Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: XII Campeonato ORMEI 2011/2012 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 08 Abril 2011 às 00:04 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartistas.

Antes que venham outros dizer que já têm as datas marcadas (apesar de não serem publicadas) e como é habitual,  já estamos a pensar no próximo Campeonato, em que atingimos a dúzia, que irá começar previsivelmente em Setembro de 2011.

Julgo que chegámos a um ponto em estamos satisfeitos com o formato, podendo sempre melhorar algo aqui ou ali, pelo que gostava que colocassem aqui as vossas ideias do que podemos tentar optimizar.

Tal como já referido anteriormente as datas geralmente são no final de Setembro, Outubro e Novembro, meio de Dezembro (para não calhar com os feriados) para o ano de começo, 2011 e depois para 2012, variando com os feriados, no 2º sábado dos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio, sendo novamente Junho um mês com a prova a meio, devido ao grande numero de feriados. Tentamos não coincidir com provas de outros campeonatos e/ou kartódromos, mas por vezes é impossivel.

Para a semana irei publicar as datas para vossa consulta e "aprovação", bem como tentar averiguar se existem interessados em numero suficiente para o campeonato.

Boas provas para todos e até já.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Colocado: 18 Abril 2011 às 22:28 | IP Registado  

Rui o interesse é o mesmo de sempre!

Quanto a sugestões, para já, duas:
_ equacionar o equilibrio entre as pontuações dos formatos A/B e
A/B/C;
_ Fazer uma reciclagem sobre o "right of Way", ou "direito a rumo",
como se diz na náutica, para ver se a Malta interioriza que por vezes
deve tirar o pé. (ok, eu sei que dói... Mas passa depressa e evita
males maiores).
_ colar obrigatório! Embora eu ainda não tenha...

Abr!
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 07 Maio 2011 às 15:56 | IP Registado  

Caro amigo Rui e companheiros do Ormei.

Como sabem neste ano estou, juntamente com outros pilotos Ormei, a participar no Troféu IHSV. Até agora tem sido possível conciliar as datas das corridas dos dois troféus. Mas no dia 14 de Maio e 18 de Junho, houve que decidir a qual iria faltar, por coincidência da datas. No dia 14 vou a Évora com o Ormei e a 18 vou a Fátima com o IHSV, tentando estar presente no almoço de encerramento do Ormei 2010/2011.

Olhando para o calendário do resto da época do IHSV, verifico que estão marcadas corridas para 24/09, 29/10 e 17/12, que correspondem aos últimos fins de semana de Setembro e Outubro e ao fim de semana do meio do mês de Dezembro, datas em que o Rui pretende realizar corridas do Ormei 2011/2012.

Tendo consultado os projectos de calendário para 2012, constatei que não há qualquer coincidência de datas.

Atendendo a que as datas finais do ano de 2011 do IHSV, já estão marcadas com os kartódromos, seria simpático que as datas das primeiras corridas do Ormei não coincidissem com aquelas, com a marcação para outros fins de semana, ou ao Domingo ou da parte da tarde.

Espero que se consiga chegar a um acordo, pois gostaria de não faltar a mais nenhuma corrida do IHSV, para que a minha classificação não seja prejudicada por falta de comparência.

Desde já obrigado.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 08 Junho 2011 às 18:20 | IP Registado  

Caro Srº. Organizador,

Eu irei sempre participar, só não sei se vai ser ou não possivel por o meu filho mais velho a andar tambem, se fica apenas a fazer uma prova ou outra.

De qualquer forma a questão que coloco é se já sabes quais os Kartodromos em que vamos participar. Não é que não aceite as regras, mas correr em alguns Kartodromos com frotas completamente decrepitas e ferrugentas, não me faz grande sentido (Bombarral por ex: entre outras). Acho, na minha opinião, que talvez fosse preferivel correr em menos pistas, aproveitando para fazer circuitos alternativos, que muitas vezes acabam por dar mais satisfação do que correr em pistas sem kart's em condições, só para variar de pistas.

Deixo abaixo a minha opinião;

Campera X2

Palmela X1

Batalha X2

Leiria X2

Fatima X1

As prova de inicio e fim, como habitualmente são convivios já é mais ou menos indiferente, mas Almeirim e Evora não me parece mal.

Como digo, esta é apenas a minha opinião.

Um abç a todos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 08 Junho 2011 às 21:37 | IP Registado  

Caros amigos,

O problema nesta altura que se coloca é identificar qual dos kartódromos apresentam a melhor frota (ou menos má) que nos consiga proporcionar o maior equilibrio possivel.

Do que atrás disseste, concordo com a opinião de Bombarral, mas não sei se Évora estará pior do que Leiria, Fátima ou mesmo Campera, bem como Almeirim.

Nesta altura tudo é uma lotaria e o melhor é prepararmo-nos para o pior pois julgo que a qualidade da frota da maior parte dos kartódromos vai tender a piorar, e infelizmente a aumentar o preço.

Vou fazer consultas como é habitual e depois voltamos a falar pois o factor preço será também um dos factores a ter em conta.

Até Abrantes.

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Junho 2011 às 23:02 | IP Registado  

Caros amigos e companheiros kartistas,

Numa primeira fase de consulta e para darem as vossas opiniões, tendo em consideração as provas do IHSV para 2011 e 2012, de modo a não existirem coincidêmcias, chegamos às seguintes datas para o XII Campeonato ORMEI 2011/2012

1ª Prova - 17 de Setembro de 2011
2ª Prova - 15 de Outubro de 2011
3ª Prova - 5 de Novembro de 2011
4ª Prova - 26 de Novembro de 2011

5ª Prova - 14 de Janeiro de 2012
6ª Prova - 11 de Fevereiro de 2012
7ª Prova - 10 de Março de 2012
8ª Prova - 14 de Abril de 2012
9ª Prova - 12 de Maio de 2012
10ª Prova - 23 de Junho de 2012

Espero os vossos comentários construtivos.

www.ormei.com

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 15 Junho 2011 às 23:18 | IP Registado  

O kartodromo de Poiares ainda funciona? era capaz de ser uma boa opcção para a abertura. Pelo menos é diferente, talvez um pouco longe (Coimbra) mas não parece mal (a pista), só não sei se têm karts para alugar

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 30 Agosto 2011 às 11:05 | IP Registado  

Bom dia/tarde/noite amigos e companheiros Kartistas,

Não está esquecido o XII Campeonato ORMEI 2011/2012.

De modo a sossegar os mais interessados e de modo a poderem agendar a respectiva vida familiar (ou não), venho fazer um ponto de situação, principalmente para não me ligarem durante a próxima semana em que vou estar de férias.

Desta vez vamos começar o campeonato com uma prova nocturna no kartódromo do Campera, no próximo dia 16/Set pelas 19:30. O formato é o habitual com 15 minutos de treinos e 60 minutos de prova, a dividir em turnos de 15 minutos. Os pilotos serão sorteados entre os inscritos do campeonato. Os amigos serão bem vindos.

O calendário (provisório) para 2011/2012 fica assim definido:

16-09-2011 19:30:00 1ª corrida Resistência Campera
15-10-2011 10:00:00 2ª corrida 10+20 10+20 Évora
05-11-2011 10:00:00 3ª Corrida 10+20 10+20
26-11-2011 10:00:00 4ª Corrida 10+20 10+20 Fátima c/Almoço Natal
14-01-2012 10:00:00 5ª corrida 10+20 10+20 Batalha
11-02-2012 10:00:00 6ª corrida 10+20 10+20 Leiria
10-03-2012 10:00:00 7ª Corrida 10+20 10+20 Campera
14-04-2012 10:00:00 8ª Corrida 10+20 10+20 Évora
12-05-2012 10:00:00 9ª Corrida 10+20 10+20 Batalha
23-06-2012 10:00:00 10ª Corrida Resistência

Espero encontrá-los na primeira prova e até lá, liguem ainda esta semana ou só depois de dia 11 de Setembro para não interrromperem as minhas férias.

www.ormei.com

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum