Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria I - 10 de Março de 2007 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2007 às 22:56 | IP Registado  

Quarta prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Prova realizada no dia 10 de Março de 2007 em Leiria.

Ponham aqui os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 10 Março 2007 às 22:56 | IP Registado  

ASSUNTO: 4ª Prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

No passado dia 10 de Março pelas 10:00 no kartódromo de Leiria, efectuámos a 4ª prova do nosso VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Desta vez não tivemos um afluxo de pilotos tão grande como é habitual devido a várias situações como gripes, exames e viagens à mistura, mas mesmo assim a participação saldou-se por 13 inscritos no campeonato e 4 convidados.

Todos os pilotos estavam presentes pontualmente, excepto o Ricardo Matos que se perdeu pelo caminho, tendo no entanto chegado a tempo do briefing. Após os pagamentos, sorteio dos karts e pesagens dos pilotos que assim o entenderam, pela primeira vez não tivemos novos pilotos no campeonato, pelo que efectuámos a foto de grupo, o briefing e de seguida fomos à oficina buscar os karts para começar os primeiros 10 minutos de treinos cronometrados no circuito B. O tempo esteve sempre seco e quente.

Começámos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados no circuito B, em que se obtiveram tempos entre os 59,994 e 1:02,083. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 59,550 e 1:01,371. De salientar a polê do Dário e a melhor volta da corrida do Rui Carneiro. Somente o João Carlos e o José Eça pioraram os tempos entre os treinos e a corrida.

Apesar de não ser uma pista em que costumo ter muita sorte, desta vez consegui obter o 3º tempo nos treinos. Devido a ter partido nas filas da frente mais uma vez não senti problemas na partida, mas parece que logo na primeira volta continuam a existir os toques devido aos karts terem protecções. Na segunda volta, devido a um erro do piloto, consigo passar o segundo que era o Augusto Paulino e ficar atrás do Dário Garcia para encetarmos uma fuga dos restantes pilotos que lutavam entre si. Apesar de ser mais rápido que o Dário em recta chegando a empurrá-lo algumas vezes, no interior ele conseguia ganhar terreno pelo que nunca tentei ganhar a posição tendo terminado em 2º com o Dário em 1º. Este grupo de 2 pilotos deixou um fosso final de 10 segundos para os seguintes que foram discutindo o 3º lugar e que foram o Raul Girão, Luís Vaz, Augusto Paulino e José Fortuna, tendo terminado a corrida por esta ordem. Ainda no Top 10 ficaram os seguintes pilotos: José Oliveira, Miguel Judas (convidados), João Raimundo e Ricardo Matos.

Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente. A segunda corrida foi no circuito A, o qual eu não gosto muito pois ainda não consegui habituar-me ao cotovelo interior. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, obtiveram-se tempos entre os 55,086 e os 56,234 tendo eu sem qualquer esperança obtido a melhor volta, e o Dário a 2ª posição. Na segunda corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta voltaram a encurtar tendo os pilotos rodado entre 54,424 e 55,482 sendo a melhor volta do José Eça que não chegou a terminar ambas as corridas devido à falta de preparação física.

Na segunda manga, apesar do 1º tempo o kart não era tão bom com o primeiro pelo que rapidamente fui ultrapassado pelo Dário logo na 1ª volta. Na 3ª volta, devido a uma pior trajectória no cotovelo interior, o João Carlos colocou-se ao meu lado e ao lado dele com mais velocidade o João Raimundo conseguiu obter a 2ª posição na parabólica interior ficando o João Carlos para trás. Depois foi ver o João Raimundo a aproximar-se do Dário e o Raul Girão de mim. Na 8ª volta, quando se previa a ultrapassagem do João Raimundo ao Dário, o João Raimundo comete um erro e alarga a trajectória pelo que quase é ultrapassado por mim, tendo ainda havido um encontro imediato lateral para colocar o João Raimundo na trajectória correcta e depois um empurrão na traseira para não deixar o Dário fugir. Entretanto o Raul Girão aproximou-se e tentou uma ou duas vezes ultrapassar-me mas sem sucesso, tendo depois de defender a posição para evitar que o Luís Mello o ultrapassasse. Logo a seguir vinha o João Carlos a controlar o pessoal da frente não sem que o José Eça, enquanto com forças, não se metesse na luta. Ficou assim ordenada a classificação da 2ª manga: Dário Garcia, João Raimundo, Rui Carneiro, Raul Girão, Luís Mello, João Carlos, José Lopes, Diogo Eça, José Fortuna e Miguel Judas.

Devido a estes bons resultados consegui subir à 2ª posição do campeonato só tendo perdido pontos para o Dário Garcia que fez o pleno e que se isolou ainda mais na 1ª posição do campeonato. Infelizmente o André Magalhães devido a uma gripe e a Rosário Sottomayor devido a um exame de inglês não puderam estar presentes, tendo tirado alguma da luta para o campeonato, mas na próxima corrida lá estarão para recuperar dos estragos sofridos.

Com estes resultados, ficaram assim ordenadas as posições do VII Campeonato ORMEI 2006/2007: 1º Dário Garcia com 183 Pontos, 2º Rui Carneiro com 144 pontos, 3º Luís Vaz e Raul Girão com 139 pontos e 5º João Raimundo com 127 pontos. De realçar as percas do André Magalhães e da Rosário Sottomayor que descem de 2º e 3º para 7º e 8º respectivamente. De qualquer maneira a luta pelo 2º lugar do campeonato ficou mais ao rubro pois existem só 28 pontos a separarem o 2º do 9º classificado, o que promete grandes lutas para as duas últimas corridas deste campeonato. A diferença do 2º e 4º é de 5 pontos e do 5º ao 9º de 11 pontos com um fosso de 12 pontos entre estes 2 grupos.

Espero vê-los o mais tardar no próximo dia 14 de Abril de 2007 em Leiria, pelas 09:30. Agradeço aos pilotos que não possam estar presentes e aos pilotos convidados que tenham interesse em estar presentes o favor de confirmarem o mais rápido possível pois o número de karts é limitado como de costume e a afluência costuma ser grande.

Não se esqueçam de enviar ou publicar no fórum as vossas crónicas de modo a poderem receber os respectivos 5 pontos. A data limite para a crónica desta prova é até ao próximo dia 20 de Março.

Devo de informar os nossos pilotos e amigos que já estamos em preparação do próximo campeonato, estando previsto começar em Setembro de 2007 terminando em Maio de 2007, sendo composto por 8 provas em 4 ou 5 kartódromos, em moldes muito semelhantes ao actual. Agradecemos sugestões para melhorar este nosso próximo convívio e que será o VIII Campeonato ORMEI 2007/2008.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 19 Março 2007 às 09:17

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 15 Março 2007 às 00:44 | IP Registado  

AAAAAAATCHIIIIIIIMMM

AAAAAAATCHIIIIIIIIIMM

Bolas!! Não posso ir a Leiria para mais uma prova do nosso troféu, para grande pena minha . Mas esta gripe não me deixa ir, nem a minha mãe.

Pois é. Uma malvada gripe durante toda a semana não me deixou outra alternativa do que ficar em caselas a roer-me de todo de inveja. Mas de facto não estava em condições de ir á prova, pois podia ter uma recaída e depois era bem pior, porque esta semana está cheia de testes na escola.

Mas já estou melhor, e  a preparar-me para a próxima corrida.

Um abraço a todos e até á Batalha (espero)

André Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Março 2007 às 17:37 | IP Registado  

Caros amigos,

Parece que a minha participação no Ormei voltou ao normal: uma má 1ª manga e uma boa 2ª.

A 1ª manga foi mesmo uma desgraça. Antepenúltimo nos treinos, a minha preocupação foi apenas arrancar sem levar pancada desta vez. O intento foi conseguido, aliás foi conseguido em toda a prova, salvo um toque acidental de um piloto que correctamente me voltou a deixar passar. De resto, ganhei algumas posições nas consfusões da partida, que fui perdendendo até ao final da manga, acabando praticamente donde saíra.

No intervalo digamos que estava mto pouco animado. Ou estava a guiar mto mal ou o kart era uma treta, pois estava a rodar 1,2s acima da última vez que lá estivera. Estava mais inclinado para ser eu que estava a guiar mto mal.

O Luís Vaz, com quem ia trocar, avisou-me que o kart dele estava fraquinho em termos de motor. Fiquei ainda mais preocupado, iria mesmo parar a último.

Felizmente os treinos mostraram que o meu 1º kart é que era um chaço. Fiquei em 7º e o Luís Vaz ficou em 11º - o que dada a diferença de valor dos pilotos diz tudo. O meu kart da 1ª manga era mesmo mau. O mais estúpido é eu não me ter apercebido disso.

A 2ª manga correu bem. Passei de 7º para 5º logo na partida. Tive lutas mto giras com o Girão, Eça (tava a andar espectacularmente bem) e João Carlos, sempre mto próximo dos primeiros, em relação aos quais eramos mais rápidos - as lutas entre nós é que nos impediram de os atacar. Gostei. 5º lugar é do melhor que posso esperar com este grupo e saí de lá satisfeito, refeito do desastre da 1ª manga.

Queria acabar esta cónica com uma referência especial a um adversário: o João Raimundo. O João está a andar optimamente. Mantem a regularidade que sempre o caracterizou e está mais rápido. Os bons resultados sucedem-se naturalmente. É pena continuar a não fazer crónicas, pois os respectivos pontos punham-no em 3º lugar do campeonato. Assim, dedico-lhe esta crónica e, se o nosso ilustre organizador aceitar, começo a escrever crónicas em nome do João, creditando-lhe os respectivos pontos .

Abraços a todos, boa Páscoa, até à Batalha,

Luís.

Editada por LSMello na 15 Março 2007 às 21:17
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Março 2007 às 23:25 | IP Registado  

Olá Pessoal Ormei

Há quanto tempo não ía à pista de Leiria! De tal modo que até tive receio de me perder, mas à medida que fui andando, fui reconhecendo a região e nem cheguei a hesitar vez nenhuma.

Esta sessão dupla correu-me bem! Tive logo a boa notícia que o André e a Rosário não estariam presentes e portanto iria subir sem esforço, 2 lugares na classificação.

Na 1ª manga parti em 4º e terminei em 3º. Aproveitei um errozito do Augusto (que havia partido em 2º e passou para 3º por ser ultrapassado logo no início pelo Rui Carneiro), que não resistiu até ao fim à minha pressão.

Na 2ª manga obtive o 6º lugar na grelha e acabei em 4º, todos os 4 coladinhos uns aos outros. Nuns pontos do circuito eu era mais rápido do que os meus adversários da frente. Ainda por 2 vezes tentei passar o Rui, mas ele defendeu-se muito bem.

Aliás, eu tive de fazer o mesmo em relação ao Luis Melo que não me deu sossego durante algum tempo.
O 2º lugar, João Raimundo ainda alargou uma ou outra vez a trajectória mas o Rui Carneiro, o 3º não conseguiu passá-lo. Houve uma altura que pensei que até eu, o 4º, o pudesse passar também pois vinha coladinho ao Rui. Mas o João corrigiu bem e não deu hipóteses a ninguém.

Sem grandes erros, com trajectórias e travagens correctas, karts com andamentos semelhantes, as ultrapassagens  são dificeis.

Foi muito giro!

Abraço
Raul Girão

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 19 Março 2007 às 09:21 | IP Registado  

Afigurava-se mais uma prova animada que começava com um 8º tempo nos treinos para a 1º corrida. Mas foi "sol de pouca dura"...

Curva 1 sem problemas de maior, mas na abordagem à curva 2 o João Raimundo tentou passar por dentro o Zé Fortuna que "fechou" não deixando outra solução ao João do que utilizar toda a zona de relva, da qual acabou por sair em pião exactamente à minha frente (começa a tornar-se uma sina minha que incursões fora da pista terminem à minha frente. Na Batalha foi o Girão, agora o João...). Para evitar o embate frontal a solução foi uma "saída de cena" pela direita, tocado-lhe ainda na lateral, o que me deixou literalmente plantado a 45 graus em cima dos pneus e a admirar o belo azul do céu !!!
Quando conseguimos (eu e 2 comissários) recolocar o kart em pista já os primeiros tinham cumprido 3/4 da 1ª volta, portanto foi apenas cumprir calendário até ao final da prova na última posição.   

Para os segundos treinos decidi partir "com a faca nos dentes" e atacar uma boa posição na grelha que me fizesse esquecer o desaire da 1ª corrida. Dito e feito!...3º melhor tempo, logo atrás dos 2 primeiros classificados na corrida anterior e também no Campeonato: Dário Garcia e Rui Carneiro.
Primeiras voltas de corrida a estudar o comportamento do kart do Rui, para finalmente desferir um ataque na curva1. A ultrapassagem foi concretizada mas apenas por alguns metros, já que o Rui recuperou a posição e, pior que isso, perdi algumas posições nessa manobra e nas voltas seguintes (para o João Raimundo, José Eça, Raúl Girão e Luís Mello). Mas o resto da corrida foi passado "na cola" dos primeiros, o que me deixou bastante satisfeito.
Isso e o ter feito a 2ª melhor volta, logo atrás do Eça que estava verdadeiramente imparável...

Um abraço a todos e até à Batalha

João Gonçalves

P.S. : Subscrevo inteiramente as palavras do Luís Mello relativas ao João Raimundo, um grande piloto do nosso Campeonato!

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 19 Março 2007 às 09:25 | IP Registado  

Caros confrades Kartistas,

No passado dia 10 de Março no kartódromo de Leiria - Milagres, efectuámos mais uma prova do VII Campeonato ORMEI 2006/2007.

Foi uma corrida muito alegre e divertida.

Nunca tinha andado nesta pista embora no passado tenha feita algumas duas provas como comissário de pista e uma na cronometragem pelo que conhecia o circuito, mas não como piloto.

Da pista apenas tenho de dizer que gostei embora tenha umas curvas com as quais entrei em conflito e nunca mais acertei com a forma correcta de as fazer, nomeadamente com aquele cotovelo que existia no traçado da segunda corrida.

O Kart para a primeira corrida não era mau, mas nunca lhe consegui segurar a trazeira quando tentava andar mais depressa em certas curvas pelo que via os outros a fugir.

No fim dos treinos vi que tinha evoluido na grelha, tendo mais pilotos colocados para trás.

Já na corrida perdi lugares devido a erros por exageros de condução tipo “Se fazes a fundo tambem eu tenho de fazer!!!! E depois AI AI AI que vais sair!!!”

Na segunda corrida vi que um bom Kart faz a diferença. Tive a sorte de ter um Kart certinho e com um MOTOR muito BOM. Fugia um pouco de frente mas a trazeira estava lá e só saía quando eu queria. O motor era uma maravilha e permitiu-me andar durante muito tempo atrás do João Carlos.

Nos treinos nem queria acreditar na posição que tinha na grelha pois estava muito na frente.

Na corrida estive sempre perto dos da frente, mas aquele cotovelo foi sempre uma desgraça e fartei-me de fazer erros, erros que me custaram lugares e que fui recuperando graças ao bom motor que em alta era um canhão. Terminei na frente de companheiros Kartistas, adversários nas corridas, por quem sempre fui claramente batido e aqui foram vencidos graças a este Kart.

Para a próxima corrida espero que o José Eça esteja em melhor forma e que os Karts que me calhem em sorte sejam pelo menos tão bons como este 73 era.

A 14 de Abril de 2007 em Leiria, pelas 09:30, lá nos encontraremos, embora tenha provas no Autódromo e tenha de fazer um toque e anda muito rápido e com cuidado para não ser novamente apanhado pelo radar

Um abraço

Jose Teixeira Lopes

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Março 2007 às 20:16 | IP Registado  

Caros companheiros, foi mais uma prova competitiva, na primeira corrida arranquei bem e fiquei colado aos primeiros lugares, mas no incidente com o Fortuna e o João Raimundo ao tentar me desviar do João Carlos acabei por bater de frente com o João Raimundo deitando tudo a perder, ainda consegui recuperar um pouco terminando para as contas do campeonato em 10º.

Na Segunda corrida, voltei a conseguir arrancar bem e consegui andar até num bom andamento mas depois de um toque totalmente desnecessário fiquei para trás e só cometi erros quando tentava recuperar, acabando em penúltimo mas o que conta mais uma vez foi a diversão e ganhar mais um pouco de experiência.

1abração a todos.  Ricardo Matos

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum