| Colocado: 19 Setembro 2012 às 00:54 | IP Registado
|
|
|
Olá Caros amigos, aqui estou eu a escrever uma cronicazinha para espairecer.
Foi um grande prazer reencontrar-vos após o verão. O nosso António é que resolveu reduzi-lo, pondo-me a 'substitui-lo' enquanto se banqueteava - devem lhe ter sabido mesmo bem as bodas de ouro. Eu confesso que a tensão de que corra td bem, qd me vejo nesta posição de substituto, ainda é grande, tenho de me habituar. Custa-me mais tratar de que as coisas corram bem com 2 dezenas de amigos, do que no Inter-Troféus, com várias dezenas de desconhecidos - entre os quais um punhado de arruaceiros. É estranho ?... é, mas é assim mesmo. Desculpem-me a impaciência.
Passados com sofrimento os atrasos, veio a chatice da falha de cronometragem de uns karts e a necessidade explicar pq é que tinhamos de prolongar os treinos.
Gosto mto mais desta versão do traçado, mas não atinei com a entrada no míolo por trás da torre e fiquei com um posição modesta à partida. Se gosto do traçado, a verdade é que é quase impossível ultrapassar, pelo que não podia esperar gde coisa da minha prova.
Após a partida, na contabilidade de lugares ganhos e perdidos, acho que fiquei exactamente na mesma posição da grelha. Depois não alcançava, nem ficava para trás dos pilotos à minha frente, apesar da sua intensa luta. A certa altura o Rui Ribeiro (que ia a andar MTO BEM) atrasou-se e ficou temporariamente ao meu alcance. Fizermos o míolo todo lado a lado, sem nos tocarmos, mas ele acabou por se aguentar, com uma melhor saída para a recta da meta antiga - foi mto engraçado, palmas para a defesa de posição . Não o ter ultrapassado acabou por condicionar totalmente o resto da minha prova, como veremos adiante.
Na 13ª volta (pois é, só agora reparei no nº), o Rui saíu em frente no gancho do muro, no meio de fumo, directamente contra os pneus que protegem o muro - isto mesmo à minha frente. Com o aparato do acidente, achei que podia ser grave, parei o meu kart e fui a correr vê-lo. O comissário chegou um niquinho antes de mim e vi o Rui a sair bem do kart. Toca a voltar a correr para o meu. Só que... o desgraçado do kart não estava no sítio onde eu o deixei . Estava com o ralenti um bocado alto e, depois de eu largar, resolveu continuar sozinho e foi-se enfiar nos pneus à saída do gancho . Foi um sarilho para o tirar de lá e voltar à pista, salvo erro em penúltimo .
O pelotão à minha frente ainda estava mto compacto e fui tentar agarrá-los. Passei 2 pilotos e ainda tentei passar o 3º, mas aí fiz asneira e fui lavrar os terrenos onde o meu kart já tinha andado.
Resumindo e baralhando, 4º... a contar do fim , mas de bem com o acto 'heróico' de tentar ir salvar o Rui .
Como o Rui resolveu que já chegava de emoções e o João Mora quis manter a tradição de ver as nossas partidas do fim da fila, dei comigo na 1ª linha, beneficiando da inversão total com que sempre barafustei .
Saído dali, sabendo o difícil que é ultrapassar neste sentido, sabia que tinha a hipótese de um bom resultado, só precisava de largar bem... e largei ! Fui para o 1º lugar e não mais saí de lá, apesar de algumas asneirinhas e de ser apenas o 7º mais rápido em pista. Ganhei, mas não me sinto vencedor, não tive gosto especial com isso. Foi a soma de um conjunto de incidentes e factores da pista, que me fez chegar lá, não o meu mérito. Soube depois que atrás de mim a luta foi intensa (entre o 3º e o 13º as diferenças entre 2 pilotos não chegam a 1 seg), incluindo uma bela molhada.
Seguiu-se a parte mais chata que é sempre o apuramento de resultados e resolver os desempates. Sou tão bom ou tão mau nisso, que apenas o 1º e a 5ª classificada estavam lá para receber os seus prémios - ainda ando com uma 'enorme' taça de 2º lugar no carro.
Muitos parabéns a todos os pilotos que lutaram e mereceram os seus lugares, com destaque para o 1º pódio numa manga da 'nossa' Janicas .
Beijos e abraços e até breve,
Luís.
Editada por LSMello na 19 Setembro 2012 às 01:02
|