 |
Tópico: Batalha I - 12 de Janeiro de 2008 ( Tópico bloqueado)
|

|
Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo

Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 13 Janeiro 2008 às 18:36 | IP Registado
|
|
|
Terceira prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.
Prova realizada no dia 12 de Janeiro de 2008 no Euroindy na Batalha.
Ponham aqui os vossos comentários.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo

Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 13 Janeiro 2008 às 18:36 | IP Registado
|
|
|
ASSUNTO: 3ª Prova do VIII Campeonato ORMEI 2007/2007 – Resultados
Caros companheiros Kartistas,
Após mais um Natal e um ano terminado, lá recomeçámos o VIII Campeonato ORMEI 2007/2008 no passado dia 12 de Janeiro pelas 10:00 no kartódromo de Évora.
Desta vez estávamos pressionados para começar a horas, devido a uma prova de um grupo “amigo” que seria realizada logo a seguir à nossa. Tivemos um total de 22 pilotos todos inscritos no campeonato e 1 convidado não conseguiu correr devido ao limite de 22 karts sem ferros na frota de 270cc, bem como a não presença do último piloto inscrito no campeonato que devido à não certeza de poder participar, resolveu não comparecer. No final, poderiam ter corrido mais pilotos pois foram disponibilizados alguns karts 270cc com ferros, situação a que como organizadores formos totalmente alheios e diga-se de passagem que ao terem sugerido isso antes, eu não aceitei.
Todos os pilotos estavam presentes antes das 10:00, e foi um corre corre com o Sr. Pragosa a solicitar a presença para o briefing mesmo em cima das 10:00, fazendo-me lembrar um pouco Évora e relembrar o que eu tinha dito em Leiria, que não podíamos descurar o tempo pois nas outras pistas eles não perdoavam.
Começámos por efectuar os 5 minutos de treinos cronometrados no sentido normal, mas antes da partida em si, ainda houve algumas voltas em passeio moderado de modo a fazermos a rodagem dos motores que tinham sido todos abertos e revisto. Obtiveram tempos entre os 50,806 e 57,470 este ultimo devido a ter feito poucas voltas devido a um furo numa das rodas traseiras. Na primeira corrida os melhores tempos por volta encurtaram tendo os pilotos rodado entre 47,467 e 52,931 principalmente devido ao secar progressivo da pista que apesar de seca, apresentava as curvas do costume molhadas.
Devido a uns maus treinos, ou a um mau kart, só consegui obter a 15ª posição o que levou a que tivesse ficado para trás do meio do pelotão, com os problemas que isso origina. Quando da primeira partida, logo na recta e na 1ª curva, chego a ver 5 karts uns ao lado dos outros pelos que deixo-me ultrapassar para ver o que se ia passar. Foi uma verdadeira desilusão, pois mesmo com os karts sem protecção, conduzia-se quase como se fossem carrinhos de choque. Houve na realidade vários pilotos que me desiludiram. No final da 1ª volta começo então a recuperar posições, mais devido aos toques dos vários pilotos que seguiam à minha frente do que pelos meus dotes de condução. Foi uma corrida sem muita história em que terminei em 14º lugar, tendo estado no final em disputa com o José Lopes que tinha um carro muito superior ao meu, mas que perdia muito nas curvas ao atravessar demasiado o kart. O vencedor desta corrida foi o André Magalhães, seguindo-se o Raul Girão e o Dário Garcia.
Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente. Tal como está no regulamento a segunda corrida foi em sentido inverso do primeiro. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 48,194 e os 50,878. Na segunda corrida os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 47,378 e 49,315. A partida com é hábito foi lançada o que provocou alguma confusão numa das filas devido ao piloto 3º classificado, Francisco Ferreira, não saber as “regras”, pois era novo neste tipo de partidas
Na segunda manga, tendo trocado de kart com o Luis Vaz, o lugar na grelha não foi muito melhor, tendo conseguido o 13º tempo. Chamo à atenção dos pilotos de que os treinos não são corridas e os pilotos mais lentos ao evitarem ser ultrapassados só estão a prejudicar-se e aos pilotos que os seguem. É preferível deixarem passar os pilotos mais rápidos e segui-los, do que estarem sempre a tapar e perderem tempo desnecessário. Após a partida, perdi algumas posições, nomeadamente para a Rosário e Luis Mello, que passado algum tempo recuperei, mas quando estava junto ao João Raimundo, a pensar noutra coisa qualquer que não a corrida, travei tarde e atravessei o karts, tendo perdido 3 lugares. Consegui recuperar para o Luis Mello e para a Rosário, mas não tinha kart para recuperar mais nenhum lugar. Desta vez, ganhou novamente o André Magalhães seguindo-se o Paulo Figueiredo e o Luis Silva.
Com estes resultados, ficaram assim as posições do VIII Campeonato ORMEI 2007/2008: 1º André Magalhães, 2º Paulo Figueiredo, 3º Augusto Paulino, 4º Rosário Sottomayor e 5º Luis Silva.
Após a prova houve vários valentes que foram almoçar ao restaurante Cortiço, mas como eu tinha vindo com o Luis Mello, resolvi esperar por ele, o que fez que quando acabou a corrida que ele efectuou já todos tivessem terminado o almoço e partido. Desde já as minhas desculpas por não ter estado presente, esperando que tal não volte a acontecer. Quando fui almoçar foi com o grupo que se seguiu “In Hoc Signo Vinces”, que tinha alguns pilotos conhecidos quer do nosso campeonato quer de um outro em que eu participei à alguns anos (cágado), e que tem um espírito muito parecido com o nosso. Pena ter tantas provas ao longo do ano (11), caso contrário pensaria em participar.
Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 9 de Fevereiro de 2008 no Campera, pelas 9:30.
Relembro que a TIT vai ser realizada no próximo dia 26 de Janeiro, sábado, em Viana do Castelo e o grupo ORMEI irá estar representado com os melhores pilotos do campeonato anterior e que têm disponibilidade para a deslocação.
Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos pontos, mas despachem-se pois a data limite é já na próxima segunda feira dia 21 de Janeiro (hoje). Vá lá, eu dou até 6ª feira para enviarem as crónicas.
Cumprimentos
Rui Jaime Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
ormei@yahoo.com
www.ormei.com
PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.
Editada por Rui Carneiro na 21 Janeiro 2008 às 19:52
|
Voltar acima |
|
|
Jose Carlos Mag Racer

Troféu Manobras Paralelas - AEGA
Data de adesão: 27 Dezembro 2004 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 14 Janeiro 2008 às 19:50 | IP Registado
|
|
|
Trrrrimm! Trrrrimm! São as meninas da Netcabo!!!!!! Não, afinal é o despertador! Bem que podia ficar mais umas horinhas na caminha" foram estes os primeiros pensamentos do dia.
Mais um dia de corridas em que acordo mais cedo do que para ir para a escola hehe, desta vez o local das festas era a Batalha. Por volta da 9:30h estavamos a chegar ao destino. Hora dos cumprimentos e dos desejos de bom ano aos meus colegas e amigos. Aos que nao desejei fica aqui os votos de um excelente Ano Novo cheio de vitorias.
Chegando a altura da pesagem ia tendo um ataque de coraçao, vendo que a balança estava a marcar 76.5kg . Interiorizando esta ideia comecei a pensar somente na corrida.
Nada melhor que começar um novo ano com uma frota totalmente revista tanto a nivel de motores com tambem a nivel de chassis. Quero desde já dar os meus parabens ao EUROINDY por manter as frotas em condições.
Mesmo com frotas bem tratadas as avarias podem acontecer. E foi o que me aconteceu. Na segunda volta dos treinos apanhei um valente susto. No final da recta da ponte ao travar para a curva á direita os travões simplesmente desapareceram, o que aliado à humidade na pista me puseram numa situação dificil. Tentei travar com o chassis mas apenas abrandou, aí fiz pontaria ao buraco da agulha, conseguindo parar o kart na escapatoria seguindo de imediato para a oficina. Como a reparacão nao éra possivel em tempo util, fiz o resto dos treinos com um kart de aluguer, com ferros e tudo. Como a pista se encontrava muito humida consegui obter a pole position.
Dáda a partida perdi logo duas posições, pois o kart alem de muito mais pesado era menos potente. Em virtude da humidade ja referida, consegui recuperar a liderança duas voltas depois. A partir daqui comecei a pensar que com o secar da pista dificilmente manteria a liderança da prova. A meio da corrida o Girão aproximou-se perigosamente obrigando-me a aplicar a fundo para ganhar a corrida, onde as dobragens foram decisivas.
Para a segunda corrida, em sentido contrario, do qual gosto muito, a pole posicion fugiu-me na ultima volta, para o Paulo Figueiredo. No inicio da corrida, na segunda volta, num forcing passei o Paulo, para duas curvas depois ser o Paulo a passar-me a mim. Na volta seguinte passei definitivamente para o comando da corrida, a qual viria a terminar em primeiro lugar, aproveitando a luta entre o Paulo e o Luis Silva pela segunda posição.
Quero realçar a boa prestação do meu irmao Gonçalo e do Luis Silva.
No final antes da 3ª manga, que teve poucos aderentes, foi hora de comer o bolo de aniversário do PMF (Paulo Mau Feitio hehehehe) não, não, Paulo Figueiredo, que fez anos nessa semana. Parabéns Paulo, e conte muitos.
Um grande abraço a todos e até ao Campera.
André Magalhães
Editada por Jose Carlos Mag na 15 Janeiro 2008 às 22:28
|
Voltar acima |
|
|
Luis Silva Rookie


Data de adesão: 14 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 13
Estado:
|
Colocado: 14 Janeiro 2008 às 21:00 | IP Registado
|
|
|
Caros Colegas. Desta vez, a corrida realizou-se na Batalha, mais uma vez muitos karts em pista, com motores novos . Nos primeiros 5 minutos de treino, o kart que me tinha sido atribuido não era muito bom. Iniciando então a corrida em 17º, foi uma partida um pouco confusa. Durante a corrida, na minha zona houve sempre umas trocas de lugares. Por isso, acabei em 11º. Agora no sentido contrário, nos treinos, o kart que me tinha sido atribuído desta vez já era muito melhor do que o outro e com ajuda do André consegui partir em 4º. Na corrida subi logo para 3º lugar e passei a corrida toda atrás do Paulo acabando-a então em 3º . Graças a estas duas posições conseguidas subi para 5º nno trofeu. Cada vez está mais renhido este trofeu para mim o que ainda me dá mais gozo  
Cumprimentos 
Luis Silva
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador

VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2008 às 00:57 | IP Registado
|
|
|
Nada como uma "Batalha" para iniciar o ano... hehehe
Depois de quase um mês sem corridas, mais 2 kg de "lastro", uma "voltinha" nos 270 de competição, soube que nem "ginjas"!
Na primeira manga, foi fraca a minha história. Pouca confiança na condução, pouca concentração, não me deixou partir além da 8ª posição. No inicio da corrida, a concentração não apareceu, e vi-me com uma distância enorme para os da frente além de muita pressão pelos que me seguiam. Depois de algumas escaramuças mesmo atrás de mim, uma curva apreoveitada pela escorregadela do kart da frente, e lá ganhei ritmo para aos poucos me aproximar de um Gonçalo algo desanimado ou desmotivado ou... hehehe Valeu a corrida pelas últimas voltas, onde depois de muito pressionar o Gonçalo, lá consegui apanhá-lo distraído para lhe ganhar posição e assim terminar na 6ª posição. Com isto perdi 10 pontos para o André Magalhães.
Para a segunda manga, e como tenho um fetiche por traçados invertidos, consegui a pole. Com uma partida lançada e com o André ao meu lado, a primeira linha foi muito certinha até à curva da oficina. Depois e durante algumas curvas, travei um duelo interessante com o André. Mas foi apenas por algumas curvas, porque o André logo começou a ganhar distância. Passadas algumas voltas, começo a sentir um kart muito junto à traseira do meu. Pelo canto do olho, de vez em quando, via um fato vermelho e pensava cá para mim: - Mas quem é este tipo que não descola? Não descolava e até chegava a empurrar-me na subida para a curva da oficina. Hmmm, isto não vai ser fácil. Pensei eu. Até que, já estava eu a acusar algum cansaço devido à atenção prestada à parte de trás do meu kart, quando olhei para o cronómetro e vi 15 minutos. Bem, é hora de mudar as trajectórias, não vá o piloto ser tentado a uma manobra mais audaz. Em boa hora tomei esta decisão, pois o nosso amigo Luis Silva, estava à espera das últimas voltas... hehehe Amigo, o livro por onde aprendes-te... hehehe
A terceira manga, foi na realidade a quarta... hihihi Se tinha de esperar pela boleia do Luis de Mello. E se o Luis ainda tinha de fazer as duas mangas do In Hoc Signo Vinces, então o que é que eu estqava ali parado a fazer? Lá fui repor os niveís de adrenalina com mais umas voltinhas ao circuita da Batalha, agora na companhia de outros pilotos.
Finalmente a quarta manga, foi mesmo ali ao lado. Restaurante simpático... Farto de ir ao Euroindy, e foi preciso participar numa prova do Ormei para me snetar pela primeira vez no Cortiço... hehehe
(agora como já tenho mais linhas que o André) Resta-me esperar pela vossa companhia no próximo dia 9 de Fevereiro.
Cumprimentos a todos.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2008 às 22:07 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos !
Numa semana onde a chuva imperou, fomos brindados (para
desgosto de alguns!) com um Sábado soalheiro.
Com uma manhã atribulada, que me levou a uma saída
retardada, lá peguei no guarda-fato com rodas e pus-me a caminho, sendo
obrigado a esquecer o ambiente, pensando em qual seria a minha penitência pelas
emissões de CO2 a mais, que ia largando pelo caminho para a atmosfera !
Tal esforço levou-me a chegar exactamente às 10 horas.
Contente fiquei quando reparei que as tropas ainda estavam em fase de
preparação do equipamento, e ainda não me tinha sido marcada falta pelo Sr.
Pragosa, ao briefing habitual, o que seria, além de uma descortesia,
indesculpável !
Escada acima que nem um louco, antes que o nosso organizador
marcasse falta, lá saltei eu para cima da balança para registar o peso das
rabanadas e dos D. Rodrigos, deglutidos nas últimas semanas, de forma voraz !
A populaça juntava-se em redor dos karts, para chegar a hora
do Sr. Pragosa reunir com os bravos, bradando de imediato que já estava tudo
atrasado e que a culpa não era dele !!!
- Muita atenção meus senhores as primeiras cinco voltas são
para andar muito devagar que os karts estão em rodagem !!!
A estas palavras, ditas de forma intimidante, lá foi tudo
com “pezinhos de lã” para dentro da pista. Nem se ouviam os karts !
Algumas voltas mais tarde, lá veio a autorização da bandeira
verde, pela própria mão do Pragosa. Era sinal que todos se tinham portado bem,
e que iam começar os 5 minutos de treino !!!
Com uma pista bastante escorregadia, principalmente nas
curvas 2 e 3, lá parti eu para a pista, tentando fazer um bom tempo, mas
evitando alguma saída mais aparatosa !
O kart parecia-me bem, e não dava mostras de estar muito
mais lento que os demais, embora, mais parecesse um “200”, que um “270”. Prova disso foram os
51’456 que demorei a fazer na melhor volta !!!
Sempre procurando espaço livre para realizar uma volta
rápida, o 6º tempo na grelha dava sinal que nem tudo tinha começado mal. Afinal
estava tudo lentinhooooooooooo…….
Ao meu lado na grelha tinha o Dário, atrás o Gonçalo
Magalhães e atrás de mim o Paulo Figueiredo. A coisa não estava nada mal !
Partida sem semáforo, mas com bandeira, lá fomos todos para
a 1ª manga!
A coisa nem correu mal, e até ganhei uma posição. No entanto
a história desta manga resume-se a uma morte lenta e agoniante do kart, que me
ia deixando cada vez mais para trás. Ainda não consegui ver os tempos, porque
os resultados não estão publicados no site da Euroindy, mas a coisa foi de tal
maneira que decidi entrar nas boxes para ir buscar um “ferrinhos” e assim
terminar a manga, se não me engano com 2 voltas de atraso para o líder !
Também digo, que fui às boxes porque me apercebi que o kart
não estava em condições, e antes mesmo que partisse…parei !
Mesmo assim não consegui o almejado último lugar, ficando em
penúltimo !
Pausa para “reabastecer”….saquei do lastro mal sai do kart,
e fui logo ver quem me tinha calhado em sorte. Nada mais que o kart do Raul
Girão, que parecia estar bem cuidado e limpinho !!! hehehehehe
Após colocar os pesos no “kart novo”, só me esperava ter
melhor sorte que na primeira manga!
Mal me sento e me aconchego, vejo a ordem do Pragosa para
entrar em pista, no sentido inverso !!!
Ai Ai !!! Que é isto ? Não sabia que a segunda manga ia ser
invertida…
Era a primeira vez (tal como em Évora) que ia ter o prazer
de ver a pista “ao contrário”.
À minha frente seguiam o Paulo Figueiredo, o André e o Gonçalo.
Foi hora de prestar atenção, pois estes davam indicação de conhecer o circuito
(invertido). Pelo meio o André ainda teve tempo para dar umas dicas “gestuais”
ao mano Gonçalo, que eu ia apanhando !
No entanto, engracei muito bem com o circuito assim, e cedo
me apercebi de que forma poderia abordar as curvas, por forma a ter bons
tempos.
Tal como na primeira manga, outra vez o 6º tempo foi uma
grande prestação, tendo em conta que apenas tinha andado 5 minutos com o
circuito assim !
Na grelha, estava o Gonçalo ao meu lado, com o António
Baptista atrás dele (coitado…) e atrás de mim o Augusto. Só de sentir o António
“por perto” até tremi só de pensar como seria o gancho, logo a seguir à
partida!
Tudo preparado e nova modalidade do dia. A Partida ia ser em
volta lançada !!!
Ai….Ai…o que é que o António Baptista vai fazer !!!!
Sinal verde dado, entramos todos certinhos (pelo menos os
que eu tinha à frente) parabólica dentro sem haver grande confusão. À entrada
do “S” o Gonçalo ainda conseguia defender a sua posição, no entanto mais tarde
arranjava espaço para o passar.
O André, o Paulo Figueiredo e o Luís Silva não seguiam muito
longe. No meio disto tudo, não me consigo lembrar onde e quando passei o
Francisco Ferreira.
Após ter passado o Gonçalo, pensava eu que tinha algum
descanso, mas não. Numa entrada má na recta grande, vi passar por mim, nada
mais, nada menos que Mister António!!! Imaginava o sorriso e o vernáculo que
deve ter utilizado ao aproveitar-se do meu erro !! Pois é,,,e agora
passá-lo….aquilo é que foi suar…
O Homem lambia a pista toda, só para não me deixar passar, e
eu andava à procura de espaço para poder passar sem que houvesse a mínima
hipótese de a mão dele ter algum encontro com o interruptor do meu motor !!!
hehehehehe
Mas lá consegui….ufaaaaaa…..pira-te daqui !!!! acelera !!!!!
Após estas voltas todas…os 3 da frente tinham uma grande
vantagem, sendo impossível alcança-los. Só me restava conduzir cautelosamente,
não fosse o António aparecer outra vez, de fininho !!!
Só me posso dar por contente, pois 4º lugar pela primeira
vez em circuito invertido, na Batalha, não é nada mau.
Com o resultado da 1ª manga, penso que encontrei o primeiro
resultado a deitar fora (espero) além de ter caído para 7º da geral, com o Luís
Vaz e o nosso Organizador a quererem morder-me as canelas ! (acabou-se a diplomacia !)
Peço desculpa a todos por não ter confraternizado mais no
final, mas como sabem o “In Hoc Signo Vinces” teve uma prova logo a seguir.
Nessa prova houve várias curiosidades, pelo que vos convido
a lerem também as crónicas no forúm do grupo.
Parabéns aos vencedores do dia !!! e se não for antes….ou na
TIT, até Campera !!!
Só espero que não chova em Campera…..hi hi hi hi hi
Beijinhos para as senhores e abraços para os Senhores !!!
APV
|
Voltar acima |
|
|
Sara Rookie

Data de adesão: 20 Abril 2007 Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2008 às 22:16 | IP Registado
|
|
|
Lisboa, 2008.01.14
Bons amigos:
Esta corrida dupla na Batalha foi-me bastante favorável!
O 1º kart devia ser arraçado de avião. Sei lá, da Tap, ou como estas corridas são muito em conta, talvez da Easyjet. Obtive o 2º lugar na grelha, nem queria acreditar. Bandeira verde, saí melhor do que o André e por isso tive o prazer de estar durante uma volta, atenção, uma volta inteira, na frente duma corrida do Troféu Ormei. Foi muito giro. Ainda tem mais valor esta aventura, se acrescentar que atrás de mim deveria vir um enorme pelotão de malandros! Como era de esperar, o André passou-me, aliás, situação que eu estava à espera desde a primeira curva. E o meu espanto ainda foi maior quando me apercebi que tinha andamento para o acompanhar. Nalgumas voltas até me aproximei estando mais rápido, daí ter a volta mais rápida da corrida, mas nunca sequer pensei em ultrapassa-lo. Sou muito competitivo, mas estava muito contente com o 2o lugar, que pelo canto do olho sabia não estar comprometido. Não sentia o bafo quente da malandragem a perseguir-me. E uma coisa é chegar ao André, outra é passa-lo! E podia não correr bem e ficarmos lá os dois.
Na 2a manga calhou-me um kart bastante menos eficaz do que na 1a. A exigir mais condução. Mas nada que se compare com os karts de grandes pilotos. De tal forma que quando passei por eles até julguei que tinham algum problema mecânico. Mas não. Era mesmo aquele o “normal” andamento. Houve até quem estivesse convencido que a corrida era com karts de 200 cc. Tinha ideia que na Batalha não havia esta tão grande desigualdade nos karts. Enfim, nesta corrida só me posso queixar de mim próprio. Fiz bem umas curvas que antecedem um gancho e portanto cheguei lá bastante rápido. Bem mais rápido do que o Augusto e resolvi (mal!) travar tarde e meter-me por dentro. Só que a capacidade de travagem e a aderência deste kart não eram iguais às do 1º e, assim, escorreguei às quatro rodas e o toque lateral, ainda que ligeiro, foi inevitável. Valeu-me uma bandeira branca e preta. Dá-me vontade de perguntar a mim próprio qual foi a parte desta manobra que não percebi. Pois mais à frente voltei a repetir, e no mesmo sítio, uma ultrapassagem semelhante, sabendo que com aquele kart, era um excesso. Peço mais uma vez desculpa, embora desta 2a vez não tenha identificado o piloto. Ninguém saiu de pista nem ninguém se atrasou, mas não procedi bem e por isso concordo plenamente com um “stop and go” que me foi mostrado. De regresso à pista, tomei-lhe o gosto e fiz umas voltas bem rápidas, sem cometer erros, que me deram muito prazer.
Os meus filhos, Sara e Pedro, foram passar fim de ano a Berlim e trouxeram-me, como prenda, umas joalheiras bué giras. Pelos vistos deram-me sorte!
Grande ideia, o Paulo Figueiredo fazer anos e ter levado um bolo decorado com um Ferrari F1. É pena não apreciar este tipo de guloseima porque então comia até não poder mais. Não sou tão maluco como os Tifosi do grupo, mas sou um grande fã da Ferrari!
E mais uma grande aventura em agenda: representar o Troféu Ormei no TIT. Vou fazer a estreia na pista de Viana do Castelo!
Grande abraço.
Raul Girão
Editada por Sara na 15 Janeiro 2008 às 22:20
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2008 às 01:43 | IP Registado
|
|
|
Olá Rapaziada,
Ano Novo,... resultados na mesma 
Bom, vamos mas é dar uma ar positivo a esta crónica, que na última chamaram-me 'rabugento'... e a verdade é que este dia teve aspectos mto positivos.
Foi um dia longo, pois estive quase 2h em pista começando na prova do troféu ORMEI e continuando para o IHSV.
Foi um dos dias de maior progressão na minha carreira kartista, como atesta a análise das voltas mais rápidas.
- Na 1ª manga do ORMEI, fiz mais mais 2,5s que a volta mais rápida e 1,9s que o Alexandre Valle;
- Na 2ª manga do ORMEI, fiz mais 1,3s que a volta mais rápida e 0,7s que o Alexandre;
- Na final do IHSV, fiz mais 0,3s que a volta mais rápida, que foi do Alexandre.
- Da 1ª manga do ORMEI para a última do IHSV (ambas no mesmo sentido), melhorei 2,3s, muito mais que a volta mais rápida que melhorou 0,2s e o Alexandre 0,8s.
Ou seja, a minha evolução foi de tal ordem, que me faz antever um futuro brilhante neste mundo dos karts, no qual agora me inicio. Se para a próxima prova conseguir manter o ritmo de evolução, bato recorde por volta da Batalha, de certeza !!!
(Nota: o kart com que fiz estes tempos foi variando, mas estou certo que não teve qualquer influência nas minhas prestações, não diminuindo em nada o mérito do meu espectacular progresso.)
Qto às provas em si, na 1ª manga passei bastante gente, com uma abordagem prudente nas primeiras voltas, evitando os engalfinhanços, mas depois perdi esses lugares quase todos, à medida que as voltas iam passando, sem qualquer luta. Terminei a uma volta e meia do 1º lugar - leram bem, uma volta e meia -, sem ter tido qualquer despiste ou outra aventura que me fizesse perder tempo 
Na 2ª manga voltei a ganhar mtos lugares com despistes de 3ºs, mas tb fiz algumas ultrapassagens na marra. De 20º passei para 10º, o que era aceitável. Andei então em mais uma luta acesa com a Rosário (o que é a 4ª vez este ano). Ela conhecia o meu kart e eu conhecia o dela, pois tinhamos trocado entre mangas. Assim, ela sabia que eu não tinha saída e levava-me a fazer as curvas lentas atrás dela. Depois o meu kart era mto mais rápido que o dela e chegava invariavelmente ao fim das partes mais rápidas colado ou ao lado dela (várias vezes estive ao lado na curva das boxes, mas cortei-me sempre). Acabei por a ultrapassar, mas mesmo no fim ela passou-me de novo. O resultado destes giros duelos passa assim para 3-1 a favor da Rosário.
O facto de às vezes conseguir lutar com a Rosário é a única coisa que realmente me vai animando neste ano, pois já vi que com o aumento de competitividade geral, estou bem abaixo do meio da tabela. Espero ainda obter 1 ou 2 lugares nos 6 primeiros, mas não mais.
Não vou ao Campera, pois estarei a regressar de Andorra (inteiro, espero) pelo que só vos voltarei a ver de novo em Évora, excepto aos que vão ao TIT, a quem desejo a melhor sorte - vai ser giro estar a torcer por 2 equipas.
Um abraço a todos,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
Gonçalo Magalhã Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Guatamala Mensagens: 15
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2008 às 19:45 | IP Registado
|
|
|
Boas (pelo menos na RTP1, no Preço Certo...ja agora, obrigado Lenka e Cristina pelos bons momentos de serviço publico que proporcionam de 2ª a 6ª). e ja agora, PARABÉNS PMF ganda maluco!!!
mariquices à parte, saí de Lisboa com enormes expectativas para a prova da Batalha já que é o circuito que melhor conheço. Por isso mesmo estranhei o 7º lugar obtido nos treinos, contando aparecer em lugares que me fizessem dar um pulo na classificação. A corrida foi uma verdadeira seca, para mim. Tendo conseguido ganhar um lugar no arranque desde logo me distanciei dos mais directos perseguidores, mas sem nunca conseguir acompanhar ritmo do José Vieira e da Rosarinho. Perdendo cerca de meio segundo para estes mas ganhando o mesmo tempo para os que me seguiam, os primeiros vinte minutos de prova foram feitos sózinho, o que talvez tenha levado a que baixasse o ritmo. Notei que o PMF (seu malandro) se aproximava e que o rendimento do motor baixava a cada volta que passava. É o risco de uma frota nova mas que nao me importei de correr dada a qualidade geral da frota apresentada. Cabe aqui prestar os meus agradecimentos à "Pragosa Team" e o reconhecimento por (mais) um trabalho bem feito. Se por um ou por ambos os motivos nao sei, a verdade é que perdi um lugar na última volta para o famigerado PMF, terminando a corrida na mesma posição que a iniciara.
Se ia optimista para a primeira corrida, o meu desconhecimento do traçado feito ao contrario nao me enchia de confiança na obtenção de um bom resultado. Mas o karting tem destas coisas e, se em Leiria simplesmente nao me consegui adaptar, na Batalha dei-me mesmo muito bem. Imagem disso foi o 5º lugar nos treinos, melhor resultado até agora. Enquanto a preparação mental ia para o embate com o Luís Silva e Francisco Ferreira, e quem sabe PMF e André Magalhães, o António Baptista deitou essas intenções por terra, abalroando-me na primeira curva, fazendo com que perdesse alguns lugares. Trocadas as impressões no final da corrida, fiquei convencido das suas razões, as quais apontavam para que também tivesse sido empurrado. Mas como um mal nunca vem só, tive um maior infortúnio quando fiquei à frente de um irreconhecível Raúl Girão... Não contente com um primeiro toque na travagem para o miolo, voltou a fazer aquilo que nunca deve ser feito, que é ganhar uma posição por meios menos convencionais. Ainda que na sua crónica refira que nao prejudicou ninguém, a verdade é que, tendo sido deliberadamente afastado, fui parar aos pneus e, já desorientado não evitei um téte. Fiquei bastante transtornado pois tava certo que iria obter a minha melhor classificação final do campeonato. Rodando nos mesmos tempos que os primeiros, fui ganhando algumas posiçoes, sempre sem arriscar, pois tendo a minha corrida arruinada, nao fazia sentido pressionar demasiado. Ainda assim consegui terminar a corrida quase no top ten, resultando na conquista de 24 pontos no total das duas mangas.
Para animar, o bolo, como muito bem refere o douto em alimentaçao André Magalhães foi bastante saboroso, facto que o PMF em tudo contribuiu
Nao posso deixar de dar os parabéns ao conquistador da primeira "dobradinha" da época, André Magalhães, que continua a espalhar classe, simpatia e boa educação dentro e fora de pista, sendo um exemplo a seguir.
Um bom mês e boa sorte na TIT, e que o ORMEI seja bem representado e dignificado.
Editada por Gonçalo Magalhã na 16 Janeiro 2008 às 19:50
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2008 às 13:29 | IP Registado
|
|
|
Esta pista, juntamente com a de Leiria, eram a pedra no sapato das minhas prestações em corridas de Karts. Parece que finalmente consegui descalçar o dito já que na última corrida de Leiria as coisas não correram mal, sobretudo na segunda manga, e agora na Batalha ainda foram melhores.
Com o início dos treinos, fui surpreendido pela profusão de bandeiras amarelas e pela insistência dos comissários em refrear os meus ímpetos e só no fim fiquei a saber que quem passa o briefing a vestir o fato não ouve coisas importantes... Mas quando finalmente "soltaram os cavalos" vi-me a rodar só, verificando pelo canto do olho que atrás de mim seguia uma grande molhada pelo que confiei na obtenção de um bom resultado, não só por rodar sem distracções como por saber que quando se roda em molhadas é inevitável a perda de tempo, o que resultou no 3º lugar na grelha. Na partida ganhei um lugar ao André Magalhães mas rapidamente ele encarregou-se de colocar a coisas no seu devido lugar não sem antes ter sido passado pela Rosário numa travagem em que a falta de aderência dos pneus é compensada pelo atrito das embaladeiras de plástico... Um pouco mais tarde passou por mim um avião pilotado pelo Dário, pelo que fiquei o resto de corrida atrás da Rosário sem conseguir ultrapassar apesar de todas as invenções que me foram surgindo à mente. Bom, um quinto lugar foi para mim uma vitória atendendo ao que referi no início da crónica, reforçada com o 3º tempo na corrida.
Já de sapato calçado (...) fui para os segundos treinos, se calhar com excesso de confiança, e o resultado foi o 14º lugar na grelha. Bom, pensei, lá vem a pedra outra vez... Mas, apesar de um início de corrida razoável, com a perda e a recuperação de lugares, normais para a molhada do meio da grelha, comecei surpreendentemente a ganhar ritmo e a alcançar o pilotos que no início se tinham afastado, começando a ultrapassá-los até ficar preso atrás do João Raimundo. Nessa altura o meu kart parecia que tinha sido vitaminado com qualquer substância ilegal, já que, com o meu peso e a subir na recta da meta, ganhava um a dois metros ao que seguia na minha frente, mas isto só depois de embalado, pelo que no restante circuito nada podia fazer para passar o João Raimundo, apesar de ter conseguido ficar na sua frente, por instantes, no primeiro gancho, mas isto de travar tarde costuma implicar uma saída mais larga. O resultado foi o 8º lugar no final. Esta manga foi então bastante mais entretida do que a primeira com uma prestação mais conseguida já que ganhei seis lugares desde a partida contra os dois que perdi na primeira, coroado ainda com o 2º melhor tempo da manga. Bom, chega de dar festinhas no ego, não vá encontrar um predagulho no Campera, como castigo.
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1875 segundos. |
|
 |
|