Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora II - 8 de Março de 2008 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 06 Março 2008 às 20:24 | IP Registado  

Quinta prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

Prova realizada no dia 8 de Março de 2008 em Évora.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 08 Março 2008 às 22:08 | IP Registado  

ASSUNTO: 5ª Prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2007 – Crónica

Sábado, 8 de Março, 07:20, despertador...........

Mais uma prova, a 5ª deste campeonato, já quase a chegar ao fim.

Levantei-me mas desta vez o resto da família já estava “quase” acordado pois o júnior tinha a primeira prova de vela nesse dia, em Cascais. Já no dia anterior o  António Baptista tinha ligado a pedir boleia até ao ponto de encontro "normal". Correu tudo bem, salvo ter de ficar ainda à espera que o António tomasse o café da manhã.

Chegados ao Campo Grande, já estava quase todo o pessoal, faltando o habitual Luis Vaz que ainda estava em casa. Chegado o Luis vou com ele, o Paulo Figueiredo e o António Baptista seguem com o Luis Mello, sendo o atraso já significativo. Ainda vamos atrás do carro do Luis Mello mas ele teve de parar na bomba de gasolina e nós seguimos a uma velocidade mais “razoável”.

Chegada ao kartódromo já a queimar a hora combinada (09:35) e com vários pilotos já presentes.

A seguir foi esperar pelo resto do pessoal, inscrever os “poucos” convidados, pagar, pesar, enfim, o habitual. Pena foi a falta do Alexandre Valle que face a um engano ao abastecer, gasolina em vez de gasóleo, não pode estar presente.

Conseguimos começar o briefing perto das 10:00 tendo logo de seguida começado a 1ª manga em sentido inverso, em que se obtiveram tempos entre os 54,911 para o Augusto Paulino e os 56,849 para o 20º classificado tendo os restantes 3 pilotos feito 0:58 e 1:02. Não consegui melhor que o 7º tempo pois estava com dificuldade em curvar para a esquerda, e neste sentido era muito importantes, principalmente na curva da Oliveira, sitio onde parecia perder muito tempo. Na partida consegui manter a posição e durante muito tempo tive uma luta com o Paulo Figueiredo e restantes companheiros de fim de fila, nomeadamente o Daniel Matos e o José Vieira. Lá pela frente o André Magalhães conseguiu chegar ao 1º lugar e depois foi só fazer de rolha para o Augusto Paulino e Dário Garcia. Muito perto do fim o Augusto Paulino resolve ficar no meio da pista a ver passar o resto do pessoal, mas houve alguns que não gostaram e tentaram levá-lo à frente. Com isto perdi um lugar para o Raul Girão que seguia mesmo encostado ao grupo. Numa das últimas voltas o Raul Girão e o José Vieira resolvem andar a empurrar-se uma o outro, de lado, e eu aproveito para os passar, tendo logo agradecido. André Magalhães, Dário Garcia e Paulo Figueiredo conseguiram o pódium desta 1ª corrida tendo eu, apesar de ficar em 5º, pontuado como 4º porque o Daniel Matos não está inscrito no campeonato. O José Vieira conseguiu a volta mais rápida com 54,610. De referir que na 1ª prova deste ano, em Évora a Rosário conseguiu neste mesmo sentido 54,474.

Após uma longa espera no final da corrida, foi formada a grelha de acordo com os karts a serem trocados. Claro que está que de nada serviu pois só depois dos treinos é que seria formada a grelha definitiva.

Os segundos treinos de 5 minutos não permitiram muitas veleidades mas a surpresa aconteceu: o António Baptista com os 54,711 conseguiu a pole, mas a diferença para o 22º foi inferior a 2 segundos com os 56,492 do Vítor Conceição, tendo o  convidado Paulo Agante sido o lanterna vermelha com 57,856. Tendo ficado com o kart da Rosário, ela avisou-me que era muito dançarino pelo que não esperasse muito. Consegui o 6º tempo da grelha mas o kart estava de uma maneira que eu gostava, a escorregar, o que podia proporcionar uma bela corrida, não fossem “as baixas” serem mesmo baixas. Logo na partida, começo a ir por fora e mesmo perto da curva estou mesmo a ver-me ir contra os pneus, mas lá houve uma fada madrinha que empurrou todos os karts para o interior da curva e eu passei incólume, não sem ter perdido algum tempo para os primeiros, mas acho que fiquei logo em 4º tendo ultrapassando o Luis Silva e o Raul Girão. Passado uma ou duas voltas estou na traseira do António e concretizo a ultrapassagem rapidamente. Agora faltava o mais difícil, aproximar do André Magalhães e do 1º que eu pensava ser o José Vieira. Após algumas voltas com alguma juda com a breve luta entre os da frente, lá consigo aproximar-me mas o André já estava a controlar, pelo que quando o tentei passar, já a trajectória estava fechada. Para trás nada de novo, mas eu queria mesmo era um lugar mais alto no pódium. Quase no final, depois de ter deixado o André à vontade, consegui ultrapassá-lo quando ele não fechou o suficiente na recta interior, e, quando chegámos à curva, já eu estava por dentro. Só depois de ter ultrapassado o André, e ao ver o capacete, é que reparei que afinal quem estava à frente era o João Raimundo e não quem eu pensava. Pena foi que logo de seguida vi a bandeira de xadrez, nem tendo tido tempo de tentar qualquer ultrapassagem. Foi uma festa para o João Raimundo que concretizou a 2ª vitória numa prova do campeonato. A seguir ao podium, ficaram o Raul Girão, o Daniel Matos e o Luis Silva “acompanhado” pelo Luis Vaz, Gonçalo Magalhães, Augusto Paulino e António Baptista separados os 5 por 1 segundo. A melhor volta foi do António Baptista com 54,498. De referir que na 1ª prova deste ano, em Évora o André conseguiu neste mesmo sentido 54,154.
Após a prova e respectivas fotos, um grupo valente foi fazer a 3ª manga na churrasqueira da Pintada que já se tornou o nosso “poiso”.
Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 12 de Abril de 2008 na Batalha, pelas 9:30.

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos pontos.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.



Editada por Rui Carneiro na 01 Abril 2008 às 09:34
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
Avatar
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 241

Estado: Desligado
Colocado: 09 Março 2008 às 01:25 | IP Registado  

Ainda não estou preparado para corridas individuais!

Chego a esta conclusão, depois de Évora II deste troféu.

A minha intenção, quando vou para qualquer corrida de karting, é simplesmente diversão.
Mas atendendo ao estilo de alguns pilotos, vejo que tenho muito que aprender sobre corridas sprint.
Não me estou a referir a ti Gonçalo! Mas também não te estou a desculpar!
Estou a falar/escrever de um modo geral.

Ver pilotos que praticam trajectórias defenssivas desde as primeiras voltas de uma corrida, mesmo em corridas curtas, como é o caso, não é nada agradável.
E até prejudicial para a evolução do próprio piloto que pratica este tipo de condução.
Como se pode ser rápido, quando adulteramos completamente as trajectórias?

Depois temos a questão do "empurrão" que é tal e qual a "garrafa de wiskey".
Para quem dá, foi um "toquezinho", para quem leva foi "uma cacetada do caraças".
Será que esta é a maneira correcta de fazer corridas?
Se é, eu tenho andado a "ler os livros" errados!

Sobre as corridas própriamente ditas, gostei particularmente da primeira e não foi por ter obtido melhor resultado do que na segunda.
Mas sim por ter andado em último de um grupo de 6 karts, e poder apreciar confortavelmente o que se ía passado à minha frente.
Ver karts aos "esses" em recta e até por cima da relva, não lembra a ninguém.
Fico a pensar que se os karts fossem levados a direito, seríam mais eficazes e que até talvez nem os conseguisse acompanhar.
Mas não, não deve ser assim! Eu devo estar todo trocado nas ideias.
Talvez por isso, de cada vez que cometia uma asneira na minha condução, bastavam-me dus voltas para me colar de novo ao grupo.

Acho que este grupo tem bons valores. Pessoas conscientes. Amigos ou conhecidos porreiros. Por favor não o estraguem!
Por mim e como o organizador sabe, estou numa de passagem.
Comecei no ano passado a visitar outros troféus além dos meus, e depois de passar pelo Funkart, estou este ano convosco.
Ainda é cedo para tirar conclusões sobre a qualidade dos diversos troféus amadores que andam pelos nossos kartódromos, mas garanto-vos, que nunca levei tantos toques, empurrões, cacetadas, como neste vosso troféu.
Cada vez que por qualquer motivo, fico mais para trás na corrida, recebo uma enorme quantidade de "palmadinhas nas costas", "nos ombros", "na barriga", "na cabeça", "nos tornozelos"... enfim, é só palmadinhas que para não estragar o ambiente, entendo como amigáveis, mas que na realidade, são muito prejudiciais para a minha sanidade mental.
Em conclusão, amigos, quando me virem pelo meio do pelotão, ignorem-me se faz favor. Evitem as vossas manifestações "carinhosas" em pista.

Nem quero pensar, no que passam muitos de vocês, que sem desprimor algum, se vêem muitas vezes no meio deste pelotão.

Vou apenas dar-vos dois exemplos do que considero incorrecto, e que aconteceram durante a segunda corrida, e ambos comigo como interveniente.

Logo na segunda ou terceira volta, ao descer para a curva do portão, não tenho ninguém ao meu lado para discutir a curva, mas quando já estou a curvar, eis que vejo o Gonçalo Magalhães em direcção ao meu kart.
Resultado, peão completo, uma fila interminável que mais parecia a segunda circular em hora de ponta, e eu nunca mais conseguia "entrar" no pelotão.
Ainda mal refeito do acontecido, e eis mais alguns pilotos a "aproveitarem-se" e bem, do meu estado psicológico.

Umas voltas mais à frente, e também quando descia para a curva do portão, aproximo-me do kart do Luis de Mello, e vejo o Luis a desviar-se para a direita.
Como normalmente, segui a trajectória aconselhada para aquele ponto do traçado.
De repente, e quase ao entrar na curva, o Luis, decide chegar-se para a esquerda, onde eu já seguía desde o inicío da descida.
Resultado, dei-lhe um toque que o desequilibrou e forçou a fazer peão.
Obviamente, não fiquei contente com o que provoquei. Mas se o Luis, que se estava a queixar do kart, se tivesse tentado adaptar às condições do mesmo, talvez o desempenho dele tivesse sido mais positivo.

Isto serve também como conselho, para que quando o kart parecer não cooperar, tentem alterar a vossa condução de modo a tirar partido do melhor que o kart tem para dar e evitem ficarem concentrados no que o kart tem de pior.

Para os que não adormeceram a ler isto tudo, espero que não entendam o meu comentário como uma crónica de revolta por não ter conseguido melhor prestação.
Até porque, ainda não vi a classificação actualizada, mas decerto que devo manter a segunda posição na geral, ainda com margem até ao final da temporada.
E também não estou a contar bater o André.

Fiquem bem e até à proxima prova!

Abraços para todos, porque o Dário não me deixa dar um beijinho à Rosário... hehehe



__________________
Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
Voltar acima Ver Paulo Figueired's Perfil Procurar outras mensagens de Paulo Figueired Visita Paulo Figueired's Página pessoal
 
APValle
Master
Master


Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal
Mensagens: 236

Estado: Desligado
Colocado: 09 Março 2008 às 01:46 | IP Registado  

É lá.....o que eu perdi....!!

Infelizmente, hoje não pude acompanhar-vos, o que me deixou, sinceramente, triste.

Acontece, que fruto de ter atestado gasolina, quando devia ter atestado gasoleo, alterou todos os meus planos para o que seria uma bela manhã !!!

Espero que tenha sido o culminar de uma "semana negra" que tem andado para estes lados. Ainda por cima, depois de ter tido tanto "trabalhinho" a chegar-me ao Paulo Figueiredo (na classificação), com a minha não participação hoje, devo ter dado um valente trambolhão na tabela !!!

Espero divertir-me na próxima !!!

Beijinhos e abraços

Alexandre
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 13 Março 2008 às 11:54 | IP Registado  

Lisboa, 2008.03.09

 

Olá a todos!

 

Qualquer site fica valorizado se tiver uma foto dum Ferrari. E se também estiver junto um piloto participante no Troféu...

 

Estas 2 corridas de Évora foram-me favoráveis. Imaginem, não fui atirado para fora da pista vez nenhuma, nem sequer levei um toque, que me lembre.

 

Na 1ª manga parti em 8º e foi uma corrida das mais disputadas dos últimos tempos. Depois de ter perdido alguns lugares na partida, consegui com muito empenho, retomar a minha posição. E durante grande parte da corrida, quase até final, andámos os 8 em fila, todos coladinhos, à procura duma oportunidade de ganhar um ou outro lugar. Mas os andamentos eram de facto muito semelhantes. Entretanto, alguma confusão, e ganhei uns lugares, mesmo nas últimas voltas.

 

Na 2ª manga, 4º na grelha, fui surpreendido, na partida, pelo Rui Carneiro que me passou que nem uma bala! Perdi ainda mais posições na confusão da partida. Tive pois, umas lutas que me deram muito prazer e  consegui voltar ao 4º lugar que tinha perdido. Andei então nesse lugar, isolado a aproximar-me muito ligeiramente dos 3 da frente e sempre a controlar pelo canto do olho o Daniel Matos que não me deu qualquer descanso, constantemente a exercer pressão a alguns segundos de distância, embora confortável, mas a não dar-me margem para erros.

 

A minha foto com o F430 que enviei por email ao Rui não é uma foto qualquer. Foi tirada no parque de estacionamento do Campera em dia de corrida. Escolhi ter tido aquela experiência fabulosa (e se calhar única) em dia de Troféu Ormei. Podia ter sido noutra altura qualquer, bastava ter combinado nesse sentido. Mas não foi. E tudo se relaciona: quem corre em Karts, gosta de carros. E um Ferrari é um Ferrari! E também seria uma surpresa para os Tifosi do grupo, os ferranhos e os simpatizantes, eu aparecer ao volante daquela bomba. Definitivamente esta foto merece estar no nosso site! Digo eu. Bastava por exemplo, depois de redimencionar a foto de forma correcta, substituir a minha foto existente na listagem dos participantes por esta. Aliás, fiquei com aquela recordação por acaso. Fui ao porta-bagagens, vi o Rui Pardelha com a maquina fotográfica  ali ao pé, foi mesmo a calhar. Vou tentar convencer o Rui. Nem que o vença pelo cansaço de já não me poder ouvir! Mas que era giro, era!

 

Abraço

Raul Girão

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
APValle
Master
Master


Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal
Mensagens: 236

Estado: Desligado
Colocado: 13 Março 2008 às 22:47 | IP Registado  

Raul !

Se o "El Ditador" não a quiser publicar diz !!! hehehehe

Publica-se de outra maneira !!!

Abraços

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle
 
Luis Silva
Rookie
Rookie
Avatar

Data de adesão: 14 Novembro 2007
País: Portugal
Mensagens: 13

Estado: Desligado
Colocado: 14 Março 2008 às 22:38 | IP Registado  

Caros colegas.

Mais uma vez acordar cedinho para ir para mais uma corrida do Ormei
De volta a Évora , com mais duas corridas para fazer, e sempre com muitos karts em pista. Os primeiros 5 minutos de treino foram para esquecer, tive de trocar de kart, pois o kart com que entrei em pista nao virava para a esquerda, no final dos treinos é que me deixaram trocar de kart, pois descobriram o problema, que um dos pneus esta vazio, com esta confusao parti de ultimo. No arranque consegui logo subir 3 lugares e depois nao consegui subir mais, acabei assim em 20º. Na segundo já correu bem melhor , com o traçado normal e com o kart melhor que o da manga anterior, consegui partir de 5 e so desci um lugar durante a 2 manga.
Quero dar os meus parabéns aos vencedores, e desejar boa sorte a todos os meus colegas e uma boa continuação neste troféu.
Abraços, Luis Silva
Voltar acima Ver Luis Silva's Perfil Procurar outras mensagens de Luis Silva
 
Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Avatar
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 89

Estado: Desligado
Colocado: 14 Março 2008 às 23:58 | IP Registado  

Sábado de madrugada, mas uma sexta de borga deixada para trás, e lá estávamos nós no Évora II.

Carro cheio, a viagem certamente que não foi a dormir, bem tentei mas era impossível, foi animação completa naquele carro e a viagem passou-se num ápice. Chegada ao kartódromo antes da hora prevista, ainda deu tempo para ir ao outro lado da estrada beber o primeiro cafezinho da manha com o António Baptista e com o meu irmão Gonçalo.

Depois do cafezinho era hora de equipar e de colocar a ligadura na mão devido à bolha feita no dia anterior a desmontar pneus para treinar no Domingo em Palmela, de Rotax.

Treinos cronometrados primeira sessão, pista no sentido inverso, quinto lugar na grelha. Uma grande dúvida pairava no ar, como vai correr esta corrida? Felizmente correu muito bem, não cometendo nenhum erro no inicio da corrida consegui o comando passadas poucas voltas até ao final. Foi uma corrida muito divertida, pois tive sempre o Augusto Paulino sempre a fazer pressão, até que tenta uma ultrapassagem muito arriscada e com isso perdeu muito tempo e varias posições, de seguida tive que suportar até ao final a pressão do Dário.

Segunda sessão de treinos já no sentido original, correu bem melhor fazendo um 3º lugar na grelha. Esta corrida foi simplesmente uma corrida em que a única coisa que poderia fazer face ao João Raimundo era exercer pressão o mais possível e esperar um erro do companheiro, visto que não tinha kart para tentar uma ultrapassagem, ainda tentei uma vez e foi bem concretizada, mas logo após duas curvas volto a ser ultrapassado em plena recta, então decidi tentar perder o menos tempo possível para o Rui Carneiro que vinha em grande força a ganhar terreno em todas as voltas. A muito poucas voltas do fim o Rui chegou mesmo a nós, tentando desde logo ganhar a minha posição, conseguindo-a na última volta com uma grande ultrapassagem.

E assim foram as duas primeiras mangas das três do dia.

A terceira foi a que soube melhor. Depois de tanto tempo à espera do Sr. Organizador e com uma fome tremenda lá fomos para o restaurante. A comida estava divinal.

A todos um grande abraço e até a próxima jornada Ormei.

 

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag
 
APValle
Master
Master


Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal
Mensagens: 236

Estado: Desligado
Colocado: 15 Março 2008 às 00:09 | IP Registado  

Bolhas ????

A desmontar pneus ????

Pois tá claro ! Não estava lá eu para dar uma mãozinha !!!!

Boa sorte para Domingo em Palmela !

Grande abraço

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle
 
Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie


Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala
Mensagens: 15

Estado: Desligado
Colocado: 17 Março 2008 às 01:06 | IP Registado  

boas!

uma semana depois e na qual estive bastante ocupado com os meus afazeres profissionais publico, se o Rui deixar, a minha crónica.
Se vinha com um espirito divertido no sentido de nao tornar os minutos de quem a lê enfadonhos, esse espirito alterou-se "ab initio" com a crónica do PMF. Dado que o meu nome está intimamente ligado aos piores momentos do Paulo na prova, e a mim se refere no inicio da sua crónica, começarei por defender a minha honra.

Muito me surpreendeu a leitura da tua crónica Paulo. Nao estava à espera de um tao feroz ataque, nao quando te expliquei pessoalmente, mais que uma vez, o que sucedera. Lamento, mas nao posso ficar impávido e sereno quando vejo, injustamente, o meu nome ser atirado para a lama de forma tão dura. Talvez nao me conheças tão bem quanto isso, e talvez por isso te darei o beneficio da dúvida, mas quem me conhece e acompanha o meu percurso no karting sabe que pauto sempre pela correcçao dentro de pista. Fui criado nos meandros do mundo automóvel, no seio dos muy nobres comissários da ACDME, esses que chegaram a ser considerados os melhores comissários do Mundo pela FIA; esses que entre outras provas, foram convidados a enriquecer com o seu talento, competência, conhecimento e hombridade, provas como as 24h Le Mans, GP Macau, GP F1 China, entre realmente muitos outros. E tive a sorte e a honra de ter no meu Pai um desses homens. Cresci com os ensinamentos técnicos e de conduta e discplina dentro de pista. Vi desde tenra idade excelentes pilotos, nao so de F1 e tentei sempre retirar as melhores liçoes que me proporcionaram. Nao sou e provavelmente nunca serei um décimo do piloto do que eles foram mas a nível de correcção, comportamento e bom companheirismo sei que estou ao nível dos melhores... Poderei até nunca ganhar nada de relevante nem a isso me ofereço mas ainda há-de chegar o dia em que a minha consciência me vai pesar por mau comportamento em pista. Nesse dia, arrumo as botas pois não é essa a minha postura no karting. Quem me ouve e ja o repeti algumas vezes, sabe que fui desde a primeira corrida um arauto da disciplina no troféu. Se mal comecei, e o Luis Mello é testemunha, no troféu, logo na primeira corrida, foi devido à falta de habituaçao de conduzir karts de aluguer. Sempre defendi o bom comportamento e alertei a organizaçao do troféu em relaçao a isso. de facto, coisas impressionantes se passam no pelotão. Mas talvez devessemos ter consciência de que provavelmente serão pessoas que pouco competiram e que pouco conhecimento têm das mais dignas regras de conduçao. A partir deste ponto há duas soluçoes: ou se tem uma atitude pedagógica para com esses pilotos e se tenta explicar o que nao se deve fazer ou se crucifica as de qualquer maneira, inclusivamente de formas públicas como é o fórum. eu opto pela primeira. Fui um dos muitos que ja sofreram mazelas no ORMEI e sempre falei com quem me tinha batido com dignidade e respeito. Nao sou exemplar, é verdade que todos temos os nossos dias maus mas Évora, para mim, nao foi um deles. Se te abalroei e com isso te prejudiquei e afectei psicologicamente nao foi com essa intençao. nao sinto necessidade de o explicar por uma terceira vez, ate porque detesto repetir-me mas obstas a que conte o sucedido. Na segunda volta, com o grupo ainda todo juntinho, saí melhor da curva lá de cima e consegui ultrapassar alguem, o que me levou a ficar por dentro para a próxima curva, à direita. vinha por dentro porque o kart que estava a ultrapassar estava literalemnte a meu lado e como é óbvio nao o iria atirar para fora de pista. se é verdade que quando apontaste para a curva nao tinhas ninguem a teu lado, nao é menos verdade que na travagem eu fui empurrado, levando-me a embater contra ti, ainda que estivesse a carregar a fundo no pedal do travão. como vistena altura, ainda tinha o meu kart quase atravessado e ja te estava a pedir desculpa. Tu próprio reconheceste que vinha o pelotão todo seguido e qe por isso perdeste imensos lugares. A mim resta pedir que aceites o meu pedido de desculpas e que percebas a sinceridade do mesmo... e para que saibas, nunca me foi mostrada em corrida alguma, em karts de aluguer ou nos meus, uma única advertência de condução anti-desportiva. espero que nao so tu, mas tambem o resto dos pilotos fiquem elucidados com este testamento.

no que concerne a corrida, fiquei sem vontade de a relatar "artisticamente" pelo que resumirei apenas os factos relevantes.

A primeira sessão de treinos fiz o 12º melhor tempo, com um kart que nao me permitia ascender a lugares melhor pontuáveis. Ainda assim, na corrida, depois de ter andado grande parte da corrida atrás do Luis Mello que defendia a sua posiçao como podia, consegui chegar ao 9º lugar final. Foi uma corrida calma, sem grandes episódios dignos de relato.

a segunda sessão de treinos nao foi melhor que a primeira e o 11º lugar na partida comprova-o. Comecei a corrida razoavelmente bem mas infelizmente dei um toque no Paulo Figueiredo, levando-o a perder imensos lugares. Consegui ainda chegar a andar no 4º lugar mas perdi dois lugares imediatamente a seguir, quando o Luis Silva me passou, ja que nao consegui fechar a trajectória de forma decente. Uma disputa bastante dura com o António Batista fez-me perder mais alguns lugares mas consegui levar a melhor sobre ele e ainda passar o Augusto Paulino, aplicando-lhe a célebre tesoura. alias, foi com ele q passei os melhores momentos no ORMEI, com alguma voltas de excelente nível, com sucessivas ultrapassagens um ao outro mas sem nos tocarmos uma única vez! foi quase tântrico

bom, ja chega por hoje! peço desculpa e dou um rebuçado a quem ler o texto todo!

um abraço


Editada por Gonçalo Magalhã na 17 Março 2008 às 01:10
Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã
 

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1719 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2