Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Fátima I - 20 de Maio de 2005 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 26 Maio 2005 às 00:36 | IP Registado  

Primeira prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006

Prova realizada no dia 20 de Maio de 2005 no Funkart-Fátima.

Ponham aqui os vossos comentários

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Maio 2005 às 00:38 | IP Registado  

ASSUNTO: I Prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 – Resultados

Caros companheiros Kartistas,

Foi no passado dia 20 pelas 21:00, que decorreu no FUNKART-Fátima a 2ª prova do nosso VI Campeonato ORMEI 2005/2006.

A participação saldou-se por 17 participantes dos 23 inscritos no campeonato e 2 convidados, havendo duas faltas de última hora.

Este ano optámos por começar com uma prova nocturna e antes do fim do verão, altura em que costumamos começar o arranque do campeonato, com a intenção de efectuarmos a tão esperada prova nos 390cc do EUROINDY, mas o Sr. Pragosa à última da hora e devido a um atraso no inicio do nosso campeonato, resolveu que não podia efectuar a prova nesta data, pelo que tivemos de arranjar uma alternativa e alterar a nossa calendarização a nível de pistas.

As alterações este ano prendem-se com a execução de duas corridas independentes de 15 minutos, bem como a existência de 5 minutos de treinos que definem a ordem da segunda corrida e que por norma será em sentido invertido da primeira manga que continua com 10 minutos de treinos.

De acordo com o solicitado pelos responsáveis do kartódromo, começamos por efectuar os 10 minutos de treinos cronometrados no sentido normal, em que se obtiveram tempos entre os 58,545 e os 1:00,666 para o 17º classificado. O 18º e 19º fizeram 1:01,480 e 1:01,513 respectivamente. Surpresa na grelha devido ao José Faria só ter feito o 6º tempo, talvez devido a ter corrido com a viseira escura bem como a 1ª posição conseguida pelo Diogo Ferrão, piloto que correu pela 1ª vez no nosso campeonato. Na primeira corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta encurtaram tendo os 15 primeiros rodado entre 57,474 e 59,953.

Durante a primeira corrida, tendo feito uma boa partida, consegui manter durante as primeiras voltas a distância mínima para o Diogo Ferrão, tendo na 3 ou 4ª volta ultrapassando-o e mantido a 1ª posição até 2 ou 3 voltas do fim altura em que o Diogo passa para a liderança na travagem do final da recta da meta, sitio aonde era manifestamente mais rápido do que eu. Na penúltima volta e em cima da recta da meta quando vou a ultrapassar o Diogo ele vem para o centro da pista o que provoca a subida do meu kart para a traseira do dele em que após uma travagem mais forte, lá se soltaram. Mesmo com este acontecimento, consigo a ultrapassagem na curva à direita passando novamente para a liderança para não mais a largar. Na terceira posição terminou o André Magalhães a mais de 4 segundos do Diogo. Vasco Ferreira, José Faria, Rui Soares, António Baptista, e José Eça, João Carlos e João Raimundo Terminaram o TOP 10 desta 1ª corrida. De salientar alguns toques entre os pilotos no meio do pelotão que provocaram alguns piões e toques tendo levado a que o Pedro Vicente tivesse partido um tirante de direcção e não terminando a corrida e o Luís Mello que ficou sem o bico, tendo de ir às boxes para o repor. De realçar a participação do nosso piloto mais novo e leve, Diogo Eça que com 42,5 Kg mesmo levando o máximo do peso não consegue chegar ao nosso peso mínimo pelo que correrá com convidado levando o peso máximo que os karts permitirem.

Após a primeira corrida, houve a habitual troca de karts em que o primeiro partiu com o kart de último e assim sucessivamente. Tal como está no regulamento a segunda corrida é em sentido invertido, mas, devido a alguns “protestos” devido à segurança da pista em sentido invertido, os treinos foram efectuados mas com a condicionante de testar a segurança da pista nesse sentido que é garantida pelos directores de prova do kartódromo. Após os 5 minutos de treinos, apesar de alguns enganos no trajecto, só uma das curvas nos pareceu relativamente perigosa, caso não se travasse correctamente, o que levou a que continuássemos a prova com o sentido invertido que diga-se pareceu-me mais interessante que o sentido normal. Os tempos foram mais lentos que no sentido normal devido a um menor conhecimento das trajectórias tendo melhorado dos treinos para a corrida. Depois dos 5 minutos de treinos cronometrados, no sentido invertido, obtiveram-se tempos entre os 59,00 e os 1:01,938 para o 15º classificado. O 18º efectuou 1:03,774 não tendo o Diogo Ferrão completado uma volta por achar que a direcção estava mal afinada devido ao toque que o Luís Mello teve na corrida anterior. Na segunda corrida de 15 minutos os melhores tempos por volta encurtaram tendo os 15 primeiros rodado entre 58,301 e 1:00,465 com especial destaque para o José Faria que fez menos 6 décimos que o segundo mais rápido. Por opção do pai, o piloto André Magalhães não participou nesta 2ª corrida, apesar de ter obtido o segundo melhor tempo dos treinos.

Na segunda manga, devido ao relevê da pista, a partida foi lançada e pela ordem dos segundos treinos cronometrados. Após duas voltas lançadas, lá foi dada a partida e tendo partido de 3ª posição (2º devido à desistência do André), fui ultrapassado pelo quarto ainda antes da 1ª curva. O José Faria começou a distanciar-se e eu, apesar de ser mais rápido nas partes sinuosas, não consegui nunca ultrapassar o Vasco Ferreira que nas rectas ganhava alguma distância para depois eu o apanhar (e dar uns empurrões) mas sem nunca conseguir ficar ao lado dele. Foi uma luta durante 16 voltas a ver se ocorria algum erro mas sem resultados práticos. Ganhou o José Faria com quase 10 segundos de vantagem sobre o Vasco Ferreira e Rui Carneiro que terminaram encostados. Seguindo a luta pela 2ª posição mas a 5 segundos terminou o António Baptista seguindo-se João Raimundo, Pedro Vicente, Luís Mello, Rui Soares, José Eça e Jorge Furtado a terminar o TOP10.

Neste momento encontra-se em 1º Lugar do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 o Rui Carneiro, seguido do José Faria e Vasco Ferreira, separados por 5 pontos.

Quero agradecer ao FUNPARK que, como é habitual, fez-nos sentir como se estivéssemos em casa, apesar de alguns problemas com os computadores que nos privou dos resultados volta a volta.

Tal como consta dos regulamentos, as "crónicas" são pontuáveis pelo que peço que não deixem passar muito tempo antes de as enviarem sob pena de não poderem ser consideradas. Este ano, as crónicas são pontuadas individualmente pelo que podem e devem de escrever sempre uma crónica. Poderão colocar as vossas crónicas no Fórum devendo de se identificarem com o nome do piloto.

Espero que todos tenham apreciado este novo formato, e espero vê-los o mais tardar no próximo dia 24 de Setembro em Almeirim, no horário habitual.

Cumprimentos

Rui Jaime Carneiro

91 7264757

ormei@hotmail.com

ormei@yahoo.com

www.ormei.com

PS. Encontra-se no nosso site www.ormei.com, devidamente actualizado, os ficheiros em EXCEL com os tempos e resultados, bem como a tabela com a classificação da prova e classificação geral podendo fazer o download. Caso pretendam mais alguma informação, ou tenham dúvidas, agradeço o vosso contacto.

Editada por Rui Carneiro na 30 Dezembro 1899 às 00:00

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 26 Maio 2005 às 00:46 | IP Registado  

Enviado:  quarta-feira, 25 de maio de 2005&nb sp;15:09:54
Para:  ormei@hotmail.com
Assunto:  Crónica de Fátima I

...E não é que o nosso Campeonato se assemelha cada vez mais ao Campeonato Nacional de Velocidade...?! Ele são os atrasos entre mangas, as polémicas e os protestos, e até mesmo a culpabilização dos organizadores do Troféu...

Mas, e por isso mesmo, como o "CNV" não serve de exemplo para ninguém, é bom que se alterem certos comportamentos e atitudes para que o nosso Campeonato não descambe no mesmo marasmo! Nunca é demais lembrar que quem faz a inscrição num Campeonato deve obrigatóriamente ler os regulamentos para saber exactamente ao que vai, e não apelidar no final da prova os organizadores de "inconscientes"...Está bem explícito no dito regulamento a inversão do sentido na 2ª manga!

Em relação ao estado dos karts, a experiência acumulada de 5 anos diz-nos que tanto podemos ter a sorte de pilotar um "superkart" como o azar de arrastar um "kartaruga". O João Antunes que o diga, como pude constatar quando o ultrapassei na 1ª manga...

O mesmo se pode dizer relativamente aos toques que, salvo raríssimas excepções, são incidentes normais e inevitáveis em corrida.E por mim falo, em que um pequeno deslize do "Eça júnior" na 2ª volta da primeira manga nos arrastou (a mim e a ele) para os últimos lugares. Mas também assisti, por exemplo, ao incidente que ditou o abandono do Pedro Vicente (também aqui causado por um terceiro piloto). E será que nos viram a ambos no final da prova com "maus fígados"??? Ou será que aceitámos com desportivismo esses mesmos percalços...???

Portanto, e em conclusão, saibamos preservar  a nossa "diversão mensal" aprendendo a lidar com este tipo de situações e, acima de tudo, a respeitar os organizadores pelo trabalho que desenvolvem na concretização do Campeonato.

Até Almeirim,...e boas férias para todos!

João Gonçalves 

www.ormei.com

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 01 Junho 2005 às 19:27 | IP Registado  

Caros Companheiros,

Neste regresso às lides, tinha a secreta esperança de que o campeonato se iniciasse sob o signo auspicioso com que terminou o anterior. Mais uma vez me enganei (Este raio destas minhas crónicas já começam a parecer um chorrilho de lamentações !... ). O meu campeonato começou exactamente como começou para mim o anterior: Na 1ª manga levei uma bordoada do António Batista, após uma incursão dele por um limitador, saltou-me o bico do kart e acabei em último dos que acabaram, depois de uma ida à box para mudar o dito bico. Bom, na realidade, não foi exactamente como no campeonato anterior: No ano passado, em Almeirim I, lutávamos pelo antepenúltimo lugar quando se deu o toque. Agora lutávamos pelo 7º. Grande melhoria !!!...

Para a 2ª manga, depois da polémica do sentido, tinha alguma esperança que as coisas melhorassem. De facto melhoraram. Saíu-me um autêntico avião -percebo bem como é que o kart ficou em 2º na primeira manga, qualquer piloto com um bocadinho mais de unhas do que eu o faria voar !!! Só que só me apercebi disso na corrida, ao fazer a subida atrás de outros pilotos. No final dos treinos o João Raimundo disse-me que não tirava o pé na esquerda ao cimo da subida. Achei estranho. Na corrida percebi porquê. Se eu não tirasse o pé no meu kart, acertava em cheio no muro, tal a diferença de velocidade com que chegava lá acima.

Ainda no início da corrida fui apanhado na confusão dos manos Soares. Chegava-se muito depressa ao gancho à direita. O Hugo, que tinha acabado de ultrapassar o Rui, atravessou-se e não foi possível ao Rui evitá-lo. Acho que iam os dois a exagerar e foi dos estalos mais impressionantes que já vi nestes anos. Eu quase parei porque não tinha para onde me desviar e fui passado por uma data de gente. Depois foi a recuperar, até ao 8º lugar, graças à potência do meu kart.

Nesta 2º manga foi terrível acertar com o ponto de travagem no gancho no final da recta de cima. A falta de luz não me permitia ter a mínima noção das distâncias aí. Logo na 1ª volta fui passado pelo António Baptista (limpinho, limpinho) e depois fui várias vezes passado nessa curva. Houve também uma vez que fiz uma ultrapassagem, mas foi por engano: falhei o ponto de travagem só que ainda consegui agarrar o kart e, na confusão, passei alguem que não me lembro. Esse ponto foi muito difícil, diria mesmo aterrador.

De resto, não gostei do circuito invertido. A parabólica (no final da recta grande no sentido normal), deixa de ter qualquer gozo, sendo feita de prego totalmente a fundo, sem as preocupações de trajectória do outro sentido. O gancho onde se tocaram os Soares é um bocado perigoso e a escapatória inexistente (daí o Hugo ter ido parar à recta da meta). Mas, não se veja aqui qualquer crítica à organização: Acho genericamente boa a ideia de mudar o sentido. Se no kartódromo nos garantiram as condições de segurança, não havia qualquer razão para alterar as regras.

E assim vamos. Agora só depois do verão. Até lá, um abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 12 Setembro 2005 às 14:15 | IP Registado  

Crónica Fátima

Desta vez, e por ter sido uma prova nocturna, a prova começou bastante atrasada.

Á Semelhança de anos anteriores, parece-me que os novos pilotos vieram acrescentar qualidade ao nosso Grupo, pois na 1ª Manga, nos 5 primeiros encontramos três estreantes no nosso campeonato.

Tendo obtido uma posição normal nos treinos, fui recuperando posições, fruto dos despistes que aconteceram nas 3 primeiras voltas na curva a seguir á recta da meta (ficando lá 3 karts de cada vez), curiosamente sempre á minha frente e conseguindo desviar-me sempre por uma “unha negra”.

Estava-se mesmo a ver que á 3ª era de vez, pois á 7ª volta, dois pilotos “pegaram-se” á minha frente, tendo o Nuno Cruz virado o boneco, pelo que não consegui evitar o toque violento que me partiu o tirante, pelo que já não tive coragem de voltar á pista.

Depois seguiu-se a espera da 2ª manga, que gerou alguma polémica e alguma discussão, pois alguns pilotos não queriam correr com a pista invertida. Uns porque achavam mais perigosa, e outros apenas porque não.

Na minha modesta opinião, e pelo que tenho visto nesta pista ao longo dos anos, no sentido normal a 1ª curva, é talvez a curva mais perigosa de todas as pistas onde já corri (á semelhança da 1ª curva de Pombal), pois é relativamente aberta, vem-se de uma recta a descer, faz-se a fundo, tem de se preparar a abordagem ao gancho, e ninguem quer ceder um milimetro.

Talvez seja importante todos os pilotos lerem o regulamento antes de se inscreverem nos trofeus, pois a situação de pista invertida para a 2ª manga está lá mencionada, sempre que a organização do kartodromo não considere que a mesma traga riscos acrescidos.

È tambem importante lembrar, que pese embora todos queiram ganhar, o principal motivo pelo qual este trofeu se realiza, é para juntar um Grupo de Amigos uma vez por mês para libertar a adrenalina e para termos um são convivio. Essa é a razão pela qual temos sido tão selectivos a aceitar novas inscrições. Ou seja, os organizadores, nesta área de novos pilotos são autenticos “ditadores”, só aceitam quem querem convidar e não quem está interessado em participar.

Assim, e embora ouvindo e respeitando a opinião de todos, cabe á organização que por carolice tem organizado de forma excelente este trofeu á varios anos (principalmente ao Rui Carneiro), a decisão de como se processa cada prova, pois essa é a condição primordial para continuar a fazer parte deste Grupo.

No dia em que assim não for, não fará sentido organizar este campeonato, mas sim um outro, mais a sério, onde os principais atributos de aceitação sejam as competências em pista e onde será necessário contratar comissários em maior número, cada um levar o seu próprio kart, etc, etc.

Voltando á prova, que com estas confusões só terminou á meia-noite.....

A 2ª manga correu-me bastante bem tendo acabado em 6º lugar, e curiosamente achei a pista muito mais divertida no sentido inverso (facto comentado por vários pilotos).

P.S. –Sobre o facto do Pai do André Magalhães ter informado que o André não participaria mais no trofeu, tenho pena que assim seja, pois o andré pareceu-me um rapaz educado e cumpridor, dos designios deste trofeu. No entanto tenho a certeza que com as suas qualidades na condução encontrará de certeza trofeus que lhe permitam evoluir ainda mais e com um espirito mais competitivo.

Um Abraço a todos e boas férias

Pedro Vicente

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 20 Setembro 2005 às 00:40 | IP Registado  

Enviado:  segunda-feira, 19 de setembro de 20 05 02:11:54
Para:  "Rui Jaime Carneiro" <ormei@hotmail.com>
Assunto:  RE: I Prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 - Cronica

Ola, venho então fazer a minha primeira cronica, logo numa prova com tantos incidentes.
Fui para Fatima com o Andre, Rui Carneiro e Sr. Magalhaes. Depois de um atraso normal nas 1ºs provas de um trofeu, fiz uma prova muito pensada mas que não deu o resultado esperado.. Em vez de andar a lutar com o Rui a prova toda deixei-o passar e fui atras dele, assim conseguimos destacarmo-nos, depois nas ultimas voltas ataquei e consegui passar mas na entrada para a ultima volta cometi um erro gerou-se a confusao e o Rui passou e ganhou justamente.

Ate aqui estava tudo a correr optimo.

No entanto na atribuicão de karts na segunda corrida foi me dito que o meu kart tinha levado uma granda porrada na 1º corrida e estava desalinhado, tao desalinhado que tenho impressao que o piloto que o teve desistiu. Perguntei ao Rui se segundo esta situação podia mudar de kart ao que ele respondeu afirmativamente, nesta altura veio o responsavel pelo kartodromo dizer que o kart ja tinha sido arranjado, eu insisto que apos ter levado uma porrada tao grande o kart nunca fica bom em 2min, mas o responsavel pelo kartodromo garante que o kart esta optimo.
A partir dai só posso dizer que tanto o mecanico tanto como o responsavel do kartodromo MENTIRAM-ME claramente por varias vezes, não tendo o minimo respeito pelo cliente
Em resumo só ponho os pes naquele kartodromo para a proxima prova da ormei, a partir dai nao me inscrevo em nenhum campeonato que se dispute naquele circuito enquanto não mudarem a gerencia! E é assim que um dos kartodromos com melhores condições está as moscas e cada vez vai continuar pior, tudo culpa das pessoas que nele trabalham.

Como não fiz os treinos fui para a corrida a partir do fim da grelha, onde fiz uma corrida engracada de tras para a frente no meio do pelotão com as tradicionais carambolas dai resultantes.

E acabei assim a minha primeira prova.

Abracos e ate Almeirim

PS: Quanto ao problema da pista invertida que tanto deu de falar, tenho a dizer que na altura não me apercebi bem das coisas por causa do problema do kart e da forma como foi resolvido o problema, mas penso que quando um (ou varios)  pilotos demonstram insegurança em correr num certo tracado e existindo alternativas razoaveis devemos sempre aceita-las, pois penso que o objectivo do trofeu é acima de tudo que todos se divirtam!

Diogo Ferrão

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 20 Setembro 2005 às 00:43 | IP Registado  

Enviado:  segunda-feira, 19 de setembro de 20 05 13:51:22
Para:  Rui Jaime Carneiro <ormei@hotmail.com>
Assunto:  Re: I Prova do VI Campeonato ORMEI 2005/2006 – Resultados

Boa tarde

É com muito gosto que vejo o reinicio do Campeonato Ormei e quero confirmar a minha presença na prova de dia 24/9.

Sobre a prova que fizemos em Fátima, e agora que ja temos resultados, confesso que fiquei agradávelmente com os resultados que obtive nos treinos da primeira manga (6º) pois nunca tinha estado tão lá na frente (é uma perspectiva completamente diferente). No inicio ganhei 2 ou 3 posições em virtude de um  acidente que houve a minha frente, penso que era o Vasco Ferreira, tendo andado algumas voltas em 4º lugar. Passadas algumas voltas comecei a ser gradualmente a ser ultrapassado por esses pilotos tendo ficado apenas com o Luís Mello colado atrás de mim em oitavo lugar. Do despique que o Luís Mello manteve comigo, resultou o bico do seu Kart partido, tendo ele de ir a box reparar o Kart. Dai até ao fim, foi apenas, não cometer erros e tentar manter o Vasco Ferreira atrás de mim. Claro que passadas algumas, poucas, voltas fui ultrapassado pelo Vasco Ferreira e acabei no 7º Lugar.

Na segunda manga e após uma discussão, algo infantil, sobre a utilização do sentido inverso da pista consegui um bom lugar na grelha, 5º lugar. Na partida, que foi lançada, perdi uma posição passando a rodar no 5º lugar em virtude de um dos pilotos, que estava a minha frente na grelha, não ter participado na corrida. Algumas voltas depois consegui ultrapassar o piloto que seguia a minha frente, tendo acabado a corrida na 4ª posição a pouca distancia do 3º, que  julgo, era o Rui Carneiro. 

Fico a espera da próxima prova para ver se estes resultados foram fruto da sorte, ou se, significam alguma evolução na condução.

Aproveito para dar os parabéns a organização por ter sabido gerir da melhor forma o conflito surgido com as regras da utilização da pista no sentido inverso.

Um abraço 

António Baptista

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Setembro 2005 às 16:08 | IP Registado  

Data:

Sat, 24 Sep 2005 00:05:59 +0100

Para:

ormei@yahoo.com

Assunto:

Crónica

Segue a crónica da 1ª Prova do Troféu Ormei

Aquando do convite do Rui Carneiro para participar no Troféu deste
ano, o pensamento imediato foi, em consequência da participação na
última prova do ano passado, que é um grupo interessante, o de
participar no Troféu deste ano.
A forma como são encarados os variados troféus em que participo, é
diferente conforme o troféu em causa.
Por exemplo, o Troféu do Vitória de Setúbal em que participo com o meu
kart (Rotax 125) é encarado com o máximo de  profissionalismo
possível, pois as verbas envolvidas numa prova dão para fazer a
totalidade de vários outros troféus.
O Troféu Ormei é encarado como um troféu onde um grupo de amigos se
reúnem para passar algum tempo bem passado.
No entanto não se iludam, todas as provas de Karting envolvem risco.
TODAS. Por isso nunca deverá ser desprezado.
Em qualquer prova em que participo, leio SEMPRE os regulamentos, que
aliás já conhecia do ano anterior ( prova de Almeirim ). No entanto só
no local deu para perceber da falta de segurança que existe na pista
de Fátima em sentido contrário.
A decisão tomada foi em consciência e hoje tornaria a ser a mesma.
Esta tomada de atitude demonstra que não estou neste troféu com o
intuito de ser campeão seja do que for, pois, até pela posição na
grelha de partida, dava indicações de uma boa classificação.
Quanto á prova em si, o sentimento de querer passar uns momentos
divertidos, começou logo pela viagem, pois em vez de ir cada um no seu
carro, fomos três pilotos juntos no carro do meu pai.
Começados os treinos, verifiquei que o meu kart tinha uma tendência
para se desviar para a direita nas rectas, mas nas curvas portava-se
razoavelmente bem, assim como o motor também tinha um bom desempenho.
Terminados os treinos obtive o quarto lugar da grelha, o que não era
mau de todo.
Na prova fiz um arranque muito atento, o que me possibilitou ascender
de imediato ao terceiro lugar. Com o kart que tinha não conseguia
chegar aos dois pilotos da frente, mas também dava para segurar a
distancia que tinha dos meus perseguidores.
Foi uma corrida calma, tendo terminado em terceiro lugar.
Depois, bem, depois foi a polémica da corrida no sentido inverso.
Embora esteja no regulamento que a segunda corrida é feita no sentido
contrário ao da primeira, penso que se as condições de segurança da
pista forem insuficientes, a corrida não deverá ter lugar nesse
sentido.
Tomei parte dos treinos para aquilatar as condições de segurança,
tendo obtido o segundo lugar na grelha. No entanto como achei que era
demasiado perigoso correr nesse sentido, não tomei parte da corrida.
De referir que durante a corrida se veio a verificar uma situação de
um piloto que não conseguiu fazer a curva da polémica e veio parar na
recta da meta em sentido contrário á corrida. FELIZMENTE não se passou
nada de grave.
Após  o final da segunda corrida decidi que não faria mais nenhuma
corrida do Troféu, pois foram subestimadas as condições de segurança.
Algum tempo depois conversando com o Rui Carneiro, ficou decidido que
continuaria a participar no Troféu, tendo o Rui prometido que a
segurança iria ser uma prioridade.
Até Almeirim pessoal

André Magalhães

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum