Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Campera, 13 de Outubro 2012 - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Outubro 2012 às 10:16 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Podem começar ! ...
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Filipe Nunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 16 Outubro 2012 às 23:21 | IP Registado Citar Filipe Nunes

Olá a todos.

Numa prova em que estive quase para não participar, parece que
valeu bem a pena não ter faltado devido aos resultados alcançados
nas 2 mangas.
Calhou-me um kart equilibrado, apesar de um pouco lento no arranque
que permitia boas prestações depois de "embalado".

Nos treinos consegui um 2 lugar que se tornou logo num 3 devido ao
bom arranque do Filipe Andrade (parabéns pela excelente prova) mas
no final acabo em 1, depois de uma longa perseguição ao Rui Mealha
onde consegui uma boa ultrapassagem no único ponto onde achei ser
possível ultrapassá-lo e depois de muitas voltas a tentar peceber onde
fazê-lo, pois os nosso andamento era quase equivalente.

Para a 2 manga saio de último e após aproveitar umas quantas
"confusões" ganho vários lugares com erros alheios. Tive alguns
despiques engraçados e outros com menos graça...mas no final um 3
lugar e no geral um empate técnico com o virtual campeão José Moore
decidido apenas a seu favor pela volta mais rápida. Parabéns.
Grande decisão a de trocar de kart!!!

Até Novembro na Batalha!

Filipe Nunes
Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 19 Outubro 2012 às 09:23 | IP Registado Citar ruimealha

O meu parecer é semelhante ao do Filipe Nunes: também estive para não participar mas, graças a um excelente kart, deu para conquistar a pole (foi mais o kart que eu, na verdade) e um pódio final. Foram duas mangas com muita emoção, em particular a última, em que saí lá de trás montado numa grande máquina. A luta maior foi contra a minha má forma e limitações físicas actuais, que condicionam uma auto-confiança limitada.

Lamento as ausências de grandes nomes e desejo as suas rápidas melhoras.

Parabéns a todos os participantes pelas suas grandes actuações, em particular ao Zé Miguel, Filipe Nunes e Filipe Andrade, uma estrela em ascenção no firmamento IHSV. Lamento os muitos empurrões para a relva que estragaram a corrida a alguns (vítimas como Luís Moura, Luís Fonseca, etc...) 

Obrigado ao Frederico Viegas pela sua habitual simpatia e brio na manutenção de uma frota, que apesar de já ter uns bons aninhos, é das mais equilibradas dos kartódromos que frequentamos (recordo a desgraça das frotas de Fátima, Almeirim e... da Batalha). 

Até à próxima.

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 19 Outubro 2012 às 18:14 | IP Registado Citar João Gonçalves

Kart com pouca chama, piloto pouco inspirado e acidente feio na 1ª manga. Nem sempre se pode ter um dia bom...

Primeira volta da manga inicial. O Palmeirim sai ligeiramente da pista e ao regressar à mesma o embate na lateral do meu kart foi inevitável, catapultando-me contra um daqueles pneuzinhos de camião que têm o mau hábito de não se mexerem nem um milímetro. Resultado: duas fortes pancadas, uma com as costas na lateral da bacquet e outra com a coxa no volante. Para ajudar ainda mais à festa, o kart ficou trancado no corrector e foi necessário sair para o repôr em pista. A corrida estava definitivamente perdida e os três ou quatro lugares recuperados pouco significaram.

Analgésico no intervalo para ajudar a aliviar as "mossas" e a partida da 3ª linha permitiu-me chegar rápidamente ao 2º lugar, logo atrás do Zé Luís Fonseca. Enquanto estudava o caso (ele estava a conduzir muito bem e o meu kart também não ajudava...) vindo do fim da grelha o "Darth Vader" Moore passou-me em plena recta da meta, para logo de seguida se desenvencilhar também do Zé Luís e iniciar uma cavalgada solitária até ao final. Eu consegui assegurar a 2ª posição, tão só e apenas porque as lutas atrás de mim assim o permitiram.

Abraços, e até à Batalha!

JG 

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 20 Outubro 2012 às 12:52 | IP Registado Citar José Fonseca

Crónica do Campera:  Bad Boy

É verdade caros pilotaços. Saí do Campera, eu que tenho a mania que sou bonzinho e cordato, com a sensação de me ter portado bastante mal. Esta é para me lembrar de ficar caladinho da próxima que reclamar com os outros.

Treinos muito razoáveis, 9º lugar e muita “ilusão” de que ia ser uma corrida em grande. Mas tenho um arranque péssimo (1/2 kart,  ½ piloto) e vejo-me nos últimos, com ganas de passar toda a malta na 1ª volta….com os resultados lógicos destes entusiasmos: curva do fundo por fora para “passar estes nabos todos” e um estoiro à maneira com aqueles pneus todos a voar.

Nas ultimas volta ainda consegui apanhar o João Costa…..que quase atirei para fora da corrida com uma das ultrapassagens mais desastradas que me lembro.

Mas graças à ideia do nosso organizador de inverter por completo a grelha, eis aqui o vosso amigo a apanhar-se no comando da 2ª manga! E novamente a ilusão a vencer o discernimento. “ é desta! Vou ganhar isto! Vá …apanhem-me lá se puderem.”

Mas rapidamente me apercebo que não tenho Kart para isso. Pelo rabinho do olho percebo que lá de trás vêm um Moore ,dois Filipes e um Rui Mealha e mais outros, montados em verdadeiros foguetes. À ele isso ..então vejam lá se passam aqui o capitão rolha com as curvas todas por dentro e à la Rali!!

Meu Deus, aquilo deve ter sido mesmo feio de ver. O craques Soares de Mello e Matos, a verem de fora, só torciam o nariz!

Mas nem assim havia Kart nem talento para segurar todos. Acabo em 6º e com a nítida sensação que prejudiquei muito a corrida do rápido mas cerimonioso Filipe Andrade, do Palmeirim e do Cartucho.

Ma s no fim todos aceitaram a coisa com bastante fair –play. Afinal já quase todos se viram um dia lá na frente e sabem que nessas situações não à raciocino que vença a adrenalina, não é?

Até à Batalha pessoal!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Outubro 2012 às 18:56 | IP Registado Citar LSMello

Caros amigos,

Aqui vai a minha crónica da prova do Campera. Fiz uma 1ª manga excelente a 120Km/h no sentido Lisboa Campera. Uma 2ª manga em excelente companhia na casa dos grelhados, com vespas à mistura. Finalmente uma irrepreensível 3ª manga no sentido Campera Lisboa, com média absolutamente idêntica. Ahhh, pelo meio assisti tb a umas corridinhas de kart, que já agora comento.

1ª manga quentíssma, com um luta impecável entre Rui Mealha, Filipe Nunes e Filipe Andrade (sim, Andrade, houve quem dissesse que era Albuquerque , tal o andamento) e uma recuperação fantástica do líder do nosso campeonato - não é o do costume, é o Zé Miguel. Duas bordoadas fortes sem maldade (que eu visse).

Na 2ª manga esperava sangue, muito sangue  - que a inversão total da grelha e a pista do Campera neste sentido formam uma combinação explosiva. Logo na 1ª curva o Pedro Fonseca saíu em corta-mato, augurando o que eu já pensava. Ao passar na meta já tinha cedido os lugares que ganhar com a excursão e tudo bem.

Então o meu mentor do CÁGADO, mestre Zé Luís, resolveu tirar todo o gozo de andar lá na frente, apesar do seu kart - e o do João Gonçalves - claramente não entrarem na recta da meta a mesma desenvoltura dos restantes. Não vi rigorosamente nada de que o Zé Luís deva ter remorsos, lutou como pode para manter o lugar com as armas que tinha. Mestre Vieira é que nem lhe passou cartão e da penúltima fila ao 1º lugar foi uma ápice. Mestre João Gonçalves, foi um bocado menos, lesto, mas tb se desembrulhou bem, com a sua experiência. O Filipe Andrade, que vinha a andar mto bem, é que talvez tenha tido medo de perder a boleia para casa  e deparou com um obstáculo inultrapassável.

Entretanto, no meio do pelotão ía havendo escaramuças várias, com perdas e ganhos de posição, de que o Filipe Nunes, o Rui Mealha e o Pedro Fonseca, com calma souberam tirar proveito até alcançar e passar o Zé Luís (o Pedro teve menos medo de perder a boleia que o Filipe Andrade).

No meio das escaramuças do pelotão, estou certo que todos tocaram em todos, mas do meu ponto de observação nada vi de muito extraordinário - eu sei que lá dentro dói muito mais e somos sempre vítimas inocentes ou meramente desajeitados .

Foram duas corridas giras de ver, onde gostei de vos ver a todos .

Agora vem aí o regresso do IHSV à Batalha, com a sua frota nova, menos agressiva que a anterior, mas tb muito agradável e mais equilibrada  (escusas de ter receio, Rui Mealha). Lá me juntarei a todos na pista - espero que muitos, em grande festa.

Beijos e abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 21 Outubro 2012 às 17:32 | IP Registado Citar Moore Vieira

Boas tardes, esta vem tarde mas chegou.

Na noite anterior, ao verificar que não tinha copiloto(s) para a deslocação ao Campera, decidi ir de Vespa (não lhe chamo moto para não ofender os verdadeiros "motoqueiros") e combinei com o honorável criador do grupo IHSV Motards a ida em caravana. Viagem agradável e calma com chegada a tempo.

Após os costumeiros procedimentos, parto para os treinos com a pista em sentido contrário (o que é sempre agradável seja em que pista for) primeiro com as devidas precauções para verificar as condições do kart e dos pneus e depois prosseguir para a marcação de um bom tempo... Ilusões, bom tempo só o metereológico, porque era só vê-los passar. Após duas voltas a pensar no que fazer, decidi trocar de kart porque não me parecia que tivesse esquecido de como pilotar estas coisas. Entrei nas boxes e mudei de montada mesmo sabendo que iria para o fim da grelha. Pior do que me calhou não podia ser. A escolha revelou-se logo acertada, pois a Manuela, que se tinha afastado logo no início dos treinos, ficou no fim da grelha (acho que era uma irmã gémea que nunca tinha andado de kart).
Na partida consegui recuperar alguns lugares e no decorrer da corrida fui conseguindo subir na classificação até chegar aos três primeiros que tinham um andamento como o meu, pelo que só consegui ganhar mais uma posição graças a um pequeno erro do Filipe Andrade (grande corrida!!!). Grande foguete que me calhou!

Para a segunda manga voltei lá para trás a pensar que tinha de tentar fazer tudo outra vez. Desta vez, graças às confusões que se produziram à minha frente e com a sorte de me meter pelo sítio certo no momento certo, ao fim das primeiras voltas já estava em primeiro e benificiando das valorosas defesas de posição dos que imediatamente me seguiam, consegui ficar isolado e ir ganhando vantagem progressivamente.

Em conclusão, para uma prova que não começou da melhor maneira a finalização não podia ter sido melhor.

Abraços e até à Batalha.
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum