Colocado: 31 Março 2014 às 00:59 | IP Registado
|
|
|
Caros Amigos,
O resultado da prova de Almeirim foi para mim mais que uma alegria: foi um alívio. Confesso que já estava a ficar frustado com a falta de resultados; a incapacidade de andar na frente ou de, passando pela frente, não conseguir manter o lugar. Ir para as provas começava a ser pouco mais que espírito de serviço. Desde que sou organizador do IHSV, em 14 mangas só tinha ido 2 vezes ao pódio. A minha última vitória tinha sido há 18 meses, apenas graças a problemas na 1ª manga e uma grelha totalmente invertida. A minha última vitória 'a sério' tinha sido há 30 meses... uma eternidade ! Agora espero ir com um bocadinho mais de alegria para as provas.
Na realidade esta vitória só aconteceu graças a um foguetão, num circuito onde estou com bastante prática. Se não tivesse conseguid arrancar da pole e bem, duvido que tivesse ido lá.
A 1ª manga foi uma manga toda feita a contar com a enorme dificuldade de ultrapassar no sentido dos ponteiros do relógio. Partindo do 2º lugar cedo vi que não conseguia chegar-me ao Pedro Fonseca: o meu kart cortava na curva grande a seguir à meta e eu estava a fazer mal a entrada no míolo por trás da torre de controle. Graças à dificuldade de ultrapassar neste sentido, aguentei muito tempo o 2º lugar, que acabei por perder a 2 voltas do fim com uma ultrapassagem um bocado musculada - a única coisa boa foi que vi o bem que andava o kart que me ia calhar na 2ª manga.
Na 2ª manga sabia que tinha de fazer a pole e partir bem, para tentar o almejado 1º lugar. Assim fiz. A única dificuldade que tive ao longo da corrida foi que o cinto do pesos se soltou a meio e passei a o resto da corrida a ter de o agarrar com os coltovelos no meios das curvas, para ele não sair do kart. A vantagem dava para tudo.
Daqui a 5 semanas temos Campera, que espero encarar com mais confiança e com a grelha mais composta.
Abreijos, até lá, boa Páscoa.
Luís.
Editada por LSMello na 31 Março 2014 às 23:16
|