Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Funkart
 InterFórum : Troféu Funkart
Assunto Tópico: Klass 2 em Almeirim - 13/5 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
André Marques
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Janeiro 2006
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Maio 2006 às 16:29 | IP Registado Citar André Marques

Boa tarde a todos.

Quais são as vossas previsões para esta corrida? Nunca andei lá nem sei como se vai para lá, alguem me pode ajudar sff?(partindo de Lisboa) Manuel Santos, vamos contar com a sua presença?

Um abraço,

André Marques

Voltar acima Ver André Marques's Perfil Procurar outras mensagens de André Marques

Manuel Santos
Rookie
Rookie

Data de adesão: 08 Maio 2006
País: Puerto Rico

Colocado: 12 Maio 2006 às 19:46 | IP Registado Citar Manuel Santos

Não sei porquê, mas continuo com dificuldades em aceder ao forum (será que não me querem aqui...)

Infelizmente, não vou poder ir a esta prova de Almeirim..., fica para a próxima, talvez quem sabe.

MS

Voltar acima Ver Manuel Santos's Perfil Procurar outras mensagens de Manuel Santos

André Marques
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Janeiro 2006

Colocado: 12 Maio 2006 às 23:12 | IP Registado Citar André Marques

Boa noite,

Manuel para o ano podia fazer o troféu inteiro... Já sei como se vai para Almeirim.

Um abraço,

André Marques

Voltar acima Ver André Marques's Perfil Procurar outras mensagens de André Marques

Luís João
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Julho 2005

Colocado: 13 Maio 2006 às 01:54 | IP Registado Citar Luís João

André, tudo bem? Eu ajudava-te no itinerário para o kartódromo de Almeirim, mas acredita que nas várias vezes que corri lá, nunca consegui chegra lá à 1ª. Para atravessar Almeirim é sempre um "atrofío" do caraças. Abraços para todos, boa prova e boa viagem...

Luís João

Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 14 Maio 2006 às 05:32 | IP Registado Citar Guests

Vamos reflectir...

Certa vez disse ao meu pai " vou entrar em provas de karting " respodeu-me o meu sábio cota :

- Bom eu não vou ver as tuas provas mas nada tenho a opôr simplesmente tenho alguns alertas a deixar-te :

- Eu não querias que tu te chateasses ou ficasses magoado com algumas coisas que vais encontrar mas devo-te dizer que vais encontrar uma realidade com a qual podes não te dar muito bem, tu gostas das coisas organizadas, gostas de respeito e tens muita vez a qualidade que se transformou nos dias de hoje num defeito ( para mal de todos nós ) de por vezes abdicares do teu próprio interesse para não prejudicares outros, por isso se gostas vai mas no dia em que isso te começar a magoar acaba com isso.

Sábias palavras como muitas vezes as ouvi do meu velho e digo isto porquê ?

- Porque acho que chegou a altura de se definirem prioridades, é karting amador e não queremos vedar a entrada a ninguêm mas há um problema no meio disto tudo : é que a quantidade muita vez é inimiga da qualidade, por isso a questão é esta : devemos aceitar que qualquer um participe nas provas sem nunca ter andado ? eu acho que não e concretizo :

- Eu sou lento , sou o que os brasileiros chamam de " braço Duro " e nunca sairei do fim da fila, é bom reconhecer nas variáveis um aspecto comum e esse sempre foi : fracos resultados, não há que ter medo de enfrentar a realidade apesar de sabermos que no karting amador existem muitos fangios , aliás o karting amador é um karting com muitos reis mas sem rock...

- mas eu na minha infinita falta de talento tive a humildade de antes de entrar numa prova treinar horas e horas , dias e dias sozinho , muita vez em Almeirim, lembro-me de andar horas e horas sozinho no calor de Agosto para entrar num troféu que começava em Fevereiro...

- Quando entrei senti imenso o choque de andamento , foi precisamente em Almeirim, fiquei em antepenúltimo mas eu lembro-me de 2 coisas :

- nesse dia havia bandeiras azuis na pista

- Antes delas serem mostradas eu já tinha saido para o lado mais sujo da pista e dado indicação a pilotos como Paulo Cabaço , Miguel Gaudêncio e tantos outros que passavam por mim como se estivesse parado de que podiam passar só retomando a trajectória ideal quando percebia que esses pilotos mais rápidos tinham passado, no fim da prova vim triste pelo resultado mas vinha com a consciência de que tinha sido leal em pista e não tinha prejudicado o esforço de ninguêm.

- Digo isto porque mais uma vez o esforço de toda uma corrida para ganhar uns miseros 1 , 2 seg a alguêm que nos persegue é destruido pela idiotice de alguêm que :

- não tem a humildade de olhar para trás e~transforma-se num idiota em pista quando o faz...ele não era idiota quando se atravessava...mas passa a ser um idiota quando não tem a humildade de uma só vez olhar para trás e fazer esta simples pergunta a si mesmo : " eu sei o que estou a fazer em pista ? " muitos pensam que é só andar depressa mas saber estar em pista é muito mais do que isso.

- Por isso a rsposta quando um iniciante me perguntasse " posso entrar na prova ? " a resposta era : olha podes entrar mas antes vaisa fazer o esforço de alugar um kart de 200 e andar umas horitas , faz isso e depois entras nas nossas provas, por uma questão de segurança para ti , para os outros e essencialmente por isto :

- é que um organizador tem os seus pilotos, é claro que ninguêm anda neste mundo para perder dinheiro mas será que aceitando qualquer entrada a qualquer momento esse mesmo organizador não está a afastar os seus próprios pilotos que confiam que quem está em pista sabe o que está a fazer ?

Há aquela teoria de que a boa moeda afasta a má moeda ...é assim ? esperemos que neste caso a má moeda não afaste a boa moeda...

- porque são muitos casos, vão ver o tópico de uma das etapas de leiria em que eu pergunto pelas bandeiras azuis, vão lá ver isso, parece que caiu em saco roto , tenho pena que seja assim.

claro que o karting ainda para mais amador é uma diversão mas até as brincadeiras do meu sobrinho de 2 anos têm regras e tenho mágoa de dizer isto porque quem organiza as nossas provas poderá pensar que é visado mas não se trata disso : trata-se antes de reflectir em pontos que devem ser mudados, queremos melhorar ? então ouçamos os reparos de quem sente + que uma vez que anda uma prova toda a lutar para depois ver tudo destruido por causa de situações destas.

Querem correr ? ok , podem correr mas antes vão fazer umas horas num kart de 200 , eu fiz muitas e ainda faço e depois venham testar a vossa velocidade e pericia com outros que se sabem comportar durante uma corrida.

Entendam como quiserem mas eu começo a achar que as pessoas não respeitam muito o que digo " é polémico , nervoso , etc " mas podem querer que se a moda pega muitos pilotos que alinhariam nos troféus vão-se embora deles porque sentem que o seu esforço é inútil.

Esperemos que esteja enganado e que os pilotos " Ad Hoc "  não afastem outros pilotos dos convivios mas se calhar é inevitável quando as pessoas sentem os seus esforços defraudados.

António Barbosa

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Miguel Covas
Racer
Racer

Data de adesão: 27 Junho 2005

Colocado: 14 Maio 2006 às 11:17 | IP Registado Citar Miguel Covas

Charutos...pois é...calha a todos...e desta vês foi a mim...já fui...mas tá-se bem, para ser sincero já era quase impossivel ficar com o 3º lugar no campionato, ainda para mais não tinha qualquer intenção de subir de Klass. mesmo sabendo que a Klass 2 (Klass C) é a klass de entrada (iniciados), ao qual eu me sinto muito bem incluído, mas que tem os seus defeitos, e é também para isso que este forum serve, para opinar e ajudar a melhorar a já melhor  organização de campionatos de kartes do País, um dos principais é precisamente a falta de bandeiras azuis, principalmente nesta Klass, porque tem bastante competitividade, (como exemplo, o ano passado quem ganhou a taça Funkart foi um piloto da Klass2) e também tem os iniciados.   

Voltar acima Ver Miguel Covas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Covas

Miguel Covas
Racer
Racer

Colocado: 14 Maio 2006 às 20:35 | IP Registado Citar Miguel Covas

Um muito obrigado pelo cd de fotos que o pai da Ana Teresa me deu.

As fotos estão excelentes, infelizmente não sei como as partilhar aqui no fórum.

mas se alguém me quiser ensinar...desde que não seja muito complicado.

Voltar acima Ver Miguel Covas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Covas

Miguel Oliveira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 26 Agosto 2005

Colocado: 15 Maio 2006 às 12:38 | IP Registado Citar Miguel Oliveira

Pois é...desta feita foi uma falta de comparência...mas há prioridades a respeitar e a familia está primeiro.

Espero que se tenham divertido!

Voltar acima Ver Miguel Oliveira's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Oliveira

Miguel Covas
Racer
Racer

Colocado: 16 Maio 2006 às 20:47 | IP Registado Citar Miguel Covas

O.K. as fotos já estão na página principal.

Guests
Guest
Guest

Data de adesão: 01 Outubro 2003

Estado: Ligado(s)
Colocado: 16 Maio 2006 às 22:39 | IP Registado Citar Guests

é verdade Miguel e a organização do Troféu fez muito bem em colocá-las mas não te esqueças que essas fotos estão em Slide-show com flash player , é mais complicado sacar algumas fotos especificas a não ser usando cenas como Print Screen , etc , talvez não fosse má idéia colocá-las como fez o André Marques , num espaço público como as fotos do sapo para sacarmos as fotos que nos interessasse.

Apesar de eu já não me preocupar mais com bandeiras ou fotos ou coisa parecida.

Obrigado pelas fotos.

ARB

Voltar acima Ver Guests's Perfil Procurar outras mensagens de Guests

Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum