Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas 7ª prova IHSV 2014 - Batalha II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Setembro 2014 às 15:13 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Sr. Organizador Luís Soares de Mello,

Não existindo ainda o tópico, tomei a liberdade de o criar.
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 21 Setembro 2014 às 15:18 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Ora viva caros amigos e companheiros Kartistas,

Após a ausência nas ultimas provas, lá voltei ao convívio do IHSV no kartódromo da Batalha.

Apesar do tempo estar de chuva em Lisboa e em parte do caminho, ao chegar ao kartódromo conduzido pelo Dário Garcia, já a queimar a suposta hora de inicio da prova, verificou-se que a pista estava seca, mantendo-se até ao final das duas mangas.

Os primeiros treinos foram feitos com a companhia do João Gonçalves e Dário Garcia, que vieram a obter o 3º e 5º tempo, tendo eu na ultima volta obtido o melhor tempo, saindo ao lado do Ricardo Araújo. Sendo utilizado o sentido invertido, a partida é lançada o que dá alguma vantagem no arranque a quem sai na frente.

Pela primeira vez, senti muitas dores nas mãos devido a estar parado nas lides kartistas à algum tempo, mas principalmente pelo kart que me saiu ter a direção bastante pesada, situação que não aconteceu na segunda montada como vim a ver na segunda manga.

A corrida em si não teve muita disputa pois apesar de ter saído em primeiro na 2ª ou 3ª volta o Ricardo Araújo passou para a frente e só após os 15 minutos comecei a ficar pressionado pelo João Gonçalves que se aproximou após ter perdido algum tempo com uma atravessadela de outro piloto logo no inicio da corrida. Quase na ultima volta tivemos de passar 3 pilotos mais lentos, o que trouxe alguma emoção tendo o João Gonçalves perdido a posição para o Dário Garcia numa dessas ultrapassagens.

Após a corrida e algum descanso lá fazemos os segundos treinos. Desta vez a companhia foi o Luís Mello e o José Vieira, depois de termos passado alguns companheiros mais lentos, mas que julgavam que já era a corrida pelo empenho que estavam a ter para não serem ultrapassados. Desta vez fiquei pela 3ª posição tendo o mais rápido sido o Dário Garcia, seguido do José Vieira.

A partida mais um vez foi lançada tendo eu aproveitado a boleia do Dário Garcia para alcançar a segunda posição e não mais a perder. O José Vieira perdeu algum tempo logo no inico para não mais o recuperar. A três voltas do fim foi a altura de atacar o Dário, mas apesar de eu ser ligeiramente mais rápido, não consegui obter a primeira posição voltando novamente a ficar em 2º lugar, mas com a volta mais rápida da corrida.

Ainda houve tempo para dar umas voltas com um novo chassis que se encontra em desenvolvimento e tem uma condução mais agradável que os atuais, ficando somente a faltar um pouco mais de saída, quem sabe, com os motores de 390cc.

A terceira manga disputou-se só entre 9 pilotos, aliás, 8 pilotos e 1 pilota, em São Martinho do Porto e a equipa que se encontrava na mesa junto à janela e que só tinha 4 elementos, levou de vencida a outra mesa que tinha 5 elementos, na guerra das sapateiras. No entanto perdeu na guerra das sopas.

Um abraço e, espero, até Fátima se não for antes num outro lugar qualquer, quem sabe, dia 11 de Outubro em Palmela na 2ª prova do XV Campeonato ORMEI 2014/2015 e para o qual estão desde já convidados a comparecer.

Editada por Rui Carneiro na 21 Setembro 2014 às 15:40

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 23 Setembro 2014 às 18:52 | IP Registado Citar LSMello

É bom estar de volta, após as férias.

Depois do pleno da 1ª ronda da Batalha, foi estranho correr de novo com o mesmo nº de pilotos, mas sem nenhum dos 4 primeiros do campeonato em pista, com a casa composta com a presença de vários convidados, cuja presença saúdo e agradeço, esperando que se repita sempre que possível.

As corridas iam-se disputar ambas no sentido inverso, depois de a chuva ter obrigado a fazer as 2 no sentido normal... só que, tb desta vez a ameaça da chuva pairava no ar. Felizmente só veio mais tarde.

Na 1ª corrida fiz os treinos um bocado às cegas, sem referências de outros pilotos. Foi uma boa surpresa estar na 2ª linha, mas má estar do lado de fora - com as partidas lançadas, neste sentido, quem sai de fora perde sempre lugares. Assim foi mais uma vez, perdi um lugar para o Dário, mesmo tendo chegado a estar à frente do João Gonçalves. A corrida não teve mto interesse: passei o Dário qdo este falhou uma tentativa de ultrapassagem ao João; voltei a ser ultrapassado por ele qdo foi a minha vez de ser demasiado optimista a tentar ultrapassar o João. Além disso tive uma pequena luta com o Nuno Moura, ultrapassa, recupera, seguindo o comboio da frente até ao fim. No fim houve alguma confusão, ao ganharmos uma volta a 3 pilotos, pois eramos 5 quase ao mesmo tempo e 2 deles ingoraram as bandeiras azuis. Eu dexei-me ficar com mto cuidadinho no meu 5º lugar, para evitar confusão, o Dário aproveitou-a limpinho, para chegar ao 3º mesmo no fim.

Se os treinos da 1ª manga tinham corrido sem referência, os da 2ª pareciam-me mto bons, pois ultrapassei alguns pilotos e ia ganhando terreno ao João Gonçalves. Foi um choque ver que nunca me chamavam para a grelha, acabando por ir no 11º lugar, bte mais lento do que na 1ª manga. Depois de ver os treinos é que vi que é que havia 11 karts em 0,3, entre a 2ª e 6ª linha separados por 0,3seg - diz mto do equilíbrio dos karts. Na partida por dentro ganhei o lugar que tinha de ganhar e depois foi a fundo a recuperar lugares. 'Inventei' um bocadinho, usando os correctores em barda para tentar ultrapassar - se calhar 'inventei' um bocado até demais, peço desculpa a eventuais prejudicados - e consegui chegar ao 5º lugar, atrás do Zé Oliveira. Com esse é que não deu para inventar, pois a única parte onde eu era significativamente mais rápido do que ele era na curva das boxes, mas não tinha qq hipótese de o passar por fora. Fiz a 3ª melhor volta, o que mostra que realmente fui 'burrinho' nos treinos.

Seja como for, foram corridas razoavelmente interessantes, que é o que conta.

Deixo aqui links para os vídeos:
http://youtu.be/Ri60GTDPaao
http://youtu.be/jVK5w6-Z2UA

Parabéns aos vencedores das mangas e da jornada, respectivamente Ricardo Araújo, Dário Garcia e Rui Carneiro.

Para a 3ª manga seguimos 9 comensias para a sapateira em S.Martinho, na senda do exito do ano passado. Aí fomos todos vencedores, mas o mais vencedor foi de novo o Rui - acho que o homem come cascas e tudo, tal é a voracidade ;-)

Espero rever-vos a todos em Fátima,

Abreijos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum