Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas 9ª prova IHSV 2013 - Almeirim II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 16 Novembro 2013 às 21:36 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Boa noite,

Apesar de não ter podido estar presente nesta prova, não quero deixar de abrir o fórum para potenciais interessados poderem colocar as suas crónicas.

Da minha parte, espero que tenha tudo corrido bem e conto estar presente na prova de Palmela, encerramento do campeonato.

Até Palmela se não nos virmos antes.

__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 17 Novembro 2013 às 18:33 | IP Registado Citar LSMello

Há sempre um acessor simpático pronto a abrir o tópico das crónicas por mim. Bem haja. Espero que desta vez lhe dêm muito uso.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 18 Novembro 2013 às 10:42 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Com um dia excelente para a prática de várias
modalidades, optei por começar com uma passeata de moto
até Almeirim à qual se seguiu uma corrida ( melhor
dizendo, um passeio )de karts com uma frota pouco digna
de tempos passados.
Distribuídas as máquinas, cada um dos pilotos tentou
perceber o que lhe tinha saído na rifa no que tocava a
andamento, travagem, acertos de direcção, etc., e lá
começou a festa.
Ao fim de 3 voltas entrei nas boxes para trocar de kart
tal a incapacidade que este me dava de evitar um
enxovalho na pista.
O mecânico assumiu de imediato aquela postura simpática
de subir ao pedestal da sua função e, lá bem do alto,
defecar teóricas conjecturas da influência do carregar no
pedal do travão no andamento do pópó.
Negou-se, portanto, a trocar o kart alegando que o
problema era meu que, em vez de acelerar, travava ....
Para evitar conflitos, regressei à pista e completei o
tempo de treinos com o opé esquerdo por baixo do pedal do
travão.
Os resultados foram transcendentais : último na grelha !
Comigo, chorava baba e ranho o Nuno Moura que passava
pelas mesmas agruras ...
De último no princípio, em último no fim com excepção de
um ou outro que acabou mais cedo ...
Perdido por 10, perdido por 1000 fui às boxes e exigi
novo kart.
Lá parti novamente da última linha da grelha com o Nuno
ao meu lado mas também com novo kart.
Cedo deu para perceber que tinha algo de melhor ( não era
difícil ) ...
Percorridos os primeiros 3/4 da prova eis que à minha
frente se encontravam alguns tubarões : Luís Mello, Pedro
Santos, João Gonçalves, todos juntos.
É nessa altura que accionei o boost psicológico e dei-me
ao desplante de lhes "torcidar" os egos, ultrapassando-
os.
Nitidamente estavam a pôr-se a jeito e a coisa ia-se
proporcionar.
Eis senão quando me aparece em sentido contrário o Jorge
Fonseca contra quem não consigo melhor que um
abalroamento violento e uma extraordinária última posição
à chegada.
Pela 1ª vez na vida consegui uma proeza que me faltava :
fui o 1º a ser chamado para receber a medalha !!
Seguiu-se uma sopa de pedra e um regresso em 2 rodas até
Lisboa com paragem na casa das peles para agendar as
prendas do Menino Jesus ...
Venha lá Palmela, o jantar de fim de festa e o mais a que
tivermos direito porque este ano, a crise estendeu-se-me
às ausências e aos maus resultados tendo, contudo,
servido para treinos da edição 2014 cujo calendário se
aguarda com expectativa.
Parabéns aos vencedores, ao organizador e a todos os
outros.
Abraços

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 18 Novembro 2013 às 14:44 | IP Registado Citar LSMello

Caros Amigos,

Depois de um belo resultado numa prova em Almeirim no sábado passado, a minha expectativa era alta... ficou-se pela expectativa. Foi mais uma prova para esquecer, como tantas deste campeonato.

A minha prova resumiu-se a uns treinos bonzinhos e 2 mangas a andar para trás. Não sei o que se passou, que o meu kart esteve aceitável nos treinos e nas 1ªs voltas de ambas as mangas, mas depois o motor perdia eficácia e parecia que tinha uma junta de bois a puxar-me o kart, não um motor a empurrar.

Na 1ª manga ainda estive algum tempo envolvido numa luta engraçada com o João Gonçalves e o Filipe Andrade, que depois de se verem livres de mim mantiveram entre eles uma luta gira de se ver de fora.

Para a 2ª manga, indo partir do 4º lugar, resolvi voltar a câmara para trás para filmar a aproximação e ultrapassagem dos vários pilotos, pois o piloto à frente estaria sempre mto longe. Ainda me aguentei nas 1ªs voltas, mas depois lá voltou o motor a fazer greve e a queda foi inevitável - fui ultrapassado 10 vezes em plena recta da meta, o que dá uma bela ideia da velocidade de ponta estonteante do meu kart. O único ponto com alguma graça foi uma re-ultrapassagem ao João Gonçalves, que me abriu a porta e 'convidou' a passar, na direita por trás da torre de controle. Além disso, orgulho-me de nunca ter feito trajectórias defensivas, ter tentando sempre andar o máximo que podia - excepto nas vezes em que o kart resolvia arrastar-se mesmo na recta.

O filme ficou bastante giro. Quem não o viu ainda pode ver aqui http://youtu.be/yB4N_4iqDAY

A atestar a enorme rapidez da minha prova, nas suas voltas mais rápidas 16 pilotos foram mais rápidos que eu, i.e. só fui mais rápido que o Luís Fonseca. Fui o único piloto que não conseguiu ser mais rápido em prova que nos treinos. Entretanto, o kart com que eu tinha andado bem na semana anterior foi o mais rápido nas 2 mangas !

Acabo com os parabéns ao João Seguro pelas suas 2 vitórias indiscutíveis, em provas muito certinhas.

Abreijos, até Palmela,

Luís.



Editada por LSMello na 18 Novembro 2013 às 14:48
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
santini
Rookie
Rookie
Avatar

Data de adesão: 15 Novembro 2010
País: Portugal
Mensagens: 35

Estado: Desligado
Colocado: 18 Novembro 2013 às 17:13 | IP Registado Citar santini

Vou começar a minha crónica com algumas dicas tipo
bricolage...sempre úteis nos dias de hoje...

1ª dica - o Kart só tem 2 pedais…

Depois da "bomba" que me calhou na 2ª manga da prova do
Campera pensei...porque não ter essa sorte outra vez? Os
treinos para a 9ª prova do IHSV em Almeirim nem correram
mal…3º lugar à partida com um kart que nem se portava
nada mal no miolo no circuito mas deixava algo a desejar
na recta da meta.

2ª dica - ...um dos pedais é o travão…

Partida para a corrida e toma lá um lugar perdido para o
Filipe Nunes que parecia ter turbo no famoso Nº9 que o
LSM elogiou. Nas primeiras voltas consegui manter o ritmo
atrás do Filipe Nunes e na frente do Dário enquanto o
João Seguro e o Zé Moore se afastavam numa luta a 2.

De repente, e sem que nada o justifique (percebi na 2ª
manga a razão), abrando o ritmo com algumas dificuldades
na saída de algumas curvas e aí o Dário, e muito bem, não
deixou os seus créditos em mãos alheias e passou-me
facilmente.

O 5º lugar estava garantido face à distancia para o João
Gonçalves e decidi não investir mais na 1ª manga.

3ª dica - ...para os mais distraídos...é o pedal
esquerdo…

Para a 2ª manga o objectivo era chegar o mais à frente
possível e o mais rápido possível na esperança de obter
um resultado semelhante mas logo à partida, e fruto de
cacetada da grossa, perdi alguns lugares.

A verdade é que o kart cedo começou a revelar os sintomas
do final da 1ª manga em que, na saída das curvas, fazia
um poço enorme sem qualquer potencia na transição da
travagem para a aceleração.

A dificuldade em sair das curvas era tal que até tenho
vergonha de publicar o vídeo…se o fizer será certamente
sem som…if you know what i mean…

Enfim foi a corrida possível…

4ª dica - ...para os muito distraídos...o kart não
abranda se apenas nos limitarmos a "pensar" nesse pedal…

Abraços a todos e até Palmela esperando que as minhas
dicas de bricolage surtam algum efeito...



Editada por santini na 18 Novembro 2013 às 17:14


__________________
Abraços
Pedro Costa Santos
Voltar acima Ver santini's Perfil Procurar outras mensagens de santini
 

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,2070 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2