Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima II - 10 de Março de 2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2012 às 15:41 | IP Registado  

Sétima prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Prova realizada no dia 10 de Março de 2012, pelas 10:00, no Kartódromo de Fátima.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 10 Março 2012 às 15:41 | IP Registado  

ASSUNTO: 7ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A sétima prova do XII Campeonato ORMEI – 2011/2012, aconteceu no passado dia 10 pelas 10:00, no Funkart em Boleiros - Fátima.

Mais uma vez, prova a seco, pois devido às condições meteorológicas, este ano ainda não fizemos nenhuma prova com piso molhado. Ainda faltam duas, vamos ver como o São Pedro se vai portar.

Desta vez devido ao condutor habitual se encontrar de fim de semana fora da capital, fui com o Augusto Paulino que até me foi buscar a casa. Chegada ao kartódromo ligeiramente atrasados, face ao horário proposto, em que se encontravam ainda poucos pilotos presentes, mas desta vez, como não me trouxe, o António Baptista já se encontrava em amena cavaqueira.

Mais uma vez os pilotos foram controlados no peso, cabendo desta vez a tarefa ao Augusto Paulino, e, devido ao esquecimento da máquina fotográfica e do telemóvel avariado logo pelas 07:30, não houve fotos, nem de grupo nem de pódios.

No primeiro treino, com os pilotos dos grupos A e B, fiz duas paragens nas boxes, em que a primeira foi para ajustar a baquet, e a seguda, após um ligeiro toque num kart que segui à frente, fui substituir o bico pois o mesmo estava a arrastar, mas tendo mesmo assim obtido a 3ª posição, tendo o mais rápido sido o Gonçalo Pimpão e o Augusto Paulino.

A partida foi feita correctamente, tendo de imediato o Augusto Paulino ocupado o seu lugar, na linha, atrás do Gonçalo Pimpão, ficando eu a seguir. Voltas sem quais problemas lá pela frente, mas com o Gonçalo a começar a desaparecer, e eu a tentar não perder o contacto com o Augusto Paulino. Passadas algumas voltas, 8 mais precisamente, vejo o Augusto Paulino a desviar-se e levantar o braço, pelo que passo para a 2º posição, mas seguido de perto pelo Raul Girão que pouco depois consegue a ultrapassagem na curva antes da recta da meta. Na travagem da curva seguinte, dou-lhe um ligeiro toque, mas por “milagre”, como dizem alguns espectadores, o bico mantém-se, para na curva seguinte, o Raul alargar a trajectória, ir à terra e eu conseguir recuperar a 2ª posição, para não mais a perder, tendo começado a efectuar trajectórias mais defensivas. O final dos pilotos que terminaram em 3º e 4º, Raul Girão e Ricardo Araújo, parece que foi por foto-finish pois a diferença foi de 19 milésimas de segundo. Lá pela frente, ficou o Gonçalo Pimpão com mais uma vitória neste campeonato.

Após um breve descanso dos pilotos, começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. Pelo resultado obtido do Augusto Marques e após contacto inicial do kart, percebi logo que não tinha nada a ver com o kart anterior, sendo mais difícil de colocar e acima de tudo com menos velocidade de ponta, pelo que o 6º lugar obtido nos treinos foi “justo”, tendo o Raul Girão, António Baptista, o surpreendente Alexandre Gouveia e o Gonçalo Pimpão obtido os 3 melhores tempos, todos na casa do segundo 56. Surpresa para a não presença do Dário Garcia que por razões de saúde não pode estar presente.

Nova partida, em que por estar do lado de fora, perco logo 1 ou 2 posições. No início ainda tentei acompanhar o José Vieira, João Raimundo e Gonçalo Pimpão que se se atrasou, mas não consegui manter a distância que foi aumentando aos poucos. Relativamente a quem me perseguia, a distância ia igualmente aumentando, pelo que foi fazer uma corrida de controlo, tendo ficado a 10 segundos dos da frente e dos de trás. No final ainda verifiquei a aproximação do Pedro Rafael, mas calculei que estivesse com voltas de atraso por ter partido das boxes, tendo inclusivamente na corrida voltado a trocar de kart, em que fez uma boa volta dentro do segundo 56. Durante a corrida ainda assisti ao toque do Gonçalo Pimpão ao João Raimundo, que podia ter sido evitado com um pouco mais de calma nas ultrapassagens, bem como à desistência do António Baptista quando se encontrava em 2º lugar e que se veio a verificar ser por uma razão mecânica. O Gonçalo Pimpão conseguiu chegar á 1ª posição, sendo seguido no pódio pelo Raul Girão e Alexandre Gouveia, que obteve o primeiro pódio no Campeonato ORMEI.

Após outra paragem, e foi a vez dos pilotos dos grupos B e C, mostrarem os seus dotes, em que os melhores tempos dos treinos foram do Augusto Paulino, José Vieira e Ricardo Araújo. Logo na partida o José Vieira perde a posição para o Ricardo Araújo, seguindo-se uma luta impecável com o Augusto Paulino até à última volta.

Espero vê-los no próximo dia 14 de Abril, sábado, pelas 09:15, no kartódromo de Évora, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Editada por Rui Carneiro na 19 Março 2012 às 18:47

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 10 Março 2012 às 22:43 | IP Registado  

Ilustres,

Mais uma prova do Ormei, desta feita em Fátima, debaixo de um solinho bem agradável.

Corri na 1ª e 3ª mangas do dia

1ª corrida ( 1ª manga )

Treinos - sem grip nenhum durante a volta de saída e na seguinte, ataco a primeira a sério na terceira volta apenas para descobrir que errei grosseiramente em vários sítios devido à falta de grip em todo o lado, nos esses antes da recta grande, na parabólica, no final da recta da meta, enfim...mais umas voltas e o tempo a escoar, até que lá se arranjou qualquer coisita, pouco quando se tem por companhia a malta do Ormei. 10º tempo e a certeza de que vou ter de trabalhar bastante em corrida

Corrida - arranque civilizado da malta toda, e "serpente" formada em perfeição na saida da primeira esquerda. Arranquei muito bem ( a embreagem do kart era porreira ) e por fora, assumindo o 8º lugar na serpente, tendo passado 2 pilotos no arranque. Fico umas voltas coladinho ao Pedro Rafael até que na minirecta oposta à meta consigo ficar ao lado dele por dentro, e lá o passei. De seguida fui atalhando tempo para ir buscar o Castanheira, mas a coisa foi simplificada quando ele fez um pião no gancho da primeira direita. Eis-me em 6º com o João Raimundo à vista, tentei tudo para reduzir mas não conseguia, só que entretanto comecei a ser pressionado pelo António Baptista, que estava colado a mim, um dos dois pilotos que eu havia passado no arranque. Pensei que tinha a coisa segura, tinha controlado vários pontos do circuito, mas de repente ele fez-me o que eu fiz ao Pedro Rafael e não me consegui defender - bem feita, devia ter cortado mais  o corrector. Fico em 7º e dai até final tentei seguir o António, mas dois erros não recuperáveis e o andamento superior dele tornaram a tarefa impossível - ele sim, estava a aproximar-se do João Raimundo, mas também não sei se o João começou a poupar com o avanço que tinha. 7º lugar final

2ª corrida ( 3ª manga )

Treinos - kart muito diferente do anterior, do qual até tinha gostado, mas que se calhar até preferi. Pista mais quente e volto a não atinar com a parabólica e a estoirar o tempo de qualificação sem ter uma volta perfeita, mas no final lá se conseguiu um 9º lugar 

Corrida - novo arranque canhão, mas deita feita estou por dentro e tive que levantar o pé para não bater no José Oliveira, que estava a descair para a direita em direcção à corda da primeira curva. Com pezinhos de lã e com a "serpente" a formar também de forma impecável na saída da 3ª curva, fico em 6º, tendo já passado 3 pilotos entretanto, e colado ao Carlos Costa, que está encostado ao José Oliveira. Lá fomos nós durante um tempo " em amena cavaqueira ", até que o José Oliveira na segunda esquerda abre demais para a escapatória de cimento a verde. O Carlos vê ali a oportunidade e tenta ultrapassá-lo pela esquerda, só que com o retorno do José para a esquerda, para fora da escapatória e para dentro da pista, o Carlos tem que se desviar para a esquerda e ficam os dois quase lado a lado, mas com o Carlos do lado de fora. Com esta tourada à minha frente e porque trazia mais velocidade colei-me completamente ao José e na direita rápida antes dos esses de lá de cima passei o Carlos, porque quem está do lado de fora atrasa-se em relação a quem está do lado de dentro, e porque impossibilitei, ao estar colado ao José, que o Carlos entrasse na linha de corrida logo atrás do José. Dai em diante foi novamente mais uma dura batalha com o José, depois da última que travamos em Leiria, onde ele me bateu. Não me custava segui-lo e até sentia que ele me estava a atrasar nalguns pontos ligeiramente, mas isso não chega para passar. Depois de algum estudo percebi que só havia um sítio possível, na direita antes da recta da meta, mas passar ali não é fácil - possível, mas não é fácil ! ( há 2 anos passei ali na mesma corrida o João Teixeira e o Augusto Marques ). Sem nunca lhe dar a entender o que estava a preparar, lá chegou o momento em que tudo se conjugou...gostei desta ultrapassagem, quando o José se desviou para o lado esquerdo antes da direita da recta da meta, entrei por dentro que nem uma bala ! Dali até ao final foquei-me apenas em não cometer erros, e fui controlando o José Oliveira, cujo andamento em já conhecia das voltas em que estive atrás dele, mas devo confessar que as últimas 2, 3 voltas foram de sacríficio, porque estive a puxar pelo pelotão durante bastante tempo e já me apetecia descansar um pouco...a pressão estava a começar a afectar-me, ainda bem que chegou a bandeirada final, numa prova que terminei em 4º lugar, e onde o 4º, 5º e 6º terminaram separados por 5 décimas de segundo, eu, o José Oliveira e o Luis Mello, respectivamente.

7º e 4º, pensei que tinha melhorado bastante no campeonato em relação aos meus rivais mais directos, Carlos Costa, José Oliveira e Manuel Castanheira, mas afinal não foi bem assim. Eu não ligo à classificação bruta, só à líquida, e julgava ter feito uma boa operação, mas apercebi-me que tenho andado a ver a coluna errada, a líquida sem pontos das crónicas e presenças. Como faltei ao Carregado, faltam-me aqueles malfadados 15 pontos das presençaa, e a 2 provas do final do campeonato a coisa está difícil. Vamos lá ver o que se arranja nas restantes ...

Karts usados -

kart 15=> 7º com Francisco Pereira na 1ª manga,  4º com João Raimundo na 2ª manga, e 5º com José Oliveira na 3ª manga

kart 5 => 5º com João Raimundo na 1ª manga, 9º com José Oliveira na 2ª manga, 4º com Francisco Pereira na 3ª manga

Até Évora, portem-se bem

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 11 Março 2012 às 13:52 | IP Registado  

Lisboa, 2012.03.11

Bons Amigos Ormei:

Calhe-me um kart equilibrado numa pista do meu agrado e tento fazer uma boa corrida.

Foi o que aconteceu em Fátima. 1ª manga, 5º da grelha, cortei a meta em 3º. Beneficiei do abandono por avaria do Augusto Paulino. Diz-se que todos os campeões têm a sua estrelinha de sorte, no caso do Augusto, grande piloto, nalgumas vezes é a excepção, já tem tido alguns azares mecânicos. Na 2ª corrida, fiz o melhor tempo dos treinos, andei na frente até 5 minutos do fim, cometi um erro e o Gonçalo Pimpão passou-me bem. Ainda fui atrás, mas ele estava muito rápido.

Em resumo, hoje pelo que fiz em pista, mereço o capacete que uso!

Grande abraço!

Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 11 Março 2012 às 22:42 | IP Registado  

Caros Amigos,

Aqui vai uma crónica uma bocadinho diferente: vou começar a falar de outros pilotos, antes de falar da minha prova.

1º Tirar o meu chapéu ao Gonçalo Pimpão. Em 3 mangas que o vi fazer nas ult. 3 semanas em Fátima (1 do IHSV), ganhou-as todas. Fantástico !!!

2º Ao outro vencedor, Augusto Paulino, sugerir que vá à bruxa, que tem tido mais avarias de karts do que é normal.

3º Saudar o regresso do nosso Dr.Girão às grandes exibições. Parece-me que o ego dele estava a precisar.

4º Ao meu colega 'avôzinho' José Moore Vieira, manifestar a minha admiração pelo conjunto da temporada super-certa e eficiente - 2º lugar já a 3/4 do campeonato é brilhante !!!

5º Ao nosso Organizador louvar-lhe a combatividade, na forma como recuperou o 2º lugar ao Girão na 1ª manga e mandar-lhe pôr um velinha a Nossa Senhora, pois vi o bico do kart dele todo no ar e depois retomar o seu lugar - inédito !

Finalmente, os parabéns ao Ricardo Araújo, por mais um gde resultado em Fátima - em todas as pistas com karts mais rápidos, lá está ele a dar cartas.

Qto a mim: Fátima é cada vez menos um circuito para o meu físico, sempre que está mais calor, é um sofrimento terrível acabar as provas.

Para a 2ª corrida, levei com um kart que o Antº Baptista me disse ser mto equilibrado e sem ponta. Antº, só te posso dizer que a nossa diferença de peso faz uma diferença enorme no comportamento do kart: O kart tinha boa ponta e saída, mas qto a estabilidade, a traseira não parava quieta. Vai lá pensando em fazer dieta para emagrecer, que eu estou a fazer para engordar.

As minhas duas corridas foram mto condicionadas pela partida:

- Na 2ªmanga, fiquei quase parado na grelha e tive de recuperar de 12º até 7º - Interessante, mas seria mais interessante se tivesse partido bem.

- Na 3ª manga arranquei bem... até à 1ª curva ! Uma ligeira atravessadela do Ricardo Araújo, fez-me fugir como pude para a relva, tendo perdido várias posições na confusão. Pior ainda, parece que qdo me desviei, levei o nariz do Augusto Marques a reboque do meu kart - peço imensa desculpa Augusto, foi o reflexo que tive na altura e, sinceramente, não me apercebi mesmo de te ter tocado. A partir daí foram 20min. a tentar recuperar posições, com um kart perfeitamente capaz de o fazer, mas com um piloto que não o soube fazer. Foi uma luta intensa com o Francisco Pereira, Zé Oliveira e Carlos Costa, só com uma ultrapassagem ao Carlos. Pelo meio ainda tívemos 2 momento de frisson, ao tentarmos fazer a parabólica lado a lado - a 2ª foi claramente optimismo a mais da minha parte.

Engraçado, engraçado, foi que com uns fraquitos 6º e 7º lugares, subi ao 6º do campeonato, graças à ausência de 3 craques: Dário, João Seguro e João Carlos. Toca a voltarem a tempo de Évora, sff.

Até lá, abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 12 Março 2012 às 16:03 | IP Registado  

Boa tarde
Aqui vai a minha cronica de um desastre anunciado.
Quando cheguei a Fátima, alimentava algumas esperanças de
subir um pouco na classificação e com isso continuar na
expectativa de um bom resultado final, mas, infelizmente
Nª. Srª. de Fátima nada quis comigo e, daqui para a
frente, acho que, nem com rezas me vou conseguir safar.
Na primeira manga, calhou-me um Kart, muito giro de
conduzir, mas com muito pouca saída, na parte sinuosa
colava-me a toda a gente mas, nas zonas rápidas, lá se ia
o terreno conquistado. Com isto fiz o 10º tempo nos
treinos.
Na partida perdi um ou dois lugares, mas consegui não
tocar em ninguém. Depois foi só ir tendo a paciência que
me costuma faltar e, esperar para ver o que acontecia.
Houve 2 pilotos que desistiram por avaria pelo que
consegui dois lugares de bónus, como ainda consegui
ultrapassar mais dois pilotos, acabei num 6º lugar que
acabou por ser um mal menor.
Na segunda manga, tudo foi literalmente diferente. Um
Kart fantástico e 2º lugar na grelha.
Na partida segui colado ao Girão e, estando mais rápido
que ele, fiquei apenas a espera que ele fizesse um erro
qualquer para passar para a frente.
Seguia assim alegremente, certo de uma vitoriazinha e de
lutar pelo campeonato, quando
Puffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff, acabou-se o
motor e fui ultrapassado por toda a gente. Assim,
acabaram-se as minhas esperanças no campeonato, resta-me
continuar a divertir até ao fim.
É assim o mundo da competição automóvel, cheio destas
coisas, umas vezes corre bem, outras nem por isso.
Um abraço e até Évora.

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 13 Março 2012 às 09:38 | IP Registado  

Bons dias,

Eu juro que não fiz nenhuma mézinha para que não chova!!! Mas lá que me está a ir ao jeito, está! Quem não está muito satisfeito parece ser o Dário que, como não chove, não corre, além de não fazer crónicas...

Como diz o velho ditado, o azar de uns é a sorte de outros. Graças aos azares, em diversas provas e por diversos motivos, do Augusto, Rui, António, Dário (sem contar com a birra da chuva), e de mais alguns ilustres adversários, que me perdoem os não nomeados, eis-me numa classificação que só me traz peso a mais, além do fixo! Luís, por outro lado, isto da terceira idade ensina-nos a ter mais calma e "deixa-os poisar..."

Mas voltemos a Fátima. Como desta vez calhou-me a 2ª e 3ª mangas, fiquei a ver a 1ª e como se portavam as máquinas com que iria correr. 1º e 2º nos treinos (karts 1 e 11), nas competentes mãos do Pimpão e Augusto, a coisa estava-se a compôr. A corrida, em relação ao 1º, foi uma monotonia... Isto de dar em média quase um segundo por volta ao 2º não tem piada nenhuma, além da responsabilidade que me iria pôr em cima na 2ª manga com o mesmo kart (o nº 1). O Augusto com o outro, viu o azar bater-lhe à porta e ficou parado na pista quando estava relativamente decansado no 2º lugar.

Na saida para os treinos da 2ª manga (com o dito foguete), parecia que me tinham mudado os pneus de trás por dois pacotes de manteiga! Com o decorrer dos treinos a coisa melhorou, mas nunca consegui ganhar confiança na montada. Resultado, 7º(?) lugar na grelha, que vergonha, com um fogete daqueles... A corrida, após uma partida sem incidentes e sem perder as "ventas", correu calma e sem incidentes e à custa de mais uns azares alheios, lá consegui acabar num vergonhoso 5º lugar...

Para a última manga pensei (acontece...), se com o outro foi o 5º lugar, com o kart 11, que era bom mas não tanto (apesar da brilhante nova vitória do Pimpão na 2ª manga), devo ir parar ao 10º lugar. Mas engano!! Este, apesar de ter menos travões (que até prefiro) era muito mais certinho e mais ao jeito da minha condução. Resultado 2º lugar na grelha (pelo que me disse o António só perdi o 1º lugar mesmo no fim dos treinos) ao lado do inevitável Augusto com o dito nº 1. Na partida, após um bom arranque fiquei do lado de fora, ligeiramente pressionado pelo Augusto e à conta da cautela para não perder a merda do nariz levantei ligeiramente o pé o que foi imediatamente aproveitado pelo Ricardo que assim passou para o 2º lugar. O resto da corrida foi passada a ver a aproximação do Ricardo ao Augusto, as várias tentativas de ultrapassagem, luta que me permitiu aproximar dos dois, aguardando que qualquer excesso provocasse o saltar de um ou dois narizes... Mas nada, fiquei com o 3º lugar o que é bom.

Bom, a próxima é em Évora, a minha "casa", vamos ver se a sorte não me abandona...

Abraços e Boa Páscoa.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Augusto Marques
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Novembro 2008

Colocado: 14 Março 2012 às 23:17 | IP Registado  

Boa noite a todos

A ida a Fatima costuma ser para mim pessimo para as contas do campeonato, o que vale é o gozo que os karts dão... Esta não foi excepção. Dois resultados de meio da tabela que souberam a pouco...

Calharam-me a 1ª e 3ª corridas.

Nos treinos para a primeira corrida percebi que não ia conseguir fazer grande coisa porque o kart era extremamente dificil de manter na trajectória já que escorregava imenso de traseira ( ainda mais do que é habitual nestes karts com estes pneus).

Confirmou-se. Fiz 10º ou 11º o que leva a partir do meio do pelotão com o perigo eminente de perder o bico nas molhadas das primeiras voltas...

Na realidade até correu bem, fui bastante cauteloso nas primeiras curvas para passar "incólume", o que se veio a verificar. Perdi um ou dois lugares que vim a recuperar mais tarde numa luta gira com o Alexandre Gouveia com ultrapassagens sucessivas, o que foi o único interesse que a minha corrida teve.

Depois até ao fim foi só manter a posição porque era impossivel chegar mais à frente.

Fiquei num 9º lugar final, que até não foi mau de todo... O Rui "herdou" o meu kart e tambem não conseguiu fazer nada de jeito com ele...

Para a 2ª corrida fui comtemplado com o kart que deveria ter sido do Dário, mas como este não participou não sabia o que esperar porque não tinha referencias.

Felizmente tive logo um bom feeling e pareceu-me ser capaz de ser rápido porque o kart era muito mais equilibrado e escoregava muito menos.

Consegui o 4º lugar, o que indiciava um bom pronuncio para a corrida.

No arranque atraso-me ligeiramente ( o que já é costume...) o que leva a que quem vem atrás pressione logo nas primeiras curvas. Desta vez tive que " levar" com o Luis Mello na 2ª curva, uma vez que este, por dentro, atrasa demasiado a travagem e escorrega para fora, levando-me com ele. Com este embrulhanço perco 4 ou 5 lugares e entro novamente no comboio, mas mais cá atrás... Não era dramatico porque tava com um kart rápido e iria concerteza dar bastante luta para recuperar lugares.

Na segunda volta, precisamente na mesma curva do embrulhanço anterior, volto a ter um contacto imediato com o Luis Mello, desta vez com a inevitável perda do bico... Ou seja, aquilo que parecia ser uma corrida tranquila com um bom resultado, acabou por ser um desastre. A ida à box faz perder imenso tempo e torna impossivel alcançar quem está mais à frente. Consegui subir até 10º, com tempos interessantes (4º melhor tempo, na casa do segundo 56, tal como os 4 primeiros) que acabou por não servir de muito...

Espero recuperar nas proximas provas, assim tenha sorte com as "montadas" que o excesso de peso já não perdoa...

Uma palavra para o "pimponero" que está a fazer um campeonato excepcional! Consegue ser rápido em todas as pistas com uma consistencia extraordinária. Temos pilotaço!

Grande abraço a todos e até Évora.

Augusto Marques

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Março 2012 às 00:24 | IP Registado  

Ó Augusto, agora é que fiquei completamente baralhado !!! Pensei que tinhas dito que te tinha tirado o nariz na 2ª curva, logo após a partida, qdo fugi do Ricardo Araújo - sim, não escorreguei, fugi dum piloto à minha frente. Como foi uma fuga extemporânea, podia ter acontecido sem eu dar por isso, pois desviei-me sem ver mto bem quem lá vinha.

Afinal foi na 2ª volta ! Agora é que fico mesmo sem saber o que se passou, não dei por nada.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 15 Março 2012 às 08:02 | IP Registado  

Pois é Augusto, tens de treinar o kit de unhas para as partidas.

Relativamente ao kart, apesar de ter sido do Dário na prova antes (que infelizmente não correu), tinha sido meu na 1ª, pelo que tirares menos de um pódium, era um mau resultado ...

Quanto ao bico, não há nada a fazer e eu felizmente tive sorte com o meu na corrida, pois nos treinos já o tinha trocado, bem como ajustado a posição de condução.

Da experiência que tenho tido este ano, quando se parte de trás, consegue-se chegar até ao 10º lugar, mas mais que isso, o kart tem de ajudar mesmo muito.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum