|
Tópico: Évora II - 4 de Abril de 2009 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 04 Abril 2009 às 18:33 | IP Registado
|
|
|
Setima prova do IX Campeonato ORMEI 2008/2009.
Prova realizada no dia 4 de Abril de 2009 em Évora.
Ponham aqui os vossos comentários.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 04 Abril 2009 às 18:33 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos e companheiros kartistas,
Depois de ter estado mais de uma hora a fazer a crónica, de a ter gravado e colocado em PDF a mesma está corrupta, pelo que caso consigam abrir segue a mesma em anexo, agradecendo que a devolvam, indo resumindo o acontecido no dia da prova.
Ao tentar fazer esta crónica, também deu erro no IExplorer pelo que já estou a repetir a mesma.
1º a chegar ao kartódromo com o Luis Mello, António Baptista e Pedro Rafael.
Como eramos mais de 25 tivemos de efectuar o formato A1A2B.
Nos primeiros treinos consegui a 3ª posição com piloto extra campeonatos em 1º.
João Carlos arranca melhor, disputa com piloto extra e este faz um pião no gancho interior tendo ainda embatido no meu kart. Perca para o João Carlos que só consegui apanhar na ultima volta. Dário sem dar qualquer hipótese terminou com mais de 10 segundos de vantagem.
2º treinos, 4ª posição. 1º arranque com problemas com a Rosário na 1ª curva que leva à interrupção da corrida logo à segunda volta. Toque faz com que haja embate de frente com os pneus e fica muito dorida no pescoço ombros e costas. Embate no volante provoca hematoma na perna que ainda persiste. Rápidas melhoras de todos os pilotos. Após "sermão", nova partida correcta. Luta com o Augusto Paulino com intrusão do Raúl Girão mas sem conseguir passar. Na frente fica Luis Silva mas pouco depois o Dário passa e vence.
Terceira corrida de convidos e extras, com vitória do José Vieira.
Relembro próxima prova dia 9 de Maio na Batalha. Festa final ORMEI com almoço. Levem os amigos. Pagamento no local.
Não se esqueçam de enviar as crónicas rápidamente.
Editada por Rui Carneiro na 14 Abril 2009 às 00:51
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 04 Abril 2009 às 20:25 | IP Registado
|
|
|
Ilustres, seguem as considerações acerca das corridas de hoje em Évora :
1ª manga => há uns bons tempos que não corria em Évora, pista que detesto, pelo que paguei a factura, porque os treinos foram ... para recordar, não para apurar! De qualquer maneira, não me entreguei " de corpo e alma ", e por isso fui lá para trás, e muito bem, pois então. Começa a corrida e mega-carambola, apenas faço um comentário em relação ao sucedido - antes da 1ª esquerda levantei o pé para o Augusto Marques entrar da direita para a esquerda, ele que arrancou atrás de mim e não é propriamente pessoa a quem se deva facilitar a vidinha, porque não é fácil de ultrapassar depois, se se conseguir acompanhar. E se refiro isto é porque, apesar de ninguém gostar de facilitar ultrapassagens a pilotos de andamento semelhante e que por isso nos merecem respeito, É PRECISAMENTE o que se deve fazer, para não arriscar nadinha. Chegamos lá todos, alguém tem que ceder, cedem todos um pouquinho e passamos todos sem espinhas ... se o piso tivesse molhado se calhar tinham tido todos mais cuidado - falo à vontade, estou do lado direito, facilitei uma entrada de um mais à direita, o Augusto, não fechei à esquerda e também me lixei porque fui comido por ai e perdi a entrada na serpente ... que nem se formou porque a seguir era o caos total, karts a travar a fundo, um kart bloqueado de lado, e no interior da direita um a lavrar, pó por todo o lado, bolas que para quem vem de lá de trás a coisa foi impressionante !!! Quanto à corrida, 3º lugar da minha classe, e a certeza de mais não conseguir fazer.
2ª corrida => maximum attack total nos treinos, sinceramente foram 10 mts totalmente a fundo, dei tudo o que sei e mais algum, a extrair tudo o que aquele kart podia dar e ... pole position !! - se não fosse, depois da entrega que tive, juro que tinha ficado muito desapontado, como disse e muito sinceramente, não conseguia mais nadinha dali. Na corrida liderei, aguentei os ataques do João Teixeira primeiro, consegui descolar, mas a seguir levei com o João Vieira, a quem facilitei a ultrapassagem - engraçado, na 3ª esquerda ele estava por dentro, mas não totalmente, mas tive receio que ele não levantasse o pé e facilitei, quando ele me disse depois que se eu entrasse se tinha cortado ( grande Zé, em Leiria ultrapassei-te na última curva da última volta, devolveste-me agora a " amabilidade ", fizeste bem, parabéns amigo, forte abraço para ti, que és um gentleman destas andanças ). Umas voltas depois o Augusto Marques passou-me na 3ª direita, ali não estava à espera que ele não tirasse o pé, e vi-me à rasca a seguir para aguentar o kart, porque quando fechei ele não " desapareceu para trás " e tive que fazer a linha exterior antes da recta para o gancho do portão " nos arames ", numa direita que considero um pouco off-camber ... ora bolas, lá se foi o meu segundo lugarzito ! Seja como for, 3º no final, portanto duas corridas, dois 3ºs na classe, mantenho a média de mais de 20 pontos por prova na minha classe, venha a próxima ...
Um abraço a todos,
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 04 Abril 2009 às 22:04 | IP Registado
|
|
|
Esta foi uma sessão kartista com as suas estórias a contribuírem para a história do Ormei ! Na 1ª manga, o kart 64 que me coube em rifa, prometia ser um sucedâneo de outros karts que em nada me têm ajudado, desgraçados !!! Este especimen tinha 2 características curiosas : a) não travava literalmente nada ; b) mantinha o acelerador colado em algumas curvas provocando trajectórias pouco ortodoxas quando não incursões aos relvados em verdadeira montanha russa !!! Depois de algumas voltas, defini o meu ponto de ultrapassagem aos incautos : curva do portão. 99% dos pilotos abriam barbaramente a porta na expectativa de abordarem a curva bem largo o que se lhes mostrou ser errado. Passei variadíssimos o último dos quais o José Teixeira o que me deu o 1º lugar no final da manga. Na 2ª manga a coisa piou mais fino. Não gostei de várias coisas. Para não me queixar outra vez do kart ( agora o sempre emblemático nrº 69 ) que pode ser uma desculpa já gasta, limito-me a dizer que era uma bosta ! Mais uma vez o ponto de ultrapassagem demonstrava estar bem escolhido pois continuava a possibilitar ultrapassagens constantes. Uma outra negatividade foi a constatação duma desesperante necessidade de reciclagem de alguns condutores de karts para que no futuro possam ser apelidados de pilotos ! Não se admitem as bordoadas de que fui alvo durante toda a manga para além de conduções do mais antidesportivo possível com um verdadeiro bailado numa constante opção do lado da pista que, por acaso, estivesse a ser solicitada por mim. Dum 14º lugar na grelha consegui um 6º no final o que me agradou de sobremaneira. Nos entretantos, despistes e voos acrobáticos deram origem a vários episódios que deveriam servir para uma maior sensibilização de todos na assumpção que karting não é, definitivamente, sinónimo de carrinhos de choques e, como tal, deverá provocar conduções como se em estrada estivéssemos ainda que com caractrerísticas de corrida. Finda a actividade eborense ainda me desloquei ao kartódromo de Almeirim para um 1º contacto com a realidade das 24 horas e com a minha equipa. Espero que os karts sejam sujeitos a uma inspecção de fundo pois o estado é ... simplesmente lamentável ! Abraços e até à Batalha .... a feijões ! António Matos
|
Voltar acima |
|
|
mjudas Rookie
Data de adesão: 24 Outubro 2008 Mensagens: 27
Estado:
|
Colocado: 06 Abril 2009 às 12:06 | IP Registado
|
|
|
Desta feita farei uma crónica “light”, “light” no tamanho mas não no
conteúdo.
Começando por fazer votos que aqueles que se magoaram durante esta
jornada estejam bem, ou a caminho disso.
Não falarei dos Karts, cujo estado absolutamente vergonhoso será com
certeza aqui tratado em abundância, falarei apenas, e só, do
comportamento igualmente lamentável que algumas pessoas insistem em
ter em pista.
Não entendo como pode alguém depois ter assistido aos resultados de
um acidente, aos apelos que se seguiram, continuar como se nada tivesse
acontecido ou sido dito!
Sendo curto e grosso: o que realmente me espanta é que à falta de
desportivismo e consciência, se junte também uma total falta de
vergonha!
Pancadas de toda a sorte, empurrões, “calçadeiras” para todos os gostos
e nos mais variados sítios vi - e senti! - de tudo.
E não digam que o problema é do Kart, que “... não trava!”, porque os 10
minutos de treinos não servem só para fazer a “volta canhão”! Se não
trava... parem, nas boxes!
O que se passou, em particular na segunda manga em que
participei é, pura e simplesmente, inqualificável! E, quanto a mim, não
pode ser tolerado. Sobe pena de se subverter definitivamente o sentido
do ORMEI.
É bom, para o efeito, recordar que neste respeito começámos mal o
campeonato, e que não foram poucas as provas em que existiram
problemas desta natureza. Diria que mesmo foram a maior parte delas!
Sugiro ao Rui, para conter estes excessos, que no regulamento passe a
constar uma penalização para os que vêm a bandeira de advertência.
Como a perda de metade dos pontos conquistados na prova.
Finalmente, os meus parabéns aos vencedores!
Assim como aos que não sendo primeiros vencem sempre pela conduta
impecável que insistem em ter em pista.
Abraços,
PS_ Se quiserem criar o Trofeu Ormei de boxe... encantado! aí muito jeito
me darão os 86 Kgs e lastro inteiramente biológico e não poluente que
levo para todas as provas.
Editada por mjudas na 07 Abril 2009 às 14:19
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 06 Abril 2009 às 12:37 | IP Registado
|
|
|
É sempre com imenso prazer que vou correr em Évora, pois dou-me muito bem com a pista e aprecio muito a região.
Na primeira manga antes de entrar no Kart, troquei algumas impressões com o António Matos para saber do Kart que me tinha calhado em sorte, e logo na primeira volta pude constatar que travões era mentira, aliás no fim da corrida mais alguns pilotos se queixaram do mesmo problema, acho que esta frota de Karts já teve melhores dias. Bem, depois de acertar a condução consegui o 2º tempo do meu grupo e o 12º da geral.
Dada a partida sai muito bem e pus-me do lado de fora para tentar passar o Diogo Eça, foi assim que entrámos na primeira esquerda, sem grandes problemas, até que de repente e sem aviso prévio, ainda estou para perceber se a Rosário SottoMayor levou um primeiro toque ou se bateu primeiro nos pneus que delimitam o interior da primeira direita, o que é um facto é que foi como se tivessem parado de repente à minha frente, sem que tivesse tempo de esboçar qualquer reação, o Kart que seguia à minha frente deu uma pancada forte na Rosário, eu bati no dele, saltei do Kart com a violência do embate e ao mesmo tempo ainda levei com mais um ou dois Karts que vinham atrás, felizmente, ninguém se aleijou a sério, as rápidas melhoras para a Rosário que imagino deve ter passado um fim de semana cheia de dores. Reiniciada a corrida, vi-me envolvido numa luta com o Luis Mello e o Diogo Eça, e assim andámos grande parte da corrida até que o Diogo se atrasou um pouco e fiquei entretido com o Luis Mello até ao final da corrida, trocando de posições algumas vezes, terminei em 11º da geral e 1º do grupo, o que me deu a primeira vitória, só foi pena ter sido só com metade do grupo.
Para a segunda corrida a motivação estava em alta e ao contrário do primeiro Kart este travava demais, nos treinos pensei que estava com um bom ritmo, mas foi com grande desespero que vi quase toda a gente a ser chamada para a grelha e eu a ficar num modesto 12º lugar.
Acendido o semáforo verde devo ter feito a minha melhor partida, saí pela direita, ultrapassei o piloto que estava à minha frente ainda antes da esquerda e mais um ou dois na direita seguinte, a primeira volta estava a correr muito bem até que chegado à curva do portão e quando estava a tentar defender a posição, atrasei demais a travagem e fiquei virado ao contrário, a ver o resto do pelotão a passar por mim, terminei a primeira volta em ultimo, a partir dai foi máximo ataque, quando cheguei ao grupo que estava a disputar o 6º lugar, numa das travagens para o primeiro gancho à esquerda travei forte demais o Kart entrou em pião e fui acertar em cheio no Miguel Judas que já estava negociar o gancho, felizmente para ele e depois da autêntica fruta que lhe dei não perdeu tempo, resultado fiquei completamente chateado com a situação que criei, com o tempo que de novo perdi e com a advertência que muito bem levei do director de prova, por isso mais uma vez peço desculpa a todos e em especial ao Miguel Judas.
Vim a terminar a corrida em 9º com o sentimento de que se não fosse o pião na primeira volta, por certo estaria um pouco mais à frente.
Os Parabéns aos Campeões desde já anunciados.
Abraços a todos e até à Batalha.
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 06 Abril 2009 às 17:51 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos,
Madrugada bem cedo, lá partimos para Evora, para mais uma prova deste fantastico campeonato.
Chegados ao kartodromo fui confrontado com a necessidade de me inscrever como "piloto" numa fantastica maquineta, verdadeiramente Hi-Tech, que deve servir para fazer uma quantidade enorme de coisas que não necessito, mas que pela existencia da modernissima maquina, passo a necessitar (???), tal como um kart em condições minimas.
Passando um pouco por cima dos treinos da primeira manga, gostava de falar um pouco do estado destas fantasticas maquinas em que nos sentamos alucinadamente, durante cerca de meia hora. Coube-me um Kart (65 fixem este numero) em que pela quebra ou inexistencia, de uma mola do conjunto pedal/travão, de cada vez que tinha de por o pé no travão, ficava sem acelerador. Para não ser queixinhas, aceitei fazer os treinos nessa condição, mas efectivamente aquilo não dava para mais. No fim dos treinos fui as boxes, onde o dito Kart foi "supostamente" reparado. Outra das coisas que o Kart tinha é que por vezes se tentava travar e nada. Mas quando digo nada, estou a dizer, por o pé no travão e não acontecer nada, conforme veio a ser comprovado pelo João Carlos na segunda manga. Foi-me dada a explicação, que era eu que era pezudo (em parte pode ser verdade) e que como travava muito a bomba desferrava (???) Ainda tentei puxar pelos meus galões profissionais e argumentar com o Sr. mecanico que um sistema de travagem funciona num circuito fechado e, portanto, a não ser que haja uma fuga isso não pode acontecer, mas de nada valeu o "Sr. Tecnico" é que sabe.... e por isso sentei-me outra vez no kart e segui para a ultima fila da grelha.
A partida decorreu sem incidentes de maior até uma curva qualquer do interior do circuito onde houve alguem que ficou virado ao contrario e eu consegui passar sem tocar em ninguem dando por mim num fantastico mas imerecido 6º lugar. Na volta seguinte aconteceu aquilo que estava a espera, pus o pé no travão e nada, pelo que a unica coisa que pude fazer foi atravessar e fazer um pião com o Kart para não entrar pela traseira de outro piloto que seguia a minha frente. Até ao final a unica coisa que tentei, foi manter-me em pista sem correr qualquer risco.
No final da prova entrei sem travões pelos kart's qu estavam estacionados nas boxe's (pezudo que não sabe onde fica o travão), alertei novamente o responsavel do kartodromo para este facto, mas foi-me dito novamente que a culpa era minha, que travava muito e que a bomba de travões desferrava. Como na prova seguinte não ia ficar com esse Kart, desisti do assunto.
Esse fantastico Kart, teve pelo menos a honestidade de fazer o mesmo ao piloto que lhe tocou em sorte na 2ª manga (João Carlos), que passou a ser o "Pezudo", até que após muita insistencia lá deciram troca-lo.
A partida da segunda manga foi bastante animada até a primeira curva, nessa curva a Rosario que seguia ao meu lado saiu direita a um dos enormes pneus que por lá existem, com o resultado que todos conhecemos. A prova foi interrompida mas felizmente, nada de extraordinario aconteceu a Rosario, a quem desejo as rapidas melhoras.
Antes do recomeço da prova, tivemos todos a falar sobre os comportamentos em pista, onde ouvi muitas acusações, defesas e outras considerações. Para mim, apesar da gravidade da situação, tratou-se de uma situação mais ou menos normal numa prova de Kart's. O que é que acontece quando 20 Kart's vão todos em cima uns dos outros direitos a uma curva onde só cabem 2 (???), acontecem os inevitaveis toques. Normalmente não acontece nada, mas as vezes pode acontecer...... como foi o caso.
Na segunda partida que fizemos voltaram a suceder-se os habituais toques, mas todos passamos sem incidentes de maior. Ainda tentei ir atras do Raul Girão, mas a partir do meio da prova deixei-o fugir e contentei-me em procurar conservar o 6º lugar.
Um abraço a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 08 Abril 2009 às 12:46 | IP Registado
|
|
|
Crónica de Évora II
...E lá voltámos a Évora, pista que já foi detentora duma frota digna desse nome, mas que actualmente sofre do mesmo mal da maioria dos kartódromos deste país. Enfim, é a crise...!!!
Quarta posição na grelha para a 1ª corrida, fruto do kart razoável que me calhou em sorte. Nas primeiras curvas consegui assegurar a 2ª posição, mas depois foi ver o Dário Garcia a afastar-se progressivamente (quase até ao limite do horizonte...). Parecia o Jenson Button no Brawn GP!!! A alternativa possível foi suster a aproximação do Rui Carneiro, que mesmo assim terminou colado no escape do meu kart.
No final dos treinos para a segunda corrida cheguei à conclusão que tinha "desaprendido" de andar de kart...15º tempo!!! Ao tomar a minha posição na grelha embati violentamente na traseira do kart do José Lopes, porque a bomba de travões se lembrou de "desferrar" (!?), segundo explicação do director de prova, algo que já me tinha acontecido 1 vez durante os treinos, e várias vezes durante a corrida anterior ao António Baptista, o que levou a que o kart fosse finalmente trocado como medida de segurança.
Partindo tão atrás pude assistir a toda a dinâmica do acidente com a Rosário e, diga-se, não foi nada bonito de se vêr, e poderia ter tido consequências mais graves! Não será demais lembrar que as protecções de pescoço são mesmo para usar, ainda que possam causar algum desconforto, plenamente justificado pela segurança extra que oferecem!
Já na corrida, e ainda nas primeiras voltas, saí da curva do portão na última posição, após um pião para evitar bater no Miguel Freitas que se tinha atravessado completamente no momento da travagem. Depois foi uma corrida de trás para a frente até ao 10º lugar, com algumas peripécias pelo meio, e acabando a discutir a 9ª posição com o Luís Mello até poucos metros antes da meta. Ele recuperou a posição na curva do portão, aproveitando uma "aberta" que deixei, e passou-me de forma limpa, aliás como é seu apanágio.
E até à Batalha...(desta vez, só a feijões!)
JGonçalves
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 08 Abril 2009 às 16:21 | IP Registado
|
|
|
Começo por felicitar os vencedores, não só do dia mas também do troféu Ormei 2008/2009.
Foi uma ida a Évora, para mim, sem muita história mas com muito para contar. Felizmente estive arredado de todas as polémicas.
Na primeira manga entrei com o objectivo de controlar os meus mais directos adversários e o merecido líder do grupo e amigo Zé Miguel.
Tudo correu de feição até porque ao Zé saiu um verdadeiro chaço, o que até me pareceu bem pois não podem ser sempre os mesmos… Andei sozinho praticamente toda a corrida e em 1º do meu grupo o que resultou numa progressiva perda de ritmo. Mais para o final da manga senti a aproximação de dois pilotos que convicto de estarem noutra guerra nada fiz para evitar que me passassem. A surpresa surgiu quando o segundo piloto me passou e reparei que era o António Matos. Confesso que fiquei um pouco inconformado pois faltava pouco mais de uma volta e nem esbocei reacção. Inteiramente merecido o 1º lugar do António Matos com quem é sempre um prazer correr e aprender.
Não participei na segunda Manga, que lamentavelmente começou mal e era bom que servisse uma vez mais de alerta, para situações que infelizmente se tornam recorrentes.
A idade já não me permite veleidades de outros tempos e depois de uma noite bem regada e duas horas de sono a 2ª corrida foi aquilo que já estava à espera.
Até nem começou mal e diverti-me à grande com o Zé Miguel nos treinos, pois estávamos com um andamento muito semelhante, o que permitiu várias ultrapassagens.
Dada a partida para a 2ª corrida, parti muito bem passando pela direita do Zé Miguel e ganhando alguns lugares. Mas foi sol de pouca dura e passadas umas poucas de voltas fui passado pelo Zé Miguel, pelo Augusto Marques e pelo Pedro Rafael.
Se nos treinos estava com pedal para acompanhar os primeiros, a partir daqui foi vê-los afastarem-se e controlar a distância que tinha para os que lá vinham, sem sobressaltos, sem toques dentro da maior cordialidade e completamente esgotado.
Parabéns, uma vez mais, ao Zé Miguel (nem com a merda da crónica em falta eu lá chegava) e obrigado ao Rui.
Até breve.
João Miguel Gomes Teixeira
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 09 Abril 2009 às 10:25 | IP Registado
|
|
|
Ora viva companheiros kartistas!
No passado Sábado regressámos a Évora para a penúltima etapa do troféu Ormei 08/09 (última a contar verdadeiramente para a classificação).
Não tinha ficado com muitas saudades da última visita a este kartódromo, até porque na 2ª manga tinha acabado por desistir com problemas mecânicos no fim da 1ª volta!!! E desta vez também não vou ficar com saudades, pelo menos da frota …
Na primeira manga apanhei um carro relativamente equilibrado, mas “sem” motor. O sétimo lugar da grelha foi, por isso, um bom resultado.
No arranque consegui manter a 7ª posição para a negociação do 1º “S”, e estava tudo a correr bem até à curva interior à esquerda. Seguia lado a lado, salvo erro com o Rui Carneiro, eu estava por dentro … mas estava um carro virado ao contrário no interior da curva – o Manuel Castanheira que tinha arrancado da pole-position. O máximo que consegui foi tentar não embater de frente … cortei um pouco a curva por dentro e ainda embati nos pneus mas consegui ficar em pista. No meio da confusão até acabei por beneficiar com o incidente e consegui chegar ao 4º lugar.
Rapidamente percebi que não conseguia acompanhar o ritmo do Rui Carneiro (3º na altura), o que se tornou ainda mais complicado quando comecei a discutir posição com o Francisco Ferreira. Depois de passarmos 1 ou 2 voltas em trocas de posição decidi que não valeria a pena estarmos ali a perder mais tempo para os concorrentes da frente (e para os de trás!). Limitei-me a tentar seguir atrás dele, mas nem isso consegui. A frustração face à incompetência do kart levou inclusivamente a alguns murros no volante!!! Faz bem para aliviar o stress …
Reaparecido do nada, veio o Manuel Castanheira em forte recuperação. Tal era o balanço que não evitou um chega para lá, e, aí sim, fiquei completamente (se não estava já) impossibilitado de discutir o 4º lugar com o Francisco. Até ao final da manga foi um sofrimento.
Na segunda manga apanhei um kart que andava bem, mas nunca consegui adaptar-me à forma de curvar do bicho. Tinha muita dificuldade em apontar a entrada e escorregava muito à saída … e ainda dá para juntar a isso a falta de jeito do piloto. O 3º lugar na grelha foi uma surpresa.
Na primeira largada os 4 primeiros passaram sem problemas e só quando estávamos a completar a 1ª volta é que nos apercebemos do caos … bandeiras amarelas bem agitadas e a confusão instalada na primeira curva. Espero que tenha sido só um susto para a Rosário e que já esteja recuperada.
Repetição da largada, infelizmente com lugares vagos na grelha, mas desta vez parece que correu tudo bem. Arranquei melhor do que o Rui Carneiro e consegui manter a 3ª posição, logo a seguir ao Dário e ao Luís Silva. Ainda consegui manter contacto com eles 2 ou 3 voltas, principalmente enquanto estavam a discutir posição.
Depois do Dário assumir o comando foi só acumular perda de tempo e erros. Depois do Rui Carneiro me ultrapassar a primeira vez ainda consegui responder e voltar ao 3º lugar. Voltei a cometer vários erros e o Rui voltou a aproveitar bem … e quase que dava para o Raul Girão passar também. Tentei seguir o Rui e evitar mais erros. O Raul Girão ainda teve uma ou duas oportunidades para espreitar o 4º lugar mas não arriscou, e assim terminamos a 2ª manga.
Parabéns aos vencedores! O convívio (mais pacífico) continua na Batalha!
Até lá.
Abraços,
Augusto Paulino
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,0820 segundos. |
|
|
|