Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima - 26 de Novembro de 2011 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 26 Novembro 2011 às 19:16 | IP Registado  

Quarta prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

Prova realizada no dia 26 de Novembro de 2011, pelas 10:00, no Kartódromo de Fátima.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Novembro 2011 às 19:17 | IP Registado  

ASSUNTO: 4ª Prova do XII Campeonato ORMEI 2011/2012 – Resultados

Amigos e companheiros Kartistas,

A quarta prova do XII Campeonato ORMEI – 2011/2012, aconteceu no passado dia 26 pelas 10:00, no Funkart em Boleiros - Fátima.

Este ano tivemos tempo sem chuva, apesar de alguma humidade inicial e a pista sempre escorregadia, não só pelo tempo, mas também devido à potência dos 390, face à qualidade de pneus que estão disponíveis para as “montadas”.

Chegado ao kartódromo já se encontravam alguns dos pilotos habituais presentes, bem como alguns convidados. Alguma pressa para os pagamentos e respectivas pesagens, mas que devido a termos o almoço de Natal, obrigou a que demorasse mais tempo a contagem das “cabeças”. Pela primeira vez desde que utilizamos o formato ABC tivemos que “recusar” pilotos na 6ª feira devido a termos atingido o numero máximo de participantes (33) para os karts disponíveis (22), tendo ficado de reserva somente 2 karts, o que pode ser manifestamente insuficiente caso exista algum exagero ou falha mecânica inultrapassável.

Devido a uma falha de comunicação por se encontrar privado de email na semana antes da prova, um piloto que já se tinha pré-inscrito no campeonato, ficou sem lugar na prova, mas devido a ainda existir um kart dos de reserva disponíveis na 2ª corrida, o kartódromo excepcionalmente permitiu que na 2ª corrida pudessem alinhar 23 pilotos.

Os pilotos foram controlados no peso pelo Manuel Castanheira, e tiradas as fotos aos convidados e novos inscritos no final das provas.

Os primeiros treinos, com os pilotos dos grupos B e C, fiz praticamente sozinho tendo mesmo assim obtido a 2ª posição, tendo o mais rápido sido o João Seguro seguindo-se o João Raimundo e o Augusto Paulino.

Devido a não estar à espera do semáforo verde (bem como outros pilotos), perco uma série de posições, tendo ficado atrás do Pedro Rafael após cerca de meia volta, quando, sem qualquer razão aparente, faço um pião na zona dos S, tendo tido que esperar que passasse toda a “frota” para poder retomar a corrida. A partir daí foi uma luta contra o tempo de modo a chegar o mais perto possível dos pilotos da frente, tendo sido uma corrida espectacular em termos de gozo, mas muito pobre a nível de resultado pois só consegui a 11ª posição, tendo perdido a 10ª na ultima curva, pois 3 curvas antes quando seguia quase atrás do Bruno Sabido, o Pedro Girão fica entre ambos, para na curva antes da recta final aparecer o João Mora a ser ultrapassado e “atrapalhar tudo” tendo o Augusto Paulino que seguia atrás de mim, como um ratinho, aproveitado e ultrapassado, nem que tenha sido por fora da pista e por cima da roda de outro kart… Lá pela frente, ficou o João Seguro com mais uma vitória neste campeonato, seguindo-se o João Carlos e o Raul Girão.

Após um breve descanso dos pilotos, em que pelo meio tiveram de ser feitos alguns avisos ao grupo, efectivou-se a troca de karts e colocação de pesos, e começa uma nova sessão de treinos agora com os grupos A e C em pista. No final dos treinos, quando estava na pré grelha, sou avisado que o kart estava a perder gasolina e quando olho para trás, lá estava uma poça. De imediato vou para as boxes para repararem a fuga. Quando estão de volta do kart, questionam-me porque estava a trocar de kart pois tinha obtido a primeira posição, tendo eu informado que estava a reparar a fuga da gasolina. Ainda foi proposto pelos mecânicos a troca do kart, tendo eu recusado pois não queria partir das boxes tendo feito a volta mais rápida. Depois de retomar o meu lugar na grelha, o que levou ainda algum tempo, devido ao esvaziar do pneu para a troca do carburador, não tendo o mesmo resultado, pois seria um problema no tubo, tenho ao meu lado o Ricardo Araújo, com quem tinha feito algumas das voltas nos treinos, seguindo-se o António Baptista e Carlos Costa.

Nova partida, em que volto a partir mal (devo de estar daltónico), mas como estou por dentro consigo chegar à 2ª curva em 2º lugar ao lado do Carlos Costa, com o Ricardo Araújo em 1º. Durante algumas voltas ainda consigo seguir junto ao Ricardo, mas aos poucos ele vai-se afastando e face ao escorregar do kart não quis arriscar, tentando perder o mínimo possível e mantendo a distância para os meus perseguidores que ainda se encontravam a alguma distância, mas principalmente o Gonçalo Pimpão que veio a terminar em 3º. Foi uma corrida com pouco interesse face à anterior, valendo no entanto muitos mais pontos que a anterior.

Após outra paragem, e foi a vez dos pilotos dos grupos A e B, mostrarem os seus dotes, em que os melhores tempos dos treinos foram do Manuel Castanheira, João Raimundo, Augusto Paulino e Luís Mello. Partida com os incidentes do costume na 1ª curva, com o João Mora e o Pedro Rafael a entrarem directamente nas boxes para reporem os bicos, situação que levou a fossem presenteados com o Stop and Go. De realçar o despiste do Augusto Paulino na recta da meta, felizmente sem consequências físicas, e nova vitória no campeonato do Luís Mello, depois de uma grande luta com o Manuel Castanheira. Seguiu-se o António Baptista, não sem que tenha retirado a posição na última curva ao João Raimundo.

Após as respectivas fotos e despedidas para quem não podia almoçar, seguiu-se o nosso almoço de Natal com 35 presenças, sempre bem dispostas e em que o principal tema de conversa foi, karts.

Se não for antes, espero vê-los no próximo dia 14 de Janeiro, sábado, pelas 09:15, no EuroIndy na Batalha, para mais uma corrida deste nosso XII Campeonato ORMEI 2011/2012. Relembro que vamos ter algumas equipas presentes no Troféu de Inverno do Euroindy no próximo dia 18 de Dezembro. Se estás interessado em participar despacha-te a enviar a tua disponibilidade.

Não se esqueçam de enviar/publicar as vossa crónicas até às 23:59:59 da próxima 3ª feira de modo a que possam pontuar.

Recordo aos pilotos convidados, João Meireles e Alexandre Gouveia que ainda se podem inscrever no campeonato, com atribuição dos pontos desta prova devendo de ser efectuado o pagamento da inscrição durante a corrente semana, tendo o Diogo Sousa efectivado a sua inscrição no local.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Bom Ano de 2012 para todos.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

Editada por Rui Carneiro na 05 Dezembro 2011 às 21:18
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 27 Novembro 2011 às 19:11 | IP Registado  

Lisboa, 2011.11.27

Olá Pilotos Ormei!

Não me vou repetir, é de mais conhecido, o que pensamos da pista de Fátima e dos seus 390.

Neste evento, houve almoço do grupo no próprio kartódromo e como não há corrida em Dezembro, é considerado almoço de Natal. Por acaso achei que nos serviram muito bem. Muito simpáticos e a confecção óptima.

Participei nas corridas 1 e 3.

É sabido que a temperatura dos pneus influência imenso a sua eficácia em termos de aderência, mas nunca o tinha sentido na prática, de forma tão real e evidente. Quer no inicio dos treinos, quer no inicio das corridas com a interrupção para formação da grelha, as primeiras voltas foram uma lotaria, não se podendo fazer nada brusco, correndo o risco de perder o controlo do kart.

Fui “responsável” por 2 convidados que adoraram!! O meu Pedro já sabia ao que ía, mesmo a Fátima, e também já conhece o nosso grupo! O Sufyaan, que tem um CRG em Palmela, mas com pouca prática de corridas, tem ainda de aprender o comportamento correcto em pista. Aliás, após a sua primeira manga e depois de ouvir os comentários do Director de Prova e de alguns pilotos, melhorou imenso a atitude para a sua segunda manga. Eu próprio presenciei e “sofri” de alguma imaturidade do Sufyaan. Curiosamente seguia atrás dos meus convidados, bandeira azul, o Pedro abrandou, fez uma curva por fora, o Sufyaan, passou-o, meteu-se à minha frente, travei e desviei-me e só o consegui passar 2 ou 3 curvas depois. Perdi o contacto com os pilotos da frente (embora nunca tenha estado em posição de ultrapassar), mas os que me perseguiam também não chegaram a colar-se, ou seja, não fui prejudicado na classificação. É muito chato quando assim não acontece! Provavelmente o Sufyaan, na sua futura carreira nos karts recordará e ligará esta aprendizagem ao grupo Ormei!

Na primeira manga, parti de 8º, acabei em 3º, foi uma boa corrida, não cometi erros mas beneficiei de alguns despistes. Na segunda, 13º na grelha, cortei a meta em 11º. Muito gozo nesta 2ª corrida. Fiz parte da carambola na primeira curva, com o azar do meu kart ter ficado preso (e bem preso, não havia maneira de os separar) no kart do Pedro Rafael e retomamos a corrida de último, longe de todos! Os toques que sofri foram de lado e vá lá, o meu spoiler dianteiro não saltou! Sem stress nenhum, fiz uma corrida de trás para a frente com muitas ultrapassagens.

Grande regresso do João Carlos, com prestações ao que já nos habituou!

Abração a todos!

Raul

(Uma curiosidade, esta apenas para os amantes de automóveis: de regresso, já em Lisboa no ponto de encontro, o papá do Sufyaan, que conheci ontem, veio buscá-lo num “ganda” Maserati Quattoporte!)

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 27 Novembro 2011 às 19:13 | IP Registado  

27/11/2011

Pilotos Ormei!!

Fátima é uma das minhas pistas favoritas, e ter o privilégio de correr nela, ainda por cima com os 390 é uma grande alegria.

O meu pai avisou-me que ia haver corrida Ormei em Fátima e como já tinha participado há 2 anos, aproveitei e corri também. 

Corri nas mangas 1 e 3 (tal como o Pai).

Na primeira manga, parti na 19ª posição, o que achei uma “miséria”. Parti bem, mas na primeira curva alguém me deu um toque por trás e não consegui segurar o kart. Para além de me ter despistado, ainda tive o azar de ficar preso noutro kart, tendo de esperar ate chegar um comissário. Dentro deste azar todo, tive sorte de não me saltar o chamado “bico”.  Foi assim que tive de começar a minha corrida de trás para a frente. Não via ninguém, mas concentrei-me ao máximo, para aproveitar a oportunidade que estava a ter. Até que comecei a ver algum pessoal. Ainda fiz umas boas ultrapassagens! Acabei por ficar na 15ª posição.

Agora sim podia ver, o difícil que era correr com mais 25 kilinhos!!

Na segunda manga (terceira no total), parti penso eu, na 17ª posição. Voltei a partir bem, e beneficiei de alguns acidentes à minha frente. No fim da primeira volta, já estava em 10 lugar. 15 minutos de corrida, tive o tempo todo atrás de dois pilotos (um deles o Telmo). Foi uma grande luta!! Mas naqueles últimos 5 minutos, só fiz disparates. Fiz 2 piões exactamente na mesmo curva! Aí perdi imensas posições. E acabei por ficar outra vez na 15ª posição. Tive pena, pois podia ter feito melhor, mas ainda assim, vejo isto como um resultado positivo.

Como em Dezembro não há corrida, nesta houve também almoço. Foi o almoço de Natal. Fomos muito bem servidos.

Queria ainda agradecer ao Rui ter-me deixado correr num trofeu tão competitivo como o Ormei, e agradecer ao meu Pai ter-me deixado ir à corrida.

Obrigado e até à próxima!!

Pedro Girão

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 28 Novembro 2011 às 18:39 | IP Registado  

Caros Kartistas ORMEI,

Mais uma corrida do campeonato e agora com uns karts mais potentes que como o organizador referiu proporcionaram uma corrida muito divertida e desafiante! 
Na primeira manga classifiquei em 11º na grelha d epartida mas despistei me na segunda curva da corrida. Portanto, tive que ir recuperando lugares até ao 14º mas não estava a andar muito bem e não consegui melhorar a minha classificação. 
Já na segunda manga sentia-me a andar melhor e o kart também parecia ser melhor mas dei um peão na primeira curva, devido à minha pouca experiência, porque um kart se despistou à minha frente. O kart ficou a fazer um barulho estranho devido a alguns toques que sofreu quando fiquei virado ao contrário na primeira curva, mas continuou a andar bem. Foi como se tivesse começado a prova em último mas depois fui recuperando lugares ao longo da corrida e cheguei a 12º, e acabou por ser uma corrida interessante e divertida. Se houvesse mais tempo de corrida penso que tinha recuperado mais uns lugares.
Gostava de felicitar os vencedores das respectivas mangas e dar as boas vindas ao novo membro do torneio: Diogo Sousa.

Um bom natal e fim de ano para todos!

Um abraço,

Miguel Ferraz  

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 30 Novembro 2011 às 16:26 | IP Registado  

Boa tarde a todos,
Mais uma prova... mais uma voltinha, desta vez a Fátima,
o que é sempre um prazer.
Depois de assistir a uma primeira manga muitíssimo
animada, tocou-me entrar para o Kart e fazer os treinos
da 2ª manga.
Os treinos correram bem, tendo conseguido o 3º tempo.
Feita a partida, houve alguém, a minha frente, que se esqueceu de arrancar e, me fez "andar a pastar a vaca"
até à segunda curva. Ora nesta curva, acabamos por entrar
4 pilotos quase ao mesmo tempo. Como é bom de ver.... não
havia espaço para todos e, o pouco que havia não foi dado
a quem estava do lado de dentro. Resultado.... vários
bicos pelo ar e um "gajo" fora de pista (eu). Depois
deste encontro foi faca nos dentes e recuperar até onde
foi possível... 9º lugar.
Na 3ª manga voltei a fazer um tempo razoável (5º), para
uma partida que se previa igualmente muito concorrida.
Nesta partida em que ninguém ficou a olhar para o boneco,
houve quem tivesse visto o boneco cedo demais e tivesse
ganho vários lugares antes mesmo da prova começar,
mas..... acontece.
Desta vez, acho que o pelotão da frente conseguiu passar
da 2ª curva sem grandes acidentes, pelo que deu logo para
garantir um bom resultado final. A prova foi muito gira,
segui colado ao João Raimundo a prova toda (até a ultima
curva) e assistir de lugar privilegiado a uma luta muito
gira mesmo entre o Luís Melllo e o Manuel Castanheira
que, acabou por ser ganha pelo Srº. Melllo com grande
brilho e distinção (Parabéns aos dois, grande prova).
Pela minha parte, quando achava que ia ficar em 4º, vi o
João Raimundo abrir demais a ultima curva e forçando um
"bocadinho" demais, meti-me ao lado dele (mas, não cabíamos lá os dois) e acabei por-lhe tocar pondo-o +/-
fora de prova. Pelo facto, apesar de já ter esclarecido o
assunto, peço as minhas publicas desculpas pelo sucedido.
No final, um terceiro lugar de sabor amargo.

João Marques
=
=

Data de adesão: 10 Novembro 2011

Colocado: 01 Dezembro 2011 às 21:24 | IP Registado  

Prezados Kartistas

Dada a minha inabilidade para amealhar pontos no terreno, inicio aqui com esta(s) pseudo-crónica(s) a recolha dos mesmos através da "secretaria"...não me hão-de servir de muito, mas faço o gosto à verborreia.
Ora bem, iniciando eu a minha participação na prova, somente na 2ª corrida do dia, assisti de balcão ao inicio da 1ª...a saída das boxes...e foi bonito de ser ver, pois nunca tinha assistido a tantos peões em tão pouco espaço físico e temporal, e confesso que fiquei assustado...as minhas provas iriam ser um carrossel...mas o Francisco Pereira explicou-me a conjugação dos vários factores...a humidade e sujidade da pista, a temperatura dos pneus, e outros....enfim, depois lá tudo se encaixou, e alguém ganhou a 1ª.
Para a 2ª do dia, a minha 1ª, depois de um responso do Rui, lá fiz a minha sessão de treinos, devagar, para me habituar á máquina, sem grandes stresses, e consegui não ficar na última posição da grelha, mas mesmo assim, dava para ver as costas de todos os outros pilotos....porque durante a prova nem essas via...
Bom, arranque da corrida, consigo ganhar algumas posições (ainda não percebi como!!!!) e lá vou recta da meta abaixo, até á primeira curva, onde inevitàvelmente houve contactos, peões, deslizes e percas de narizes, mas por onde eu milagrosamente escapei...pela relva. Segui no meu ritmo, sem incomodar ninguém, e com algumas disputas com outros pilotos, ou assim o imaginava, até que cheio de confiança, decido "dobrar" um piloto mais atrasado, umas dezenas de metros antes da chicane...exultante com a manobra, nem me apercebi da trajectória nem da velocidade com que entrei na dita chicane, passei por cima do corrector, e fui aterrar e enterrar-me na gravilha da curva em frente....regressei á pista...e lá fui até ao final a remoer-me.
2ª manga, mesma história nos treinos, mesma posição na grelha, mesmo arranque, mesmas posições ganhas, mesmos acidentes na 1ª curva, só que desta vez, não houve Sra. de Fátima nem pastorinhos que me livrassem, e lá abalrroei uns pilotos, o que fez com que perdesse o nariz, e perdesse todas as posições que tinha ganho...mas, idéia luminosa e obtusa, como tinha ficado virado para a saída das boxes, entrei á babuja em contramão para recolocar o nariz....e com esta manobra inteligente, ganhei um magnifico stop de.........30' and go, o que valeu terminar na última posição!
Enfim, correndo e aprendendo e, melhores dias virão, e o que importa é que foi um grande divertimento!
Abraços e um Bom Natal e Ano Novo, e até á próxima..."Batalha"!

João Marques
Voltar acima Ver João Marques's Perfil Procurar outras mensagens de João Marques

Miguel Freitas
Master
Master

Data de adesão: 26 Setembro 2008

Colocado: 02 Dezembro 2011 às 11:31 | IP Registado  

Caros Companheiros

Depois de falhar Palmela, nada melhor que regressar ao ORMEI em Fátima com os 390cc.

Mais uma vez calhou-me fazer as duas primeiras mangas, desta vez ao contrário do ano passado fomos brindados com sol em Fátima, mas mesmo assim com uma pista bastante escorregadia na primeira manga. Nos treinos efectuei o 9º tempo, a partida correu-me muito bem, alguns pilotos não viram o sinal verde a acender e eu optei por passar o Pedro Rafael pela direita, indo sempre pelo interior da pista até à segunda curva, onde cheguei em 5º, nada mau, umas voltas depois no fim da recta o Pedro recuperou a posição, e fiquei em 6º com, julgo eu o Bruno Sabido, o Ricardo Araújo e o Augusto Marques na cola, assim passámos quase toda a corrida, até que numa dobragem a um piloto mais lento na subida para o esse, quando o estava a ultrapassar ele decidiu sair do meio da pista para o lado onde eu estava, o contacto da minha roda traseira com uma das rodas dele foi inevitável fazendo com que o meu Kart fosse catapultado, felizmente aterrei bem com o Kart inteiro e na direcção certa, a partir dai o Kart ficou mais sobrevirador, o que fez com que na primeira passagem pela parabólica perdesse a posição para o Ricardo Araújo e para o Augusto Marques e quase também para o Bruno Sabido, dai até ao fim andámos sempre juntos e por uma ocasião ainda tentei passar o Augusto Marques, mas como todos sabemos não é tarefa fácil, terminei em 8º a primeira manga.

Para a segunda manga troquei de Kart com o Telmo Antunes, fui avisado nas boxes pelo Luís Mello que na 1ª manga tinha saltado a corrente a esse Kart, pelo que fui falar com o Telmo para saber o que se tinha passado e como era o Kart, depois dirigi-me ao Director de Prova e ao mecânico que me informaram que o problema estava resolvido.

Iniciei os treinos e este Kart era bem melhor que o primeiro, tinha motor e um comportamento bastante neutro, fiz o 5º tempo. Desta vez fui eu que não vi a luz verde, pelo que arranquei por simpatia, mesmo assim mantive a posição até à segunda curva, onde o António Batista e o Carlos Costa tiveram um encontro imediato, o António ficou atravessado e ao Carlos saltou o “bico”, o que me colocou na 3ª posição no final da primeira volta, estava numa posição confortável a manter distância para os dois primeiros e a não ser pressionado pelos que vinham atrás, tinha tudo para puder lutar pelo meu primeiro pódio, mas afinal tive foi a minha primeira avaria no ORMEI, à saída da parabólica do fim da recta grande, constatei que neste Kart o que era saltitante era a corrente, pois repetiu-se o que já tinha acontecido ao Telmo, parei fora da pista, tirei o transponder, o nº… (o comissário ainda me disse para levar os pesos…., devia estar a brincar ou então não viu os dois tijolos que eu tinha de lastro), ….e iniciei uma corrida a pé até às boxes, para ir buscar outro Kart, pois se a corrida estava estragada, o gozo de conduzir estes 390cc ainda podia ter, e assim foi acabei a corrida em último a umas 4 ou 5 voltas do 1º, mas fartei-me de gozar nas voltas que fiz sozinho abusando um pouco dos power slides.

Infelizmente apesar da vontade ser enorme já não ia participar na 3ª manga, pelo que fiquei de fora a assistir a uma corrida muito animada entre o Manuel Castanheira e o Luís Mello, em que o Luís acabou por vencer.

Parabéns aos vencedores das 3 mangas

Terminámos esta prova com o nosso almoço de Natal, onde como é hábito a animação foi uma constante.

Desejo um Feliz Natal e um Bom Ano a todos, com saúde para enfrentar os desafios que temos pela frente.

Abraços e até à Batalha

Miguel Freitas

P.S. Rui, Bom era mesmo voltarmos a Fátima ainda este campeonato.

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas

RacingSpirit16
Racer
Racer

Data de adesão: 02 Dezembro 2011

Colocado: 02 Dezembro 2011 às 12:00 | IP Registado  

Caros pilotos Ormei;

Sendo esta a minha 1ª crónica de sempre e sendo caloiri nesta competição, inicio a mesma fazendo uma breve introdução com a minha visão sobre tudo "isto"!:)

Tendo sido piloto convidado em Palmela para ver como eram as coisas, fui surpreendido por uma competição formada por um grupo muito divertido e vasto, com um formato tb ele muito divertido, diferente do que estava habituado.

Por tudo isto decidi e com a aceitação da organização participar na competição!

Quanto a Fátima, foi o crescendo do inferno para o céu... na 1ª manga do dia logo na primeira volta de aquecimento na qualificação salta a corrente e fico parado no meio da pista, com um kart que se encontrava em processo de fossilização de estar parado `há tanto tempo sujeito aos elementos... Bem continuando, entre regresso ás boxes e reparação voou a qualificação, conseguindo efetuar só duas voltinhas obtendo assim a 13º posição da grelha e recuperando até à 6ª posição o que acabou por não ter sido nada mal!:)

A 2ª manga foi o CÉU e quando digo isto não é exagero... Pois quando me sento no kart e vejo o aspeto do "BICHO" penso logo " Ou este é mesmo muito bom (comparando com o 1º) ou então é mais um enorme bluff!"... Até volante novo tinha!!! Depois foi como me disse alguém " provavelmente foi um kart acidentado, de tal forma que até o volante teve de levar novo!!" heheheh   Provavelmente... Mas a verdade é que se revelou um kart muito equilibrado que permitia um bom andamento sem ter que arriscar o que me fez ter uma qualificação com um resultado muito bom, só não foi excelente porque o Rui Carneiro sacou a pole  ficando eu na 2ª posição. Nesta manga fiz um ótimo arranque ganhando na 1ª curva a frente da corrida e a partir daí foi tranquilo até ao fim, ganhando a mesma.

O almoço permitiu-me conhecer melhor alguns participantes e devo dizer que estou muito satisfeito pois o grupo é fantástico e o ambiente do almoço como consequência tb!

Um grande abraço a todos e até á Batalha!

Ricardo Araújo

Voltar acima Ver RacingSpirit16's Perfil Procurar outras mensagens de RacingSpirit16

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 02 Dezembro 2011 às 20:17 | IP Registado  

Olá ORMEIs!

Regresso às lides, após um forçado interregno na última prova, e logo no excelente binómio pista/karts de Fátima! E com o sexto tempo para a grelha da 1ª manga a coisa prometia...

Dada a partida optei pela trajectória interior na primeira curva e não me dei mal, já que fiquei na 3ª posição logo atrás do João Seguro e do João Raimundo (um triunvirato de Joões, portanto...). A perseguição ao João mais ao meu alcance (Raimundo) durou diversas voltas, até que ele cometeu um pequeno exagero no "S" antes da recta grande e fez uma incursão pela relva deixando-me no 2º lugar. Daí até ao final a dobragem a pilotos atrasados gerava o "efeito harmónio" na distância que me separava do João Seguro, e se houve alturas em que estive realmente perto dele não creio que tivesse oportunidade de consumar a ultrapassagem pois estávamos com andamentos muito próximos. Acabou assim num óptimo 2º lugar, a fazer desejar a segunda manga que iria disputar logo de seguida.

Nova manga, novo kart e este sem qualquer dúvida inferior ao primeiro. Ainda assim a 8ª posição nos treinos não desiludiu de todo. Partida, primeira curva e...KABUM!!! Toque na traseira, kart desiquilibrado e pião inevitável...Fiquei virado de frente para o restante pelotão a tentar adivinhar quem seria o infeliz que iria tropeçar em mim, mas apesar de não ter identificado o piloto tenho que agradecer o facto da pancada (violenta!) ter sido dada com uma precisão cirúrgica que impediu a perda do meu bico. Voltei rápidamente ao sentido normal da corrida para assistir ao caos que se tinha gerado na curva 2, com cinco ou seis karts virados em todas as direções e a ocupar quase toda a pista! Logo ali foram recuperadas algumas posições perdidas no incidente anterior, e depois foi faca nos dentes para conseguir mais duas ou três até chegar na traseira do Francisco Pereira. Apenas me foi permitido fazer uma tentativa de ultrapassagem, em que fizemos a parabólica superior e a curva seguinte a lado, mas a trajectória final era dele e defendeu-a muito bem! Acabou como começou, com um honroso 8º lugar que soube que nem gingas atendendo ao início demasiado atribulado da manga.

Como curiosidade, e para finalizar, referir o facto de na primeira prova (Évora) ter feito nas mangas 2º e 8º e nesta...também 2º e 8º!!! 

E até à Batalha, em Janeiro. Boas Festas para todos!

JG   

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum