|
Tópico: Palmela I - 11 de Outubro de 2014 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2014 às 16:03 | IP Registado
|
|
|
Segunda prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015.
Prova realizada no dia 11 de Outubro de 2014, pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/376333842516091/
Site ormei: www.ormei.com
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2014 às 16:04 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 2ª Prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A primeira prova a contar para o XV Campeonato ORMEI 2014/2015, aconteceu no passado dia 11 pelas 10:00, no Kartódromo de Palmela.
Nesta deslocação foi utilizada a viatura do Miguel Freitas, conjuntamente com o Carlos Costa.
Fomos dos primeiros a chegar ao kartódromo, encontrando-se o mesmo com algum nevoeiro, bem como durante o trajecto, mas que rapidamente desapareceu.
As pesagens e fotos foram sendo feitas à medida que os pilotos apareciam, com alguns pilotos a chegarem em cima da hora. Seguimos para o briefing, atribuição de karts e foto de grupo. Devido a ser a primeira prova para alguns pilotos e ao esquecimento de alguns colares cervicais, foi permitido que 2 pilotos inscritos não levassem o mesmo, tendo sido “aceite” um “esquecimento” por piloto ao longo deste campeonato. Para já foram o Dário Garcia e o Tiago Matos que esgotaram este privilégio.
Após a divulgação dos karts e aferição dos pesos, começaram os primeiros 5 minutos de treinos. Estando o tempo seco optámos por nesta prova realizarmos as mangas no sentido inverso pelo que a próxima prova a realizar-se neste circuito será no sentido “normal”. Os primeiros treinos correm relativamente bem e obtive o 2º, tendo o Augusto Paulino conseguido a pole. De referir que os primeiros 21 pilotos ficaram com uma diferença inferior a 1 segundo dos quais os primeiros 11 com diferença inferior a meio segundo. 13 pilotos (do 7º ao 19º) conseguiram ficar separados por três décimas.
Partida sem incidentes, tendo conseguido subir para a 1ªa posição, mantendo-a durante algumas voltas. Depois fui perdendo alguns lugares devido a alguns erros, tendo no entanto depois de ter estado em 7º recuperado até à 4ª posição final, atrás do regressado Augusto Marques, Ruben Durão e do este ano convidado Ricardo Araújo. De referir que os primeiros 20 pilotos terminaram separados por menos de 12 segundos.
Após um longo descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos novamente com todos os pilotos. Consegui a volta mais rápida tendo desta vez sido 19 pilotos que ficaram separados por pouco mais de 1 segundo.
Após a partida consegui manter a primeira posição até 2 voltas antes do fim, mas a aproximação a um piloto atrasado e respectiva ultrapassagem não correu como previsto e perdi uma posição para o Dário Garcia. Na última volta, fazendo um esforço consegui colocar-me ao lado do primeiro mas ele conseguiu chegar à curva primeiro e o José Vieira aproveitou a boleia pelo que fiquei na 3ª posição final.
Após nova paragem, muito breve, para troca de pesos, voltámos a fazer novos treinos mas estes, sem a ajuda do kart, não deram mais do que a 20ª posição. Mais uma vez houve 20 pilotos que ficaram separados por pouco mais de 1 segundo. Os tempos mais rápidos foram obtidos pelo João Seguro, José Vieira, João Raimundo e Dário Garcia.
Nesta corrida consegui assistir a algumas lutas à minha frente tendo passado ao longo da mesma o Manuel Castanheira e o Francisco Pereira. A 2 voltas do fim, ao subir um corrector a correia de transmissão partiu-se pelo que não consegui terminar a prova. Desta vez o vencedor foi o João Raimundo seguindo-se o Dário Garcia e João Seguro.
Fazendo a estatística “by Francisco Pereira”:
O Kart 33 com que terminei em 4º na primeira manga, terminou em 1º na 2ª com o Dário Garcia e em 5º na 3ª com o Gonçalo Pimpão.
O Kart 4 com que terminei em 3º na segunda manga, terminou em 11º na 1ª com o Luís Mello e em 2º na 3º com o Dário Garcia.
O Kart 16 com que terminei em 24º (19º) na terceira manga, terminou em 20º na 1ª com o Miguel Freitas e em 22º na 2º com o Luís Mello.
Após a corrida, “metade” dos pilotos foram comer uns petiscos ali por perto, tendo esta ultima prova terminado por volta das 16:00.
Relativamente ao XIV Campeonato e inscrições no XV tivemos alguns pilotos que desistiram, a continuação de 17, a retoma de 2 pilotos de anteriores campeonatos, Augusto Marques e João Seguro e a integração de três novos pilotos, Jean Pierre, Leopoldo Campinas e Tiago Matos. Para já temos 22 pilotos inscritos no campeonato mas existem ainda alguns indecisos. De referir que nesta prova participou o Augusto Paulino e o Ricardo Araújo, mas devido a afazeres profissionais não estão inscritos no campeonato, fazendo provas pontualmente.
Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónica até às 23:59:59 da próxima 5ª feira (dia 16 de Outubro) de modo a que possam pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 08 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XV Campeonato ORMEI 2014/2015.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei
PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo.
Editada por Rui Carneiro na 11 Outubro 2014 às 19:04
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 11 Outubro 2014 às 17:32 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Cá estamos de volta ao ORMEI 'a sério', com o pelotão engrossado com caras novas e dois saudados regressos (belos regressos, com os resultados que tiveram parece que vieram ainda melhores !). Com um pelotão tão foret, ser-me-á cada vez mais difícil obter boas classificações.
Dois 5ºs e um 8º nos treinos foram posições honrosas, mas praticamente ficou-se pelos treinos. Nas duas primeiras corridas limitei-me a ir perdendo lugares à conta de toques e mais toques. Em ambas foram 7 lugares em 15 minutos. Na 1ª ainda fui 'promovido' a 11º, com mais um toque à minha frente; Na 2ª alguém resolveu acabar com a minha miséria e atirar-me contra os pneus na curva do poste - acabei em último).
Acho que não é para isto que nos juntamos uma vez por mês, não gostei nem um pouquinho !!!
Felizmente a 3ª manga foi mais pacífica, com uma luta a 2 com o Pimpão pelo 5º lugar, com várias ultrapassagens e re-ultrapassagens, que acabou por sorrir ao Pimpão.
Parabéns aos vencedores, mas, em especial, a todos oos pilotos que acabaram a prova de consciência limpa.
A 4ª manga correu no ambiente de convívio e amizade que tb devia reinar na pista.
Venha daí a próxima, com a esperança que o que de chato se passou nesta se tenha devido às conhecidas características de Palmela.
Abraços a todos,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 12 Outubro 2014 às 19:49 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Antigamente em jeito de brincadeira dizia que ir a
Palmela era ir buscar 7 pontos (2 das mangas e 5 da
crónica) desde o ano passado passou a ser 8 pontos em
virtude de fazermos 3 mangas, por isso tudo o que for
acima disso é proveito, desta vez trago 11 pontos, o
chato é que não me divirto nada, pois é um autêntico
sacrifício conduzir o Kart que fica todo
desiquilibrado com os 20 kg de lastro naquela posição.
Quanto às mangas, na primeira terminei em 21º, na
fase inicial quando ainda conseguia acompanhar o
pelotão, cometi um excesso e aviei o Sr. José Vieira
com uma enorme Calçadeira, em forma de fruta, Zé mais
uma vez as minhas desculpas, mas vê isso como um
catalisador para as belas mangas que fizeste depois.
A 2ª e 3ª manga não tiveram grande história, foi andar
a arrastar-me até à bandeirada final, terminei a 2ª
manga em 20 e a 3ª em 22.
A melhor manga foi mesmo a 4ª num restaurante ali
perto do Kartódromo.
Parabéns aos Vencedores, Augusto Marques (Grande
regresso), Dário Garçia e João Raimundo.
Agora que venha Évora onde espero divertir-me, pois os
pesos não “pesam” tanto.
Abraços e até Évora
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2014 às 10:08 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Finalmente teve inicio, o inicio campeonato Ormei versão
14/15.
Nos treinos da primeira manga as coisas não correram mal
de todo, tendo feito o 4º tempo.
na partida consegui manter esse lugar para depois passar
a terceiro. Com imensa luta lá consegui chegar a segundo
e depois a primeiro. No entanto, com todos a rodar muito
próximo o inevitável aconteceu e acabei virado ao
contrario.
Na segunda prova estive completamente a leste, fazendo
uma porcaria de treinos e uma corrida deplorável, que
resultou num brilhante 10º lugar.
Na terceira manga, tocou-me a rosca do fds (21) pelo que
se já estava fora de contexto, fiquei ainda pior.
Agora é fazer como dizem os jogadores da bola, "Levantar
a cabeça e continuar a trabalhar para o próximo jogo".
Em jeito de desabafo digo apenas uma coisinha que acho
que é transversal a todos. Acidentes acontecem e ninguém
os causa com intenção. São fruto da competição e do
desporto em si, mas tanto pequeno toque só porque os
karts têm ferros é que não, sob pena de passarmos todos a
ter o mesmo comportamento e deixar de ser uma prova de
karts para ser uma "Americanada qualquer" onde a corrida
só acaba quando apenas houver um kart em pista.
Um abc a todos e até Evora
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
TiagoMatos =
Data de adesão: 04 Julho 2014 País: Portugal Mensagens: 7
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2014 às 10:23 | IP Registado
|
|
|
Caríssimos
Esta foi a minha primeira corrida neste Campeonato. Vim à procura de pilotos com nível competitivo e experiência mais elevados do que aqueles com quem tenho queimado pneus. O que encontrei neste primeiro encontro foi exactamente isso. Além de ter corrido numa pista nova para mim (Palmela invertido foi uma novidade), o balanço foi bastante positivo. Naturalmente que 5 minutos não foram suficientes para no primeiro treino estudar os pontos mais importantes do trajecto, o que me fizeram partir de muito atrás na grelha. Na primeira corrida senti a competitividade deste troféu especialmente na partida. No fim da primeira manga ao falar com outro piloto, cujo nome não me recordo (que teve de se desviar de mim porque na minha cabeça ainda estava no treino, e a fazer as correspondentes trajectórias), percebi que tinha que me preocupar mais com a existência dos restantes pilotos na pista. Lesson Learned.
No entanto, depois de 15 minutos de corrida e do auxílio dos que seguiam à minha frente, os pontos de viragem ficaram mais claros. A prova disso foram o 9º e 7º lugar dos treinos seguintes, que me deixaram contente pela adaptação a uma pista inédita. Ainda assim, ao contrário dos treinos, a corrida e os limites de agressividade nas ultrapassagens e a defesa do lugar por ocupação de trajectórias são talvez o maior desafio que tenho pela frente.
Como diz o Ruben Durão, trajectórias de treinos não são trajectórias de corrida em disputa de lugares.
Espero continuar a evoluir convosco. Certamente tenho muito a aprender em todos os campos e a competição saudável será uma grande alavanca para o conseguir.
Grande abraço a todos!
Tiago Matos
|
Voltar acima |
|
|
RubenDurao Rookie
Data de adesão: 05 Fevereiro 2013 País: Portugal Mensagens: 14
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2014 às 14:39 | IP Registado
|
|
|
Bom dia pessoal,
Num balanço geral penso que foi um bom arranque de campeonato e deu para perceber que o nível se mantém idêntico ou superior ao do ano anterior. Os resultados individuais considero também positivos,
1ª Manga: Com uma classificação de treinos relativamente boa, em corrida fui atacando alguns lugares, com algumas ultrapassagens e muitos despistes de pilotos à minha frente em algumas voltas estava em segundo atrás do Augusto Marques, que acabei por arriscar a ultrapassagem com sucesso, na próxima volta o Augusto conseguiu recuperar a primeira posição e entretanto o Ricardo Araujo apareceu e ficou na segunda posição entre nós. Posição que acabei por recuperar na última volta. 2ª Manga: Na segunda manga percebi que não tinha grande Kart mas fiz os possíveis e acabei no 11º lugar. 3ª Manga: Com uma classificação de treinos menos boa, o objetivo era ganhar algumas posições. Tive uma disputa interessante com o Augusto Paulino, depois ganhei algum espaço para poder atacar mas já não consegui alcançar o Luis Mello. Terminei em 7º.
Abraço para todos.
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2014 às 17:10 | IP Registado
|
|
|
Bem, fazendo uso das novas tecnologias e como uma (neste caso muitas) imagem vale mais que 1.000 palavras, aqui vão os endereços das filmagens que fiz, chamando à atenção aos min e seg que a seguir faço referência:
1ª manga: http://youtu.be/cFRQQgIPJWc - partida; 4m01s; 4m50s; 5m02s; 8m55s; 10m18s; 13m05s; 14m58s.
2ª manga: http://youtu.be/9pxQwBK5ZxU - partida; 1m23s; 4m00s; 4m12s; 9m05s; 12m45s; 13m01s (grande salto do t'chefe); 13m48s; 14m45s.
3ª manga: http://youtu.be/p5r6DSkIdNw - início; 6m20s (partida); 7m00s; 8m45s; 11m05s; 17m09s.
Grande abraço e até Évora!
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2014 às 17:59 | IP Registado
|
|
|
Caro José Vieira,
Apesar das imagens colocadas (que ainda não vi), os comentários terão de ser explicativos e relacionados com a prova.
Caso não existam comentários à prova, a mesma não será considerada.
Ver regulamento: III TROFÉU INDIVIDUAL 4) Os pilotos que efectuem crónicas ao longo das provas são premiados com 5 pontos por cada crónica, sendo considerado no máximo uma crónica por prova. São consideradas crónicas, aquelas que possam demonstrar o espírito, camaradagem, disputas, conselhos, etc., relacionados com a prova que tenha sido disputada.
... Caso a mesma não esteja dentro dos parâmetros mínimos, o autor será informado pelo mesmo meio.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Pimpas Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2010 Mensagens: 17
Estado:
|
Colocado: 14 Outubro 2014 às 11:52 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Pelos vistos mais um campeonato ORMEI. De facto estive
até a pouco tempo a decidir se deveria ou não voltar a
participar neste competitivo campeonato. Aqui estou
eu..
E que mal que começou :) infelizmente Palmela sempre
foi e pelos vistos será, uma pista que não tenho
prazer de andar, tona-se enfadonha, e com estes karts,
um tiro no escuro...
Resumindo primeira corrida ficou manchada pelo toque
que dei no Antonio Baptista e que lhe estragou a
corrida.
Segunda corrida ficou marcada com um kart fantástico
que não virava para a esquerda e na 3ª um kart melhor
que os outros mas que eu não o exprimi como devia ser.
Aguardaremos por uma pista mais agradável e um dia
mais inspirado :)
Em relação ao campeonato, fico muito contente de ver
caras novas a chegar bem como velhas estrelas a
retornar :)
Boa sorte para todos
GONÇALO PIMPÃO
Editada por Rui Carneiro na 14 Outubro 2014 às 12:37
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2031 segundos. |
|
|
|