Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela, 17 Dezembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Dezembro 2011 às 10:28 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Como é sabido, a última etapa do troféu IHSV dispensa os pilotos de fazerem as suas habituais crónicas e com isso angariarem mais 1 pontinho.
É para mim evidente que esta cláusula não deve ser inibidora de aqui nos virmos pronunciar sobre mais esta etapa para recordar o como foi, ainda que sem o stress do tempo limite para o fazer.
Fica, pois, aberto o tópico para quem desejar intervir.
Abreijos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 22 Dezembro 2011 às 11:47 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Esta última crónica do ano não deve passar em claro, apesar de não dar direito a pontos.

Para além da corrida em si, permite fazer o balanço do ano.

Para mim tratou-se de um ano complicado, em que tive que faltar a várias provas. Felizmente consegui estar presente nestas últimas e compôr um bocado as coisas - estava a ver que ficava em último...

Mas o balanço que faço em termos gerais é muito positivo, como já disse no jantar, com todo o grupo a ser muito competitivo e homogéneo. As diferenças têm diminuído entre os mais e os menos rápidos. Pela minha parte, sinto-me bastante satisfeito por ter conseguido estar no pelotão da frente nalgumas das provas, incluindo nesta última. Vou ver se faço mais qualquer coisinha para o ano.

Mas o importante é continuar a competir na vossa companhia, esperando que na próxima época ninguém tenha problemas de saúde, nem outros impedimentos a participar.

A época terminou da melhor maneira, com um magnífico jantar, que creio que terá agradado a todos. Os meus parabéns ao organizador António, que teve esta boa ideia. Será mais um jantar memorável, entre os momentos altos da nossa carreira desportiva.

Não posso deixar de recordar neste final de época outro evento em que estive muito empenhado e que contou com o grande apoio e colaboração do grupo IHSV: a prova de solidariedade com o André Castanheiro. Correu muito bem e foi um êxito. Ainda para mais, tive alguns problemas pessoais no dia da prova, como se lembram; e a vossa ajuda foi decisiva.

Boas Festas para todos. Entrem no próximo ano com alegria e com a convicção de que teremos mais outro belo Campeonato pela frente.

Um abraço do Jorge

santini
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Novembro 2010

Colocado: 23 Dezembro 2011 às 16:26 | IP Registado Citar santini

Boa tarde a todos!

Aproveito esta crónica para desejar a todo o grupo e famílias um Santo Natal e um excelente 2012…mandem lá as "troikas" para o polo Norte e divirtam-se!

Gostaria igualmente de deixar um grande abraço e agradecimento para o António Matos! Não só pela capacidade de organização e disponibilidade, mas pela paixão que aplica em cada tarefa do IHSV. É exactamente como foi referido no jantar, somos uma familia e os karts são uma desculpa para este grupo se juntar! Tenho o maior orgulho em pertencer ao IHSV e espero que esta relação perdure por muitos anos!

"Abreijos"! eheh

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 23 Dezembro 2011 às 19:27 | IP Registado Citar ruimealha

Companheiros!

Em vésperas de Natal escrevo a derradeira crónica do ano já com saudades do campeonato de 2011.

Uma pista invertida é sempre estranha, mas acabou por ser interessante e disputada, apesar de perferir o sentido "normal".

Não ligo muito à classificação final, mas dada a competitividade entre muitas posições, nomeadamente entre o 2º e o 5º lugares, quero dar um abraço de parabéns a todos os intervenientes, em especial para o Pedro Fonseca que andou sempre no pódio, perdendo-o na última corrida. Todos sabemos o valor do Pedro e com a sua juventude haverá muitas corridas para ganhar.

Parabéns ao António Matos pela sempre irrepreensível organização de toda a temporada e da grande festa de encerramento, que teve vários pontos altos. Ficarão para sempre na minha memória os grandes momentos de inspiração do Luís S de Melo... 

Parece que vamos ter um ano (ou anos?) difícil pela frente. Desejo que a saúde e razões económicas não nos impeçam de reeditar gloriosas batalhas.

Boas Festas para todos!

Até 2012!

Abraços,

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 23 Dezembro 2011 às 21:32 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Nos diversos foruns onde me dou ao luxo de escrever o que me vai na alma, tive a preocupação de não arvorar em arco com os votos de grandes festas pois a conjuntura não vai de feição e tudo quanto possa parecer contrariá-la propositadamente, pode apelar a instintos menores, o que quero evitar.
De entre os foruns referidos, um goza de estatuto próprio de karting e ao finalizar mais uma edição do troféu IHSV, achei por bem vir aqui em jeito de crónica, fazer um balanço do mesmo.
Aproveito a particularidade de não ter que me preocupar com pontos extra em prol da classificação no ranking para, em largas pinceladas, dar uma volta ao ano e às 11 corridas ( 22 provas ) que se estenderam de Janeiro a Dezembro, de Fafe a Évora, de Palmela a Fátima. 
Tivemos desde o princípio a noção que a competitividade seria séria, que as victórias seriam alcançadas muitas vezes pelo piloto que adquirisse o kart mais eficiente, que outros manteriam o nível de excelência que transportavam da edição anterior e que outros ainda despontavam do alto da sua juventude com uma história por fazer mas com armas e bagagens aperaltadas, com sangue na guelra, com o coração a aguentar batidas fortes, com um virtuosismo a que já só lhes falta a matreirice com que a idade os premiará ...
Tivemos homens e mulheres, jovens e mais usados, carecas e guedelhudos ...
Tivemos desportivismo e situações que o não foram ....
Tivemos sprints e provas de resistência .... 
Tivemos a TIT ...
Tivemos solidariedades ....
Tivemos grandes ultrapassagens ...
Tivemos pilotos convidados e pilotos que se nos dirigiram demonstrando o gosto que teriam em engrossar o pelotão para 2012 ....
Tivemos o habitual Fim de Festa .....
Tivemos a atribuição dos troféus aos 22 participantes ....
Tivemos alegria e tivemos ocasião de pôr novamente os contadores a zeros para nova edição ...
No conjunto de tudo isto, também sobressaíram alguns momentos negativos e eu protagonizei alguns deles...
Não, não venho aqui assumir culpas que não compro nem apontar dedos aos outros...
Tudo faz parte dum passado recente que, pela minha parte, está bem arrumado ainda que tudo faça para o ter bem presente de modo a melhorar o futuro.
Fui, orgulhosamente, organizador/piloto de mais esta edição ( 2011 ) e só lamento que problemas de ordem de saúde me tenham incapacitado de manter o nível desportivo a que me tinha habituado.
2011 foi o 1º ano do resto dos anos da minha vida kartista e com ele, a noção da necessidade de ir substituindo os prazeres por outros mais adaptados ao factor idade e disponibilidade.
Neste momento luto desesperadamente para manter um certo equilíbrio entre a paixão pelos karts enquanto piloto e o bem estar físico que eles me tiram o que me faz ponderar a permanência no próximo troféu.
A decisão não está tomada e quando o dia é menos sofrido, logo me disponibilizo, mas quando a coluna guincha, ai, ai, ai, que não volto a sentar o cu no kart ....
Talvez opte pelo meio termo, fazendo algumas provas e preterindo outras, mas o futuro o dirá ...
Manter-me-ei na organização enquanto o restante grupo o entender e depois veremos ...
21 de Janeiro será a rentrée e Almeirim aguarda-nos !
Estou certo que voltará a ser um grande, um enorme campeonato cada vez mais perto o 1º do último classificado e cada vez com mais trocas de posições !
Faremos 2 incursões a cada kartódromo com a 2ª visita a dar lugar a uma corrida no sentido inverso do da 1ª.
Évora será o único circuito a ser visitado apenas 1 vez.
Manteremos a imagem de marca de não fazermos trocas de karts entre mangas !
Outras pequenas alterações serão feitas mas ficam no âmbito no nosso regulamento.
Desejo a todos um ano cheio de victórias e/ou de grandes exibições !
Saúdo os novos pilotos IHSV !
Abreijos,
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum