Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
F 390 Flying Noses
 InterFórum : F 390 Flying Noses
Assunto Tópico: Fátima II , 20 Março - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Março 2010 às 19:52 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Todo o santo dia esteve apostado em não nos deixar secar convenientemente as mais íntimas partes do corpo e, por isso, a criar alguns embaraços na hora de "verter águas" devido à dificuldade inerente ao acto ...
Mas Fátima é um local onde é sempre com prazer que disputamos as provas quer pela simpatia do pessoal, quer pela pista quer, obviamente, pela frota dos 390 cc.
Imediatamente antes de começarmos os treinos, caiu mais uma fortíssima bátega de água que acabou de lavar o que eventualmente não estivesse lavado....
Lá fomos para os treinos com um pelotão bem arranjadinho ( 20 presenças ) onde tivemos o prazer da companhia dos convidados Manuel dos Santos, Filipe Barrau e José Vieira Moore.
Experiências e mais experiências e coube-me o 8º lugar na grelha.
Fiz uma prova tranquila e aproximava-me a passos largos para atacar a 4ª posição quando o sempre famigerado pião me liquidou as esperanças. Ainda me foi possível uma pequena recuperação a permitir um 7º lugar.
2ª manga e aqui não foi, definitivamente mais do mesmo.
A pista ficou quase seca e foi um esborrachar do acelerador como se não houvesse amanhã ( esta tem direitos de autor a quem faço as minhas vénias, ok Zé Luís ? ) e os resultados apareceram ! 59,004 seg na minha volta mais rápida tendo registado a 2ª melhor volta da manga a 0,081 do campeão Raúl Girão.
Foi tudo muito bonito mas não consegui melhor que um 5º lugar final. Paciência ...
Como resultado do dia, averbei o 4º lugar geral.

Parabéns a todos e um especial VIVA ! aos vencedores .
Abraços,
António Matos

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Andy Charepe
=
=

Data de adesão: 21 Março 2010

Colocado: 21 Março 2010 às 21:11 | IP Registado Citar Andy Charepe

Olá a todos,

Regressei a Fatima num Santo dia de chuva , nunca tinha andado neste chassis com este motor a ultima vez que o tinha feito foi com os 270 cc.

Gostei dos karts, já á muito que não andava á chuva fiz o 12º lugar nos treinos, na corrida 1 fiz 10º , na corrida 2 encontrei um ritmo engraçado e quando ia em 4º ou 5º o kart que seguia na minha frente arrancou-me o "nose" com a roda traseira direita e prontos corrida perdida, vim para as boxes e terminei em 15º, paciencia as corridas são mesmo assim, senti-me bem apesar de ja não andar de kart desde Setembro e agora é só ganhar ritmo-

Parabens a todos , prespectivas de um excelente trofeu com um ambiente muito agradavel.

Abraços

Andy Charepe  

Voltar acima Ver Andy Charepe's Perfil Procurar outras mensagens de Andy Charepe

Raul
Rookie
Rookie

Data de adesão: 10 Março 2008

Colocado: 21 Março 2010 às 21:36 | IP Registado Citar Raul

Lisboa, 2010.03.21

Olá Pilotos Flying Noses!

Mais uma corrida dupla do nosso troféu em Fátima, nos magníficos 390. Aliás, na minha opinião, talvez de tudo o que conheço, no momento presente, em termos de karting de laser, passível de ser alugado, este conjunto, traçado da pista / esta frota, é do melhor. E a equipa técnica, todos muito prestáveis, nomeadamente o Gonçalo, o Director da prova de hoje, também mecânico e um grande piloto e que já conheço há muito tempo! (Em segundo lugar, no prazer de condução, o meu voto vai para os actuais 270 no kartódromo da Batalha).

Enfim, grande parte dos pilotos que disputaram hoje estas mangas, já vinham doutro troféu em Oiã, tudo em sessões contínuas, não mata mas mói! Apesar de serem as únicas corridas do dia, no meu caso também me fiz à estrada cedinho, estive em Vilamoura a assistir a umas palestras e vim directo.

Primeira manga, debaixo de chuva, 7º lugar nos treinos, acabei em 2º, atrás do João Carlos.

Na segunda, já com a pista seca em muitos locais, ordem invertida nos 10 primeiros, ocupei o 9º lugar da grelha, cortei a meta em 1º. Nas 2 mangas tive a volta mais rápida.

Tudo isto permitiu-me fazer as pazes comigo próprio. Ainda estou lembrado da cabazada de aselhices que efectuei na corrida anterior, principalmente na 1ª manga!

Tenho ouvido umas piadas, acerca dos bicos ou spoilers e como deverá ser a designação correcta. Ora aqui está mais um motivo para eu me sentir neste troféu como peixe na água: sou completamente “apanhado” por spoilers e por saias laterais. Ou seja, um spoilerzinho dianteiro, jantes e pneus, suspensão rebaixada e barra estabilizadora ou anti-aproximação, melhora muito o comportamento do carro e o respectivo prazer de condução. E se este tuning ligeiro for feito com bom gosto, em termos estéticos, os carros ficam lindos. Na minha Skoda Fabia tenho um spoiler dianteiro específico da Abt, parece logo outro carro! Nesta jornada dupla o meu spoiler dianteiro não voou vez nenhuma. Também fiz por isso. Evitei as molhadas, muita cautela nas ultrapassagens e nada de correctores.

Quero ainda acrescentar, que me farto de rir com as bocas entre nós, sempre muito oportunas e com muita graça. É um troféu com muito bom ambiente!

Vamos ver se na próxima etapa, a pista está completamente seca!

Grande abração a todos!
Raul

Voltar acima Ver Raul's Perfil Procurar outras mensagens de Raul

Carlos Abril
Rookie
Rookie

Data de adesão: 01 Agosto 2008

Colocado: 22 Março 2010 às 15:19 | IP Registado Citar Carlos Abril

Refeito do "almoço" na estrada a chuva teimava em continuar a cair forte.

Nos treinos ainda consegui ficar em 10º na grelha e a partida da primeira corrida até não correu nada mal. Andei ali pelos primeiros seis ou sete nas primeiras voltas mas depois desconcentrei-me na luta com o Miguel Amorim e saí momentaneamente da corrida para lavrar uma pequena horta. Retomada a corrida ainda me consegui aguentar em 13º.

Na segunda corrida, parti e cheguei quase no mesmo sitio 14º pelo que tambem não correu grande coisa. Senti grande diferença no comportamento do kart que me tocou neste dia pois tinha um comportamento "estranho". Houve sitios da pista em que era impossivel utilizar as trajectórias habituais (em chuva e em seco) pelo que temos de esperar por melhores dias. Por sorte chegou já a altura de começar a deitar pontos fora.

Voltar acima Ver Carlos Abril's Perfil Procurar outras mensagens de Carlos Abril

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 22 Março 2010 às 16:03 | IP Registado Citar José Fonseca

120 Kms desde Oiã em excelente companhia (Pedro, Luís Soares de Mello e João Moore Viera), e em permanente oração a Nossa Senhora de Fátima, para que nos trouxesse um raiozito de sol para a 2º prova dos Flyng Noses.

E quando, pleno de fé, já acreditava no milagre do sol, eis que o S.Pedro resolve dar-me uma amostra do purgatório e atira cá para baixo com toda a água que encontrou nas nuvens que tinha à mão. Até senti uma voz do céu a dizer-me “toma que já almoçaste”!

Fátima + Chuva+ José Fonseca = …...tudo o que não for último lugar é bom!

Que é que posso dizer mais? Resolvi que pelo menos ia dar uma de “puto certinho” e fiz as 2 mangas devagarinho, mas sem sair da pista, sem fazer piões e sem perder um nariz que fosse (com uma excepçãozita mesmo na ultima curva da ultima volta). Como resultado: dois  16ºs lugares. Nem sequer foi muito mau.

Lá para o meio da 2ª manga, o S.Pedro lá deve ter achado que nem éramos assim tão maus rapazes e lá foi secando um pouco a pista. Sempre deu para nos lembrarmos como aqueles Karts são bons e como aquilo é giro quando está tudo sequinho como deve ser!

E como é de bom-tom, aqui ficam os meus parabéns aos heróis da jornada que souberam melhor dançar à chuva: O Luís Soares de Mello que andou pertinho da vitória, o João Gonçalves que não sabe andar mal seja em que condições for e o Raul Girão que se vingou da 1ª ronda com uma excelente vitória!

Gostava também de deixar uma menção ao António Magalhães que se aguentou muito bem naquelas condições , em franco progresso em relação de Janeiro.

Uma palavra final para os ausentes Maria e Rui Ribeiro. Que recuperem depressa e regressem em grande  forma no Bombarral.

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 23 Março 2010 às 16:36 | IP Registado Citar João Gonçalves

Para não variar do figurino da manhã, e apesar dum sol envergonhado, Fátima brindou-nos com um aguaceiro na hora marcada para o início da prova, obrigando-nos a optar novamente pelo equipamento de escafandria...

O kart, apesar de não ser totalmente do meu agrado, portava-se bem no molhado e conseguiu oferecer-me a pole position. O Rui Mealha que me fazia companhia na 1ª fila arrancou melhor (aliás acho que foram vários a arrancar melhor que eu!)Confused Confusede segurou o comando durante bastante tempo até cometer um pequeno erro no charco da zona rápida da subida. Isso permitiu-me ascender ao primeiro lugar, mas permanecendo atento a uma possível réplica. Afinal ele acabou por se atrasar ligeiramente e ficou entretido numa discussão de lugares com o Raúl Girão e com o Luís Mello, o que me deixou mais tranquilo. Mas essa tranquilidade foi efémera, já que o Raúl tinha encetado um ataque ao primeiro posto, não o conseguindo por escassos 2,074s... 

Na segunda manga, já com a pista a dar sinais de querer secar, a saída da 10ª posição da grelha é sempre uma condicionante ao resultado final. Mas as inúmeras peripécias próprias do decorrer da manga deixaram-me em luta animada pelo comando novamente com o Raúl (que estava imparável!) e com o Luís Mello, que deve ter afastado definitivamente a malapata que o perseguia nas provas realizadas neste kartódromo. Aliás, apenas uma escolha menos acertada das trajectórias na parabólica do final da recta superior (na transição do molhado para o seco) o impediu de chamar a si o triunfo, deixando deste modo os dois lugares cimeiros do pódio para o Raúl e para mim.

No somatório das 2 mangas, empate técnico entre mim e o Raúl (1 vitória e 1 segundo lugar para cada um), resolvido pela volta mais rápida feita por ele.Clap ClapClap

E o Campeonato promete! Venham de lá esses belos dias de sol e piso seco para um gozo pleno das potencialidades destes PCR 390!

Abraços,...e até 22 de Maio!

JGonçalves 

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

cman
Rookie
Rookie
Karting Prazer de Conviver

Data de adesão: 15 Setembro 2004

Colocado: 23 Março 2010 às 21:20 | IP Registado Citar cman

Começo por pedir desculpa a todos pelo meu atraso.
A chuva essa Sra. que nada quer comigo voltou a a marcar
presença, pedi para colocar 10 kg de lastro em vez de 3 e
isso ainda ajudou na 1º manga, na 2ª e com a pista a
secar a conversa já foi outra e os 7kg a mais não
ajudaram em nada. Na primeira manga após a partida tive
um encontro imediato do 3º grau com um colega que entrou
em pista depois de um despiste e demos um valente toque
que me deixou em ultimo, depois tentei andar certinho e
consegui terminar em 11.
Não 2ª manga depois de um arranque menos mau consegui ir
com o grupo da frente mas um erro infantil na direita
antes da recta interior fez-me perder 2 lugares que só
consegui recuperar 1, 6º no final até nem foi assim tão
mau.
Espero que a época de inverno tenha terminado e com isso
a minha natural incapacidade de conduzir no molhado.
Um abraço a todos
    Mansinho
Voltar acima Ver cman's Perfil Procurar outras mensagens de cman Visita cman's Página pessoal

António M.
=
=

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 24 Março 2010 às 21:22 | IP Registado Citar António M.

Boa noite,
participei em mais uma corrida deste troféu, e mais uma vez gostei muito (tive pena que a Maria não tivesse participado).
Desta vez a corrida correu-me bastante melhor e também bastante tranquila em algumas partes. Não fiquei em último. Nesta corrida entrei muito menos nervoso e tenho a certeza que ainda tenho muito que aprender. Em Maio espero conseguir melhorar estes resultados.
Um abraço,

António Magalhães
Voltar acima Ver António M.'s Perfil Procurar outras mensagens de António M.

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 25 Março 2010 às 02:56 | IP Registado Citar Garcia de Matos

António Magalhães, apreciei sinceramente a tua humildade no texto acima !
Ainda bem que estás a gostar deste nosso convívio e acredita que para mim também é muito agradável saber-te satisfeito com a experiência.
A meteorologia não está muito favorável mas acredito que a próxima prova já seja em pista seca e aí verás como é interessante andar com aqueles karts !!
Claro que tens aprendido imenso pelo facto de andares em chuva e vais ver isso quando o tempo secar ! Seria bem pior se estivesses habituado ao seco e depois viessem as provas de chuva, podes crer.
Assume este troféu ( na tua 1ª edição ) como um treino para o próximo.
Vai praticando e tenta esclarecer dúvidas que possas ter e para o ano vais começar a dar dôr de cabeça aos velhinhos !
Um abraço,
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 26 Março 2010 às 11:16 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Segue a Crónica do piloto Filipe Nunes

"Na impossibilidade de fazer a crónica em tempo útil aqui fica ela através do meu amigo Pedro Santos.
  Na 2º prova da época , no que ao troféu 390 Flying Noses diz respeito, acabou por ser inferior á 1º muito por causa da máquina que me calhou em sorteio.
  Não por ser de qualidade duvidosa, muito pelo contrário.....pois estava muito equilibrado, com boa saída e com os travões bem afinados. Acabou por falhar  o piloto. Demorei a "apanhar" o jeito ao bicho mas depois de domado (e com a pista mais seca) aquilo é que foi.....

Bem os treinos até que correram bem, 3º tempo com a bela máquina a dizer "usa.....mas não abusa" que o tempo não está para brincadeira.
   Bom arranque sem precalços, andei bem durante 2 voltas até que 1 erro logo a seguir á parabólica me deixa na gravillha de frente para os pneus  e na cauda do pelotão. Tive que sair do kart, virá-lo para a pista e na pressa esqueci-me que as rodas traseiras estavam na gravilha.....duhhhh(2º erro).
   A partir daí foi tentar minimizar o estrago, e com algumas ultrapassagens em bom estilo e mais 1 pião recuperei até ao 12º posto, soube a pouco mas foi uma
lição merecida e valiosa.

Na 2º manga e com a pista a secar tive um arranque canhão em que recupero 5 ou 6 posições e em boa posição em relação ao pelotão da frente.
  A corrida foi em bom estilo sempre renhida com 1 ou outro deslize. Recuperei até ao 2º lugar atrás do Soares Melo mas sem conseguir concretizar eficazmente
a ultrapassagem (velha raposa) apesar de estar mais rápido. Mas eis que surge o campeão João Gonçalves como que a dizer " vou te mostrar como se faz..."
e com naturalidade fiquei a " a levar com os fumos" seguido pelo Raul Girão(??). Gerou-se uma luta interessante onde depois de uma carambola passo para 2º
novamente depois do João e Raul se atrasarem na dobragem a um piloto e então decidi arriscar e tentar apanhar o líder que parecia fraquejar, chegara a hora de abusar da máquina...
 Mas eis que a 5 voltas do fim, no início da recta da meta e na dobragem a 1 piloto este vem para dentro e ao tentar evitar o choque fiz 1 pião e fui passado,
e de 2º passo para 4º. Esfumou-se a oportunidade de acabar no pódio embora tenha acabado coladinho ao 3º classificado.

Bem acaba por ser um resultado positivo, pelo menos na 2º manga. 

Desde já parabéns aos vencedores e uma palavra para os Noses que cada vez voam menos.

Até Maio ......  em Fátima."

Filipe Nunes

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum