Colocado: 07 Fevereiro 2009 às 23:40 | IP Registado
|
|
|
Olá Amigos Ormei!
Dia 31, sábado, o nosso Ormei participou no Kartódromo de Fátima na Taça InterTroféus. Muito giro. 20 Troféus (1 faltou à última da hora sem avisar), representados por 5 dos seus pilotos. No nosso caso, Rui Carneiro, Raul Girão, José Vieira, Augusto Paulino e Luis Silva. As mangas de 15 min não davam margem para erros. Só nas 1ªs eliminatórias existiam 5 min de treinos cronometrados. No meu caso, não consegui fazer 1 volta limpa e portanto 17º ou 16º na grelha. Não chovia, estava ameaçador e a pista tinha algumas zonas em que estava molhada. E foi uma corrida de trás para a frente: 9º. Na minha meia-final parti do meio da grelha, arranquei bem não me metendo em confusões, ganhando alguns lugares, eis quando levo 1 toque lateral na traseira e fico virado para trás retomando a corrida do último lugar. Sem nada a perder, concentrei-me e fui-me a eles o melhor que pude: 8º. Os karts eram os 390 sem protecções laterais e com a particularidade do spoiler dianteiro apenas estar encaixado e ao mínimo toque saltava o que obrigava a uma vinda às boxes. Nestas 2 mangas gozei que nem 1 doido! A minha final já foi debaixo de forte chuva. Pole position (decidida na secretaria pelas prestações anteriores, não foi mérito meu), no arranque fui ultrapassado, passei para 2º e lá me mantive até meio da 1ª volta. Em recta e a fundo, a visibilidade era tão má, a chuva, óculos e viseira embaciados, eu também sou um pouco pitosga, já de noite, piso o corrector com as rodas do lado esquerdo e …1 peão e meio ficando virado para o pelotão. Claro, em 2º, tive de esperar que todos passassem com a sorte que ninguém me acertou. Ainda fiz mais 2 ou 3 peões, ou por aselhice ou por continuar a não conseguir ver correctamente a pista: 14º. Rui Carneiro, José Vieira e Augusto Paulino também foram lançados às feras, com mais ou menos sorte. O Luis Silva que foi à final A fez uma corrida fabulosa. E com muita chuva. Partiu de 8º ou de 9º e terminou em 2º, numa manga com grandes pilotos em que praticamente ninguém cometeu erros. Brutal! Todos demos o nosso melhor: Ormei, 11º final. Uma última palavra: Organização irrepreensível! Também nota muito positiva para a frota dos 390 e elogiar o profissionalismo de toda a equipa técnica do Fun Park, Comissários e Mecânicos. T-shirt alusiva da prova, muito gira, de manga comprida, óptima para o ginásio.
Abração
Raul
|