|
Tópico: Évora I - 20 de Outubro de 2012 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 20 Outubro 2012 às 18:25 | IP Registado
|
|
|
Segunda prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.
Prova realizada no dia 20 de Outubro de 2012, pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.
Ponham aqui os vossos comentários.
Visite a nossa página no facebook: www.facebook.com/groups/ormei
Evento em: https://www.facebook.com/events/537036159645621/
Editada por Rui Carneiro na 11 Maio 2013 às 18:33
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 20 Outubro 2012 às 18:26 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 2ª Prova do XIII Campeonato ORMEI 2012/2013 – Resultados
Amigos e companheiros Kartistas,
A primeira prova a contar para o XIII Campeonato ORMEI 2012/2013, aconteceu no passado dia 20 pelas 10:00, no Kartódromo de Évora.
Desta vez levei o carro, tendo dado boleia ao Augusto Paulino, Carlos Costa, Luis Mello e José Coelho, nova aquisição para o campeonato. Mais uma vez, tal como ocorrido em Palmela, vários pilotos (principalmente os que corriam na 2ª manga) chegaram em cima da hora de inicio da prova o que, é bastante desagradável pois tínhamos de conferir os pesos, pagamentos e tirar a foto inicial, que sendo tarefas feitas por alguns dos pilotos que vão correr de seguida, faz com que não seja tratado convenientemente e leve a stresses desnecessários. Espero que a situação não se volte a repetir sob pena de ter de colocar penalizações aos pilotos que cheguem mais atrasados.
Tal como referido anteriormente, devido a algum atraso dos participantes não se tirou logo a foto de grupo com todos os pilotos não tendo no final sido tiradas as fotos de pódios por alguns pilotos já terem saído.
Nesta primeira prova, devido a estar tempo seco, optámos pela pista em sentido inverso, tendo sido novidade para alguns dos pilotos, mas pelas críticas finais parece que gostaram. Depois da identificação dos karts previamente distribuídos e colocação pelos pilotos dos respectivos pesos, começaram para os grupos B e C os primeiros 10 minutos de treinos. Não me pareceu que estivesse a obter bons tempos, escorregando o kart em demasia e por vezes ficando sem travões, e o mesmo veio a concretizar-se na chamada para a grelha em que só obtive a 10ª posição, a meio da grelha e a quase 1,3s do pilotos mais rápido que foi o Augusto Marques que obteve um tempo canhão com quase 8 décimas de vantagem para o João Seguro e Augusto Paulino.
Partida sem incidentes de maior, tendo ganho 1 ou 2 posições. Depois de algumas voltas atrás do grupo constituído pelo João Carlos e José Vieira em que já estava em 7º, cometo um erro, saio largo na recta da meta e sou imediatamente passado por 4 ou 5 karts ficando atrás do Ricardo Araújo. Até ao final foi tentar passar o máximo de pilotos possível, não tendo conseguido chegar à posição anteriormente ocupada pois a posição final foi o 8º lugar. Nos lugares da frente que nunca consegui seguir, deve de ter sido uma luta excepcional pois os 4 primeiros terminaram separados por pouco mais de 1 segundo com menos de 15 centésimas estre os 2 primeiros. De referir que o Augusto Marques, vencedor desta manga seguido pelo João Seguro e Luis Mello, não conseguiu obter o melhor tempo dos treinos ficando a 6 décimas desse valor.
Após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e colocação de pesos, lá começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. O kart tinha algumas diferenças do anterior, sendo um pouco mais estável a curvar, mas mesmo assim não consegui melhor que a 6ª posição dos treinos atrás do Dário Garcia, José Vieira, Gonçalo Pimpão, Bruno Sabido e ao lado do Raul Girão.
Nova partida, e, logo de seguida consigo atingir a 4ª posição, não sem que tenha sempre estado em luta com o Bruno Sabido tendo ele passado 2 ou 3 vezes, mas devolvendo-lhe a manobra logo de seguida. Não era possível acompanhar os 3 primeiros tendo-me passado pela cabeça deixar passar o Bruno que parecia-me mais rápido e tentava segui-lo, mas como não sabia quantos vinham de seguida, optei por manter a posição até ao final, situação que consegui. Lá pela frente terminaram com 6 segundos de vantagem e com menos de ½ segundo de diferença o José Vieira, Dário Garcia e Gonçalo Pimpão.
Após outra paragem, foi a vez dos pilotos dos grupos A e B, mostrarem os seus dotes, em que os melhores tempos dos treinos foram do Dário Garcia, Augusto Paulino e Alexandre Gouveia. Logo na curva do portão fica “parado contra os pneus” o António Baptista que veio a recuperar até ao final várias posições. Assistiram-se a grandes lutas ao longo da corrida tendo no final, o Gonçalo Pimpão levado de vencida o Augusto Paulino. O João Seguro não conseguiu travar o Alexandre Gouveia que estando no início a lutar pelos primeiros lugares sofreu uma saída de pista e não mais conseguiu apanhar os primeiros.
Parabéns desde já aos novos pilotos que se inscreveram no XIII Campeonato, Zé Oliveira, Sufyaan Ibraimo e José Coelho (e depois da prova ao Ruben Durão que nos fez companhia em Palmela), bem como aos convidados Nuno Neves e Tiago Costa que ainda se podem inscrever no campeonato, com utilização dos pontos desta prova. De referir que já temos 31 pilotos inscritos sendo o máximo admitido de 33 devido às limitações de karts dos vários kartódromos.
Não se esqueçam de enviar/publicar a vossa crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira (dia 30 de Outubro, amanhã) de modo a que possa pontuar.
Espero vê-los no próximo dia 10 de Novembro, sábado, pelas 09:15 no kartódromo de Palmela, para mais uma corrida deste nosso XIII Campeonato ORMEI 2012/2013.
Relembro que o valor da prova para os pilotos inscritos será de 55 Euros se o pagamento por depósito/transferência for feito até ao próximo dia 2 de Novembro, passando depois para 60 Euros. O valor da prova para convidados é de 70 Euros.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei
PS: O nosso site www.ormei.com encontra-se actualizado pelo que deverão utilizá-lo.
Aproveito para informar que ficou um casaco castanho nas mesas do kartódromo e que se encontra em meu poder.
Será devolvido a quem provar pertencer.
Editada por Rui Carneiro na 29 Outubro 2012 às 16:44
|
Voltar acima |
|
|
Raul Rookie
Data de adesão: 10 Março 2008 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 20 Outubro 2012 às 20:36 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 20122.10.20
Olá pilotos Ormei:
1ª corrida a contar para o campeonato, Évora sentido invertido. Fui pela 1ª vez pela EN, aliás o que já faço para as outras pistas. Além da condução ser muito mais divertida, sempre poupo nas portagens. Os tempos não estão nada fáceis! Com receio de hesitar no caminho, saí cedinho, cheguei cedinho.
Fiquei triste com as minhas corridas, mas praticamente só me posso queixar de mim próprio. Cometi alguns erros (demasiados!). Também fui vítima de alguns valentes toques que me atrasaram imenso. Por outro lado, terei cometido alguns excessos, pelo que fui chamado à atenção por vários pilotos no final da 2ª manga. Vou corrigir este aspecto!! Vou mesmo! E também irei tentar corrigir o outro, o dos erros. Sou fã do Michael Schumacher, mas com a minha performance destas corridas, devia ter no capacete a decoração da Mercedes e não a da Ferrari.
Foi pena não ter aproveitado os bons karts que me calharam em sorteio para ficar bem classificado. Os 2 tiveram poles, e 1 deles ganhou mesmo!
Seria tão bom que no final do campeonato, fossem estas 2 classificações que pudesse deitar fora.
Em resumo, 8º e 5º nos treinos, ainda estive em 3º na 2ª manga, terminei as duas em 11º.
Abraço
Raul
|
Voltar acima |
|
|
Z Oliveira =
Data de adesão: 07 Maio 2012 País: Portugal Mensagens: 4
Estado:
|
Colocado: 22 Outubro 2012 às 00:11 | IP Registado
|
|
|
Ora finalmente e depois de 2 provas de equipas, teve lugar a minha 1ª corrida a sério num campeonato da Ormei. Confesso que fiquei um pouco surpreendido com o peso qua a balança acusou (marca + 2kg), mas tudo bem...
Corrida no circuito inverso, que é (de longe) o meu traçado preferido e com o kart que me calhou (#79) fiz o 9º tempo para a grelha na 1ª corrida. No arranque houve os inevitaveis "chega para lá" e perdi alguns lugares... no final terminei em 10ª o que foi positivo atendendo a que a travagem do meu kart era uma incógnita muito grande (prova disso é que este kart foi trocado para a 3ª corrida).
Na 2ª corrida, calhou-me o kart #74 (que era pior que o #79!!!) cuja traseira andava sempre fora da esquadria, mas mesmo assim consegui fazer o 7º tempo para a grelha e no final duma corrida que não teve grandes sobressaltos, acabei em 6º.
Fiquei satisfeito com o meu resultado global na prova e acima de tudo gostei muito do bom ambiente que se "respira" e da patoscada na 4ª manga.
1 abraço a todos e até Palmela!
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Marques Rookie
Data de adesão: 25 Novembro 2008 Mensagens: 36
Estado:
|
Colocado: 22 Outubro 2012 às 10:09 | IP Registado
|
|
|
Bom dia!
Mais um inicio de campeonato, desta vez "a sério", numa pista onde normalmente me saio bem.
A ideia de fazer os sentidos inversos é excelente porque nos obriga a "descobrir" novos traçados e a aprender tudo de novo.
A mim calhou-me a 1ª e a 3ª mangas. O primeiro contacto com o kart pareceu-me muito bom porque conseguia fazer bem a subida, mesmo com os quase 5 kilos a mais em relação aos minimos... Realmente confirmou-se, pole com uma diferença substancial para o 2º. O kart estava espectacular, bom motor com uma facilidade enorme de "meter" nas curvas, prometia uma corrida animada!
O arranque é sempre dramatico, fazer sair do sitio tanto peso leva invariavelmente a perda de posições para os mais leves, neste caso o João Seguro e o outro Augusto, magano, que vem de trás que nem uma seta!
O que me valeu foi que depois de "embalado" o meu kart estava imparável! Depois de conseguir ultrapassar o Paulino, faca nos dentes para "ir buscar" o Seguro. Ainda demorei algumas voltas para me "colar" á sua traseira, mas conseguia ser um pouco mais rápido na recta da meta, o que me permitiu desferir o golpe e ultrapassar. Pensava eu que conseguiria ganhar alguma vantagem mas enganei-me bem! O João nunca baixou os braços e manteve a pressão para me obrigar a cometer erros, o que aconteceu várias vezes tendo este aproveitado para me ultrapassar tambem por várias vezes até à última volta... Felizmente consegui a ultrapassagem na curva do portão e depois foi defender até ao fim! Primeira vitória da época que dificilmente se repetirá porque avíões destes não saiem todos os dias...
A segunda manga do dia tambem foi uma corrida espectacular, não só pela luta dos lugares da frente como pelo meio do pelotão. Segui com curiosidade a prestação do Girão que, com o kart com que eu tinha feito a primeira manga, pensei que seriam "favas contadas". Como o mesmo já confirmou, a quantidade de erros cometidos levou a imensas perdas de lugares que, a este nivel, muito dificilmente se recuperam...
Fiquei muito contente com a prestação do Kart que me iria sair na 3ª manga, 2º com o Dário. "queres ver que ainda faço aqui um brilharete?"
Nããã! Ela não deixou o kit de unhas... realmente o homem faz andar qualquer coisa!
Bom motor mas dificilimo de "meter" nas curvas, obrigava a travar bem mais cedo, para não sair disparado para fora das trajectórias... não consegui fazer nada dele...
Retenho uma luta muito gira com o João Gonçalves em que ele me leva a melhor já perto do fim e me "saca" o 6º lugar...
Não deixou de ser uma "boa operação" no conjunto das duas corridas. Vamos ver como segue o resto do campeonato!
Last but not least: a 4ª manga! É sempre um prazer a visita ao "cantinho da Ti Bilete" desta vez a comitiva terá sido a maior de sempre o que se traduziu num momento muito bem passado em que fomos muito bem recebidos pelo Cesar e com iguarias a condizer.
Grande abraço a todos e até Palmela para a próxiam ronda.
Augusto Marques
__________________ Augusto Marques
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 22 Outubro 2012 às 10:19 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
mais uma prova Ormei, desta vez em Évora ainda por cima,
com a pista ao contrario. Se eu já não gosto dela a
direito, imaginem ao contrario.
Nos treinos da minha 1ª manga deu logo para perceber que
não ia longe. O kart era um pouco esquisito e atinar com
a pista revelou-se ainda mais difícil, enfim..... 11º
lugar.
Na partida procurei por-me a salvo das habituais
"caldeiradas" e fiquei em 9º. Depois foi seguir em frente
tentando fazer o menos "mau possível". Umas voltas depois
ganhei 2 lugares em formato de brinde (2 pilotos saíram
de pista) e fui até ao fim em 7º sem chatear ninguém e
sem ninguém a chatear... um verdadeiro passeio turístico.
Na 2ª manga tudo foi diferente, um excelente Kart que me
fez perceber que o mal da primeira manga não era
exclusivo meu. 5º tempo nos treinos e uma perspectiva de
bom resultado.
Na partida saí bem ganhei 2 lugares mas..... e nisto há
sempre um "mas" no gancho da recta do fundo, houve alguém
ligeiramente "EGOCÊNTRICO" que se esqueceu que existe
mais gente em pista e vai de me pregar em cima dos pneus.
Numa situação em que 2 pilotos vão lado a lado convém que
quem vai por fora deixe um bocadinho de espaço para o
outro poder curvar sem ser em cima dos pneus. O lindo
resultado disto foi que ao fim de duas curvas fiquei em
ultimo com quase meia pista de atraso, mas fazer o que???
continuei a fazer o possível para me ir chegando a frente
e acabei lá para 13º.
Um abc a todos e até 10/11
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Pimpas Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2010 Mensagens: 17
Estado:
|
Colocado: 22 Outubro 2012 às 12:40 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Mais um campeonato ORMEI, vamos embora =) já tinha
saudades destas provas a valer.
Quero começar por pedir desculpa pelo escandaloso atraso
que tive.
De salientar que Évora é uma das minhas pistas favoritas,
e que me trazem muito boas recordações, e mais uma vez,
correu tudo favoravelmente, só faltou a chuva.
Em relação á minha prestação.
1ªCorrida (2ºManga)
Treinos - Kart escorregadio mas bastante fácil de inserir
em curva. Demorei algum tempo até acertar nas melhores trajetórias. 3º Lugar da Grelha.
Corrida - Na partida mantive o meu 3º lugar a seguir de
perto o José Viera e o Dário.
Nos entre tantos fui passado pelo Girão onde fiquei em
4º. Mantive sempre muito perto e na busca pela minha
posição inicial, que consegui numa manobra mais arriscada
no final da recta da meta, acontece que, nesta manobra o
Girão acabou por sair de pista, perdendo com isso
bastantes lugares.
Com esta luta, a distancia para os lideres era grande, no
entanto, devido a sua própria luta e com as dobragens aos
pilotos mais lentos, acabei por alcança-los, mas a poucas
voltas do fim. Ainda consegui andar no 2º posto, mas o
Dário não foi benevolente e voltou a passar-me.
Infelizmente a corrida acabou logo a seguir, caso
contrário, acredito que viéssemos a ter uma luta bem
engraçada. 3º Lugar final.
2ªCorrida (3ªmanga)
Treinos - Gostei bastante deste kart, tinha melhor
resposta e portava-se melhor, mas só consegui o 4º lugar
da grelha.
Corrida - Arranque canhão, consegui passar pelo meio do
Dário e do Augusto Paulino garantindo a 1º posição. Até
ao final foi tentar errar o minimo possível, pois tinha o
Augusto Paulino a roer-me os calcanhares. Prova dura a
nível físico, mas correu bem e com a primeira vitória
este ano.
Grande Abraço a todos,
e até Palmela
|
Voltar acima |
|
|
Ormei
Estado:
|
Colocado: 24 Outubro 2012 às 18:54 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos,
Excelente
início de mais um campeonato Ormei, desta vez em Évora. Pista que gosto
especialmente, tanto no sentido normal como inverso. Ahh e para variar
não choveu (confesso que já tenho algumas saudades)!
Bom, vamos ao que interessa... Fiz a 1ª e 3ª manga. Fiz também a 4ª, mas já lá vamos. Na
primeira manga , calhou-me um Kart fantástico, pneu novo, certinho, não
fugia nada, um mimo... O que me levou a ficar em 2º lugar na grelha ao
lado do Augusto Marques. Após semáforo verde dei
início a uma grande disputa pelo primeiro lugar, que o Augusto já fez
questão de referir. Posso dizer que foi das corridas que me deu mais
luta até hoje. Mas desta o Augusto levou a melhor (parabéns mas para a
próxima é a minha vez , combinado!?).
Na 2ª manga, meu Deus que
desgraça.. o Kart não agarrava. Fiz de tudo para o segurar mas o menino
teimava em dançar , dançar dançar ...( o raio dos pneus ja precisavam
de uma reforma). O que o primeiro tinha de bom este tinha de mau !
Parti de 6º ou 7º, ja nao me lembro, ao lado do antonio baptista ( nao
fui eu Antonio que deu o chega para la ), até conseguir alcançar o 3º
lugar durante a corrida. Entretanto o Alex Gouveia (penso eu) aos poucos
e poucos ia ganhando tempo, acabando por me ultrapassar sem puder
oferecer grande luta. Em relação á 4ª e última manga... foi sem
duvida a melhor das duas mangas. Aqui não faltou boa comida, boa bebida,
boa companhia e disposição !
Um abraço a todos, parabéns aos vencedores e até Palmela (com chuva)... Vamos ver se o S. Pedro está do meu lado.
João Seguro
|
Voltar acima |
|
|
RacingSpirit16 Racer
Data de adesão: 02 Dezembro 2011 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 25 Outubro 2012 às 14:41 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde amigos,
1ª vez que faço um campeonato da ORMEI de inicio, 1ª vez que fiz Évora ao contrário...
Se a primeira é de facto excelente, a 2ª foi uma experiência não mt boa.
Fiz a primeira e segunda mangas. Na 1ª, o kart (75) que me saiu em sorte estava "limitado electrónicamente" aos 7hp, nas retas era vê-los passar e a dizer adeus!
Qualificação 14º e após uma corrida deprimente, acabei em 13º.
Na 2ª manga o kart (70) era um pouco melhor, pelo menos em reta. Já nas curvas mais parecia uma corrida no gelo... Não tinha frente nem traseira. Qdo metia a frente a custo, perdia a traseira e depois à saida de algumas curvas tinha que dosear acelerador tal era a "potência"!!! Não tinha grip nenhum.
Na qualificação fiz o 11º tempo. A corrida essa já foi mais interessante, após uma disputa mt intensa com 5 pilotos (Diogo Sousa, Miguel Freitas, Raul Girão, Francisco Reis e Carlos Costa), lá consegui acabar em 8º lugar! Fica de facto a grande "batalha" (em alguns momentos sem aspas) durante toda a corrida, que foi mt divertida, visto que o resultado não foi o desejado.
Novas provas se avizinham, sendo Palmela a que se segue, espero que com mais sorte no sorteio!
Grande abraço a todos e espero na próxima, poder participar na 4ª manga!
Ricardo Araújo
Editada por RacingSpirit16 na 25 Outubro 2012 às 14:44
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 26 Outubro 2012 às 00:47 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros
Felizmente S.Pedro deu-nos um dia de sol para iniciarmos
a fase competitiva do campeonato.
Nesta primeira visita a Évora corremos no sentido
inverso, versão que também me agrada, aliás é sempre com
grande prazer que vou a Évora.
Calhou-me fazer as duas 1ªs mangas, para a primeira saiu-
me um Kart que tinha uma tendência grande a fugir de
traseira, especialmente na parabólica que antecedia a
reta da meta, pelo que fiz o 13º tempo a uma eternidade
do tempo canhão do PoleMan Augusto Marques, (0,8 seg.
para o segundo, de longe o melhor tempo do fim de semana,
logo nos primeiros treinos!!!..... Parabéns Augusto).
Iniciada a corrida andei sempre em luta com o Ricardo
Araújo, Manuel Castanheira, Raúl Girão Francisco Ferreira
e mais alguns pilotos, trocámos várias vezes de posições
e perdi a 13º posição já na última volta para o Ricardo
Araújo, tendo terminado esta manga em 14º.
Nos treinos para a 2ª manga fiz o 10º tempo com um Kart
que curvava em condições e que tinha como ponto fraco a
travagem. A partida correu sem problemas de maior e
quando se formou a serpente fiquei colado ao Ricardo
Araújo, assim andei talvez metade da corrida a tentar
arranjar uma oportunidade de o ultrapassar mas o Ricardo
defendeu-se sempre muito bem, dai até ao fim da corrida
tive sempre muita animação, terminei em 10º.
Parabéns ao Augusto Marques, José Vieira e Gonçalo Pimpão
pelas vitórias.
Ainda participei na 4ª manga disputada na Ti Bilete onde
todos os participantes tiveram um comportamento exemplar
se bem que um ou outro tenha de ir afinar os carburadores
pois o consumo de combustível foi superior.
Até Palmela com ou sem chuva (de preferência sem).
Abraços
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1719 segundos. |
|
|
|