Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas 3ª prova IHSV 2014 - Almeirim Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 29 Março 2014 às 16:03 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Sem inusitada antecedência, aqui está o tópico para porem as vossas crónicas da 3ª prova do IHSV 2014 - Almeirim.
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 29 Março 2014 às 16:10 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Boa tarde,

Esta prova não começou com grandes espectativas pois a chuva não estava a pensar aparecer. Já havia a previsão de não ter companhia do meu habitual companheiro de viagem, o que se veio a concretizar. A ideia de ir de mota, apesar de não ser muito do meu tipo também não foi concretizada com o corte de pois dos participantes em ir à corrida e de um(a) outro, ter verificado que poderia ir chover, bem com a top-case da mota ser pequena para as compras que esperava fazer no Campera.

Logo pela manhã deparo com o nosso canário, excelente cantador, prostrado devido à provecta idade que já tinha, mas não deixa de ser um choque pois foram muitos anos a ouvi-lo cartar.

Viagem em cruise control por volta dos 130Km/h e uma média de 5,4l/100 para os quase 100 km que distam da minha casa ao kartódromo.

Chegada e os cumprimentos aos habituais, apesar de algo desfalcados relativamente à ultima corrida que foi um pleno. Calharam-me os karts 16 e 6, por esta ordem, sendo a primeira corrida no sentido dos ponteiros do relógio e a segunda em sentido contrário.

Primeiros treinos em que verifico que o Carlos Mansinho tem um canhão, ficando surpreendido por não ter obtido a pole, conseguida pelo Pedro Fonseca seguindo-se o Luis Mello, João Gonçalves, Carlos Mansinho, Filipe Santos e eu na 6ª posição. Na partida, devido a alguns karts não cortarem o acelerador quando se trava, perco de imediato 2 posições, mas na curva do portão, devido a um desentendimento entre os pilotos que me passaram, volto a estar na 6ª posição. Até ao final da minha parte não houve qualquer alteração da posição, sendo espectador das lutas que se disputavam à minha frente, aproximando-me deles nessas situação. O Carlos Mansinho que podia ter sido o vencedor demorou muito tempo a conseguir despachar-se dos seus adversários tendo logo nas primeiras voltas perdido uma posição ao tentar a primeira ultrapassagem. Irei tentar publicar o meu vídeo desta manga para verem ao várias disputas, sempre legais entre os 2º ao 5º classificados. Aqui está:http://youtu.be/U8y0tQgC_Rk
O vencedor foi o Pedro Fonseca face ao "tampão" Luís Mello da primeira manga que lhe permitiu abrir e o Carlos Mansinho após ter passado o Luís Mello já não o conseguiu apanhar.

Os treinos da segunda manga começaram após um longo intervalo com a troca de karts e de sentido da pista. Ainda comentei, com outros pilotos, durante o descanso, que bom mesmo era conseguir chegar ao fim sem problemas. O kart que iria utilizar foi o do vencedor da primeira manga, mas o mesmo não me deu muita confiança pois estava demasiado trepidante, mesmo a baixa velocidade. O resultado obtido foi bem pior que o esperado e a 10ª posição, um balde de água fria. Consegui no arranque ganhar uma posição. Passadas algumas voltas, após ter empurrado várias vezes o Pedro Fonseca consumei a ultrapassagem mas foi sol de pouca dura pois duas voltas depois o kart começou a ter um pneu vazio e fui ultrapassado por vários pilotos antes de conseguir chegar à box para trocar de kart. Ultimo lugar com a vitória inegável do Luís Mello.

Parabéns ao vencedores e espero encontrá-los não no Campera dia 3 de Maio mas na prova de 7 de Junho em Fátima.

Editada por Rui Carneiro na 29 Março 2014 às 21:18

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 31 Março 2014 às 00:59 | IP Registado Citar LSMello

Caros Amigos,

O resultado da prova de Almeirim foi para mim mais que uma alegria: foi um alívio. Confesso que já estava a ficar frustado com a falta de resultados; a incapacidade de andar na frente ou de, passando pela frente, não conseguir manter o lugar. Ir para as provas começava a ser pouco mais que espírito de serviço. Desde que sou organizador do IHSV, em 14 mangas só tinha ido 2 vezes ao pódio. A minha última vitória tinha sido há 18 meses, apenas graças a problemas na 1ª manga e uma grelha totalmente invertida. A minha última vitória 'a sério' tinha sido há 30 meses... uma eternidade ! Agora espero ir com um bocadinho mais de alegria para as provas.

Na realidade esta vitória só aconteceu graças a um foguetão, num circuito onde estou com bastante prática. Se não tivesse conseguid arrancar da pole e bem, duvido que tivesse ido lá.

A 1ª manga foi uma manga toda feita a contar com a enorme dificuldade de ultrapassar no sentido dos ponteiros do relógio. Partindo do 2º lugar cedo vi que não conseguia chegar-me ao Pedro Fonseca: o meu kart cortava na curva grande a seguir à meta e eu estava a fazer mal a entrada no míolo por trás da torre de controle. Graças à dificuldade de ultrapassar neste sentido, aguentei muito tempo o 2º lugar, que acabei por perder a 2 voltas do fim com uma ultrapassagem um bocado musculada - a única coisa boa foi que vi o bem que andava o kart que me ia calhar na 2ª manga.

Na 2ª manga sabia que tinha de fazer a pole e partir bem, para tentar o almejado 1º lugar. Assim fiz. A única dificuldade que tive ao longo da corrida foi que o cinto do pesos se soltou a meio e passei a o resto da corrida a ter de o agarrar com os coltovelos no meios das curvas, para ele não sair do kart. A vantagem dava para tudo.

Daqui a 5 semanas temos Campera, que espero encarar com mais confiança e com a grelha mais composta.

Abreijos, até lá, boa Páscoa.

Luís.

Editada por LSMello na 31 Março 2014 às 23:16
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

cman
Rookie
Rookie
Karting Prazer de Conviver

Data de adesão: 15 Setembro 2004

Colocado: 31 Março 2014 às 21:03 | IP Registado Citar cman

Boas pessoal,
Viagem na companhia do Organizador, que é sempre um
prazer.
Na 1º manga calhou-me em sorte um bom carro, talvez
demasiado bom para a minha capacidade de atacar e ser
"atrevido" logo desde inicio. Fazer provas de resistência
tem destas coisas, o que importa é o resultado final e
não daqueles 15 minutos. Não lamento não ter atacado mais
cedo, lamento ter perdido o controlo na travagem onde
ultrapassei o Luís.
2º Manga trouxe uma carro menos bom mas mesmo assim
cheguei a um 3º lugar depois de ter ultrapassado o
campeão João que não é tarefa simples.
3º Manga foi mais tranquila, mais animada e bem mais
saborosa.
Vamos ver como as coisas correm daqui até ao final.
Um abraço a todos.
Voltar acima Ver cman's Perfil Procurar outras mensagens de cman Visita cman's Página pessoal

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum