Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Campera 15 de Março - crónica Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 15 Março 2008 às 16:43 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Confirmou-se, uma vez mais, o excelente package de encomenda de datas para as provas do nosso campeonato ao levarmos a efeito a 3ª corrida com um tempo espectacular para a prática do karting assente em slicks.
Em Lisboa as esperanças não eram muito animadoras pois as estradas estavam molhadas por uma chuvinha molha-tolos mas à medida que me aproximava do Carregado, o aspecto do céu ia ficando menos carregado ....
Pontualidade britânica, e eis que todos compareceram com a antecedência necessária para que estivéssemos prontos para os treinos 3 minutos antes das 11 horas !!!!
A expectativa era, de facto,  imensa com a novidade da 1ª manga ser corrida em sentido contrário ao normal.
Uma vez na pista, todos se iam esforçando por "decorar" as curvas não sem que, por vezes,  um ou outro  não fosse tentado a ir experimentar  a consistência da relva ...
Pela parte que me coube, e por ter partido para a sessão de treinos no último quarto do pelotão, optei por fazer um aquecimento exaustivo dos pneus durante  umas 4 voltas e arranjar, entretanto, espaço livre para tentar uma volta canhão lá mais para o fim da sessão.
Acabada essa sessão, e aquando da formação da grelha, lá vou ouvindo a chamada que me ia deprimindo  ao ver que, afinal, não tinha alcançado uma posição que augurasse nada de promissor para a 1ª manga.
Parti em  5º lugar tendo à minha frente o Rui Mealha, o Alexandre, o Pedro Santos e o Luis Mealha.  Bolas, era muita gente rápida  para  pensar num resultado satisfatório.
Bandeirada dada e 1ª esquerda bem negociada a dar-me a sensação que a coisa podia compôr-se. Era importante não deixar o Rui e o Alexandre adiantarem-se demasiado.
O Luis Mealha não estava com andamento que me permitisse ir ao encalce daqueles e íamo-nos atrasando. O Luis abria demasiado a 4ª esquerda e esse foi o ponto que escolhi para lhe desferir o ataque possível.
Próxima volta e o erro manteve-se da parte do Luís o que me possibilitou meter o focinho. Uma travagem ligeiramente extemporânea do Luis e não evitei um toque suave mas desiquilibrador que me possibilitou a ultrapassagem.
Não foi uma ultrapassagem 100% limpa mas julgo que, mesmo assim, aceitável.
Foi uma perseguição infernal aos homens da frente mas a distância não permitia veleidades.
Fim da manga e pontuei um 3º lugar com um tempo de 46,7seg.
Intervalo e conferência com o amigo Frederico que aceitou de imediato fizéssemos uma volta à pista em pelotão, sem ultrapassagens, perante a manga que lá vinha, agora no sentido normal. Afinal demos 2 voltas e assim "recordámos" o que a 1ª manga podia ter feito esquecer.
Com a inversão dos 8 primeiros, lá arranco em 6º, tendo atraz de mim o Rui e o Alexandre.
O arranque foi da minha parte falhado e comecei logo a ver o Rui ao meu lado direito e outro pilotaço à esquerda.
Fui literalmente ensalsichado na 1ª direita mas a situação era-me favorável.
Um a apertar à esquerda, o outro à direita, foi só deixar as coisas correrem, sempre de acelerador a fundo, e logicamente, as consequências não me podiam ser madrastas.
Os meus cálculos estavam certos e "filei" a minha lebre - o Alexandre !
Ele parecia-me um batedor da GNR e eu um qualquer presidente dum qualquer partido político ...
A estrada era nossa !
Aos poucos, e sem  erros, de condução, ia mantendo uma distancia confortável para os meus perseguidores. Não conseguia identificá-los mas assumi os irmãos Mealha.
A minha reserva de conforto estabeleci-a na zona da meta uma vez que o sector feminino, que não me era favorável, não se manifestava empolgada com quem me perseguia o que me motivou a concluir que não era eminente o ataque que me queriam fazer.
Mais tarde consegui olhar para traz e ver a distancia que me separava do Rui.
Entretanto o Frederico dá sinal de última volta!
Agora é que não são permitidos erros !
Concentração no máximo e a bandeirada apareceu, FINALMENTE !
2º lugar na manga dava-me um empate com o Rui. Sacados os regulamentos, o desempate é pela volta mais rápida da corrida o que fêz cair o fiel para o lado do Rui. Parabéns ao Rui pois arrancou menos 0,1 seg !
Parabéns, evidentemente, ao Alexandre pelas duas victórias incontestadas.
Parabéns a todo o pelotão cuja homogeneidade se traduziu numa espectacular aproximação de tempos.
Uma palavra especial para o nosso miúdo - o Pedro Fonseca - cujo porte altivo na sua nova encadernação, o fez brilhar.
Não me apercebi de casos mas deu para ver que o Celso foi "pastar" numa determinada altura. Desconheço o porquê.
Nesta manga consegui os 46,6 seg.
Abraços

Editada por Garcia de Matos na 16 Março 2008 às 23:34
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007
País: Portugal

Colocado: 18 Março 2008 às 00:25 | IP Registado Citar José Fonseca

Meus caros pilotos, aqui estou a pôr no devido stio a minha crónica da  corrrida do Campera que , por azelhice puz noutro post!!

Aqui estou a fazer os meus comentários à prova do Campera na minha qualidade de grande triunfador!!

De facto , por melhor que os mestres Alexandre, Matos e Rui tenham andado lá na frente, têm mesmo que concordar que fui eu que fiz a melhor evolução em relação a Leiria!!

Agora a sério.. exprimentem um dia ficar a ver de fora (chiça é só uma força de expressão, não quero que ninguém fique de fora, mesmo que seja só para me ser agradável!) a ver os outros lá dentro a gozarem à brava e depois vão ver o prazer que é poder voltar pr'ó alcatrão, mesmo que seja preciso ter algum cuidadinho para não voltar a estragar a perninha!!

Quanto à corrida  em si achei "muita giro"  circuito ao contrário. até já tive uma ideia para a próxima corrida. Podiamos pôr os primeiros a correr a 1ª manga no circuito normal e os restantes ...no circuito invertido! Assim , aos fim de umas voltas estávamos todos experts a evitar Karts vindos de frente para nós. Bem todos não..só os que sobrevivessem, claro  !!!

E os pilotaços? Querem mesmo saber o que eu achei dos pilotaços que por lá andaram?

Pois bem , devo dizer que os resultados lá na frente não me surpreenderam. Afinal , os 3 favoritos ganharam e asrevelações de fim de 2007 e 2008, como o Rodrigo Almeida, Filipe Nunes, Pedro santos secundaram-nos bem aos misturarem-se com o Filipe Neves e o Luís Mealha.

Os irmãos Moura estiveram em dia não, com particular destaque do Nuno, que de tão preocupado com a sua viagem de 800 kms(até ao Gerês e voltar!)mais parecia que queria ir logo por ali a corta-mato direitinho para as terras de Bouro!

Cá um pouquinho mais para trás pude assistir "de poltrona" a uns duelos muito giros do Amorim com o Luís Moura e depois com o Jorge Fonseca.

Azarados com os Karts estiveram o Celso e o Pedro.É a vida amigos. Na Batalha e Leiria sentiram-se como pilotos da Scuderia...agora transferiram-vos para a Super-aguri! Com os desportos motorizados de vez em quando saí-nos a fava!

Pior ainda estiveram o Soares de Mello & Filho Lda. que nem poderam alinhar na corrida! Que saia a pedra e ..se ponha uma pedra nesse assunto que esta familia faz mais falta ao IHSV  do que a Ferrari na Fórmula 1!

Não falar dos 2 pilotos mais esporádicos do grupo e do estreante seria injusto, porque fizeram uma prova muito meritória. Veja-se com atenção os tempos feitos e como ficaram perto dos veteranos e exprimentadissímos craques do grupo! Como é que é? ,Andamos nós a correr...a correr e eles vão ali uma vez e pimba ...ficam logo tão pertinho?! Devem mas é andar a treinar o Campera na Play-Station ou assim!!

E por fim...o Sr. Dr Cartuxo!! Na 1ª manga ainda o segurei atrás de mim. Mas na 2ª , foi vê-lo partir por ali fora. com uma flecha.. a passar um atrás do outro .Bem , por uma ou outra vez quase que passou mesmo..por cima! Mas também temos de lhe perdoar que aquelas trolitadas foram mesmo por falta de experiência. É que ele passou mais gente naquela mangazinha que em toda a sua carreira de karts!! e ainda a 2ª volta mais rápida na 2ª manga?! Caramba!

E pronto , se me esqueci de alguém, peço imensa desculpa e prometo que que hei-de escrever qualquer coisa à grande na próxima corrida nem que tenha de lhe dar uma valente trolitada para arranjar assunto!!

Um Santa e Feliz Páscoa para todos e respectivas familias,

José Luís Fonseca

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 20 Março 2008 às 14:55 | IP Registado Citar Nuno NAM

Ora aqui estou para dar a minha prespectiva da prova. Foi uma grande M..., pelo menos no que me diz respeito. - Ah! Estão já a pensar que por não ter tido o habitual desempenho então mais vale dizer que a corrida não prestou!

Não é nada disso!! A relva meus senhores, a relva estava cheia de buracos.Não se admite que se trate a relva daquela forma. Dizer que por ir a Terras de Bouro resolvi pastar primeiro, é falso. As minhas incursões em terrenos cultivados foram programadas com semanas de antecedência. Rigor puro e duro.

Luis (Mello), quando for oportuno podemos reunir para compilar dados agricolas! EHEHE

Abraço

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum