Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas X prova IHSV 2013 - Palmela II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Dezembro 2013 às 01:37 | IP Registado Citar LSMello

Aqui fica o tópico para que queira fazer o seu balançao da última corrida do ano e do campeonato.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Dezembro 2013 às 16:30 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Boa tarde,

Antes que seja tarde e já não me lembre, aqui segue a minha crónica.

Palmela, um kartódromo que com a frota equilibrada e um grupo de pilotos homogéneo, faz com que as qualificações sejam muito importantes pois as ultrapassagens não são fáceis.

Tendo partido de 2º, os treinos correram-me bem, até ter "chegado" ao piloto que seguia à minha frente, tendo optado por não o passar para deixar novamente uma distância, quando sem prever, passa-me o Pedro Fonseca e de seguida mais 2 ou 3 pilotos, só conseguindo fazer mais uma volta limpa, pelo que foi uma surpresa quando fui o primeiro a ser chamado, não sabendo quando terei efetuado a melhor volta. Fiquei ao lado do Dário Garcia, seguido pelo Pedro Fonseca e Filipe. Este foi o quarteto que se manteve em luta até praticamente à ultima curva.

Partindo do lado esquerdo, consegui, por muito pouco, manter a minha posição mas comecei logo a ser atacado, mas julgo que no final da 1ª volta tinha uma distância para os meus seguidores, possivelmente pelas lutas entre eles. Mas foi sol de pouca dura, pois pouco depois começámos em lutas diretas e como em Palmela é melhor defender as trajetórias do que as manter e obter melhores tempos, os pilotos que nos seguiam, nomeadamente o Luís Mello, começaram a aproximar-se rapidamente. Foi uma corrida limpa, com algumas trocas de posições e devoluções quando as mesmas não eram totalmente "legais", ou seja, se tivesse havido contacto e fosse consumada a ultrapassagem. A situação mais "engraçada" ocorreu quando o Pedro Fonseca deu-me um ligeiro toque o que fez com que tivesse alargado a trajetória, isto antes da curva do candeeiro, o Filipe passa-nos e entretanto o Pedro Fonseca cede-me a posição. Parabéns Pedro Fonseca, é assim que se vêm os grandes Pilotos. Um pouco mais à frente o Filipe alarga muito a trajetória, onde veio a informar-me que era onde nos "apanhava", e eu consegui ainda nessa volta ultrapassa-lo. Até ao final não foi fácil mas consegui a primeira vitória no IHSV logo numa pista que não é muito do meu agrado.

A segunda corrida pode-se dizer que foi o dia da noite. Face à partida invertida dos 10 primeiros pilotos, parti da 12º posição com o Dário à minha frente e o Pedro Fonseca ao meu lado. As primeiras voltas foram "horríveis", julgo que todos os karts perderam os travões e eram só ferros contra ferros, parecendo uma corrida de carrinhos de choque, pois ninguém levantava o pé do acelerador. Esta corrida fez-me lembrar a razão por que sou totalmente contra a inversão dos pilotos na grelha e para não voltar a repetir a experiência, nomeadamente na TIT que se vai realizar dia 25 de Janeiro e não terá treinos nas fases seguintes, o que irá levar a "bordoada" à séria. Voltando à corrida, quando alguns dos pilotos que estavam a fazer de "tampão" foram ultrapassados, ou cederam passagem, já começou a ser mais fácil passar, sem ter que se utilizar a força e os ferros, tendo conseguido chegar à 6ª posição, a qual poderia ter sido melhor se o João Gonçalves tivesse "ajudado" em vez de ter tentado passar 2 vezes à "bruta" o que nos fez perder tempo para os 2 pilotos que seguiam à nossa frente e quando os "apanhámos" já estávamos no final da corrida.

Obrigado a todos e espero encontramo-nos para o ano num formato mais agradável.

Para terminar, ao chegar a casa e ao tentar verificar as gravações, apesar de ter iniciado as mesmas, o cartão de memória estava cheio e nada tinha sido gravado.

Editada por Rui Carneiro na 14 Dezembro 2013 às 16:51

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum