Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Crónicas Fátima I Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 17:24 | IP Registado Citar LSMello

Com o António pelos vistos sem acesso ao fórum e toda a gente ansiosa (?) para botar faladura, abro eu o tópico.

(Nota: Não tenho aqui qq intenção de me sobrepor ao organizador, nomeadamente sobre decisões como a crónica contar pontos ou não. É só mesmo para quem quiser poder deixar aqui a sua opinião.)

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 18:16 | IP Registado Citar LSMello

Caros Amigos,

As minha idas a Fátima vêm alterando, de algum tempo para cá, entre jornadas para não esquecer e outras para esquecer rapidamente. Infelizmente esta caíu na 2ª categoria.

A 1ª manga até foi interressante: Acho que passei na 1ª volta em 14º lugar e consegui acabar em 7º, com algumas lutas e ultrapassagens giras e limpas (Maria, João Gonçalves, João Pereira...).

Ver os resultados da manga foi o 1º sinal que algo ia mal, pois eu estava a 1 volta do Gonçalo Pimpão - em 7º estava de facto, mas o Gonçalo não me ganhou de todo uma volta. A confusão que se gerou atrasou muito a 2ª manga - e eu cheio de pressa para ir para a neve.

A 2ª manga foi um caos muito curtinho (pelo menos para mim). Arranquei prudente - como tenho feito com a inversão de grelha - e antes de passar a linha de partida, já Filipe Nunes, Pedro Fonseca e Zé Moore Vieira tinha passado por mim que nem balas.  Também ainda antes da linha de partida, já um bico passara por mim em sentido oposto .

Mais bicos foram voando em enorme profusão, até que aí à 4ª volta chegou a minha vez. Foi daquelas situações ridículas, em que o saltar do bico não tem nada que ver com a agressividade duma manobra: Na recta da meta o Carlos Abril fez um pião (não percebi em que circunstâncias) e o João Gonçalves estava a retomar o andamento, ainda lento. Fui por fora para fugir à confusão e deixei espaço para o João entrar, mas ele terá tido tb que se desviar de algo do lado de dentro, levando o meu nariz  e pondo-me mais cedo a caminho da neve .

Ao despedir-me do António e sair a correr para o carro, ainda tive tempo de ver o Pimpão passar por mim sem nariz e o Zé Moore Vieira tb a ir pôr o seu segundo nariz da 2ª manga. Se a 1ª manga constituiu um recorde de menos narizes perdidos, a 2ª deve ter tido o recorde oposto.

Se estive mto pouco tempo em pista - a maior parte dele com mta prudêncica - a verdade é que ainda tive tempo para fazer um grande asneira. Fiz a recta grande da parte alta do circuito lado a lado com o Palmeirim. Qdo chegámos à parabólica, ambos achamos que dava para manter a luta e fazer a curva lado-a-lado. Não dava !!! Passei sobre o corrector, levantei vôo e fui acertar rodas com rodas no kart do Palmeirim. Eu perdi alguns lugares. Ele, infelizmente ficou mto atrasado - curiosamente nenhum de nós perdeu o bico. Agora é evidente que eu devia ter tirado o pé. Na altura não foi.  Pelo erro apresento o meu pedido de desculpas ao Palmeirim... pelo menos aliviado por não o ter prejudicado em termos pontuais.

Não posso acabar a crónica com os habituais parabéns aos vencedores... que pelos vistos não houve.  Mas ficam para todos os que fizeram uma 1ª manga mto competitiva e para todos os que souberam evitar as armadilhas da 2ª.

Abraços e até à próxima,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 19:11 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caríssimos !!!!!

O forum é público, daí que não só não me sinto nada ultrapassado pelo Luís Mello ao abrir o tópico "crónicas" como, aliás, até lhe agradeço uma vez que, após Fátima, fui arejar a pevide, saí de Lisboa e de destino ao Deus dará em destino ao Deus dará, acabo neste preciso momento ( 2ª feira 18 horas ) de aterrar em casa, ligar o computador, e começar a trabalhar no duro em prol do IHSV. 

Devo dizer que é um prazer supremo fazê-lo e os contratempos que por vezes aparecem só servem para espevitar ainda mais os sentidos críticos de todos e dar mais frisson à coisa.

No sábado passado, só o grande gozo de acompanhar o grupo me fez deslocar ao kartódromo, de máquina fotográfica em punho para tentar registar em imagens a dosagem de adrenalina que me corre nas veias mas que se esvai para o chão sem passar pelo kart ....

E assim foi ..

Problemas pessoais atrasaram-me ligeiramente na saída de Lisboa mas mesmo assim, adoptei a técnica do Luís Mello pondo a funcionar o cruse control do avião ainda que a 135 km/h e não nos seus 120 impreteríveis !

Não foi, porém, suficiente e em Aveiras, fruto de uma ultrapassagem, o ponteiro atingiu a vertiginosa velocidade dos 165 km/h exactamente no momento em que 2 brigadas de caçadores furtuitos de multas, me fitam através de mira telescópica.

Ainda abrandei quando os vi e consegui passar por eles ( e não pela famigerada máquina de radar ) a 140 km/h mas, 1 km mais à frente, seguia uma lebre ao volante de outro caça-multa que tentei ultrapassar aí a uns 125 km/h ...

Lá de dentro o condutor pareceu-me que acenava a dizer "adeus" mas reparei que, entretanto, ligou as luzes do tejadilho começando com um simpático " Follow me".

Pensei que o meu ar nórdico lhe tivesse dado o discernimento para me falar em inglês mas depois reparei que aquela expressão alternava com um arrogante " Siga-me" e pensei : já foste !

Não tive qualquer paciência para trocar 1 única palavra com o verdadeiro antro de gajos fardados e de computador ao colo que estavam dentro duma carrinha a aviar os clientes ...

Dá cá 120 mocas e aguarda o bilhete para ires ao cinema daqui a uns dias ...

Com uma desfaçatez a pedir que lhes escarrassem nas caras, devolveram-me os documentos com um : tenha um muito bom dia, sr. condutor ....

Segui, então, para Fátima, desesperado pelo critério absolutamente terceiro mundista de ser autuado pela prevaricação instantânea quando as tais brigadas estariam ( Se fosse eu, estava ! ) em transgressão absoluta mantendo-se paradas na berma duma auto-estrada.

O dia estava excelente para a prova e o próprio staff constatava isso mesmo quando no dia anterior verificou o estado dos karts e da pista.

E começaram os treinos ...

O convidado Gonçalo Pimpão desde cedo demonstrou que tinha condições para fazer um belo barba-cabelo e unhas tal a distância que ganhava volta-a-volta ...

Grelha formada e deu-se início à 1ª manga.

Corrida bem disputada e a dar hipótese de algumas fotografias para memória futura.

Fim da manga e grande algazarra com a cronometragem.

Não vou repetir o que o Luis Mello já referiu. De facto não houve discussão de ordem de chegada dos pilotos mas alguma coisa aconteceu que deu erradamente como dobrados alguns pilotos onde o próprio vencedor afirma que não os dobrou.

E começou a 2ª manga.

Dez metros após o arranque ( não tem, portanto, nada a ver com a inversão da grelha ! ) já voavam 3 narizes !

Imponderáveis e alguma temeridade deram origem a mais alguns encontrões e aos evidentes descontentamentos das "vítimas".

Grande prova quer do Rui Mealha quer do Pedro Fonseca ( 1º e 2º classificados ).

O caso do dia estava para acontecer : perderam-se completamente todos os dados da 2ª manga. Irrecuperáveis.

Outra coisa não seria de esperar ( da organização ) que não fosse a anulação, pura e simples da prova, imputando ao kartódromo toda a responsabilidade para se resolver a situação.

Com todo o profissionalismo que se lhe reconhece, optou por, de imediato, aceder à realização de nova corrida em data a combinar.

Não teço qualquer outro comentário ao acontecido por achar perfeitamente inóquo.

Aguardo que o kartódromo me dê 3 datas das suas disponibilidades para depois tentar conjugar as nossas disponibilidades individuais no sentido de encaixarmos esta prova no calendário já estabelecido. 

Uma coisa é certa : serão escrupulosamente salvaguardadas as limitações já apontadas ( Palmeirim, João Gonçalves e outras que possam aparecer ). Peço ,pois, indiquem as vossas indisponibilidades para se poder gerir todos os interesses.

Abraços,

António

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 20 Fevereiro 2012 às 23:40 | IP Registado Citar Moore Vieira

Caros companheiros das lides kartistas.

Como referi na altura, penso que o mais lógico será a repetição das duas mangas. Em relação às datas o meu único condicionamento (até ver) são as corridas do Ormei, que se vão disputar a 10/03, 14/04, 12/05 e 23/06.

A crónica reservo-a para a corrida que valer...
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 22 Fevereiro 2012 às 00:12 | IP Registado Citar José Fonseca

Crónica de Fátima: Ao estilo do Vatanen

Penso que os mais novos: Maria, Luís, Pedro e Filipe, não saberão quem é este tal de Vatanen que dá título à minha crónica: Pois bem, este era só o mais louco de todos finlandeses loucos que nos ano 70, 80 e 90 do século passado, nos levavam por essas serras de Portugal para nos enchermos de pó a vibrar com o Rali de Portugal!

E o que melhor se poderá dizer da minha pobre exibição em Fátima é que em cada curva eu mais parecia o Vatanen , na arte de contrabrecar , com as rodinhas da frente a corrigirem para o lado oposto, enquanto a traseira se punha a fugir como um cavalo louco.

Mas como tem sido sempre assim nos últimos tempos em Fátima, eu até já tenho vergonha de me queixar do Kart. Se calhar a culpa até não é tanto do armário, mas do carpinteiro que não se entende de todo com a mobília.

O que é certo é que mesmo com todas as cautelas e a ser passado de forma clamorosa por pilotos “do meu pelotão” : Jorge e Luís Fonseca, Maria, Carlos Abril …não consegui evitar 3 piões.

Resultados, se os houvesse não seriam famosos. E os que seriam, só se deviam aos azares alheios: avarias e narizes.

Quanto à controvérsia da grelha totalmente invertida: Bem, desta vez partia em 7º e nem 20 metros tinha feito, já tinha por cima de mim o João Pereira, mais o respectivo Kart , devidamente precedido do voador nariz! Tento safar-me dali e deparo-me com mais um nariz  abandonado. Faço um Slalom no meio daquilo tudo (mais uma peripécia para homenagear o Vatanen e o ultimo dia do rali de Portugal!) e saio com o nariz no lugar..mas em ultimo.

Depois foi mais um pião, entre mais de 25 ameaços , um lugar recuperado na pista e não sei quantos à custa de narizes alheios, porque sem papel comprovativo, não faço a mínima ideia em que lugar terei chegado!

Mas venha a nova prova em Fátima que vos juro que se conseguir a andar, nem que seja dentro média, vou ali pertinho ,até ao Santuário acender uma velinha em forma de pneu!
Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum