 2ª. Pois bem, na 1ª curva, ouviram bem, na 1ª curva ( 15 metros à frente ) já estava ultrapassado pelo Rodrigo e só não fui pelo Nuno Moura porque não havia espaço !!! Espantoso foi que o Luis Moura precisou de apenas 2 ou 3 voltas para vir de 8º e ameaçar levantar o trem e passar-me por cima sem apelo nem agravo ! Parabéns, Luis, ao menos tiveste gozo a conduzir "aquilo", não ? Mas eis que sem fazer grandes alaridos lá apareceu outro "camone" agora com o nrº 25 que até deitava chispas ! Era o Carlos Lourenço ! Bom, o menino quase cilindrava o tempo do campeão João Gonçalves ! Ficou-lhe a 73 centésimas ! Parabéns Carlos, nem você calcula quanto me roí por não ter esse kart ! Gozou ? Assim espero porque estes balbúrrios costumam acontecer só de 2 em 2 anos portanto vá-se curando ahahahahah . Como súmula, houve 7 subidas, 6 descidas e 6 manutenções no ranking. Nas subidas : Um grande abraço aos Rui Mealha ( 2 posições ), Miguel Amorim ( 1 posição ), Nuno Moura ( 2 posições ), Pedro Fonseca ( 1 posição ), Jorge Fonseca ( 3 posições !! ), Luis Moura ( 2 posições ) e Carlos Lourenço ( 3 posições !! ) Nas descidas : Luís Mello ( 2 posições ), Pedro Santos ( 1 posição ), Luís Fonseca ( 4 posições ), Filipe Neves ( 3 posições ), Rui Ribeiro ( 1 posição ) e António Agra ( 3 posições ). Os restante mantiveram e haverá ainda lutas interessantes a disputar. De pedra e cal ( julgo mesmo que já deu a 1ª de mão de cimento ) e tendo aumentado o seu score mais de 50% em relação ao mês anterior está o João Gonçalves. Palavras para quê ? A folha de serviço está aí para quem a quiser ler ! Parabéns, João ! O final foi frouxo ; não houve 3ª manga mas pareceu-me que estávamos todos demasiado "amarrotados" e desejosos de chegar a Lisboa. Pelo menos comigo foi isso e nem o pé pesado me permitiu chegar em menos de 1 hora a casa para me atirar de cabeça para a banheira e ficar de môlho a amolecer. Dia 28 de Novembro há mais, em Palmela. Um abraço, António
|
Voltar acima |
|
|
pedrosantosslb Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 27 Outubro 2009 às 14:39 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos,
por razões de força maior (fui até terras de Fidel
Castro, Camilo Cienfuegos, e Ernesto "Che" Guevara) não
pude estar presente na prova de Leiria.
Verdade seja dita que partilho totalmente da
insatisfação sentida pelo António Matos quanto a esta
prova, não só pelos Karts que são muito desiquilibrados
mas também pela pista que não é de facto uma das minhas
favoritas.
Independentemente disso gostaria de ter estado presente
de forma a tentar manter a minha posição no campeonato.
Parabéns ao João Gonçalves que continua a espalhar
"magia" por essas pistas fora, ao Luís Moura pelo
excelente resultado (ao que parece o melhor da
temporada), ao Rui Mealha pela estabilidade nos
resultados, e ao Pedro Fonseca que pela segunda vez
regista a melhor volta numa manga!
De uma forma geral parabéns a todos os que participaram!
Quanto ao Amorim (que devo dizer apenas me pediu
emprestado o 6º posto do campeonato)...falamos melhor em
Palmela! (brincadeira)
Abraços a todos e até Palmela...se não for antes!
Editada por pedrosantosslb na 27 Outubro 2009 às 14:39
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 30 Outubro 2009 às 18:35 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros,
Vamos lá a ver se me lembro ainda da prova de Leiria do fim de semana passado. Costumo safar-me benzinho em Leiria, pelo que ia com esperanças de uma boa pontuação.
Fui para o meu bólide, sentadinho na minha bacquet, à espera de ver o que me saía na rifa desta vez. Ainda nem tinha começado a acelerar e entrou-me uma coisa qq para o olho - ia de viseira fechada, mas tenho corrido sem óculos, o que facilita. Como fui dos 1ºs a sair da box, a malta que passava por mim, parado na berma, lá devia ir a pensar 'este gajo já arranjou mais uma vez desculpa com o kart'. Não, não foi o kart, foi mesmo o olho. Segui sem gde demora, para verificar logo que não tinha posição de condução com a bacquet posta. A outra coisa que verifiquei foi que o kart ou não entrava nas curvas, ou saía demasiado de traseira. Não me preocupei, pq o mal devia ser comum a todos, dada a húmidade na pista.
Ao ser chamado para a grelha, verifiquei que o mal não era de todos: classifiquei-me em 10º lugar, salvo erro.
Mandei a minha bacquet para o caraças e pedi para me trazerem mais peso, para compensar o da bacquet e o da penalização, que se tinham esquecido.
Sei que houve uma 1ª manga, mas não sei bem porquê, não me lembro dela. Só me lembro de 2 flaxes do muro da recta da meta a aproximar-se vertiginosamente do meu kart e, não sei como, conseguir fugir-lhe.
Parti do 14º lugar para a 2ª manga. Dessa lembro-me bem, pois diverti-me à grande. Atingi com alguma rapidez o 9º lugar e, com mais um esforçozinho, cheguei ao 6º não mto depois. Tinha o António Matos na minha mira e o Jorge Fonseca tinha-me na dele. Ainda me ía dar gozo até ao final. E deu mesmo... só que de maneira diferente do que esperava. O Jorge ia tão colado a mim, que bastou uma traseirada ligeiramente superior ao normal e ele entrou por mim a dentro. Cavalheirescamente esperou que me endireitasse, mas os últimos 3 gajos que eu passara não tiveram a mesma cerimónia. Ainda consegui passar só um deles. O 8º lugar final não esteve de acordo com as minhas ambições, mas diverti-me imenso nesta corrida, que é o mais importante.
Além de me ter dado gozo a minha prova, deu-me um gozo descomunal ver o Carlos Lourenço a reclamar com o gajo à frente dele, pq não andava, nem o deixava passar. Ah grande Carlos, isso é que foi uma prova em cheio ! Venham outras ainda melhores.
Abraços a todos,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
ruimealha Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
Colocado: 04 Novembro 2009 às 11:56 | IP Registado
|
|
|
Ainda mais atrasado do que o Luís SMello, venho recordar a minha visão da corrida de Leiria.
Em Leiria, mais do que nas outras pistas é preciso cruzar os dedos previamente de forma a que não nos calhe uma chincane ambulante. Após os treinos, em que andei bem, sem grandes erros, um 6º lugar era sinónimo dum kart razoável, pior do que alguns, melhor do que muitos.
Para a 1ª manga, a estratégia era simples: apostar tudo no arranque e ganhar o maior tempo possível aos adversários directos, o que consegui. Partindo do 6º, alcancei o 3º lugar e andei sempre atrás do Luís Moura e do João Gonçalves, bem montados e muito certinhos. O 3º lugar foi o melhor possível.
Na 2ª, o plano era o mesmo. Partindo novamente de 6º consegui novamente uma boa partida. Nas primeiras voltas cheguei a 2º atrás de um muito rápido Rodrigo Almeida; no meu kart estava nos limites e estupidamente cometi alguns excessos, sendo ultrapassado pelo João G e Luis Moura na recta, acabando a 2ª manga em 4º.
Muitos parabéns a todos, apesar da tradicional diferença de andamento daqueles karts, globalmente houve muito boas prestações, em particular: João Gonçalves, Luís Moura, Carlos Lourenço, Pedro Fonseca, Jorge Fopnseca, Rodrigo Almeida e António Cartucho, que souberam aproveitar o equilíbrio das respectivas máquinas e chegar-se à frente. O João, sempre consistente; o Luís pelo regresso às vitórias que saúdo; o Carlos pela progressiva aproximação aos lugares da frente; o Jorge pela rapidez; o Rodrigo e o António pelas excelentes 2ªs mangas.
Um abraço e até Palmela.
Rui Mealha
|
Voltar acima |
|
|
Jorge Fonseca Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
Colocado: 12 Novembro 2009 às 20:09 | IP Registado
|
|
|
Caros pilotos,
sendo eu um defensor da valorização das crónicas, não podia deixar de aqui vir, embora com algum atraso.
Leiria é um circuito de que gosto muito e desta vez tive até sorte com o kart. O tempo estava excelente para a prática da modadlidade. Foi assim que saí muito bem disposto para a pista, tendo ainda a sorte de ser dos primeiros a largar para o treino. Assim apanhei a pista livre e consegui "brilhar", fazendo o 2º tempo da grelha.
A 1ª manga correu muito bem e só tive que ceder a alguns pilotos que ainda tinham tido mais sorte com os bólides do que eu. tais como o Carlos Lourenço, o luís Moura e o meu sobrinho Pedro. O João Gonçalves também ficou lá para a frente, mas esse já é costume... No entanto. é de realçar que estes rapazes não tiveram só sorte, porque tiveram todos uma condução impecável e não me deram a mínima hipótese de aproveitar qualquer erro. Fiquei portanto em 5º, o que me parece muito bom.
Na 2ºmanga as coisas iam pelo mesmo bom caminho, quando me "atrapalhei" com o Luís S.Mello. O Luís tinha-me ultrapassado há já bastantes voltas, mas nunca o deixei descolar. Mas também não estava a atacá-lo (só o faria eventualmente mais perto do final). Como é um piloto bastante regular, não estava muito preocupado com a hipótese de que cometesse algum deslize... Mas acontece que às tantas o rapaz deu mesmo uma atravessadela mais avantajada...Não consegui evitar o toque e tivemos que nos "desatravessar" os dois, perdendo algumas posições. Mesmo assim fiquei em 9º, o que não é mau..
Esta corrida fica ainda assinalada na minha memória por ter sido a estreia em competições "oficiais" do meu filho. É sempre um orgulho ter um filho piloto, mostrando "aguentar-se" bem na prova. Para a família ficar feliz, só falta que o meu irmão se recomponha e volte depressa às pistas.
A viagem de regresso também correu bem, porque aproveitámos para visitar o museu da Batalha de Aljubarrota. É muito interessante e aconselho-vos a passar por lá. Fica bastante perto dos kartódromos de Leiria, da Batalha e até de Fátima. Portanto dá para fazer um dia entre o karting e a História, que são actividades que se complementam muito bem.
Até à próxima e um abraço do Jorge Fonseca
__________________ Jorge Fonseca
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2188 segundos. |
|
 |
|