| Colocado: 06 Junho 2008 às 21:13 | IP Registado
|
|
|
Começo por louvar a iniciativa do nosso organizador de , em Maio, já estar a trabalhar para o Campeonato de 2009!! O homem não deve ser português!!
Acho excelente ter uma organização destas. Assim pode ser tudo discutido a tempo e horas e chegarmos a Janeiro com as coisas todas certinhas!
Quanto ao que concordo, que afinal são a maior parte das coisas, não perco tempo.
Vamos então a pontos de discordância e a sugestões para melhoria.
1- Sempre achei 11 corridas, muita coisa. Até porque depois aparecem outras coisas giras , como as recentes 24 horas da Batalha., a hipótese de "uma perninha" no Ormei ou no VirusKart e depois...já é muita areia para a caminota desta dupla de kartistas Pai & Filho.
No entanto, no meu caso particular, que tenho sempre inúmeras ocupações familares, acabo sempre por ter de falhar umas 2 ou 3 provas e acabo por fazer as tais 8/9 provas que considerava ideais. (Curiosamente esta ano ainda só falhei uma por lesão, mas é uma situação anormal).
Assim , embora ache que o nº ideal seriam as 9 provas , não é um ponto de grande "teimosia " da minha parte.
3- Acho as corridas um pouco compridas. Talvez se poupasse umas massas passando as mangas para 20 mints. No fim das mangas as posições já estão muito definidas e as corridas não têm tanta graça Também não é um ponto de grande teimosia. Se quiserem manter a tradição tudo bem.
4- Acho 3 provas a Norte um exagero. Deviamos ter no máximo uma prova lá para cima . Conheço bem o circuito da Oiâ e não vale os 200 kms de distância.
Por mim, preferia repetir os circuitos/Karts que acho mais giros. Aqui ficam as minhas preferências:
1 Batalha
2- Almeirim
3-Fátima
4-Leiria
5-Campera
6-Évora
7- Bombarral
Acho que todos deveriam fazer a lista das suas preferências. assim o António podia fazer uma pontuação e saber quais as pistas preferidas do grupo.
5- Trocas de Kart. Teoricamente seria a favor se não soubesse que isso dá imensos atrasos e confusão.Como sou partidário do quanto mais simples melhor voto não.
Já viram como numa coisa muito mais simples , como é o inverter a grelha os "gajos" dos Kartódromos se baralham todos. Agora imaginem estarem a trocar aquilo tudo no computador.
Acreditem que vai haver confusões. Depois cai tudo em cima do António Matos que, em vez de se estar a concentrar para a 2ª manga , anda para ali feito "detective Barata" a tentar resolver a troca dos Karts.
Depois há problema da malta arrancar à leão com um kart "desconhecido". No Ormei , o Rui Carneiro resolve isso partindo os treinos em 2 sessões. Acho anda mais confuso e ainda faz perder mais tempo.
Como o Rui costuma vir aqui dar uma espreitada às nossas discussões, fica aqui o convite para dar o seu testemunho sobre como lhe têm corrido as coisas com esse sistema.
6- Mais pilotos e mais mangas:
Voto a favor. Já falei nisso à nossa organização e em tempos já organizei corridas com várias mangas e os pilotos divididos em vários grupos.Já estive a relembrar o sistema e prometo preparar um detalhado relatório sobre o assunto para análise da nossa excelentissíma organização.
Tem o problema da organização ser um bom bocado mais dificil ( eh pá. t'ou-me a contradizer um bocado em relação ao ponto anterior!):Mas traz inúmeras vantagens:
Alarga o lote de pilotos a participar.Este ponto é o mais importante. Acho que o núcleo "habitual" devia ter 25 a 30 pilotos. Isso hoje está limitado a 20 porque certas "frotas" não permitem mais.
Dá muito mais emoção às corridas.
Cria mais variedade de duelos . Corridas com pilotos diferentes etc etc.
Permite a pilotos menos habituais no Tops (como eu )ficarem melhor classificados nas mangas.
7- ainda ligado ao ponto anterior , podia-se por este sistema fazer uma corrida em que se juntavam 2 grupos. Por exemplo IHSV e Ormei.
Podia inclusivé contar para os 2 campeonatos. Acho que alguns pilotos "comuns" iam aplaudir a ideia.
E pronto: Para já 7 pontos para levantar polémica não é nada mau. Aliás considerem estas criticas e sugestões mais como uma homenagem à organização do campeonato que outra coisa. O desinteresse e o "silêncio" no post sobre a temporada 2009 é que, para a minha maneira de ser, seria até ofensivo para quem se dá ao trabalho de organizar isto tudo.
|