Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha II - 12 de Abril de 2008 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Abril 2008 às 17:41 | IP Registado  

Sexta prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

Prova realizada no dia 12 de Abril de 2008 no Euroindy na Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 12 Abril 2008 às 17:42 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª Prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

No passado dia 12 de Abril pelas 10:00 no kartódromo EUROINDY na Batalha, efectuámos a 6ª e penúltima prova do nosso VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

Mais uma vez o afluxo de pilotos foi excepcional mesmo com o aproximar do final do campeonato, e a participação saldou-se por 20 inscritos no campeonato e 1 convidado. Só por motivos de saúde ou de trabalho os pilotos habituais não estiveram presentes.

Todos os pilotos estavam presentes antes das 10:00, menos o organizador que chegou em cima da hora por se ter perdido no caminho (ver a crónica pessoal).

Começámos por efectuar os 5 minutos de treinos cronometrados no sentido normal, em que se obtiveram para os primeiros 20 pilotos tempos entre os 48,332 e os 50,905 (em comparação com os 50,806 e 54,143 da prova de Janeiro mas com a pista um pouco mais molhada). Na primeira corrida os melhores tempos por volta encurtaram tendo os primeiros 20 pilotos rodado entre 46,705 e 48,585 (em comparação com os 47,467 e 52,931 dos karts ainda em “rodagem” em Janeiro).

Consegui obter a 7ª posição. Na partida com o André na frente o Raul Girão e o Paulo Figueiredo seguiam-no mas não sem que o Paulo Figueiredo fosse perdendo volta a volta para os seus seguidores, nomeadamente o Alexandre Valle e Gonçalo Magalhães. Quem ficou pior foi o Luis Vaz com o qual ainda andei em luta e apesar de ter partido de 3º terminou num modesto 10º lugar. No fim, face a uma ajuda do mano que o deixou passar, o vencedor desta corrida foi o Gonçalo Magalhães, seguindo-se o André Magalhães e o Raul Girão. Parabéns ao Gonçalo Magalhães (que teve a volta mais rápida) o qual tenho visto progredir muito, pena só que não tenha sido uma vitória por mérito próprio mas sim por jogo de equipa.

Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart do meio mais um (12º) e assim sucessivamente. Tal como está no regulamento a segunda corrida foi em sentido inverso do primeiro. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 47,097 e os 48,570 (em comparação com os 48,194 e os 50,878 da prova de Janeiro). Na segunda corrida os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre os 46,707 e 48,507 (47,378 e 49,315). A partida com é hábito foi lançada, sem problema para as primeiras 4 filas.

Na segunda manga, consegui o 8º tempo. Após a partida, consegui recuperar a posição ao João Raimundo que terminou a corrida em 13º, e segui no fim de um grupo composto pelo Dário Garcia que tinha feito o melhor tempo dos treinos, Alexandre Valle, Paulo Figueiredo, João Carlos, André Magalhães e Luis Silva. Na 3ª volta o André Magalhães vai à terra mas volta e o Luis Silva vai contra os pneus ficando parado mais à frente durante algumas voltas. Desta vez ganhou o Alexandre Valle seguindo-se o Dário Garcia e o Paulo Figueiredo. O João Carlos com a melhor volta desta corrida ficou em 4º a pouco mais de 1 segundo do vencedor.

Nesta prova tivemos dois vencedores que eram “virgens”, em vitórias, neste campeonato.

Com estes resultados, continuam assim as posições do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008: 1º André Magalhães, 2º Paulo Figueiredo, 3º Dário Garcia, 4º Rui Carneiro e 5º Raul Girão.

Após a prova houve vários valentes que foram almoçar ao restaurante Cortiço como é habitual.

Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 10 de Maio de 2008 em Leiria, pelas 9:30. Não se esqueçam que temos o almoço de final do campeonato, com entrega dos prémios respectivos.

Iremos tentar efectuar mais duas mangas como no campera de modo a que possamos levar os amigos que este ano têm andado afastado por falta de karts. Comecem já a enviar os convites e a confirmar se almoçam ou não, sendo o preço do almoço (prevejo eu) de 10 euros por piloto.

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos pontos, mas despachem-se pois a data limite é já na próxima segunda feira dia 21 de Abril.

Relembro que já estamos em preparação do próximo campeonato, com algumas pistas já reservadas, sendo o início em Setembro de 2008 e terminando em Maio de 2009, composto por 8 provas em 4 ou 5 kartódromos, em moldes muito semelhantes ao actual. Continuamos à espera das vossas sugestões para melhorar este nosso próximo convívio e que será o IX Campeonato ORMEI 2008/2009. Podem ver mais informações no fórum e colocar os vossos comentários em: IX Campeonato ORMEI 2008/2009 

http://www.intertrofeus.com/forum/forum_posts.asp?TID=349&am p;PN=1

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 15 Abril 2008 às 16:27
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 13 Abril 2008 às 08:14 | IP Registado  

Bom, aproveitando enquanto espero que subam o resto das máquinas no Data Center da IBM, aqui vai a minha crónica.

Não traz nada de novo o facto de este não conseguir passar de metade do pelotão, por isso o que procuro são provas com lutas giras e onde me divirta. Nesse aspecto, gostei muito da 1ª manga da Batalha.

Os treinos foram uma miséria, o arranque ainda pior, pelo que na 1ª curva já ia em 20º. A partir daí iniciei uma recuperação muito gira, que me levou ao 12º lugar.

A chegada até ao 14º lugar não teve grandes problemas, mas depois encostei ao Dário, que tinha à sua frente o António Baptista e o João Carlos e foi outra história.

O kart do Dário era mto mais lento que o meu em recta, mas o Dário - que sabe mais a dormir que eu acordado, não me dava qq hipótese de o passar, com uma condução defensiva, mas totalmente correcta. Só qdo o João Carlos se livrou do António é que eu e o Dário conseguimos atacar o António.

Qdo o Dário saíu para ultrapassar o António na curva da Ponte, eu meti-me tb. Consegui passar os 2, mas o Dário recuperou à saída.

Até ao final continuei a apertá-lo e acabei por o ultrapassar na última volta, na curva da Ponte, tão por dentro que tive de meter duas rodas na relva. Daí até à linha de chegada fui eu em trajectórias defensivas para evitar surpresas.

Obrigado Dário pela luta duríssima mas totalmente correcta, valeu-me o dia

Na 2ª manga a história foi completamente diferente, mto acidentada. Logo nos treinos deixei atravessar o kart, acertei de frente nuns pneus e magoei-me bastante no braço esquerdo. Pensei em desistir e já não consegui fazer mais nenhuma volta rápida.

Na corrida continuaram os percalços. À 2ª volta já ia em 9º, quando me vi envolvido num toque entre o João Raimundo e o António Baptista. O João ia mto rápido e meteu por dentro na curva da oficina. Pareceu-me logo que era um movimento algo optimista, especialmente tendo em conta o adversário, pelo que levantei o pé e apontei ao exterior da curva. Infelizmente nem assim me safei e ainda levei com o António, que saiu disparado em direcção a mim em marcha-atrás. Perdi vários lugares.

Nas voltas seguintes estava bastante mais rápido que o grupo à minha frente e comecei a recuperar (nessa altura só os 6 1ºs estavam mais rápidos que eu).

Quando estava a recuperar mais um lugar, por fora na direita antes da subida, saí em direcção aos rails onde bati de frente com alguma violência. Aparentemente não tive em conta que os karts este ano deixaram de ter ajudas electrónicas à pilotagem e acelerei violentamente, sem 'traction control', o que tornou o embate inevitável . (*)

Daí até ao final segui em velocidade de cruzeiro, pois este ano tem sido tão aziago que nem posso desperdiçar os pontos de um 19º lugar.

Enfim, mais vez digo que valeu pela 1ª manga. Vamos ver como é em Leiria. Contínuo a rezar para que chova, a ver se altera alguma coisa na desgraça que tem sido este ano.

Abraços,

Luís.

(*) Esta é a minha versão oficial do acidente, que defenderei contra toda a evidência. Outras versões poderão estar disponíveis junto de observadores previlegiados do incidente.

Editada por LSMello na 13 Abril 2008 às 17:22
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Abril 2008 às 09:57 | IP Registado  

Lisboa, 2008.04.13

Olá amigos!

Todos sabemos que o tempo passa a correr, mas há alturas em que parece passar mais depressa. Ainda há pouco começava o nosso troféu, já só falta uma corrida para terminar! Resta-nos que o Rui continue com a sua iniciativa e nos brinde com a organização do Troféu Ormei 2008/2009 e respectivo calendário provisório.

Gosto muito da pista da Batalha!

Em resumo, na 1ª manga parti em 2º, terminei em 3º. Pelo sorteio, beneficiei do meu kart estar à frente nas boxes, fui o 1º a sair para a pista e nos escassos 5 min de treinos não apanhei trânsito. Na corrida não tive andamento para acompanhar o André e mais tarde fui muito bem ultrapassado pelo Gonçalo. Assim, estive num podium com 2 manos! Os Magalhães. O que é bastante raro. Há uns anos atrás também houve 1 podium de 2 manos e também muito bons pilotos, os Schumacher!

Na 2ª manga, parti em 11º e acabei em 9º. Já na corrida Batalha I, obtive melhor resultado no circuito normal do que no invertido. Gosto muito dos 2, conheço-os muito bem, apesar de mais prática na 1ª versão, o porquê deve-se à coincidência do 1º kart ser francamente melhor do que o 2º. No início houve uma espécie de acidente em cadeia em linha recta e fui ultrapassado pelo lado direito por vários pilotos. Mais à frente beneficiei de algum desentendimento em pista, conseguindo passar incólume. Ainda tive uns agradáveis despiques em pista, que me deram muito gozo. Desta vez não presenciei nenhum comportamento anti-desportivo e eu próprio portei-me bem, nunca cometendo excessos, ultrapassando com a segurança de evitar qualquer contacto, mesmo que ligeiro.

Estou em 5º lugar a 1 ponto do Rui, espero mais uma vez, se for possível e o Grupo assim o entender, poder participar no TIT.

Abraço

Raul Girão 

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 14 Abril 2008 às 20:39 | IP Registado  

Boa tarde a todos os dignissimos visitantes deste site,

Mais uma corrida, mais uma viagem, só que desta vez troquei de carro a meio da mesma. Era para chegar mais cede não deixar o Luis Vaz ir sózinho, mas se a segunda se concretizou de imediato, a 1ª revelou-se um verdadeiro desastre pois ao ir atrás de uma carrinha, "perdemos" a oportunidade de virar à direita e fomos parar quase a Leiria.

Chega ao kartódromo e nem tive tempo para ligar o computador que ficou guardadinho dentro da mala. Foi só receber os pagamento em falta e começar a descer para a foto de grupo e ligeiro briefing.

Os primeiros treinos correram bem, apesar de ter sido o último a entrar em pista, mas se estava à espera de um 4º lugar, na realidade só obtive a 7ª melhor volta pois entretanto houve 3 pilotos que melhoraram os tempos e não ficaram espelhados no mostrador do kartódromo.

Arranque sem problemas e o grupo lá seguia todo certinho. Face a várias má trajectórias na degunda curva a seguir á recta da meta os pilotos que me seguiam iam-se aproximando e afastando até que há uma vez que o Luis Vaz consegue colocar-se ao meu lado já na curva da ponte, fazemos a curva a lado, depois eu estou por dentro e é a vez dele alargar, e quem aproveitou foi o Francisco Ferreira que passou por dentro, mas foi sol de pouca dura, pois um erro logo a seguir permitiu que eu e o Luis Vaz o voltassemos a passar. Passado algumas voltas, novo erro e desta vez era o Augusto Paulino a ser empurrado pelo Luis Vaz, pelo que perdi duas posições, mas mais uma vez a sorte sorriu-me pois um erro do Augusto Paulino fez com que o Luis Vaz se atravessa-se e eu recuperei um dos lugares perdidos. Até ao fim foi mais calmo mas sem poder descansar e as dores nas costas eram muitas.

As trocas dos karts desta vez foram mais complicadas, mas até tivemos os mesmos colocados na grelha de partida pelos comissários. Iamos fazer os segundos treinos com o circuito invertido mas como eles trocam os transponders e os numeros a situação ficou mais complicada para eles.

Nos segundos treinos vi um 6º tempo e no final obtive um 8º, o que nem foi muito mau, mas podia ter sido bem melhor. Partida lançada sem problemas de maior, consegui subir para 7º por troca com o João Raimundo. Parece que lá para trás houve um "choque em cadeia" ainda na 1ª volta pois algum tempo depois apercebi-me de uma grande diferença para os perseguidores. Estava num grupinho de 7 karts que seguiam todos muito juntos. Na 3ª volta, o André e o Alexandre desentendem-se, tendo o André saído largo antes da curva da ponte, o que provocou alguns problemas no grupo que o seguia, eu ía levando com ele em cima ao entrar na pista. Nessa curva, o João Carlos entra por dentro, o Luis Silva por fora e nenhum deles levantou o pé nem facilitou, tendo o Luis Silva tido um encontro imediato com os pneus o que o fez atrazar-se algumas voltas. Com isto tudo fico em 5º lugar mas com alguma distância para os me antecedem, neste caso o João Carlos. Passadas algumas voltas procuro pelo grupo seguinte que está a alguma distância e a mesma a dilatar-se. Tento localizar o André mas não o encontro até que passadas algumas voltas ele passa-me, sem que eu o tivesse visto pois devia de estar encostado. Não se foi muito embora, mas tinha um andamento ligeiramente superior ao meu, pelo ainda o tentei acompanhar mas sem sucesso. Esta 2ª maga foi uma corrida muito monótona.

Após as corridas foram as fotos dos vencedores e o respectivo almoço no restaurante Cortiço na companhia de alguns kartistas. O Carlos Magalhães e respectiva comitiva ficou numa mesa e quando chegámos tinhamos 2 lugares à espera, mas eramos 7 pelo que ficámos noutra mesa.

Se não nos virmos antes, até Leiria, para a última prova deste  VIII Campeonato.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 15 Abril 2008 às 01:23 | IP Registado  

Isto já são horas de estar na cama... mas como o grupo desta última corrida até se portou bem (será de não haver ferros a proteger?) aqui fica a minha crónica.

Sobre a viagem, alguém adiantou que os "despejados" ainda iríam chegar primeiro. E não é chegaram mesmo...

Para a próxima deixa de pedir boleia nas àreas de serviço das AE's e acalma-te... toma!

Sobre a, ou melhor, as duas corridas, apenas tenho dois comentários:

- Sem ferros é outra cantiga!!!!!  Os erros pagam-se caro ou fazem moça certa nos adversários.
- Não fosse a minha enorme quantidade de horas no Euroindy e já tería mais dois resultados para deitar fora.

Alguns flash's das provas:
1ª prova: Alguns pilotos a dormir nos treinos.  Um kart foguetão na corrida. Uma equipa bem gerida...

2ª prova: Ao contrário, ah ao contrário.  Que delicía. (muito) Boa defesa na minha tentativa de ultrapassagem ao 2º lugar. Um piloto sem garra que apesar de ter kart "deixou-se" ficar na 4ª posição. Para a próxima, não hesites.  Mete o kart!

Pronto, consegui escrever a minha crónica sem colocar nomes. O que deve tornar este tópico muito mais pacífico.
E para quem precisa de ver expressões nas "letras", espero que esta crónica esteja mais perceptível.

Para terminar, um abraço (sem nome) ao piloto que amealhou a módica quantia de 41 pontos nesta jornada. Acordas-te a tempo... Deve ter sido das altas temperaturas...

Até Leiria! Lá estarei com vontade de defender a minha segunda posição.  hmmm. ou quem sabe atacar a primeira.
É que isto não é futebol, onde se conhece o vencedor a 5 jornadas do fim!!!

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Abril 2008 às 09:28 | IP Registado  

Boas,

Depois de ouvir o Rui a chatear-me 1000 vezes a dizer “Faz uma crónica!”.... “Faz lá um crónica!”.... “Porque é que não fazes uma crónica?” resolvi aceder. Acho que é o mínimo que posso fazer como forma de agradecimento por poder andar a correr alegremente no meio deste grupo. Quando o ano passado me falaram deste campeonato fiquei reticente... andava num campeonato com muito menos pessoas e com muito menos competitividade e mudar para outro igual não valia a pena. Assim que corri em Leiria pela 1ª vez e com o desenrolar do campeonato percebi a grande vantagem deste campeonato..... são todos tão doentes como eu J. Toda a gente anda bem e ninguém falha uma corrida!!!!! Acabaram-se as corridas solitárias.... (e os pódios também, mas compensa). Home, sweet home!!!.... J

Avançando, sempre gostei muito da Batalha e já não corria ali há talvez 2 anos. As saudades que tinha daquela curva larga a apertar progressivamente para a chicane...

Na 1ª manga já conhecia o circuito e no tempo dos treinos a coisa nem correu mal. Fiquei a meio da grelha (11º) mesmo ao pé do Francisco Ferreira e do Antonio Baptista. Com as confusões normais da primeira volta acabei por perder algumas posições e quando a poeira assentou olhei para a frente, para trás, e percebi que estava a fechar um grupo liderado pelo António Baptista, que ia a comandar lindamente o rebanho. Atrás de mim acho que estava o José Vieira a uma distância relativamente segura (ainda cometi alguns erros que o aproximaram). Para a frente, por muito concentrado que estivesse e mesmo sentindo que me aproximava nas travagens, não estava com um disparo que me lançasse para o ataque. Percebi que só ia progredir se houvesse erros. E aconteceram.... o Ricardo Matos queimou uma travagem para evitar o kart da frente e umas voltas mais à frente o António Baptista ficou parado à entrada da chicane. Até ao final, tentei manter-me próximo do já tresmalhado grupo. Terminei a corrida em 14º. Para acabar em beleza consegui ter um encontro imediato com o muro de pneus da meta quando os 2 pilotos que eu perseguia de perto levantaram o pé logo após a linha de meta..... Ironia..... faço a corrida toda e espeto-me assim que acaba. J

Na 2ª manga fui completamente à descoberta. Os treinos deram para o que deram e fiquei um bocado triste por arrancar em 16º... De consolação só o facto de partir à frente do “colega de equipa Galp”, o Francisco (não, não temos patrocínio mas temos pena).

Mais uma partida com alguma confusão e ainda caí mais na classificação. Comecei a recuperar aos poucos e com muitas precauções. A dada altura vejo o Francisco, que se deu melhor que eu na 1ª volta, a regressar à pista depois de um erro e, por uma nesga tive que o deixar entrar antes de mim na curva. Durante umas 5 voltas tentei atacá-lo, chegando a estar a ¼ do kart dele mais do que uma vez no final da recta da meta. Quando finalmente consegui um ataque mais convincente segurei-o por fora da curva e passei. A partir daí já sentia que estava a mecanizar as trajectórias e os truques do circuito e foi um delírio. Tive um gozo tremendo neste período da corrida, porque tinha um grupinho de meia dúzia de karts à minha frente e sentia que estava a ganhar tempo. Fui progredindo e ultrapassando e nas ultimas voltas cheguei-me ao kart do Luis Vaz. Saí bem da ultima sequência de curvas e ganhei-lhe posição por meio kart (10º). Foi a cereja no topo. Tenho pena que não tenha havido mais umas voltas porque ainda havia 2 pilotos mesmo ali à frente que me pareciam estar ao meu alcance.... ou então era a adrenalina que me estava a distorcer a visão... J

Já estou mortinho para que chegue a corrida de Leiria, em que não vou correr com a malta implacável, e estou ansioso pelo próximo campeonato. Sim, Rui, quero-me inscrever!!!!! Faço já a transferência??

Abraços,

Carlos Costa

Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala

Colocado: 17 Abril 2008 às 23:53 | IP Registado  

boas noites!

mais um sábado, mais uma corrida ORMEI! e o café estava aberto! bebido devagar, na companhia do Antonio Faria e do Dário e discutindo-se quem estava por tras ou nao em determinada corrida (), descemos em direcçao ao briefing.. depois de mais uma promessa de exigencia na direcçao de corrida, la acreditei que as coisas poderiam mesmo vir a correr bem.

os treinos nao começaram bem e o kart parecia estar com mais frio do que eu mas ainda consegui sacar um 5º lugar. o kart estava bem afinado e o motor estava impecavel a suportar o meu clamoroso peso... foguetao ou nao, arranquei muito bem e consegui passar o luis vaz na altura. contudo, o alexandre valle aproveitou muito bem o tempo, pouco, que perdi na ultrapassagem e passou-me. umas duas voltas depois consegui passar o alexandre que se estava a defender muito bem. eu estava muito rápido e a ultrapassagem era inevitável.. seguia-se o paulo figueiredo e o ataque ao 3º lugar começara... ou um charuto ou a dormir, o paulo estava muito lento e extremamente defensivo. ainda fui ler uns posts que aqui foram escritos sobre trajectorias defensivas excessivas e percebi o que o paulo estava a fazer em pista. despachado o paulo, concentrei os esforços no Raul Girao, sempre muito complicado de ultrapassar. o raul estava a andar bem mas errava bastante na entrada do Caracol e foi aí que, depois de três voltas à espera da altura certa, fiz uma das melhores ultrapassagens da minha curta "carreira" ao raul. agradeço as suas palavras, que revelam um enorme "fair-play" e simpatia! o 2º lugar estava garantido e a melhor volta foi prova disso! o andre magalhaes nao estava longe e estava mais lento. nao tinha nada a perder e concentrei me ao maximo. o facto de conhecer bastante bem o traçado da Batalha ajudou na recuperaçao, bem como o facto de o Antonio Batista decidir redecorar a pista e a colocaçao dos pneus no Caracol e o Andre ter perdido tempo aí para nao lhe bater. fiquei mto proximo dele e na volta seguinte, na recta da Palexpo, na travagem eu estava por dentro e passei o André, que consciente e com a sua experiencia, nao me tentou lixar, atirando-me para fora. Para quem ficou surpreendido com a minha vitoria aqui, basta ir consultar o jornal "Motor" ou o site da "Euroindy" e verificar que é uma pista com a qual me familiarizo bastante. é claro que agradeço os elogios e têm o seu valor. é tambem bom de ver que ainda ha pessoas que fazem boas equipas, de amizade e camaradagem. o mérito das vitórias dá-se sempre a quem ganha, caso contrario pode parecer outra coisa. nao foi por acaso que ganhei eu e nao um outro qualquer dos 20 pilotos que entraram em pista. para se ganhar, é preciso lá estar.

a segunda manga foi diferente. no inicio dos treinos vi que um pneu nao estava em condiçoes e decidi trocar de kart. o que recebi nao estava a desenvolver e voltei a trocar para o outro, ja com um pneu decente. consequencia, arranquei de penúltimo. fiz um bom arranque e consegui ganhar alguns lugares, sendo que tenho a agradecer a facilitagem da passagem ao Vitor Conceiçao. foi impecável. a possibilidade de garantir uma excelente prestaçao, fui lutando por conseguir o melhor resultado possivel. tenho tambem de pedir desculpa ao Francisco Ferreira pelo toque que lhe dei na entrada do Caracol, ja transmitidas "in loco". peço mais uma vez desculpa pelos 4 lugares que o fiz perder... o maximo q consegui chegar foi ao 7º e ja nao foi mau, 14 karts depois e sim, os tais 41 pontos ganhos. fossem todas as corridas na Batalha e talvez a minha classificaçao geral fosse outra.

de lamentar a ausencia da Rosarinho e do José, que fazem sempre falta na animaçao das corridas.

grande abraço e temos café garantido em leiria, nao é António?

Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 18 Abril 2008 às 11:46 | IP Registado  

Isto de não colocar nomes nos posts, provoca mal entendidos.

Gonçalo, revê lá o ficheiro xls que está no site, e confirma que os 41 pontos não são teus... hehehe

Sobre as minhas "trajectórias defensivas", não são bem como podes querer fazer parecer. No meu entender claro! (E que fique claro que é no meu entender)

Trajectória, entendo como trejecto que o kart percorre nos diversos pontos do traçado. Ora, numca me viste circular "por dentro" numa recta! O que podes ter visto na minha evolução em pista, foi que praticava uma condução defensiva, mas nunca com alteração significativa das habituais trajectórias praticadas naquele circuito.
Ou seja! Nunca me viste circular pela direita na recta Palexpo ou na descida da linha de meta. Agora, entrar todo "fechadinho" nas curvas e "fechar" o máximo nas saídas, claro que sim. O vulgo "rolha".
No entanto, sempre que ´detectava algum kart (fosse qual fosse) no meu raio de visão, nunca era "atropelado".
Não sei se aconteceu, mas o mesmo já não acontece ao segundo kart que tente ir "na cola". Nesta situação, só não "fecho" se não o conseguir fazer sem haver choque entre o meu kart e o tal segundo kart que vai "na cola"
Estarei certo? Se não estiver, alguém que me ajude a "ver a luz"!

PS: Espero que não te esqueças do tal rebuçado em Leiria!

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 18 Abril 2008 às 14:00 | IP Registado  

Ora bolas,

Já não bastava ter de me levantar de madrugada para ir andar de kart e ainda tive de andar a fazer remodelações na pista da Batalha.

Quando pensava que já tinha feito a pior prova da minha vida eis que surge inexplicavelmente a prova da Batalha II, mas enfim, valeu pelo convivio (o resultado foi horrivel).

O dia começou igual a tantos outros, nada fazia prever o que viria a acontecer depois. Como já vem sendo habito segui a boleia do Luís Mello até ao kartodromo na companhia do Paulo Figueiredo e do Rui Carneiro. Pelo caminho e após alguma chantagem emocional, consegui fazer o Luís parar para poder tomar um cafezinho na area de serviço da A8. O nosso dignissimo organizador, sempre preocupado com as questões da organização, decidiu trocar de boleia de forma a chegar mais cedo. Resultado: obviamente chegou mais tarde.

Os treinos da primeira manga correram bastante mal, o kart não andava (esta desculpa dá sempre jeito, não é?) e como tal, apenas consegui o 12º tempo numa pista que até é daquelas onde costumo andar melhor.

A partida correu bem, como não houve toques nem manobras de dificil explicação, todos podemos continuar a prova, tendo eu ficado a rolar em 9º lugar durante algumas voltas. Ao fim da 2ª volta comecei a notar que era claramente mais lento que os pilotos que seguiam atras de mim. Andei algum tempo a fazer de rolha até que fui passado pelo sempre temerario João Carlos, que se começou logo a afastar. Passadas mais duas voltas, sou ultrapassado pelo Dario Garcia e pelo Luís Mello. Ainda tentei responder ao por o Kart por dentro no gancho, mas como o Luís Mello fechou a porta, mandei-me para cima dos pneus para não lhe tocar (senão......) e pronto, ali fiquei tranquilamente a tentar por o kart em pista e a ver os outros meninos todos a passar por mim.

Os treinos da segunda manga foram iguais a primeira, ou seja, maus demais para ser verdade, tendo feito o 12º tempo novamente.

A partida para a segunda manga foi uma confusão. O responsavel pela partida disse na pré grelha que iamos dar 2 voltas, mas afinal ficamos só com uma. Isto originou uma grande confusão, pois se houve que acelerasse a fundo, houve que não o fizesse, provocando algumas manobras arriscadas. Em todo o caso, consegui ganhar bastantes lugares e ficar em 7 ou 8º na primeira volta.

Na segunda volta fiz a recta toda na minha trajectoria (juro que é verdade) mas quando começo a curvar para aquela especie de parabolica, levo um toque por tras e fiquei virado em sentido contrario a ser ultrapassado por tudo e por todos. Não me apercebi sequer que viesse alguem colado a mim, ou a tentar ultrapassar-me, mas..... como por defeito, nunca olho para tras........ aconteceu. De forma que apreciei bastante esta nova perpectiva das ultrapassagens (de frente), mas não quero repetir, obrigado.

Como resultado, fiquei a rodar em ultimo (?????) até ao fim, apenas tendo conseguido ultrapassar aqueles pilotos mais (muito) lentos e aqueles que por azar ou azelhice acabaram fora de pista.

A terceira manga já correu bem melhor, tendo sido o primeiro a acabar a imperial e o segundo a acabar o bitoque (não sei quantos pontos dá, alguem sabe?).

Para terminar quero dar os parabens ao Gonçalo pela sua brilhante Vitoria na primeira manga e a todos os outros pelo facto de não ter havido toques maldosos, afinal tambem o Kart pode ser Tantrico, basta tirar os famosos ferrinhos.

Um abraço a todos

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum