Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Almeirim I - 13 de Novembro de 2004 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 02 Novembro 2004 às 10:02 | IP Registado  

Segunda prova do V Campeonato ORMEI 2004/2005

Prova a realizar dia 13 de Novembro de 2004 na Pista Quinta da Conceição-Almeirim.

Ponham aqui os vossos comentários.



__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 13 Novembro 2004 às 17:59 | IP Registado  

ASSUNTO: II Prova Campeonato ORMEI 2004/2005 – Resultados

 

Caros companheiros Kartistas,

 

Foi no passado dia 13, que decorreu na Quinta da Conceição-Almeirim a 2ª prova do nosso V Campeonato ORMEI 2004/2005.

 

A participação saldou-se por 20 participantes dos 25 inscritos no campeonato, esgotando o numero de karts disponíveis.

 

Começamos com bastante pontualidade por parte de todos os participantes, tendo existido algum atraso no inicio por parte do kartodromo devido à “feitura” das cassetes de pesos a utilizar. O tempo esteve sempre limpo, apesar de um pouco frio logo pela manhã.

Efectuámos 10 minutos de treinos cronometrados em que se obtiveram tempos entre os 57,936 e os 1:01,357 para o 20º classificado. A pouca prática nesta frota de karts levou a que existisse alguma diferença entre os pilotos tendo quase todos melhorado substancialmente com o decorrer da prova.

 

Já na primeira manga de 15 minutos os melhores tempos por volta encurtaram e excluindo o primeiro que rodou em 57,428 os 12 pilotos seguintes tem uma diferença de 1 segundo. Na segunda manga, esta de 20 minutos, após a troca de Karts habitual e da volta de habituação ao karts, a partida foi pela ordem de como terminou a 1ª manga, tendo todos os pilotos rodado com menos de 2 segundos de diferença

 

Durante a primeira manga, tendo partido da 3ª posição fui logo empurrado na primeira travagem, subindo o corrector interior e descendo até à 6º, posição que mantive até ao final dos 15 minutos apesar de ter feito a 3ª melhor volta da manga, tendo terminado a menos de 1 segundo do 4º classificado. O vencedor da primeira manga foi o José Faria tendo ficado a seguir João Cristovão, em terceiro Rui Soares e quarto Nuno Oliveira. Seguiu-se o Ricardo Amaro, Rui Carneiro, Luis Vaz, Pedro Vicente, João Carlos e João Gaspar.

 

Para a segunda manga e após a troca de Karts, tendo partido de quarto uma subida dum corrector fez-me perder algumas posição e um alargar da trajectória outos que entretanto já tinha recuperado. Após conseguir passar os pilotos menos rápidos já tinha perdido  o contacto com os primeiro e apesar de recuperar algum tempo não consegui obter melhor que a 7ª posição. Na última volta o João Cristovão lembra-se de sair de pista perdendo algumas posições e terminando à minha frente. Consegui o 2º melhor tempo desta manga empatado com o João Cristovão com 0:58,020. Ganhou novamente o José Faria que apesar de um kart mais fraco face ao traçado e à sua experiência conseguiu manter os adversários atrás dele até ao fim, tendo feito sómente a 7ª melhor volta da manga. Seguiram Rui Soares, Nuno Oliveira, Pedro Vicente, Miguel Severino, João Cristóvão, Rui Carneiro, Ricardo Durão, João Gaspar e João Carlos.

 

Na soma das mangas ficou em primeiro lugar o José Faria, seguindo-se o Rui Soares e Nuno Oliveira.

 

A nível de campeonato e após estas duas provas encontra-se em 1º José Faria em 2º João Cristovão em 3º Miguel Severino e em 4º Rui Carneiro, unicos pilotos com mais de 100 pontos.

 

Quero expressar o meus parabéns ao Kartódromo de Almeirim pela sua sempre agradavel amabilidade e forma de nos receber bem.

 

Não se esqueçam de colocar as vossas crónicas no Fórum devendo de se identificarem com o nome e numero de piloto.

 

Aproveito para divulgar o site www.guiadokarting.com, em que se deverão de registar de modo a poder colocar os vossos resultado nas nossas provas, bem como verificar outros campeonatos e provas existentes.

 

Espero que todos tenham apreciado mais esta prova, e espero vê-los o mais tardar no próximo dia 11 de Dezembro na Batalha. Encontrando-nos perto do Natal, foi sugerido que na prova de Dezembro fosse efectuado um almoço de Natal pelo que estão desde já convidados a participar no mesmo em local a anunciar brevemente, logo após a prova.

 

Cumprimentos

 

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

ormei@ormei.com

www.ormei.com

 

PS. Tem havido algumas dificuldades em aceder ao nosso site www.ormei.com pelo que caso não consigam tentem pelo endereço www.ormei.pt.vg.

 

PS1. Brevemente irá estar no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

 

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 17 Novembro 2004 às 15:27 | IP Registado  

Finalmente experimentámos os 390 !!!!

 

Desta vez as nuvens não apareceram, o que nos “obrigou” a abrir os cordões á bolsa e avançar para os 390.

Valeu a pena. Deu para constatar que ainda temos espaço de aprendizagem, pois a forma de conduzir este Kart é substancialmente diferente dos 270.

 

Relativamente á corrida, pareceu-me que decorreu sem incidentes de maior e que houve um cuidado redobrado nas poucas ultrapassagens.

Realmente esta pista já não tinha muitos pontos de ultrapassagem, e o “pescoço de cavalo” ainda veio piorar a situação, pelo que o arranque assume ainda maior importância no resultado final.

 

No meu caso concreto, sinto que a sorte me acompanhou, pois larguei bastante bem em ambas as mangas não tocando em ninguém, e ganhando logo 2 posições (na 1ªmanga) e 3 (na 2ª manga).

 

Na 1ª manga deu para assistir a uma luta bastante interessante nas 3 primeiras voltas entre o João Gaspar e o seu próprio Kart (que parecia ter vontade própria) , o que me obrigou a ultrapassa-lo. Mas foi sol de pouca dura pois passado 1 volta já eles se tinham entendido e resolveram-me ultrapassar. Depois foi seguir na sua roda até há última volta, altura em que o Luís Vaz aproveitou uma pequenina aberta para se mostrar e discutir-mos quem cederia na abordagem á parabólica (nestas situações é que se pode constatar quem tem mais responsabilidades familiares), claro está que fui eu que levantei o pé. Por sorte o João Gaspar decidiu parquear na crista do “pescoço de cavalo”, o que me permitiu recuperar o lugar perdido para o Luís Vaz.

 

Na 2ª Manga, deu para perceber que o Kart tinha um comportamento bastante mais estável e que deveria ter mais ½ cavalo. Somado a isto o facto de ter conseguido passar incólume a 1ª curva, consegui seguir na roda dos 4º primeiros, o que resultou num inesperado 4º lugar, beneficiando da saída de pista do João Cristovão na última volta e do facto do Miguel Severino ter demonstrado alguma cerimónia, pois colou-se com relativa facilidade, a cerca de 3 voltas do fim (com um andamento no final da manga, muito superior ao meu) e em nenhum momento forçou a ultrapassagem.

 

Concluindo, foi uma prova gira, e espero que na próxima prova na Batalha não chova (nem acredito que estou a escrever isto !!!), por forma a experimentarmos os 390 numa pista bastante mais exigente em termos técnicos, que com certeza nos dará bastante gozo.

 

Até Lá

Pedro Vicente

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 18 Novembro 2004 às 12:37 | IP Registado  

A 2ª corrida da temporada em Almeirim trouxe os tão esperados 390 cc e, de facto, as máquinas são engraçadas, mas só algumas, ou melhor: todas menos uma!!

 

De facto, estes karts revelaram-se completamente diferentes não só pelos cavalinhos adicionais mas também - neste caso concreto da frota de Almeirim - pela pouquíssima frente o que, em conjunto, produz um estilo de condução bastante "escorregadio".

 

Este facto, pessoalmente, agrada-me já que me faz voltar aos meus primeiros passos no kart quando o gozo estava em andar "mais para os lados do que para a frente!" No entanto, os tempos ressentem-se disso e aos poucos é necessário refrear essa tentação "circense". Ora foi precisamente o que senti em Almeirim e o cronómetro lá estava no final para o demonstrar: 13º tempo na grelha a mais de 1.5'' da pole do José Faria! Apesar disso, por volta, julgo que poucos pilotos terão percorrido tantos metros como eu ;)

 

Já a primeira manga decorreu com muita calma (apesar do arranque me ter passado ao lado, como já vai sendo habitual; as minhas costelas agradecem a atenção do João Antunes!!): procurei evitar o "circo" e as confusões tendo a melhor volta melhorado 1'' pelo que terminei em 7º (com o 8º tempo).

 

Em relação à segunda manga, e quando esperava continuar a curva de habituação/aprendizagem, herdei o único verdadeiro chasso da frota (talvez daí o número 1!!!) do Miguel Severino que, apesar de na passagem de testemunho me ter avisado, sinceramente nunca pensei que fosse tão mau, péssimo, horrível, enfim uma M"*#*#*$!!!

 

Para terem uma ideia mais concreta obtive o 17º tempo o que que significa que ainda consegui piorar, o já de si magnífico, tempo dos treinos em cerca de 0.3'' e terminei num consonante 15º lugar.

 

Enfim, foram 20' de verdadeiro tédio a que escapou o arranque em que me vi envolvido num choque em cadeia mas em que, ao contrário da época passada, não tive qualquer responsabilidade pelo facto. Safa...

 

A este respeito, e apesar das bocas (sim Pedro, já lí a crónica do pai de família eheheh;)) sinto-me cada vez mais um autêntico menino do coro: praticamente não dou toques (dei só um ao Rui Carneiro que, ao regressar à pista após uma ligeira saída, me confundiu com o Pai Natal tendo recebido como prenda do comissário um warning, é o Natal aí a chegar!!!), facilito as ultrapassagens (pudera com aquela máquina se não o fizesse ainda me passavam a ferro!!!), resumindo um perfeito cavalheiro!

 

No entanto, pareceu-me que, fora o #1, a frota estava bastante equilibrada (como é habitual em Almeirim), a rapaziada esteve calma e divertiu-se, pena é que o traçado não permita explorar completamente o que as máquinas têm para oferecer.

 

Para terminar gostava de me retratar em relação ao último comentário no que respeita aos 390 cc: vão seguramente (se não chover, claro está!) elevar (ainda mais) o nível deste grupo de amigos!

 

Um abraço a todos,

 

Luis "pé na chapa" Vaz

                         

PS: força José Fortuna!

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 23 Novembro 2004 às 09:09 | IP Registado  

F R U S T R A N T E

Numa palavra resume a minha primeira prova oficial no campeonato ORMEI/SANTORECH.

Os ingredientes iniciais já não me eram totalmente favoráveis: o esquema de 10min. de treinos é curto para mim, que demoro mais tempo a adaptar-me a um kart que provavelmente a vasta maioria dos meus adversários; não conhecia a variante com o 'pescoço de cavalo' e de também demoro mais a afinar trajectórias que a maioria; o responsável do kartódromo avisara-nos que a frente dos karts era um bocado volátil. Eram já factores suficientes para estar à espera de que as coisas pudessem não correr tão bem como desejaria.
Mas nada me podia preparar para o que vim a encontrar: o temperamento do meu kart era mesmo muito sensível, dificilmente conseguia manter a traseira no alinhamento das rodas da frente, - até mesmo  mantê-la dentro da pista era normalmente possível, mas requeria um esforço notável. Quando terminei os treinos, sabia que ia estar mal, mas como andei basicamente sozinho, não sabia quão mal, não fazia ideia do que os outros tinham encontrado nas suas montadas. 17º lugar à partida... inacreditável !

Dada a posição, tomei a decisão de não discutir a partida. Deixei-os ir todos embora, incluindo os 3 que estavam atrás de mim. Só na 2ª volta comecei a imprimir um ritmo um bocadinho maior. Não demorou muito a recuperar uns lugarzitos, mas quando já tinha passado 4 ou 5, houve alguem que resolveu mandar-me para a relva no pescoço de cavalo. Fui outra vez parar a último. Já não faltava muito para o fim dos 15min. e não valia a pena ir matar-me todo para recuperar 1 ou 2 lugares. Entretanto o José Faria passou-me (ie, deu-me 1 volta, imagine-se !...) e tentei segui-lo para ver as trajectória dele, mas ao fim de 3 curvas já nem o via.

Felizmente acabou a manga e, cabisbaixo, lá saí do kart, resumido à minha total insignifcância.

Nas conversas de intervalo o Luís Vaz deu-me uma dica preciosa quanto à entrada no 'pescoço de cavalo' - obrigado Luís. Era óbvio que não o estava a fazer da melhor maneira, mas nada que justificasse perder uma volta para o primeiro em escassos 15min.

Sentei-me no kart do José Faria, deixei toda gente ir embora e fiz a volta de aquecimento a foçar. AHHH !!!... afinal não era só de mim, não havia qualquer comparação entre o meu kart e o do José Faria na primeira manga.
Obrigado Rui Carneiro por teres insistido com o kartódromo na troca de karts ! Vamos a isto e ver o que consigo recuperar.

Apesar disso voltei a não querer arriscar na partida e deixei toda a gente ir embora. Desta vez recompensou-me, porque passei dois ainda na primeira volta, graças às confusões. Iniciei logo o ataque. Saía muito mais direito e rápido que a maioria do complexo a seguir à meta, pelo que era relativamente fácil a ultrapassagem lá ao fundo no gancho. Por duas vezes tive o azar de estar já ao lado do António Baptista e ter de abortar a ultrapassagem por ser dada a bandeira amarela no gancho - numa delas tive mesmo de alargar a trajectória para o deixar voltar a passar a ele e a outro que aproveitou o embalo.
Num desses ataques fui reultrapassado pelo João Carlos que tinha feito um pião. A partir daí fomos os dois colados a recuperar lugares, sem eu nunca o ter tentado ultrapassado, porque não estava na minha guerra.

Recuperei muitos lugares e deu-me um grande gozo, apesar da posição muito modesta. Afinal não sou um caso totalmente perdido.

A minha curiosidade era só saber onde é que tinha ficado o José Faria com o meu chaço. Para meu espanto tinha ganho outra vez, embora tendo piorado o tempo em 0,85seg., feito o 7º tempo e acabado como o maralhal completamente colado. O gajo é mesmo BOM !!!

Já com base nos resultados, pude ver que fui quem mais melhorou dos treinos para a melhor volta em corrida (mais de 2 seg.). Só tenho pena de nunca ter tido a pista livre à minha frente na segunda manga, para ver que tempo poderia ter feito.

Segue-se a Batalha onde não corro há 5 anos, mas espero mesmo fazer bastante melhor que desta. Pior não deverá ser possível.

Até lá um grande abraço,

Luís Soares de Mello.



Editada por Rui Carneiro na 30 Dezembro 1899 às 00:00
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 24 Novembro 2004 às 09:00 | IP Registado  

A 7ª posição nos treinos deixava antever a possibilidade duma boa prova, apesar do Kartódromo nos brindar com uma chicane na maior recta do circuito e nos retirar desta forma uma zona de ultrapassagem por excelência, como é o caso da zona de travagem no final da referida recta. E, tal como na F1 actual, lá andámos em "carrocel", ou seja, com poucas ultrapassagens durante as mangas...
O arranque falhado na 1ª manga deu como resultados a perda de 2 ou 3 lugares e os quinze minutos seguintes a "cheirar os escapes" do Pedro Vicente e do João Gaspar, ou melhor, catorze minutos e meio pois na última volta o João Gaspar resolveu "divertir-se" com uns valentes piões na relva da famigerada chicane (algo que já lhe tinha acontecido nos treinos...) e perder assim 3 posições...
Na segunda manga a situação piorou um pouco, porque na 1ª volta alguém decidiu "plantar-me" na relva do "S" por detrás da torre de controle.
Resultado: consegui regressar à pista quando o último do pelotão já negociava o gancho no final da recta pequena. Depois foi uma corrida de faca nos dentes que resultou na recuperação de alguns (poucos...) lugares.
Aguardamos ansiosamente os próximos capítulos (leia-se Batalha II)...

          Até lá
   João Gonçalves


Editada por Rui Carneiro na 30 Dezembro 1899 às 00:00
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 25 Novembro 2004 às 11:06 | IP Registado  

Olá carissimos companheiros kartistas (eu nem sei se esta palavra existe mesmo…),

 

Para desalento do meu mais directo adversário (outra vez o mesmo) Rui Carneiro, aqui vai a minha crónica de Almeirim que, parecendo que não, mas sempre dá mais uns pontitos.

 

Ora bem, tenho de ser sincero e admitir que esta é uma das minhas pistas prediléctas. Não preciso de me aplicar a fundo e os resultados aparecem sempre com naturalidade, vá lá alguem perceber porquê!

 

Os treinos não correram pelo melhor ( penso que fiz o 5º tempo) mas devagarinho e com muita prudência lá consegui terminar a 1ª corrida em 3º lugar atrás do Zé Pedro Faria e do João Cristovão. De referir que esta 1ª manga foi muito animada pois estive em luta permanente com o Nuno Oliveira que ultrapassei quando queimei uma travagem e com muita colaboração da parte dele.

 

A 2ª manga foi diferente pois o meu companheiro de luta foi o Zé Pedro que tal como eu, tinha um Kart que estava uma desgraça face ao anterior. No meu caso, para curvar uma ligeira direita tinha de virar o volante quase até ao limite e o travão, umas vezes travava, outras, nem por isso, se bem se lembram, tiveram de meter oleo na bomba de travões do meu kart na grelha para o inicio da 2ª manga pois este estava seco e só por acaso não entrei pela traseira do João Cristóvão na volta de aquecimento!!! Andei a corrida toda colado ao Zé Pedro e algumas vezes lado a lado mas a meio da corrida começei a fazer contas de cabeça e percebi que ultrapassá-lo (e correr o risco de ficarmos os dois de fora) não ia alterar a minha posição no pódio e assim sendo limitei-me a esperar que ele cometesse um erro. Como isso não aconteceu, acabámos os dois a prova nas posições em estávamos.

 

Adorei os karts, gostei da organização, gosto do traçado e por fim, correu tudo bem.

 

Em relação ao que tinha dito em relação á proxima prova na Batalha em que referi que não iria estár presente, o meu amigo Rui Carneiro lá me convenceu a participar. Obrigado Rui!

 

Um abraço a todos

Rui Soares (Kitunhas)

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Miguel Severino
Rookie
Rookie
Avatar

Data de adesão: 21 Outubro 2004
País: Portugal
Mensagens: 7

Estado: Desligado
Colocado: 29 Novembro 2004 às 08:41 | IP Registado  

Introdução

Eu bem avisei na primeira corrida: “A sorte como o Kart que nos calha é muito importante…”
Infelizmente o primeiro kart que apanhei em Almeirim estava significativamente inferior aos restantes, e se a minha palavra não bastasse, cá está o Luís Vaz (Feliz herdeiro do kart #1) para o confirmar com o seu 15º lugar na segunda manga.

Os Treinos
Logo nos treinos vi que a coisa ira correr mal, sai junto do José Faria, mas num acto de magia ele desapareceu-me num ápice. Passei o resto da qualificação a ‘vê-los passar’.
Sabia que o resultado iria ser desastroso e de facto acabei um pouco acima do meio do grupo, mais propriamente no 12º Lugar. Mais tarde viria a perceber que este fabuloso lugar apenas se deveu à pouca experiência de alguns pilotos com estes Karts, que, após algumas voltas em corrida ganharam ritmo e rapidamente me ultrapassaram.
Na pausa entre os treinos e a corrida ainda informei o director de prova da situação do kart, o que o levou a dizer que aquele kart tinha acabado de vir da revisão e que poderia não estar bem afinado (Boa!! eu o Luís servimos de cobaias para este ;-) )

A 1ª manga

“No comments”
Apenas para referir que quando estava a defender o meu 14º lugar tive que fechar algumas trajectórias ao João Antunes que no final da manga estava com um andamento superior ao meu. Foi o único ponto de interesse da corrida, tendo trocado de lugar com o João algumas vezes.

A 2ª manga

Logo na volta de aquecimento deu para ver a monumental diferença para o anterior Kart.
O motor deste ‘menino’ não tinha comparação possível com o anterior, e fiquei mais satisfeito quando acelerei logo após a primeira curva e senti a resposta deste 390cc
Enfim, sabia que ia ser muito complicado chegar ao grupo da frente, partindo da 14ª posição, mas pelo menos já tinha kart para me entreter à séria,
O arranque decorreu sem problemas de maior, apenas levei alguns toques na primeira curva, mas deu para não perder lugares, ganhando ainda algumas posições.
Apesar de não fazer ideia em que lugar estava, apercebi-me a certa altura que me estava a chegar ao grupo da frente, tendo em conta que avistava o Faria no final da recta interior.
Quando faltavam cerca de 2 voltas para terminar a prova colei-me ao Pedro Vicente no entanto achei por bem não forçar a ultrapassagem para não manchar esta corrida que correu sem sobressaltos. Afinal de contas a minha classificação geral com a primeira prova estava estragada e não valia a pena arriscar.

Resumo

Apesar dos problemas que tive, gostei da prova e dos karts. Nunca tinha corrido em Almeirim naquele sentido e o tal ‘pescoço de cavalo’ até que foi uma experiência interessante.
Tendo em conta a competitividade do grupo, o facto de termos um kart um pouco mais fraco significa logo a perca de diversas posições.
Um abraço a todos

Miguel Severino

Voltar acima Ver Miguel Severino's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Severino Visita Miguel Severino's Página pessoal
 

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1719 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2