Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 8ª prova - Campera Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 28 Julho 2008 às 10:08 | IP Registado Citar Garcia de Matos

De acordo com o nosso calendário, a próxima etapa será a 13 de Setembro no kartódromo do Campera.
Relembro que a prova contará com as duas mangas corridas no sentido inverso ao habitual.
Neste momento, a lista prevista de participantes é a seguinte :

Agra

Amorim

António Baptista

António Matos

Carlos Abril

Filipe Nunes 

João Gonçalves

João Mellinho

Jorge Fonseca

José Vieira

Luis Fonseca

Luis Mealha

Luis Mello

Luis Moura

Nuno Moura

Palmeirim

Paulo Fernandes

Pedro C.Santos

Pedro Fonseca

Rodrigo Almeida

Rui Mealha

Como se vê, temos, para já, 3 vagas anunciadas e um lugar cuja confirmação ainda não foi dada.
Separam-nos perto de 2 mêses para a prova e desejo a todos um excelente período de verão, com muito mar, sol q.b., e, posteriormente, um bom regresso cheio de competitividade para a recta final do campeonato.
Abraços.
Esta lista vai sendo actualizada à medida das alterações surgidas.

16/08/2008 - com a inscrição do Paulo Fernandes, mantém-se o número de 3 vagas disponíveis ( máximo de 23 participantes )

01/09/2008 - inscrito o António Baptista.

Editada por Garcia de Matos na 01 Setembro 2008 às 09:58
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 29 Julho 2008 às 16:33 | IP Registado Citar APValle

Agradeço a vaga cedida, mas confirmo que não participarei.
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 01 Agosto 2008 às 20:18 | IP Registado Citar LSMello

Só para que conste, pela 1ª vez na minha carreira, fui treinar por antecipação... e que antecipação !!!

Ontém, depois das negociações com o Frederico Viegas, fui dar uma voltinha de 10min.

Tive depois o prazer único de ter mais 10min. com ele em pista comigo, a dar-me lições. Brilhante

Da maneira como vão as coisas, tenho de recorrer a todos os meios, a ver se me chego lá à frente  

Abraços,

Luís.

... péraí !... agora é que me lembrei, a prova é no sentido contrário aos ponteiros do relógio. As minhas lições foram no sentido normal ! Não acerto uma !...

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 04 Agosto 2008 às 13:06 | IP Registado Citar Moore Vieira

Ó Luis Mello, deixa estar, quando fores correr levas um espelho e o problema fica resolvido...

Cumprimentos,

José Vieira
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 07 Agosto 2008 às 09:13 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Passada que está uma nuvem escura e fugaz cá por terras poveiras, e ainda que as salmonelas da Lagoa insistam em ser chamadas de salmonetes pela cambada emigrante cá do bairro, a verdade é que o dia despertou com um apetecível sol e vai daí, preparo-me afincadamente para ir até à praia.

Como calculam, já vesti uma camisolinha de manga comprida, umas meias de 1/2 estação, e enrolei a toalha à volta do pescoço, não para dar aquele ar desportivo e gingão mas antes porque a nortada já se faz sentir, cortante como convém a fazer juz à raça heróica e destemida desta gente do norte, carago !

No meio de tanta congeminação dei por mim a consultar o nosso calendário kartista de modo a verificar quanto tempo ainda falta para nos degladiarmos outra vez em pista.

Embora a contagem fosse feita pelos dedos, concluí que AINDA FALTAM 5 semanas !! Não sei onde arranjar ânimo suficiente para tanto interregno mas como não há fome que não traga fartura, Setembro vem recheado de provas, ou melhor, de horas de pilotagem, pois à nossa corrida do Campera ainda teremos que juntar as 24 horas do mesmo e eventualmente umas sessões de treinos ....

Claro que para isso é necessário, antes de mais, formar a equipa e essa ainda tem os seus pilotos na dança das contratações com as grandes escuderias a negociarem os respectivos cachets !!!

Sim porque nem só os Ronaldos, os Reys, os Moutinhos, os Mourinhos ou os Queirozes ou mesmo os Scolaris negoceiam essas ninharias ! Nós também e portanto os managers que esperem até a coisa saltar para as aberturas dos telejornais e aí sim, falamos. Se já não houver vagas, paciência, pensamos na próxima ...

Há, pois, que dar andamento ao projecto, sem stresses que o tempo é longo mas com a preocupação de darmos hipóteses a outros pilotaços que estejam interessados em participar. Vamos lá a assumir, malta !

Quem está disponível para dar uma saltada ao Campera na manhã de 6 de Setembro para uma 1ª dose de treinos ? Podemos repetir a 7 se acharem bem !

Porque estamos a mais de 30 dias da nossa prova, gostaria de propôr que se fizesse uma alteração : tendo em vista que 8 dias depois são as tais 24 horas, seria inteligente que aproveitássemos a nossa prova com uma dupla finalidade e assim, a disputássemos no sentido normal e não no sentido inverso.

Claro que como nem todos vão participar nas 24 horas, não seria ético decidir sem que esses se manifestassem, pelo que aqui fica o alerta.

Abraços,

António  

Editada por Garcia de Matos na 07 Agosto 2008 às 17:05
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 07 Agosto 2008 às 12:59 | IP Registado Citar RodAl

Mesmo indo às 24h prefiro fazer a prova do ihsv no sentido inverso, que acho bastante engraçado, já que não é uma pista desconhecida e não vamos usar karts a q não estamos habituados.

e não são 3 ou 4 décimas que nos faltam, são dezenas de segundos na box...

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 11 Agosto 2008 às 00:14 | IP Registado Citar LSMello

Aprovo que seja feita no sentido normal... até pq não corri nunca no outro e para o ano vamos ter várias oportunidades de o pôr em prática.

Já agora, em resposta ao Rodrigo, não foram apenas as dezenas de segundo na box que nos afundaram na classificação na Batalha. Se olhares para as minhas estatísticas e as trabalhares um bocadinho, vais ver que ficámos a 0,9seg do meio da tabela e a 1,5seg do 1º.

Repito, isto é retirando a todos o tempo perdido na box. Ou seja, falta-nos muito mais que os 3 a 4 décimos por volta !!!

(É claro que isto foi na Batalha, com karts exigentes e mal conhecidos. No Campera a diferença vai ser menor.) 

PFernandes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 13 Agosto 2008

Colocado: 13 Agosto 2008 às 14:15 | IP Registado Citar PFernandes

Caros aficionados,

Conheci esta prova por intermédio do Luis Soares Mello e demonstrei-lhe o meu intusiasmo em participar.

Não conhecendo o andamento dos presentes e sendo um estreante no circuito em causa, gostaria que considerassem a minha inscrição.

Da minha parte, tentarei rodar no circuito ainda antes da prova para determinar o meu enquadramento, sei que tempos na ordem dos 47secs não tidos como maus.

Cumprimentos,

Paulo Fernandes.

Voltar acima Ver PFernandes's Perfil Procurar outras mensagens de PFernandes

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 13 Agosto 2008 às 21:19 | IP Registado Citar LSMello

Confirmo o empenho do Paulo em juntar-se a nós numa 1ª de, quem sabe, muitas vezes.

Corrijo-o quanto aos tempos: Na última deslocação, a maioria do pelotão fez a melhor volta no segundo 47. Ou seja, se alguém fizer 47 alto, num dia de aluguer, com a pista suja, não se limitará a não ser mau: será bom.

Abaixo de 49 num dia de aluguer, deve dar para na corrida estar razoavelmente no ritmo. Seria esta a minha bitola de avaliação.

Boa sorte,

Luís.

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 16 Agosto 2008 às 18:12 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Ora vivam todos !
Passei por estes lados para fazer umas curtas "férias" às minhas férias e dar uma olhadela ao site ...
Espero que estejam todos óptimos, felizes e a aguardar entusiasticamente pela rentrée !
Pois bem, vejo que o Luis Mello anda a trabalhar nas novas contratações e cá temos o amigo Paulo Fernandes a provar que não brinca em serviço !
Foi fazer umas compritas ao Campera e aproveitou para tomar o pulso à pista. Resultado : 47 segundos !
Veio de lá o Luis e lá criou a confusão ! Desde que seja abaixo de 49 já está no ritmo da corrida !!!
Paulo, eu prefiro dizer-lhe de outra maneira : tente os 46 segundos para estar no ritmo dos da frente ! Caso contrário fará uma corrida como se estivesse na marginal num domingo de verão em bicha-pirilau ! Com uma agravante : não tem buzina para mandar o da frente encostar !!!
Meu caro, daqui fala-lhe um velho que há uns meses fez os tais 46 segundos mas que agora me vou esfolar para conseguir estar no ritmo da corrida do Luis Mello !!! É que a idade não perdoa e o Luis é um bébé ao meu lado ...
Vou aproveitar para, na qualidade de organizador deste troféu ( In Hoc Signo Vinces ! )  lhe sugerir a leitura do item relativo ao nosso regulamento ( à falta de melhor, é uma novela engraçada de mesinha de cabeceira ) e chamar-lhe a atenção para uma das mais badaladas características das nossas provas.
São absolutamente contra o nosso espírito de "consagrados pilotos de karting" os toques !
Nós sabemos da existência de toques maldosos ( mais conhecidos como bordoadas ) , de toques cirúrgicos ( ninguém os vê mas fazem grande mossa em que os leva ) , de toques acidentais, etc. e é nossa preocupação alertar TODOS os participantes ( habituais ou rookies ) que até os acidentais deverão ser acautelados !
O grupo agradece, portanto, que a par dos treinos que vá fazer ao Campera, sonhe com a pista dia e noite durante todo este mês que falta e que verifique mesmo os sítios por onde possa fugir se algum dos velhos perder as estribeiras e começar a distribuir fruta a torto e a direito !
As recomendações que fazemos ao director de prova é que seja IMPLACÁVEL !
Caríssimo Paulo Fernandes, certo que já verificou que o organizador gosta muito de karting mas que também tenta não perder as terceiras mangas durante as quais se procedem às acariações necessárias, desejo-lhe uma boa entrada no grupo e que este prime pela habitual hospitalidade com que recebe os novos parceiros.
A praxe a que se submeterá será a habitual destas andanças - será ensalsichado no meio do pelotão aquando do arranque e dará uma volta inteira pela gravilha !
A partir daí, a pista é sua  e o estrelato  aguardá-lo-à !
Um abraço !
António Matos

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum