Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Almeirim, 15 de Setembro 2012 - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Setembro 2012 às 10:11 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Aguardam-se a partir de agora, as crónicas que, a par do histórico da corrida, darão direito à pontuação suplementar para efeitos de troféu.

Abreijos,

António Matos

Editada por Garcia de Matos na 18 Setembro 2012 às 10:16
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Filipe Nunes
Rookie
Rookie

Data de adesão: 17 Janeiro 2010

Colocado: 18 Setembro 2012 às 23:14 | IP Registado Citar Filipe Nunes

Jornada pouco produtiva em termos pontuais apesar manter a mesma
posição na tabela geral.

O sentido inverso em Almeirim foi uma caixinha de surpresas, desde a
maior dificuldade em ultrapassar bem como a falta de adaptação ao
traçado.

Enfim venha a próxima.

Parabéns aos vencedores.

Filipe Nunes
Voltar acima Ver Filipe Nunes's Perfil Procurar outras mensagens de Filipe Nunes

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 19 Setembro 2012 às 00:54 | IP Registado Citar LSMello

Olá Caros amigos, aqui estou eu a escrever uma cronicazinha para espairecer.

Foi um grande prazer reencontrar-vos após o verão. O nosso António é que resolveu reduzi-lo, pondo-me a 'substitui-lo' enquanto se banqueteava - devem lhe ter sabido mesmo bem as bodas de ouro. Eu confesso que a tensão de que corra td bem, qd me vejo nesta posição de substituto, ainda é grande, tenho de me habituar. Custa-me mais tratar de que as coisas corram bem com 2 dezenas de amigos, do que no Inter-Troféus, com várias dezenas de desconhecidos - entre os quais um punhado de arruaceiros. É estranho ?... é, mas é assim mesmo. Desculpem-me a impaciência.

Passados com sofrimento os atrasos, veio a chatice da falha de cronometragem de uns karts e a necessidade explicar pq é que tinhamos de prolongar os treinos.

Gosto mto mais desta versão do traçado, mas não atinei com a entrada no míolo por trás da torre e fiquei com um posição modesta à partida. Se gosto do traçado, a verdade é que é quase impossível ultrapassar, pelo que não podia esperar gde coisa da minha prova.

Após a partida, na contabilidade de lugares ganhos e perdidos, acho que fiquei exactamente na mesma posição da grelha. Depois não alcançava, nem ficava para trás dos pilotos à minha frente, apesar da sua intensa luta. A certa altura o Rui Ribeiro (que ia a andar MTO BEM) atrasou-se e ficou temporariamente ao meu alcance. Fizermos o míolo todo lado a lado, sem nos tocarmos, mas ele acabou por se aguentar, com uma melhor saída para a recta da meta antiga - foi mto engraçado, palmas para a defesa de posição . Não o ter ultrapassado acabou por condicionar totalmente o resto da minha prova, como veremos adiante.

Na 13ª volta (pois é, só agora reparei no nº), o Rui saíu em frente no gancho do muro, no meio de fumo, directamente contra os pneus que protegem o muro - isto mesmo à minha frente. Com o aparato do acidente, achei que podia ser grave, parei o meu kart e fui a correr vê-lo. O comissário chegou um niquinho antes de mim e vi o Rui a sair bem do kart. Toca a voltar a correr para o meu. Só que... o desgraçado do kart não estava no sítio onde eu o deixei . Estava com o ralenti um bocado alto e, depois de eu largar, resolveu continuar sozinho e foi-se enfiar nos pneus à saída do gancho . Foi um sarilho para o tirar de lá e voltar à pista, salvo erro em penúltimo .

O pelotão à minha frente ainda estava mto compacto e fui tentar agarrá-los. Passei 2 pilotos e ainda tentei passar o 3º, mas aí fiz asneira e fui lavrar os terrenos onde o meu kart já tinha andado.

Resumindo e baralhando, 4º... a contar do fim , mas de bem com o acto 'heróico' de tentar ir salvar o Rui .

Como o Rui resolveu que já chegava de emoções e o João Mora quis manter a tradição de ver as nossas partidas do fim da fila, dei comigo na 1ª linha, beneficiando da inversão total com que sempre barafustei .

Saído dali, sabendo o difícil que é ultrapassar neste sentido, sabia que tinha a hipótese de um bom resultado, só precisava de largar bem... e largei !  Fui para o 1º lugar e não mais saí de lá, apesar de algumas asneirinhas e de ser apenas o 7º mais rápido em pista. Ganhei, mas não me sinto vencedor, não tive gosto especial com isso. Foi a soma de um conjunto de incidentes e factores da pista, que me fez chegar lá, não o meu mérito.  Soube depois que atrás de mim a luta foi intensa (entre o 3º e o 13º as diferenças entre 2 pilotos não chegam a 1 seg), incluindo uma bela molhada.

Seguiu-se a parte mais chata que é sempre o apuramento de resultados e resolver os desempates. Sou tão bom ou tão mau nisso, que apenas o 1º e a 5ª classificada estavam lá para receber os seus prémios - ainda ando com uma 'enorme' taça de 2º lugar no carro.

Muitos parabéns a todos os pilotos que lutaram e mereceram os seus lugares, com destaque para o 1º pódio numa manga da 'nossa' Janicas .

Beijos e abraços e até breve,

Luís.

Editada por LSMello na 19 Setembro 2012 às 01:02
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 21 Setembro 2012 às 14:08 | IP Registado Citar João Gonçalves

Rentrée em Almeirim, com a novidade do circuito em sentido contrário ao habitual. Bom feedback do kart durante os treinos, confirmado com a 2ª posição para a grelha a escassos centésimos do Zé Miguel. Ainda na grelha acordámos que quem arrancasse ligeiramente melhor ficaria com o comando, evitando assim uma possível carambola geral no rápido "S" que antecede a parabólica do final da recta. Ele conseguiu ser mais rápido e ficou na dianteira. Durante inúmeras voltas pude estudar os escassos locais onde seria possível tentar um ataque e a opção recaiu no gancho antes da recta grande, mas a ultrapassagem acabou algo forçada e cedi-lhe de novo a posição. Deu para verificar que não seria possível ascender ao comando de modo mais cordial, pelo que optei por manter a 2ª posição até ao final. Atrás de nós o Pedro Fonseca ora se aproximava ora se afastava e só o conseguimos descolar já perto do final da manga.

Para a segunda ronda a saída da última linha da grelha iria trazer, como habitualmente, dificuldades acrescidas. Consegui escapar à caótica primeira volta, mas pouco depois um violento encontro imediato com o Nuno Moura (que ao ser tocado por alguém tinha ficado atravessado no "S" do miolo) hipotecou definitivamente a hipótese dum melhor resultado. Foi no entanto uma corrida ao ataque (volta + rápida) até conseguir recolar ao Zé. Fechávamos então o top-ten, mas na última curva da última volta ele conseguiu subir 2 (!!!) lugares deixando-me um pouco mais afastado em termos de classificação geral. O homem este ano está decidido a arrebatar o Campeonato e não há mesmo nada a fazer! Mas vamos continuar a tentar...

Abraços a todos, beijinhos às meninas (parabéns Manuela pelo pódium!) e até ao Campera.

JG 

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 22 Setembro 2012 às 17:14 | IP Registado Citar José Fonseca

Olá pilotáços e pilotáças,

Depois de não ter fafado a Crónica de Fafe...não ou fafar mais pontos e por isso aqui está uma mini crónica.

Almeirim muito quente em temperatura e ânimos dentro da pista. Circuito invertido : muito giro , mas lixado para ultrapassagens.

Um bom Kart com direito a partir lá do meio.1ª Manga: outra vez a sina da Manuela Janicas! Aquilo é cafeína a mais para o meu pobre coração. Foi na partida..foi a meio ...foi a 3/4..foi lá pró fim. É que ela passa-me (uff vou ficar descansado).mas num gancho mais à frente entra à Vatanen...e lá volto eu a tê-la atrás de mim. Acabei mesmo por ficar à frente dela. Mas  na 2ª manga(justiça lhe seja feita) andou muito certinha e já tive descanso...dela. Porque o José Palmeirim não me largou um segundo até me conseguir passar, "vingando" a maldade semelhante que eu lhe tinha feito na 1ª manga. Outro aspecto importante foi que em nenhuma das mangas fui o pior Fonseca. Embora na geral me tivesse e curvar perante os Juniores da familia.

Ah , está todo o mundo cada vez mais igual e os "novatos" como o José Abril ou  Filipe Andrade até já se dão ao luxo de dar baile aos "velhos".

À tarde disputou-se uma excelente prova de solidariedade para os Bombeiros. Muitos Inóques à partida e a minha equipa , liderada pelo Nuno Moura, a ficar no 5º lugar. E no domingo ..anda estava vivo !

Beijos e abraços e até à próxima corrida

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 23 Setembro 2012 às 22:34 | IP Registado Citar Moore Vieira

Como um pontinho é sempre um pontinho, venho, com toda a sinceridade, escrever esta crónica para o merecer...

Almeirim ao contrário é, como todas as pistas, mais interessante do que no sentido normal, mais que não seja por ser diferente. Mas aquela parabólica, ao fim da recta grande, sempre a fechar e o candeeiro a cair para cima de nós, supera a maior dificuldade em ultrapassar.

Passando à corrida, consegui a pole para a primeira manga, com o João Carlos ao meu lado e como ele já referiu, combinamos que o que chegasse atrás à paragem de autocarro facilitava a passagem do outro. Felizmente consegui sair bem e fiquei à frente. Depois utilizei todos os métodos para me livrar daquela carraça, lapa, sanguessuga, melga ou lá que lhe possa chamar mas nem com "sheltox", "raid" ou o raio que o parta, consegui ganhar mais de um metro, que logo a seguir perdia. Mas desta vez, ao contrário de Fafe, consegui chegar à frente.

Para a segunda manga, só não parti de último porque o João Mora, prefere fazer uma corrida mais descansada e quis partir no fim da grelha. Adoptei a táctica deixa-os ir e poisar que depois logo se vê. Assim foi, fui subindo na classificação à conta de algumas ultrapassagens e sobretudo de aproveitar as quezílias alheias. Até que cheguei atrás do Pedro Rafael e mesmo sabendo da dificuldade em ultrapassá-lo, fiz uma primeira tentativa mais arriscada dei-lhe um toque e não resisti ao contra-ataque. depois lá consegui passá-lo, mas devido a já não sei o quê voltei a perder o lugar. Nova tentativa optimsta e desta vez ele foi mesmo para fora da pista, e na procura de lhe ceder a passagem imediatamente (se não fosse assim ele era ultrapassado por vários pilotos) quase que parei e causei, inadvertidamente um grande engarrafamento atrás de nós. Quero apresentar as minhas desculpas primeiro ao Pedro e a quem prejudiquei, porque exagerei no "fair play". Como também já foi referido, consegui ganhar dois lugares na ultima curva da corrida aproveitando a última tentativa de o Luis Moura ultrapassar o Zé Luis Fonseca, com a consequente redução do andamento dos dois.

Bom, acho que já mereço o ponto, e assim me despeço até ao Campera.

Abraços
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum