Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas 8ª prova IHSV 2013 - Campera II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Outubro 2013 às 19:55 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Sr. Organizador,

Não existindo ainda tópico, tomei a liberdade de o criar.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 12 Outubro 2013 às 20:09 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Treinos rodando sozinho sem qualquer referência por perto, ultrapassando o Pedro Costa que estava mais lento. Fiz a 8ª posição.

Partida sem incidentes mas com alguns toques à mistura, tendo ficado á frente da Manuela Janicas que tinha a traseira muito solta (do kart claro). Após a conseguir passar fiquei na 6ª posição quando vem o Luís Moura e passa sem eu me aperceber que estava lá, mas fez com que eu despertasse e fosse atrás dele. "Rapidamente" apanhámos o José Oliveira e posteriormente o Dário Garcia conseguindo consumar as ultrapassagens ficar na 5ª posição.

Para a 2ª corrida, face à inversão da grelha para os primeiros, parti de 6º. Logo na primeira curva consigo atingir a 2ª posição atrás do Jorge Fonseca para logo de seguida e no mesmo ponto da corrida anterior, a perder para o Luís Moura. Depois foi a Manuela Janicas a "vingar-se" da corrida anterior e a efetuar duas ultrapassagens "muito" musculadas. Um pouco mais tarde quando ainda estava a tentar passar o Jorge Fonseca, apareceu um Pedro Santos rejuvenescido e não perdoou indo-se rapidamente embora para vencer esta corrida. Já perto do final foi a ver do Pedro Fonseca "roubar" a 3ª posição resultando pois no 4º lugar final.

Obrigado a todos por este convívio, tendo pena não ter ficado para o almoço juntamente com os colegas motards.

Editada por Rui Carneiro na 12 Outubro 2013 às 20:21

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 13 Outubro 2013 às 16:39 | IP Registado Citar LSMello

Fizeste bem em criá-lo Rui, tá provado que eu só me lembro disso às vezes.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 14 Outubro 2013 às 23:44 | IP Registado Citar LSMello

Caros amigos,

Este ano está mesmo a ser-me aziago no IHSV. Mais uma vez as recordações da minha prova são muito... digamos... para esquecer !!!

Nos 3 dias anteriores à prova trabalhei muito (alguma vez havia de ser) e dormi mto pouco. Isso é capaz de ter toldado a minha capacidade física, visão, reflexos... porque só fiz porcaria.

O kart que me saíu na rifa tinha o seu temperamento, com uma frente mto difícil de inserir, especialmente nas curvas rápidas para a direita. Noutro dia talvez tivesse encontrado uma forma de o conduzir. Neste sábado foi difícil.

Os treinos foram um desastre e a 1ª manga outro. Ainda por cima fui inventando e o volta-a-volta indica que qto mais experiências fiz, mais lento fui. Resultado: 12º

No intervalo, pensei em trocar de kart, mas o Frederico convenceu-me que eu é que estava a ser nabo. Ouvi-o atentamente e fui para a pista apostado em seguir os seus conselhos. Além disso passei o lastro fixo para a caixa da frente e pus mais lastro nos pés (o regulamento não me impede de ir mais pesado que 80Kg). Deixei tb as minhas luvas no bolso - provavelmente o resultado destas mudanças foi só psicológico, mas tb ajuda.

Melhorei imenso os meus tempos por volta e senti-me capaz de competir. Além disso, ganhei muitas posições na partida, sem perceber como (até ver a minha filmagem on-board) e mais 1 ou 2, até que... houve um encontro imediato em pista que me deixou completamente arredado de qq hipótese de lutar por um lugar interessante e arrasca dos 'quadris'.

Caso não tenham ainda visto o vídeo no facebook, podem vê-lo directamente no youtube aqui: http://youtu.be/Onur2OfmV3k

Se a minha auto-confiança dependesse apenas do IHSV e não fosse tendo uns resultados engraçados em pequenas resistências e noutros troféus, já tinha pendurado o capacete.

Quanto às provas dos outros, gostei de ver o Pedro Fonseca a ganhar a sua primeira manga do ano e o Luís Moura com 2 excelentes resultados (gosto sempre de ver a progressão dos jovens pilotos). Espectacular a recuperação do Pedro Santos na 2ª manga - que mesmo com um avião, não é nada fácil recuperar lugares no Campera.

E segue-se Almeirim, onde eu até costumo ando benzinho... com os outros grupos. Será desta que me consigo livrar da 'maldição do IHSV' ?... A esperança é a última a morrer.

Abreijos,

Luís.

PS - Uma pequena adição para dizer que tb gostei de ver o regresso mto certinho e eficaz do António Cartucho à competição - apesar de ter tentado liquidar o próprio filho, como está documentado aos 3:18 do filme.

Editada por LSMello na 15 Outubro 2013 às 01:54
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 14 Outubro 2013 às 23:53 | IP Registado Citar santini

Olá a todos!
Vou começar por dizer que adorei a 2 manga, o Ferrari que me saiu
com a trica de kart era uma fera...que teve de ser domada (modéstia a
parte)...
Esta crónica vai ser fácil! Treinos e primeira manga uma nulidade
autentica, talvez uma das piores prestações de que teno memória
desde que integrei o IHSV! Tal como referido pelo Frederico, saiu-me a
fava!
A segunda manga, essa sim deu que falar! Partida de ultimo fruto da
troca de kart (tinha terminado em 14 a primeira manga) e desde logo
percebi que a conversa ia ser outra.
Foram ultrapassagens umas atras das outras e sensivelmente a meio
da manga chegava ao primeiro posto.
Claro que o kart ajudou e muito, mas desculpem qualquer coisinha se
aqui referir que o piloto também contribuiu para o espectáculo final!
Em termos de desempenho nao tenho duvidas que esta foi a minha
melhor corrida dos últimos tempos atras da dupla vitoria em Fátima
esse ano.
Espero dar seguimento aos bons resultados já em Almeirim.
Até lá, beijos e abraços a todos!

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum