Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Atenção ao novo regulamento ! Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 26 Dezembro 2007 às 17:39 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Na sua esmagadora maioria, os pilotos que participarão no campeonato de 2008 estão já familiarizados com toda uma logística que se lhe associa desde os pré-pagamentos, às horas de chegada aos kartódromos, ou ainda quanto às "cerimónias" das pesagens, lastros, etc.

Este ano, porém, há algumas inovações que se pretendem venham a melhorar a verdade desportiva das nossas provas. Essa é a intenção !

Considero, pois, oportuno, que com tempo, se reavive a memória daqueles que já leram o regulamento mas que o perú, o bacalhau e as rabanadas fizeram esquecer o que pode comprometer as estratégias preparadas.

Assim, não se esqueçam que .

1 - Nunca haverá troca de karts entre participantes. Porém, haverá inversão de grelha na 2ª manga para os 8 primeiros !,

2 - Os 3 primeiros classificados no campeonato serão "taxados" com mais 3, 2 e 1 kg para além do lastro que o seu peso pedir ;

3 - No final do campeonato, cada piloto "deitará fora" os resultados das 4 piores mangas realizadas.

Em próximos posts viremos com outras curiosidades.

Editada por Garcia de Matos na 27 Dezembro 2007 às 11:31
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 27 Dezembro 2007 às 18:45 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Um segundo aspecto a ter em conta no novo regulamento para 2008 é  o das pontuações.

Antes de mais, recordar que há três espécies de pontuações :

A)    – Pontuação para o Grande Prémio do dia ;

B)     – Pontuação para o campeonato

B)     1 - Pontuação por assiduidade

No 1º caso, pontuam todos os participante no GP.

Não há pontuação específica para a obtenção da pole position mas haverá a volta mais rápida de cada uma das mangas.

A pontuação do GP será o somatório dos pontos das duas mangas mais a pontuação das voltas mais rápidas.

No 2º caso, o campeonato será disputado no confronto do somatório de todas as mangas subtraído dos 4 piores resultados.

Para efeito do estabelecimento dos piores resultados consideram-se também as ausências às respectivas mangas.

Um piloto pode ( por motivos de atraso, por ex. ) fazer apenas uma manga dum determinado GP.

Atenção : quando na determinação das piores mangas, estas estiverem favorecidas com pontos da(s) volta(s) mais rápida(s), é evidente que ao desprezar a respectiva pontuação, está a desprezar-se também essa pontuação adicional.

Na pontuação por assiduidade, os pilotos serão beneficiados :

1 - Com 25 pontos se fizerem todo o campeonato ( 22 mangas )

2 – Com 10 pontos se completarem 18 a 21 mangas

3 – Com 5 pontos se completarem apenas 12 a 17 mangas

Bons cálculos !

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 27 Dezembro 2007 às 23:19 | IP Registado Citar José Fonseca

Boa noite a todos.

Este regulamento de 2008 é muito à séria e vê-se que foi pensado exaustivamente e feito por quem já tem experiência disto.

Se há pontos que para mim têm um interesse relativo, como aquele de lastrar os 3 primeiros, pois não creio que chegue lá, há outros que me agradam bastante.c

Aquele das pontuações não pararem logo ao 12º e irem por aí fora por exemplo, torna as coisas mais divertidas e competitivas para o chamado 2º grupo( o meu!).

Já aquela pontuação pela assiduidade é capaz de me "tramar", devido às minhas obrigações de pai extremoso, marido atento, genro e filho exemplar, etc etc. Mas, deixando o meu problema pessoal, penso que está correcto, pois é uma forma de compensar os participantes mais fieis e é um incentivo à regularidade.

Agora,giro, giro, mesmo giro é se eu conseguir acabar uma 1ª manga num 8º lugar e me vejo na pole position na 2ª corrida!!Isso aqui havia de ser , ver os "cromos" todos atrás de mim , nem que fosse por uns 300 metros (só espero que se isso vier a acontecer que esteja lá o Pai Amorim para me fotografar. Até fazia um Poster ,

José Luís Fonseca

Editada por Garcia de Matos na 28 Dezembro 2007 às 00:01
Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 27 Dezembro 2007 às 23:58 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Olha lá oh Luis Fonseca, não te estarás a esticar demais ao achares ( mesmo que seja para a fotografia ) que andarias 300 metros a gozar os cromos ?

De qualquer forma pagava para ver até porque acho que isso vai acontecer várias vezes. Contigo e com outros excelentes pilotaços !

Não fiques é a olhar para o fotógrafo senão quando vires a 1ª curva já é tarde e levas com os cromos em cima de ti todos ao molho !

Agora fora de gozação, acho que este sistema da inversão da grelha nas condições anunciadas fará com que as provas ainda tenham mais emoção, o que é sempre salutar !

Então e já foste à Batalha testar o Pedro ? E o tio Pragosa, que diz ?  

Um abraço.

Editada por Garcia de Matos na 27 Dezembro 2007 às 23:59

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 28 Dezembro 2007 às 19:33 | IP Registado Citar José Fonseca

Boa tarde grande organizador e restantes campeões,

O António Pragosa não esteve lá connosco. Mas o Pedro foi aprovado pelo nosso "professor" Valdemar Barros e está apto para dia 12.

Agora resta saber se o Pragosa me deixa correr a mim!!

Já agora preparem-se que aquilo no Inverno,com a humidade, mesmo com "solinho" escorrega que se farta. É que tenho a impressão que nunca corremos lá numa data tão "fria".

Claro que este aviso só interessa para aqueles que não forem lá nos próximos dias exprimentar "um bocadinho" a pista!

Topam?

Um abraço para todos(as)

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 28 Dezembro 2007 às 23:05 | IP Registado Citar LSMello

Pois é, a célebre humidade da Batalha !...

Correr na Batalha às 10h da manhã de inverno, é pior que correr numa pista com chuva recente - escorrega que nem doidos.

Houve um ano em que o Ormei resolveu só correr em 390cc, sem protecções. De cada vez que íamos à Batalha, o amigo Pragosa só nos deixava correr com os 390, depois de um piloto conseguir fazer uma volta lançada sem um pião. Mandávamos sempre o nosso campeão (JPFaria, dos melhores pilotos que tenho conhecido em todas as circunstâncias) e nem uma só vez ele conseguiu fazer a volta lançada sem um pião. Aliás, normalmente nem conseguia fazer uma curva sem um pião. Por isso, acabávamos sempre por correr nos 270cc. Até que o nosso organizador resolveu mudar a última prova na Batalha para Maio e lá conseguimos correr com os 390cc (que diga-se de passagem, foi uma decepção - são grandes demais para a largura da pista).

Mas descansem os meus amigos, qdo o IHSV for para a pista, já terá havido 2400 passagem de rodas por cada ponto da pista, dada pelo ORMEI que abrirá essa manhã. Ou seja, a pista estará boa.  Qto aos karts... sabe Deus !! Pelo menos 1 deve ter ficado em mau estado

E venha o Ano Novo kartista,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 28 Dezembro 2007 às 23:09 | IP Registado Citar APValle

Gaita...és sempre o mesmo...!

Ainda faltam 15 dias para a prova e já estás a arranjar desculpas para ires cortar relva !!!!

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 28 Dezembro 2007 às 23:12 | IP Registado Citar LSMello

Por isso é que o meu smile ficou verde... foi de comer tanta relva ! 

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 28 Dezembro 2007 às 23:13 | IP Registado Citar APValle

Pensava que o verde éra do novo fatinho que a Gardena te tinha dado !!!! 
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 28 Dezembro 2007 às 23:19 | IP Registado Citar LSMello

Deixem-me só fazer um aviso à navegação qto às capacidades do Zé Luís Fonseca na Batalha molhada. Apesar do seu inocente:

Já agora preparem-se que aquilo no Inverno,com a humidade, mesmo com "solinho" escorrega que se farta. É que tenho a impressão que nunca corremos lá numa data tão "fria".

Vi-o dar uma teca a todo o pelotão do CÁGADO, quase uma volta ao 2º, com pista molhada. Isto numa altura em que o pelotão do CÁGADO tinha uma competitividade muito superior à dos últimos tempos. Foi uma prova brilhante. Parecia que o kart dele nem escorregava

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum