Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Como decorreu
 InterFórum : Como decorreu
Assunto Tópico: 11ª Edição da Taça Intertroféus Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 27 Janeiro 2013 às 21:52 | IP Registado Citar Paulo Figueired

A Grande Festa do Karting Amador Nacional é apenas um slogan!
Vale o que vale.
Para os que têm o privilégio de estar presentes, quando corre bem, é realmente uma grande festa.
Foi o que aconteceu! Correu bem !!
Com uma CO curta em tempo mas grande em valor, foi possível termos mais uma Edição da Taça Intertroféus.
A todos os participantes, ESTAMOS de parabéns.
Se podia ter sido melhor? Poder podia, mas não era a mesma coisa!
A TIT é isto. "Fair-play", desaires desportivos, vitórias surpresa, azares mecânicos, despistes inevitáveis, despistes provocados, mas acima de tudo, grandes lutas desportivas.
Pela minha parte, estava apreensivo pela dificuldade técnica do traçado no que diz respeito a possíveis ultrapassagens.
Estava apreensivo pelas escassas infra-estruturas do espaço para um evento que queremos grande.
Estava apreensivo até por alguma falta de resposta da CO a alguns pormenores importantes.
Mas, num dia ameno, contrariando todas as perspectivas meteorológicas, e com grande força de vontade e empenho, tudo resultou pelo melhor.
Até o atraso inicial, provocado um pouco pela falta de um "ensaio geral" e do atraso de alguns grupos, chegamos ao fim do dia com apenas mais meia hora adicional à prevista no horário. O briefing previsto para as 10:30H apenas começou pelas 11H e o primeiro "confronto", que estava previsto para as 11 apenas foi possível começar às 12H.
Para quem esteve em edições anteriores, reconhece que foi positivo o resultado em termos de horário.
A CO, composta por Nuno Lopes, Fernando Ribeiro, António Couto e João Pérola, esteve sempre à altura dos acontecimentos e de algumas (poucas) situações que poderiam ter comprometido as aspirações do evento em si.
Eu, mesmo não participando, fiz questão em estar presente à NOSSA festa.
Que este meu humilde gesto, proporcione um efeito motivador a todos os que acreditam neste "antigo" projecto. E que possa manter bem vivo o verdadeiro espírito da Taça Intertroféus !!
Aos futuros membros da Comissão Organizadora deixou desde já a minha disponibilidade, com a experiência vivida desde a segunda edição, para ajudar no que estiver ao meu alcance.
A TIT é, e sempre será, a Grande Festa do Karting Amador Nacional !!

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 28 Janeiro 2013 às 10:59 | IP Registado Citar LSMello

Transponho para aqui o que já deixei escrito no evento no facebook:

Gostei ! 
Foi uma TIT à moda antiga, com o convívio a prevalecer sobre a competição, sem dureza excessiva, mas com disputas interessantes, sem grandes polémicas. A organização funcionou bem e os atrasos estiveram dentro do gerível. O jantar estava bem servido, apesar do espaço dificultar um pouco o convívio.
Não sei o que a fez resultar melhor: se terem estado menos grupos e karts em pista; se ter tido uma direcção de prova que mostrou estar lá para tomar conta dos acontecimentos... se ter sido organizada à última hora ;-) o facto é que funcionou.
No final da TIT do ano passado disse que não me voltavam a ver numa CO e dificilmente voltaria a participar numa TIT. Em boa hora voltei atrás. Agora aguardo já ansioso pela 12ª TIT.
Obrigado Nuno Lopes, João Pérola, António Couto, por terem decidido dar corpo à CO.
Qto à minha participação, desportivamente foi uma desgraça: não conhecia esta versão do circuito, mas estupidamente até apanhei bem a parte que não conhecia e não consegui atinar com a que conhecia :-( No resto, ter alguém a gerir os resultados e limitar-me a dar apoio, deu-me para estar com a minha equipa e ver a sua boa participação e conviver com os amigos das restantes equipas. Decididamente a repetir :-)

Reitero tb a minha disponibilidade para continuar a colaborar com a organização da TIT no que têm sido as minha áreas de intervenção nos últimos anos: elaboração da fórmula da prova; regulamento desportivo e elaboração de resultados.

Neste âmbito mais estrito de organizadores, refiro mais que estou aberto a integrar uma CO para a 12ª TIT. Ainda é cedo para assumir mais compromissos nesse aspecto, pelo que mais para diante voltarei ao assunto.

Num outro aspecto, acho que se impõe a revisão da 'Presidência da TIT', sendo imperioso actualizá-la face ao que são os grupos em actividade actualmente, os organizadores que têm assumido as últimas TIT, integrando tb alguns elementos que transportam o seu ADN (com o Paulo Figueiredo à cabeça, claro !). Lanço esse desafio, pensem nisso.

Voltando a esta edição, mais uma vez parabéns e obrigado a todos.

Luís Soares de Mello.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum