Colocado: 09 Maio 2014 às 00:00 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
As provas no Campera costumam ter uma boa 'casa', mas esta foi excepção, o que me pôs um tom algo sombrio na abordagem à prova - consequência do calendário ?... Felizmente quantidade não é sinónimo de qualidade, pelo que acabei a prova a divertir-me à grande. Mas comecemos pelo início.
A pista parecia estar um bocado suja, ou seria do calor, os karts escorregavam mto, o que não dava para perceber mto bem que tal estava o meu andamento. Saí de 5º (meio da tabela na frente, como se queira ler ;-) ). Na partida saí que nem um foguete e tive de empurrar o João Carlos, pois não tinha como o passar. Ganhei um lugar ao Pedro Santos e o João ia ganhando ao Rodrigo (regresso em GRANDE forma). Daí para a frente, vi o Dário fugir, do João e do Rodrigo, enquanto eles os dois se entretinham oferecendo-me um bom espectáculo. Qdo o João passou, foram-se os dois embora. Seria um prova solitária, não fosse o Pedro Santos resolver vir fazer-me companhia, só que eu quase nem dei por isso: chegou e passou logo. Acabei como comecei: 5º
Para a 2ª corrida o Filipe Andrade avisou-me que o meu kart não tinha travões #"$§%%! Começando os treinos, vi que realmente tinha mto pouco... mas tinha tudo o resto: motor e uma grande estabilidade. Tão bom que pensei que daria para a pole. Deu 'só' para o 3º lugar. Na partida o Pedro Fonseca saiu que nem um foguete, com o kart que tinha sido meu (granda saída !). Ficou o Dário novamente à frente, mas com o Pedro o Filipe e eu colados. Assim fomos sempre juntinho, em grande luta - mais adiante percebi com uns toques inevitávei na minha traseira, que atrás de mim havia pelo menos o Mansinho e o Pedro Santos tb colados. Os 3 da frente foram trocando de posição várias vezes - e eu coladinho, mas sem ter capacidade de disputar uma travagem, não passava ninguém. O Pedro Fonseca pareci ter-se estabelecido na frente e o Filipe, por mais que tentasse, não o consegui voltar a passar. Na última volta tudo se alterou, com a dobragem ao Jorge Fonseca a 3 curvas do fim: o Pedro escolheu um lado, o Filipe outro e a sorte sorriu ao Filipe. O Pedro ficou preso atrás do tio, o Dário não lhe deu espaço para sair e eu tb aproveitei. Foi assim que o destino ditou que os 4 primeiros acabassem exactamente como partiram, depois de 20 min. de uma prova giríssima. Pena o Mansinho ter ficado pelo caminho, que se calhar seriam os 6 primeiros em pouco mais de 1 seg.
Curiosamente, dias antes da prova, tinha dito ao Filipe que com o andamento com que ele estava, não tardaria nada a ganhar uma corrida. Assim foi, parabéns (eu devia ter aproveitado e jogado no totoloto).
Venha daí Fátima, espero que com a mesma diversão e uma casa mais cheia.
Abraços,
Luís.
PS - irei depois editar e postar os filmes, que já vi. O da 2ª manga podia estar melhorzinho, que algo me apontou a câmara mais para baixo e não ficou com o melhor enquadramento.
|