|
Tópico: Campera - 9 de Fevereiro de 2008 ( Tópico bloqueado)
|

|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo

Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 07 Fevereiro 2008 às 11:44 | IP Registado
|
|
|
Quarta prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.
Prova realizada no dia 9 de Fevereiro de 2008 no Campera.
Realizada prova extra para convidados.
Ponham aqui os vossos comentários.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 07 Fevereiro 2008 às 11:46 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: Convidados 4ª Prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2007 – Resultados
Caros amigos e companheiros kartistas, Nada como um bom desafio de arranjar mais 12 pilotos para efectuar mais uma corrida no campera. Tudo começou na sexta-feira após o envio da confirmação da prova do campera e que levava a que só pudéssemos levar 1 ou 2 pilotos convidados, o que seria difícil pois tinha já 4 ou 5 interessados. Nada como ligar ao Frederico Viegas para confirmar se havia disponibilidade de pista para efectuarmos mais uma ou duas mangas, só para convidados. Disponibilidade ainda havia, mas teríamos de ter pelo menos 12 pilotos, caso contrário teria de pagá-los, situação que não me apetecia muito. Vai de começar a ligar aos pilotos inscritos que me haviam informado que tinham pilotos amigos interessados em fazer uma prova do nosso campeonato. Liguei igualmente aos antigos pilotos que já há algum tempo que não corriam connosco e o interesse demonstrado foi animador. Como de costume, a lista de confirmações foi difícil de obter, apesar de haver muitos pilotos interessados, só tendo muitas das confirmações na 6ª ou mesmo no próprio dia da prova, com os pilotos convidados a não respeitarem o horário e alguns a só aparecerem quando a 1ª manga da corrida dos inscritos já está a iniciar-se e com cerca de meia hora de atraso. Felizmente conseguimos o objectivo que foi de conseguir conviver com alguns pilotos que já não conseguíamos ver há algum tempo (Pedro Vicente, João Cristóvão, Francisco Pereira, Luis Judas e José Luis Fonseca - representado em grande pelo filho Pedro, já para não falar dos "Eças" que vão aparecendo), juntar novos amigos que poderão vir a integrar um futuro campeonato e ainda rever o Miguel Severino que também sentia saudades nossa e honrou-nos com a sua presença tendo ido almoçar com o grupo "resistente" a um restaurante no campera). Não posso deixar de referir o António Matos, meu colega organizador do "IN HOC SIGNO VINCES" que nos honrou da sua presença a convite do Alexandre Valle. Pena que não tenha ficado com os contactos de todos os pilotos convidados de modo a poder enviar esta crónica, mas peço a quem levou alguém que lhes faça chegar esta mensagem. Houve ainda alguns pilotos inscritos que resolveram fazer mais uma manga extra em pista, tendo corrido com os convidados na 4ª manga. Apesar do trabalho extra, é sempre bom termos resultados positivos e vermos que agradamos na generalidade. Estas oportunidades só são possíveis com a colaboração de todos pelo que vamos tentar ainda organizar mais um evento duplo ainda esta época, possivelmente na última prova do campeonato que será em Leiria no dia 10 de Maio. Agradeço a quem possa estar interessado ou tenha pilotos interessados o favor de contactar de modo a podermos reservar a pista. Mais uma vez, obrigado a todos, gostei de os ver/rever e espero que seja até breve o nosso próximo encontro.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.
Editada por Rui Carneiro na 18 Fevereiro 2008 às 20:02
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador

VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 10 Fevereiro 2008 às 00:37 | IP Registado
|
|
|
Viva kartistas.
Como passar um dia no Campera com duas corridas de 20 minutos.
Esta frase bem que servia como tema de uma telenovela... hehehee
Pois foi! Saí do Campera com o relógio a marcar 19 horas... e estava certo pelo Big Ben! Se pensarem que cheguei os kartódromo por volta das 9 horas da manhã, ficam já a adivinhar o ambiente das provas do Troféu Ormei. Mas pensem pela positiva.
Capítulo I - 1ª Prova
Já há muito tempo que não conduzia um kart tão bem alinhado! Aquele número 1 era um avião. Nas mãos correctas (hehehe) era fácil ganhar corridas. Surpreendido pelo Alexandre Vale na partida, e empurrado pelo André Magalhães durante as duas primeiras voltas, ainda empurrei o Alexandre, mas cedo vi que ele me estava a "atrapalhar". Ultrapassagem consumada na 3ª volta, e lá fui sózinho até ao final. Confesso que sair do Campera e ver o meu nome no placard de melhores tempos, para um gajo com idade para ter juízo, vulgo velho como me chamaram duas vezes neste dia, me deixa bem disposto... hehehe (Desculpa Alexandre, mas depois das "picardias" durante a semana, não resisti a "deitar-te abaixo" do placard... hihihihi)
Capítulo II - 2ª Prova
Como alguns participantes me ouviram dizer, este traçado não me inspirava e deixava-me até apreensivo. Eu que gosto mais de traçados invertidos, não me sentia muito à vontade neste. E apesar de não ter corrida mal, muito pelo contrário, logo na 3ª volta cedi para o Alexandre, pois estava literalmente a "estorvar". Restou-me observar o repto que o José Vieira (que estava sentado no avião Nº 1)deu ao André Magalhães, e depois de o André levantar as mãos em protesto por alguns toques perfeitamente normais (mas suficientes para desconcentrar... hehee), lá seguiram rumo ao final, não sem antes o Alexandre ultrapassar o Vieira. Estava confortávelmente instalado na 4ª posição, com o Luis Vaz um pouco mais atrás (10 segundos).
Capítulo III - 3ª Prova
Duas belas postas de atum grelhado, souberam que nem "ginjas" em mais um almoço de convívio com os bravos guerreiros deste grupo. Pena outros (não tão bravos... hihihi) terem que se ausentar para outras "batalhas".
Capítulo IIII - 4ª Prova
Conversa~daqui, conversa dali, karts, projectos, características de pilotos amadores, responsáveis de kartódromos, comportamentos em pista e fora dela, provas passadas, e mais sei lá o quê, foram os temas abordados por mim, Alexandre, João Carlos e um sempre simpático Frederico Viegas.
Capítulo IIIII - 5ª Prova
Então não é que estava eu a dizer para o Alexandre: "Éh pá, já são horas de irmos andando!", quando aparecem no kartódromo dois pilotos e amigos (Paulo Cabaço e Daniel Matos) dispostos a fazer um aluguer de 10 minutos. Queres alinhar? Perguntam eles. E eu sou lá de recusar um picançozito?!!!!! Bora lá! Esperámos que terrminasse uma corrida e lá fomos os três misturados com outros pilotos de ocasião, para mais umas voltas.
Capítulo IIIIII - 6ª Prova
19 horas! Mensagem no telélé! "Está tudo bem?" Xiiiiiii, nem um telefonema para casa a avisar que ainda estava no Campera. Agora é que é! Vamos mas é embora, senão "a casa vem abaixo"... hehehe
Agora um aparte. Já que ninguém me ligou para pontuar as crónicas á linha, que tal atribuir pontos para a ordem de publicação? 1º 10 pontos, 2º 8 pontos, 3º 6 pontos.... etc, etc até todos os restantes ficarem com 1 ponto. Talvez assim conseguisse apanhar o André na classificação... hahahahaha
Abraço a todos menos à Rosário que tem direito a um beijinho.
Até Évora, senão vos apanhar outra vez num kartódromo, seus malukos!
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 10 Fevereiro 2008 às 13:59 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
Já vi que perdi grande festança - 4 Mangas 4 -, tal o nº de participantes.
Tenho pena em particular de ter perdido o retorno do filho pródigo (Pedro Vicente) - espero que se repita, as pouco frequentes presenças dos Eças e a participação dos meus amigos IHSV que vieram fazer uma perninha noutras bandas. Ainda tentei convencar a família a sair de Andorra às 18h de sexta e conduzir a noite toda para estar cá a tempo, mas não foi possível .
Parabéns aos vencedores, ânimo aos menos vencedores.
Para a próxima lá estarei e espero que com a repetição da presença de tão ilustre e numerosa comitiva.
Abraços,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 10 Fevereiro 2008 às 19:37 | IP Registado
|
|
|
Enquanto alguns só saíram do Campera 10 horas após terem lá chegado, outros foram dar um mergulho rapidinho ao Atlântico lá pelos lados da praia d'el Rey não tendo evitado um suave espirro que mais não foi do que o limpar da fuligem acumulada nas narinas após uma excelente manhã de karting.
Não venho aqui para fazer crónicas mas apenas para generalizar os meus agradecimentos ao grupo ORMEI pelo desafio que me propôs para participar em 2 mangas na qualidade de convidado.
Foi muito agradável até porque quase me arrisquei a ganhar a 1ª dessas mangas não fosse uma daquelas situações de corrida onde a vitória nos foge por via dum imponderável sem, contudo, tirar o mérito ao vencedor ! Quedei-me, então, pelo 2º lugar a cagagésimos do vencedor. Muito bom !
Sei quem foi mas não lhe conheço o nome pelo que aqui ficam os meus parabéns na convicção que por aqui passará para os receber.
A 2ª manga foi mais arrevesada !
Desde logo a inversão do sentido da corrida proporcionou-me o contacto com um traçado muito trabalhoso mas muito interessante. Pessoalmente, e ainda que a precisar de muito treino, prefiro este traçado ao dito normal.
O kart não foi o meu principal apoiante nesta manga mas a "ajuda" de uns encontrõeszinhos relegaram-me para posições dignas de menores aplausos.
Após o tal mergulho refrescante no mar apeteceu-me voltar ao Campera para encontrar os 2 gladiadores com os quais mantive acaloradas disputas e convidá-los para beber umas imperiais.
Porém, estava longe e mesmo que quisesse não sabia quem eles eram pelo que optei por me ir banquetear para o Joel em Peniche e desejar-lhes um óptimo fim de semana.
Registei a agradável ideia do convite e espero poder vir a dinamizar uma acção deste género a bem do convívio proporcionado inter grupos.
Palavra de organizador. António
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer

Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 16 Fevereiro 2008 às 01:15 | IP Registado
|
|
|
Ora viva!
Tal como previa, não resisti ao Campera …
Na primeira manga, menos mal! Ainda consegui um 10º lugar final, depois de ter largado na mesma posição.
Depois do arranque, tentei seguir o Gonçalo Magalhães, mas rapidamente percebi que não estava a conseguir acompanhar o ritmo. Entretanto aproximou-se o Raul Girão que acabou por passar-me com facilidade – também não valia muito a pena estar a defender-me, porque não iria conseguir aguentar muito tempo. Limitei-me a tentar não perder muito tempo para os que seguiam à minha frente.
A segunda manga começou mal, o kart avariou durante os treinos e tive que passar pelas boxes para o trocar.
Larguei das últimas posições e depois da molhada das primeiras curvas percebi que o kart de “substituição” também não estava pelos ajustes. Foi um grande esforço até ao fim para tentar seguir o sogro e não me afundar ainda mais … parecia que eu é que ia com mais 10 quilos!!! No meio deste tormento, ainda fui ultrapassado pelo Dário que ia em recuperação – a minha posição ganhou com facilidade!
Enfim, ficou confirmado que não me dou nada bem com este kartódromo. Valeu pelo convívio.
Encontramo-nos em Évora para mais uma jornada!
Augusto
|
Voltar acima |
|
|
Luis Silva Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 13
Estado:
|
Colocado: 16 Fevereiro 2008 às 13:11 | IP Registado
|
|
|
Caros colegas ... Com mais uma corrida do campeonato completa desta feita no Campera, um Kartódromo que não gosto muito da pista. A primeira manga, no meu ponto de vista foi calma e até que correu bem, partindo de 4º, mas a meio da corrida já estava em 5 , perdendo o andamento dos 3 primeiros. Acabando esta primeira manga em 6º, o que para mim não foi muito mau. Na segunda manga, fazendo o traçado da pista ao contrário, e pelos visto muita gente nunca tinha andado naquele traçado. Ai a segunda manga já foi mais complicada. Parti quase nos ultimos, não tinha um kart muito bom. Acho que nunca tinha visto tantos karts a minha frente virados ao contrario logo na primeira curva e na segunda também, foi uma partida muito confusa e devido a esta partida ter corrido mal, acabei a segunda manga em antepenultimo. Com estas duas mangas completas e com os meus resultados obtidos desci 2 lugares na classificação geral.
Abraços e até Évora 
Luís Silva.
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Fevereiro 2008 às 20:28 | IP Registado
|
|
|
O dia começou bonito, com muito Sol, a convidar à amena cavaqueira...
Notadas foram algumas ausências não habituais (João Raimundo, Luís Melo e Ricardo Matos), mas compensadas em parte com as visitas do Pedro Vicente e também do Miguel Severino, com os quais não tinhamos o prazer de estar há já algum tempo.
E com a conversa práticamente em dia, eis senão quando, somos presenteados com uma melodiosa orquestra V8, no caso comandada pela batuta do maestro Raúl Girão. Não perceberam??? Então eu explico...Um magnífico Ferrari F430 Spider fez a sua aparição conduzido pelo Raúl, naquilo que foi o seu baptismo ao volante duma das mais recentes obras-primas da engenharia italiana ! É certo que o Raúl chegou quase em estado cataléptico (e esta, hein!?).Pois,... dava para ver as tremuras nas pernas, mas também o caso não era para menos, porque domar pela 1ª vez os 490 garbosos puro-sangues (leia-se CVs) deve ter feito esgotar as reservas de adrenalina ... !!! E por ali ficaríamos eternamente a falar de Ferraris, mas o "dever" chamava-nos...
E, passando à prova própriamente dita, começo por louvar o excelente estado desta frota entregue aos cuidados do Frederico Viegas, pois que a mesma permitiu corridas bastante disputadas, um novo recorde da pista para "pilotos ditos normais", ou seja, "não pesos-pluma" (Paulo Figueiredo) e 18 pilotos englobados no mesmo segundo, por exemplo...
7º tempo nos treinos e primeira manga com algumas picardias com o António Baptista, que fizeram perder o contacto com o Alexandre Valle, terminando razoávelmente satisfeito com o 5º lugar (a 1,5 s do Alexandre).
Mas o melhor estava para vir, com a segunda manga a ser disputada em sentido inverso, o que constituiu uma novidade e uma agradável surpresa para todos! Depois duma primeira grelha ordenada de modo erróneo, lá fomos colocados nos lugares correctos para dar início a uma corrida bastante animada e emotiva, a avaliar pelos comentários no final da mesma...
Partindo do 5º lugar segui novamente na "cola" do Alexandre, mas um erro fez-me perder alguns lugares, e se o Luís Vaz rápidamente se tornou inatingível, a troca constante de lugares com o Rui Carneiro, o Gonçalo Magalhães e com a Rosário foi muito interessante. Após o Rui ter "baixado os braços", o duelo com a Rosário tornou-se mais vivo, com ela a ganhar vantagem no miolo da pista e eu a recuperar nas zonas mais rápidas.
E o 7º foi o lugar possível no final, com o Gonçalo a "levar-nos" quase 3 segundos...
Seguiu-se o almoço da praxe com mais cavaqueira à mistura e, como se ainda não bastasse, ainda ficámos à conversa (agora de novo no Kartódromo) eu, o Alexandre, o Paulo e o Frederico até perto do final da tarde...
E agora, que venha Évora !
Até lá,
João Gonçalves
|
Voltar acima |
|
|

Ormei
Estado:
|
Colocado: 17 Fevereiro 2008 às 20:29 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2008.02.13
Olá a todos!
Mais uma sessão dupla do Campeonato Ormei, mais uma crónica. Desta vez foi na pista do Campera, pertinho de Lisboa.
Como já disse em crónicas anteriores, o nosso amigo Rui Carneiro é incansável: como teve muitas solicitações de convidados, que não cabiam nas nossas mangas, conseguiu negociar com a direcção do kartódromo a realiazação duma corrida, ( e também dupla! ), só para eles. Foi simpático. O meu filho João participou só na 1ª manga. Armou-se em cão com pulgas, sabe que enjoa em circuitos mais sinuosos, tem uma vertigem do movimento, esqueceu-se de tomar os comprimidos para o enjoo e sentiu-se indisposto. Parou a meio da corrida e eu ainda fiz umas voltinhas com o kart dele.
Relativamente às corridas, já vai sendo hábito grande desigualdade nos karts. É um assunto que os kartódromos tem de rever em relação às frotas: a sua manutenção! Embora seja para quem pode, começo a perceber quem opte por correr em karts próprios em que a respectiva assistência não é deixada ao acaso. Um bom exemplo é o nosso amigo José Fortuna. Claro, não há 2 karts iguais, mas assim tão diferentes...
As minhas mangas não tiveram muita história: 9º na 1ª, 13ª na 2ª. Talvez o meu valor real no ranking do nosso grupo ande por ali, mas os karts eram mauzinhos e o 1º paradoxalmente pior do que o 2o. E veja-se a qualidade de pilotos que numa ou noutra manga ainda ficaram atrás de mim. O kart do meu João, apesar de ter andado apenas uns minutos e com o lastro dele, pareceu-me o mais equilibrado. Mas apesar de tudo, ainda consegui divertir-me bastante. Enfim, venham as próximas corridas!
E tenho de relatar a minha grande aventura deste fim de semana: Cheguei ao kartódromo a conduzir um Ferrari F430. Uau! E desde a Pastelaria Mexicana, onde me encontrei com o Fernando Almeida e onde lhe entreguei a chave da minha Skoda Fabia. Depois dele me emprestar a bonita chave Ferrari e me dar rápida explicação de como pôr a aquela obra prima a trabalhar, com ignição por botão. A sonoridade do motor, mesmo em ponto-morto é indiscritível. A estabilidade, a capacidade de subir de regime, a caixa velocidades tipo F1 com patilhas atrás do volante, a ambiência do interior, o volante, os bancos, o design dos espelhos retrovisores... Mas portei-me bem: imaginem, não passei dos 150. Em resumo, ao chegar ao kartódrono devia ter ficado uma meia horinha “ligado à maquina” para recuperar da emoção. Foram muito giras as conversas e os comentários a que assisti entre o Fernando, o dono do Ferrari, o João Carlos, a Rosário e o Zé Lopes. Todos uns grandes malucos! Entre várias frases, alguém disse que este Ferrari “só” tinha 490 cc! (por comparação com a versão Scuderia que tem 510).
Ciau amigos, abraço
Raul Girão
|
Voltar acima |
|
|
Gonçalo Magalhã Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Guatamala Mensagens: 15
Estado:
|
Colocado: 17 Fevereiro 2008 às 23:29 | IP Registado
|
|
|
Mais uma manhã bem passada com a companhia de colegas muito
simpáticos. Manhã muito bem passada com a companhia dos pilotos habituais e
também de pilotos que já foram em tempos habituais, caso do Pedro Vicente já há
algum tempinho desaparecido nestas andanças e também de uma pessoa de quem eu
tenho uma admiração imensa, Miguel Severino, um grande abraço.
Deixo aqui muitos parabéns ao troféu Ormei por conseguir
atrair tantos concorrentes, sendo obrigado a fazer 4 mangas. Fico muito
contente por ver que esta vertente do karting em Portugal, o karting amador
continua a crescer e cada vez com mais apoiantes e mais importante, com mais
praticantes.
Na primeira sessão de
treinos logo percebi que o meu kart me daria alguns problemas ao longo desta
primeira manga, e adivinhava-se uma corrida complicada e muito esgotante.
Problema este que não me impediu de fazer o terceiro melhor tempo para a
grelha. O problema viria na corrida, o kart de volta para volta tinha mais
dificuldade em curvar para a direita. Inicio da corrida e o Paulo desde logo
impõe um ritmo de corrida bastante elevado, ainda conseguindo acompanha-lo nas
primeiras voltas, ganhando uma vantagem confortável para os restantes pilotos.
Depois de o Paulo “descolar” começava a minha luta mais difícil, entre mim e o
kart. Com o passar das voltas a corrida já se encontrava muito perto do fim,
quando sinto um kart cada vez mais perto, era o Dário que vinha lançado. Sem me
dar quaisquer hipóteses de defesa passou por mim e logo se foi embora
(mauzinho). E assim acabou a corrida.
Depois da primeira manga dos convidados era a nossa vez de
fazer outra corrida, mas desta vez no sentido inverso, que mesmo assim consegue
ser mais interessante que o sentido normal.
Com o kart muito equilibrado e depois de ter feito a pole position,
tinha tudo para ganhar a corrida e desde logo impus um ritmo muito elevado tal
como tinha feito o Paulo na primeira corrida. Nas primeiras voltas ainda tive a
“companhia” do José Vieira que ainda passou pelo comando da corrida, mas logo
no final da mesma curva recuperei a liderança. Passadas algumas voltas estava
sozinho. E assim foi até ao fim da corrida.
Com estes resultados aumentei a distancia para o Paulo Figueiredo
mantendo o primeiro lugar do troféu.
Infelizmente não fiquei para a 3 manga, mas tinha outra
corrida à tarde, desta vez na Batalha a contar para o Funkart.
Um grande abraço
André Magalhães
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1094 segundos. |
|
 |
|