Colocado: 14 Outubro 2013 às 23:44 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Este ano está mesmo a ser-me aziago no IHSV. Mais uma vez as recordações da minha prova são muito... digamos... para esquecer !!!
Nos 3 dias anteriores à prova trabalhei muito (alguma vez havia de ser) e dormi mto pouco. Isso é capaz de ter toldado a minha capacidade física, visão, reflexos... porque só fiz porcaria.
O kart que me saíu na rifa tinha o seu temperamento, com uma frente mto difícil de inserir, especialmente nas curvas rápidas para a direita. Noutro dia talvez tivesse encontrado uma forma de o conduzir. Neste sábado foi difícil.
Os treinos foram um desastre e a 1ª manga outro. Ainda por cima fui inventando e o volta-a-volta indica que qto mais experiências fiz, mais lento fui. Resultado: 12º
No intervalo, pensei em trocar de kart, mas o Frederico convenceu-me que eu é que estava a ser nabo. Ouvi-o atentamente e fui para a pista apostado em seguir os seus conselhos. Além disso passei o lastro fixo para a caixa da frente e pus mais lastro nos pés (o regulamento não me impede de ir mais pesado que 80Kg). Deixei tb as minhas luvas no bolso - provavelmente o resultado destas mudanças foi só psicológico, mas tb ajuda.
Melhorei imenso os meus tempos por volta e senti-me capaz de competir. Além disso, ganhei muitas posições na partida, sem perceber como (até ver a minha filmagem on-board) e mais 1 ou 2, até que... houve um encontro imediato em pista que me deixou completamente arredado de qq hipótese de lutar por um lugar interessante e arrasca dos 'quadris'.
Caso não tenham ainda visto o vídeo no facebook, podem vê-lo directamente no youtube aqui: http://youtu.be/Onur2OfmV3k
Se a minha auto-confiança dependesse apenas do IHSV e não fosse tendo uns resultados engraçados em pequenas resistências e noutros troféus, já tinha pendurado o capacete.
Quanto às provas dos outros, gostei de ver o Pedro Fonseca a ganhar a sua primeira manga do ano e o Luís Moura com 2 excelentes resultados (gosto sempre de ver a progressão dos jovens pilotos). Espectacular a recuperação do Pedro Santos na 2ª manga - que mesmo com um avião, não é nada fácil recuperar lugares no Campera.
E segue-se Almeirim, onde eu até costumo ando benzinho... com os outros grupos. Será desta que me consigo livrar da 'maldição do IHSV' ?... A esperança é a última a morrer.
Abreijos,
Luís.
PS - Uma pequena adição para dizer que tb gostei de ver o regresso mto certinho e eficaz do António Cartucho à competição - apesar de ter tentado liquidar o próprio filho, como está documentado aos 3:18 do filme.
Editada por LSMello na 15 Outubro 2013 às 01:54
|