Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Fátima III -18 de Setembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Setembro 2010 às 02:12 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Excelente o dia que se proporcionou para esta prova que foi a 8ª prova do campeonato IHSV !

Desde logo porque as démarches da organização surtiram perfeito resultado no que tocou a obviar os habituais atrasos com que nos confrontávamos sistematicamente neste kartódromo.

Os treinos, agendados para as 11 horas, começarm às 11h05 minutos perante o entusiasmo generalizado .

Parabéns ao staff mas também a todos os pilotos participantes que cumpriram na perfeição com o que lhes estava pedido.

Houve várias ausências ( Amorim, Luís Moura, Cartucho, Carlos Oliveira e Jorge Trindade ) que só vieram facilitar a tarefa dos pesentes mas tivemos as simpatiquíssimas presenças de dois amigalhaços do porto ( BOA GENTE !!! ) – o Bianchi de Aguiar e o Paulo Magalhães.

Começados os treinos, cedo me apercebi que, FINALMENTE !, tinha kart para me bater com a concorrência …

Se o motor era bom e manteve-se fiável durante toda a prova, a cereja em cima do bolo foi, de facto, o chassis !

Dava gosto conduzir a máquina pois metia-se o bicho onde queríamos e aí sim, fez a diferença !

Consegui o que já me tinha esquecido de fazer : barba, cabelo e unhas ( mãos e pés ) !!

Pole position ;

1º na 1ª manga ;

1º na 2ª manga ;

Melhor volta da corrida ;

Único tempo no seg. 55 !

Parabéns António !

( obrigadinho )

A 1ª manga deu para acabar com 11,55 seg. de avanço em relação ao 2º classificado e na 2ª, deu para desmoralizar a terrível concorrência pois arrancando em 10º pela inversão de grelha, ainda deu para “sacar” 1,6 seg ao João Gonçalves, 2º classificado !

Tudo correu bem e não houve histórias apreciadas do 1º balcão ainda que apreciasse e aplaudise os excelentes comportamentos perante as bandeiras azuis.

Cada vez mais se mostram mais e mais competitivos alguns pilotos e, sem desmerecerem todos os outros, pemitam-me referir o João Gonçalves, o Rui Mealha, o Pedro Santos, o Pedro Fonseca e o Filipe Neves.

Para eles o meu aplauso ! Plaf, plaf, plaf !!!

Dia 09 de Outubro lá nos encontraremos em Palmela para cuja prova já temos 29 inscritos com as presenças do Pedro Rafel ( ORMEI ), o Carlos Lourenço ( ex-IHSV ), e o Luís Mealha ( ex-IHSV ) que se fará acompanhar de mais 3 amigos.

Até lá !

Abraços

António

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Setembro 2010 às 20:17 | IP Registado Citar LSMello

Vamos lá despachar uma crónica, que desta vez me vai custar escrever.

O nº de provas que tenho feito este ano devia ser significar um aumento da capacidade de fazer bons resultados... devia, dizia eu, na realidade tem significado o aumento da capacidade de fazer m... asneiras. Depois de um acidente mto violento em Guimarães, de minha exclusiva responsabilidade, vi-me de novo envolvido noutro, de novo de minha inteira responsabilidade. Desta vez prejudiquei outro piloto com a minha estupidez e podia ter dado asneira. Não estou mesmo nada satisfeito comigo mesmo. Explicando o acidente:

- Na 1ª manga o Rodrigo saiu mto mal de uma curva, defendeu-se do Rui Ribeiro por fora e eu pus-me ao lado dele por dentro. Parecia que a coisa ia correr bem, mas o meu kart era uma lesma e o Rodrigo conseguiu retomar a dianteira. Eu fui lento demais a perceber que a tentativa tinha falhado e a desistir dela. O resultado foi que nos ss antes da recta grande tive de ir para fora da pista para tentar evitá-lo, o que não consegui. O choque foi de lado, pelo que não voaram bicos - pelo menos o meu não voou - mas eu andei a lavrar à direita e à esquerda da pista e o Rodrigo ficou virado ao contrário. Ainda ia levando o Rui por arrasto comigo. Burrice, burrice, burrice ...

Tirando iso, o meu kart era de facto uma lesma, o que me fez partir de penúltimo, mas deu-me a oportunidade de recuperar mtos lugares, nas confusões. Qdo alcancei o almejado 10º, um desentendimento com o Palmeirim, que acabara de me facilitar a ultrapassagem, fez-me levantar voou e aterrar sobre o bico. Face ao manancial de asneiras, ao atraso e ao dia ser muito longo, achei por bem refrescar-me na box.

Para a 2ª manga a história não seria mto diferente. Partindo de novo do fim, consegui colar-me ao pelotão, donde assisti a novo baile do António, enquanto eu tb ia subindo uns lugares. A subida terminou com uma ligeira atravessadela do Pedro Pinheiro à minha frente. Travei mto forte para não lhe bater, o que consegui, mas o bico deve ter tocado no corrector e, 2 curvas depois, mesmo à entrada das boxes, resolveu abandonar o meu kart.

Até ao final ainda tive oportunidade de desrespeitar uma bandeira azul e sair das boxes indevidamente à frente da Maria. Desta vez pelo menos tive hipótese de corrigir o erro, dei-lhe o lugar 2 curvas depois. Recuperei-o na volta seguinte.

O ponto bom do dia foi rever o meu amigo Augusto Bianchi de Aguiar e ver que o 'sacana' continua 'A guiar' mto bem. Abraço Augusto, que td corra pelo melhor.

Abraços a todos e até melhores dias,

Luís "ketchup" SM

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 20 Setembro 2010 às 22:22 | IP Registado Citar João Gonçalves

O sexto tempo dos treinos teve pelo menos o condão de proporcionar uma 1ª manga muito animada, com despiques engraçados com o Filipe Neves, o Pedro Santos e o Bianchi de Aguiar. Ora passas tu, ora passo eu, lá nos entretíamos a tentar contornar a falta de ritmo, que no meu caso se fazia sentir pelos mais de dois meses de interregno kartista...

Quando julguei que me poderia dar por satisfeito ao ter aproveitado um deslize conjunto do Filipe e do Bianchi, eis que também eu sou ultrapassado "sem espinhas" no final da recta da meta pelo Rui Mealha e pelo Pedro Fonseca! Pouco tempo depois foi a vez do Filipe e do Bianchi recuperarem as posições que detinham anteriormente. A coisa estava a ficar preta..., mas ainda conseguiu piorar mais! Numa tentativa optimista de passar o Filipe, o Bianchi entra em tête à minha frente, e não me resta senão a gravilha para fugir ao embate frontal. O Pedro Santos, que vinha colado a mim, decidiu também ele acompanhar-me no "atascanço"...A saída rápida do kart para o repôr em pista no mínimo tempo possível teve como reverso da medalha o facto de acordar da letargia um qualquer músculo intercostal que não mais deixou de me chatear até ao final da mangaAngry. O oitavo lugar foi, por tudo o que atrás ficou dito, o melhor que se pôde arranjar...

Durante o intervalo o referido músculo voltou aparentemente ao seu sono sossegado, e por isso mesmo tentei na 2ª manga tirar partido da saída da 3ª posição na grelha. Penso que logo após a partida consegui superar o Bianchi e algumas voltas depois foi o Pedro Santos a minha vítima. Amealhei então um pequeno avanço que me permitiu conservar o comando durante a maior parte da manga. Mas eis senão quando, vindo sabe-se lá de onde, um tal de Matos (não sei se conhecem...) mostra-se uma primeira vez na entrada da parabólica no final da recta grande, para logo de seguida (ainda na mesma volta?) me passar com uma ligeireza impressionante!!! Era de facto uma delícia ver o kart dele a curvar, mas permitam-me ressalvar que por muito bom que o veículo fosse não andava sózinho, e a peça que dá pelo nome de "kit de unhas" continua a ser fundamental para levar a nau a bom porto. Para quem não sabe, a referida peça situa-se entre o volante e a bacquet do kart e, contráriamente às outras que compôem o referido veículo, esta tende a melhorar o seu desempenho com a idade e com o uso!

Também há quem já tenha tentado outras soluções para melhorar a sua performance, como por exemplo o uso de apêndices físicos menos recomendáveis para ajudar na condução do kart, mas parece que os resultados finais não foram lá muito famosos, para além de como efeito imediato permitirem vêr mais de perto algumas estrelas StarStarStarStarStar Star e, quiçá a médio prazo, emprestarem uma linda voz operática ao experimentador (não será assim, Luís Mello ???...)LOLLOLLOL

E pronto! Segunda posição na manga, logo atrás do "Kaiser"!

Voltamos a vêr-nos em Palmela.

Até lá!

JGonçalves

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 20 Setembro 2010 às 23:28 | IP Registado Citar Nuno NAM

Nesta prova nem que tivesse os três Pastorinhos a empurrar o kart tria conseguido melhor. Aliás, perdi toda e qualquer esperança de obter um resultado melhorzito quando a duas voltas dos treinos sou passado pelo Pedro Fonseca que estava bastante mais rápido que eu e passados mais um par de voltas sou surprendido pelo Antonio Turbo Matos. Acho que até senti a deslocação do ar. BYE BYE

E pronto estava sesatado o embrulho. 12º lugar na grelha 11º lugar na 1ª e 2ª manga.

Pelo meio ficaram algumas atravessadelas que custaram pelo menos 3 narizes, dos quais apenas o do Ze Luis pude confirmar. Desculpa lá a azelhice.

Só fiquei satisfeito por ter ficado á frente de um cavalheiro que não gosta que eu trave na curva da retca da meta, vá se lá saber porquê?

Abraço a todos e parabens ao Vencedor (a lição do professor)

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 21 Setembro 2010 às 05:11 | IP Registado Citar RodAl

Com o lugar na grelha a confirmar algum desconforto que
tinha sentido com a traseira do kart, ainda andei a mexer
no banco tentando recuperar ensinamentos do LSM sobre o
peso para a frente ou para trás. Não adiantei grande
coisa, também pelo receio daquilo ficar solto e porque a
Heinz já disse que não quer patrocinar mais pilotos no
ihsv.
Com o avançar da 1a manga e o aumento da temperatura é
cada vez mais difícil fazer curvas naquele kart que sai
sistematicamente de traseira. Começo a ser alcançado e
eis que chegamos ao 1º caso do dia. O LSM já explicou
melhor do que eu conseguiria porque realmente não percebi
bem o que aconteceu. Constato no entanto que sobrevoo a
zona dos esses a direito e, o pior, com o kart de lado.
Contava há pouco tempo sobre as 24h de gaia que não tinha
tido medo quando dei a pantufada à saída duma curva cega,
apenas porque não tinha tido tempo - pois desta vez houve
tempo e para imaginar o kart a aterrar nalgum sítio que o
prendesse e o fizesse capotar. Felizmente a física esteve
do meu lado e, basicamente, arrastei tudo quanto apareceu
à frente.
Troca de kart para a 2a manga, porque com aquele kart as
últimas posições já estavam garantidas. Animado com a
noção de que realmente o 1a kart não era pieguice minha,
lá fui recuperando lugares e fazendo acho que o 4º melhor
tempo da manga. No entretanto, o 2º caso do dia. Se me
lembro, entro na recta da meta bastante melhor que o Zé
Luis Fonseca, o que me dá hipótese de ficar por dentro na
1a direita. Ganha a posição, faço a 2a direita à defesa -
é certo - mas na entrada, não à saída. Agora se o Zé Luis
já tinha a posição à entrada e eu não vi, fechando
indevidamente a porta, pois devo pedir desculpa. O que eu
vi foi o Zé Luis tocar-me à saída da curva e perder o
nariz. Estou certo que a explicação dele será diferente.
Aquilo que já era a minha ideia, e que confirmo mais uma
vez, é que o esquema dos narizes saltitantes tem mais
desvantagens que vantagens e, noutros grupos, pode dar
lugar a jogadas manhosas mais requintadas.
Depois só a minha falta de habilidade para passar o Nuno
Moura e o espasmo no pé esquerdo que lhe dava na saída da
recta da meta.
Abraços a todos e parabens ao Vencedor (não comece já a
escolher a prenda que isto ainda não acabou...)
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 22 Setembro 2010 às 16:59 | IP Registado Citar ruimealha

Quero começar por saudar todos os elementos do IHSV pois com a interrupção forçada de Portimão (jun), a minha ausencia de julho e o mes de agosto de ferias, foram 4 meses sem nos juntarmos, o que é um recorde para mim.

Nos treinos comecei da melhor forma ao fazer um pião na 1ª curva e a saltar-me o nariz (do kart) de imediato com a consequente ida às boxes às quais regressei 5 mn dp, ao constatar que o kart não tinha traseira; vista a pressão, marteladas aqui e ali, acabei por fazer somente metade dos treinos. O 8º lugar na grelha foi lisonjeiro. Um bom arranque, uma corrida limpa e alguns erros de pilotos que me precediam premitiu-me chegar em 2º, atrás de um António Matos com andamento supersónico. Na 2ª manga votei a arrancar bem e tentei repetir a corrida anterior, mas não consegui melhor que 5º.

Deu para ver com tristeza a acelerada degradação da frota; o mal da saída de traseira era comum e no fim dei-me por contente por me ter calhado um kart com excelente velocidade de saída e de ponta. 

Parabéns a todos, e principal ao grande vencedor, António Matos. Um abraço ao Carlos Abril pelo seu regresso e outro aos ausentes, os pesos-pesados Luis Moura, Miguel Amorim e António Cartucho que muita falta fazem à harmonia do IHSV.

Abraços,

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 23 Setembro 2010 às 01:05 | IP Registado Citar José Fonseca

Clube dos poetas feridos

O título da minha é crónica é um misto entre uma referência à coragem do nosso pilotaço Luís Soares de Mello que alinhou em Fátima menos de uma semana depois do seu grave acidente em Guimarães e um certo sabor poético que se apoderou de mim ao ver o meu Kart “ferido” no nariz em ambas as mangas!

Comecemos pelos treinos, onde constatei que ando azarado em Fátima. Depois de me terem calhado 2 Karts fracotes na dupla jornada anterior, desta saiu-me um piloto em muito má forma! Temos que se rever estes sorteios malta!

Lá para trás na grelha, impunha-se a estratégia do “puto certinho” à espera de ver os narizes dos adversários a voar e me permitirem galgar uns quantos lugares.

Pois, só que apesar de todos os cuidados o desnarigado fui eu. E se na 1ª manga ainda andei umas 16 voltinhas em alegre luta com Juniores Maria e Luís Fonseca  (cada vez mais rápidos),  já na 2ª manga a bronca estalou logo na 2ª volta.

E já que estamos num clube de poetas cá vai:

Nesta terra de promessas

Até peço de joelhinhos

Em nome dos pastorinhos

Não me arranquem mais o nariz

Deixem-me seguir com todas as peças

Se me querem ver mais feliz!

Quem também fez poesia, mais concretamente uma ode triunfal foi o nosso organizador António Matos.

Com métricas certinhas andaram os poetas do costume: Rui Mealha, Filipe Neves; Pedro Fonseca, Pedro  Santos e João Gonçalves. Realce para a subida de forma do César Valente e José Palmeirim e para 2 convidados de grande nível; Bianchi de Aguiar e Paulo Magalhães.

Uma saudação final para o regresso do Carlos Abril, outro membro indiscutível do Clube dos poetas feridos desta prova!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

luisfonseca
=
=

Data de adesão: 13 Fevereiro 2010

Colocado: 24 Setembro 2010 às 00:25 | IP Registado Citar luisfonseca

Pois é, finalmente se deu o regresso às corridas por que tanto ansiei durante estes meses. Pena que a corrida não tenha corrido de forma suficientemente satisfatória para "matar a sede". O principalmente problema parece-me estar no próprio circuito, não por demérito meu (vamos lá, talvez um bocadito) mas porque, no circuito de Fátima, cada um dos ilustres pilotos do nosso campeonato parece ganhar asas e largar o chão que nunca larga noutras provas, desrespeitando até os limites impostos pela mãe natureza no que a velocidade diz respeito. Todos menos eu, claro. Na primeira manga mantive várias saudáveis lutas, das quais me falham o nome da maior parte dos respectivos adversários, mas ainda assim, não deixei de ir "picar o ponto" na já habitual luta com o meu tio José Fonseca. Já na 2ª manga, por uma série de acidentes e descolagens de narizes, acabei por passar uns quantos minutos em passeio a apreciar os ares de Fátima, absolutamente abandonado em pista.
Espero que Leiria me reserve uma boa surpresa.
De resto, queria deixar também uma saudação ao imparável António Matos, e também a todos os grandes pilotos que ocuparam os lugares da frente.

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 25 Setembro 2010 às 17:27 | IP Registado Citar pedrosantosslb

1 semana depois da tareia nas 6 hrs de Guimaraes...venha
Fátima com direito a sessão dupla!

Estas duas mangas contam-se em duas partes. A 1ª...é a
prova do António Matos que consegue terminar a prova em
1º "sem espinhas" mesmo com inversão de grelha. Aliás
tenho ideia que mesmo com inversão total de grelha ao
estilo do Super League Formula o António Matos dava
avanço! Parabéns pela excelente prova!

A 2ª parte é a prova dos "outros" e essa foi bastante
engraçada e disputada no que à minha prestação diz
respeito. 7º lugar nos treinos faziam antever uma boa
classificação final.

A 1ª manga foi de facto bastante disputada pelos "outros"
(nós) e andei praticamente toda a prova em luta com o
João Gonçalves até que a umas 3 ou 4 voltas do final o
Bianchi de Aguiar faz um 360º e tanto eu como o João para
o evitar fazemos uma visita à gravilha...e sair de lá é
que foi o cabo dos trabalhos...em conclusão 3 lugares
perdidos e um 10º lugar final.

Na 2ª manga e fruto da inversão de grelha arranco de 1º
lugar que devo ter aguentado apenas umas 2 voltas mas no
final um 4º lugar bem saboroso!

Abraço especial ao Carlos Abril pelo regresso e logo em
sessão dupla! É d'homem!

Abraços a todos e até Palmela

Pedro Fonseca
Rookie
Rookie

Data de adesão: 23 Janeiro 2010

Colocado: 26 Setembro 2010 às 12:44 | IP Registado Citar Pedro Fonseca

Comecei o dia bem, pois o kart que eu tinha não era mau de todo, logo nos treinos pude ver que estava mais rápido do que os que me seguiam e acabei por fazer um bom resultado.

A primeira manga foi a melhor da parte da manhã, acabando em 3º depois de uma luta com o Rui Mealha, percebi logo que era impossível de lutar com o António porque ele estava bastante rápido.

Já na segunda manga as coisas não estiveram tão boas porque fiquei “entalado” num grupo difícil de ultrapassar, vendo os outros a afastarem-se cada vez mais, mesmo assim ainda os passei na última volta.

Já cá fora foi mais uma luta, porque curiosamente o Filipe, o João G. e eu ficamos empatados nas classificações das duas mangas e teríamos de desempatar pela volta mais rápida, que levei eu a melhor, acabando assim, no total, em 3º lugar.

Parabéns ao António Matos e aos outros pilotos….

Voltar acima Ver Pedro Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Fonseca

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum