|
Tópico: 30 de Janeiro 2010 = TIT
|

|
Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 14 Dezembro 2009 às 17:34 | IP Registado
|
|
|
Estamos a 1 mês e meio da prova Taça Inter Troféus e neste momento este grupo ( IHSV ) tem já os seus pilotos apurados.
João Gonçalves, Luís Mello, Rui Mealha, António Matos e Rodrigo Almeida
no caso de virem a ser considerados 5 pilotos por grupo e se nenhum
contratempo aparecer aos referidos ;
para além destes, avançará igualmente o Pedro Fonseca enquanto suplente, no cenário anterior, ou mesmo como efectivo no caso de serem 6 os elegíveis. O Luís Soares de Mello será o nosso chefe de equipa e responsável pela sua gestão. Não estou informado até ao presente momento de qualquer deliberação já tomada pela organização relativamente ao kartódromo escolhido. Para já aprontemos os adereços individuais e aguardemos as instruções. Abraços, António Matos
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 17 Dezembro 2009 às 13:00 | IP Registado
|
|
|
António, Companheiros,
Será muito difícil para mim ser o chefe de equipa, visto que estarei totalmente envolvido na organização da prova. Tratarei das formalidades de inscrição do IHSV, nomeação de pilotos, até posso tratar da parte de pagamentos, mas no dia da prova podem contar comigo para pouco mais que guiar o kart e para o jantar/convívio final.
Face a esta limitação, agradeço que nomeiem outro chefe de equipa, ou, pelo menos, que nomeiem um director desportivo, que coordene as actividades durante as provas.
Abraços,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 31 Dezembro 2009 às 08:53 | IP Registado
|
|
|
< style>Nas pessoas do Álvaro Silva, Rui Carneiro, Paulo
Figueiredo e Luís Mello, e aproveitando este último dia do ano de 2009 para vos
desejar umas óptimas entradas em 2010, aqui venho, bem cedinho, cumprimentar-vos
e aplaudir-vos pelo sucesso das negociações em prol da TIT.
Também me congratulo com a opção Palmela pelos
mesmos argumentos que apontam no vosso mail e pela tendência verificada nas
últimas edições de aproximar o evento de Lisboa bem ao jeito da Red Bull com a
sua Fórmula 1 aérea ( rsrsrsrs )....
Nos 3 anos anteriores passei por Viana do Castelo,
Baltar e Fátima ; Palmela remata com sucesso a próxima opção em Portimão
!!!
Uma vez mais os meus parabéns e votos de que a
iniciativa seja coroada dos maiores êxitos.
Abraços,
António Matos
Editada por Garcia de Matos na 31 Dezembro 2009 às 08:54
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador

VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 07 Janeiro 2010 às 00:29 | IP Registado
|
|
|
Portimão já foi alvitrado no ano passado como local para a 7ª edição. Ainda não foi na 8ª, mas quem sabe se na 9ª....
Também ouvi falar que as obras do kartódromo no Estoril recomeçaram. Quem sabe se... a próxima Comissão Organizadora decidirá.
Obrigado António, pelo apoio.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 31 Janeiro 2010 às 12:22 | IP Registado
|
|
|
Caro Paulo Figueiredo na qualidade de testa de ferro da comissão organizadora ;
Caro Luís Mello na superior qualidade de EXCEL manager da TIT;
Caro Carlos Mansinho no seu incontornável suporte low-profile à CO;
Caro Rui Carneiro na qualidade de TIT's controller ;
Caros parceiros da equipa IHSV ; Caros simpatizantes do IHSV que nos honraram com a vossa presença ;
Caros adversários ,
Ainda que não esquecendo todas as outras equipas de suporte ao evento (
staff do kartódromo, director de prova, comissários de pista,
fotógrafo, estrutura de restauração, etc. ) e aos quais estendo os meus
cumprimentos, venho aqui para, na qualidade de piloto, manifestar a
minha atribuição de nota genericamente positiva à execução da 8ª edição
da TIT que vocês puseram de pé.
É por demais evidente que um evento deste género tenderá sempre a ser
manchado aqui ou ali por incidentes que não deverão ser branqueados de
modo a que futuras edições possam ser absolutamente expurgadas dos
factores de risco inerentes.
A minha provecta idade permite-me este desaforo e não mandarei dizer
por ninguém aquilo que me incomodou de sobremaneira pois continuo a
pensar ( e já sou velho demais para mudar esses estilos de vida
assumidos ) que no karting podemos e devemos transmitir um pouco da
nossa personalidade e fazer disso uma postura pedagógica perante uma
geração de jovens muito jovens que igualmente projectam neste desporto
um pouco das suas ambições.
Congratulo-me por nos últimos pares de anos também ser organizador de
troféus e onde a selvajaria foi desde sempre o inimigo público número 1
a abater.
Têmo-lo conseguido com grande eficácia e hoje, em provas onde os nossos
pilotos intervêm no âmbito de outros eventos ( TIT's, 24 horas, etc. )
temos sempre grande dificuldade em aceitar que as vitórias sejam
alcançadas à base de cacetadas, fechar de trajectórias de modo
absolutamente insuportável ( eximiamente efectuadas de modo a ninguém
se aperceber da sacanice ), e, em desespero de causa, serem vítimas de
um qualquer louco que após uma corrida se atire selvaticamente contra a
traseira de um piloto parado pondo em risco elevado a sua integridade
física.
Não se pense que estou a escrever "a quente" !
Desiludam-se !
Estou muito consciente do que estou a dizer e, se eu mandasse, uma coisa
era certa : esse(s) piloto(s) seria, pura e simplesmente, irradiado !
Não posso admitir vir a ser posto deliberadamente numa cadeira de rodas
porque um louco se atirou contra mim descarregando toda a sua frustração
adquirida numa prova de karting onde está em jogo apenas e tão só, um
caneco maior do que os habituais !!!
Esperemos que as consequências do incidente de que o Luis Cunha foi alvo sejam ultrapassadas sem sequelas embora esteja convicto que as dores de pescoço se devam manifestar durante algum tempo ...
Para terminar este desabafo, continuo a manifestar a minha estupefacção perante a necessidade de excelentes pilotos ( pelo menos perante mim ) "abrilhantarem" as suas prestações com todas aquelas manobras que são próprias de carrinhos de choques das feiras para, desse modo, mostrarem que todos terão que se afastar para Sua Exª passar. O que lhes confere tal direito ?
Tudo isto serve, obviamente, para dizer abertamente aquilo que a "diplomacia marketable" duma organização deverá fazer de forma mais "suave".
Peço desculpa pela indignação mas não aceito que, no jantar, se tenha frisado a repulsa pelo sucedido e, acto contínuo se tivesse glorificado a equipa pertencente ao faltoso com a subida ao palco para receber um prémio como se nada tivesse acontecido ! Recordo que esta prova não é uma prova individual e, como tal, para o bem e para o mal, a equipa recebe os louros ou as punições.
Ao(s) faltoso(s), aqui fica o meu apelo a que desistam de participar em actividades lúdicas onde os vossos níveis de testoterona ( calculo que falseados ) possam exacerbar as respectivas perfomances porque um dia as coisas podem acontecer ao contrário e eu cá estarei para zurzir em quem de direito mas serão vocês que, entretanto, ficam com o lombo a arder !
Posto isto, e por todo o resto do dia de ontem, aqui ficam os meus parabéns pela capacidade da CO ter levado até ao fim o evento que culminou com uma bela jantarada pese embora a já habitual falta de "chá" que algumas equipas evidenciaram em se baldarem ao fim de festa.
Abraços, António Matos
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador

VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 31 Janeiro 2010 às 23:11 | IP Registado
|
|
|
Para evitar a duplicação de comentários, indico outro tópico onde coloquei um comentário sobre este assunto.
http://www.intertrofeus.com/forum/forum_posts.asp?TID=489&am p;am p;PN=1
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 15:51 | IP Registado
|
|
|
A todos os que têm por hábito ler-nos; A todos os que eventualmente nos venham ler,
Pouco mais terei, pessoalmente, a dizer sobre a TIT cuja 8ª edição acabou de se realizar. A partir daqui ( recordo que a magistral adaptação do manifesto anti-Dantas pelo Luís Cunha porá o tema seguança - activa e passiva - na agenda dos assuntos a tratar para futuras edições ) haverá considerações concomitantes que cada um desenvolverá de acordo com os seus critérios de prioridades ou interesses. Mais filosófica ou menos filosoficamente, também me apetece tecê-las.
Há 4 anos atraz, em Baltar, o grupo In Hoc Signo Vinces ! ( IHSV ) participou pela primeira vez na que foi a 5ª edição da TIT. Valorosamente, sem qualquer experiência organizativa para enfrentar o desafio, com um leque etário que se estendia dos recém saídos de teenagers até aos que se preparavam para entrar na SEXageneidade, fizeram dessa experiência o pontapé de saída para tão arriscados voos.
Julgo, vagamente, que não nos classificámos em último lugar embora não tivéssemos ficado longe. O "bichinho", esse, ficou de pedra e cal a minar e passou a ser um objectivo cada vez que começamos uma nova edição do troféu.
Depois seguiu-se Viana do Castelo e, posteriormente, Fátima.
Este ano ( 2009 ) não só pela competitividade interna do grupo, como por verdadeiro desígnio, encarámos a TIT como a ocasião certa para catapultar o grupo para fora das suas 4 paredes e tornar-se uma referência.
Tê-lo-íamos conseguido ? Definitivamente !
Desde logo ao termos um elemento ( Luís Soares de Mello ) como cabeça de cartaz da Comissão Organizadora que liderou as negociações com os kartódromos e com o restaurante ; Elaborou o controlo orçamental ; Produziu os comunicados de apresentação da prova ; Elaborou o novo modelo de provas ; Elaborou o EXCEL para apuramento das classificações ; O método de fiscalização de pesagens, etc., etc., etc..
Ao nível dos pilotos, tivemos a estreia do nosso benjamim Pedro Fonseca que prova-após-prova vem consolidando as suas perfomances num crescendo evidente ;
Em termos de resultados, conseguimos uma classificação bastante honrosa a meia da tabela - 13º lugar !
Se outras razões não existissem, as mencionadas seriam já suficientes para augurarmos a saída dum certo anonimato e, decididamente, nos posicionarmos como grupo charneira entre os imbatíveis e os mais lentos
Somos um grupo que mantém um dos troféus mais longos das temporadas ( 11 provas com 2 mangas cada ) com um pelotão firme de 22 participantes. A dinâmica é grande e a evidenciá-lo estão as ocasiões onde os kartódromos permitem um maior número de karts em simultâneo ( Palmela, por exemplo ) onde fazemos provas com 36 pilotos !
Temos dedicado à solidariedade social um espaço que já é uma referência. Ao longo dos últimos 7 anos temos ajudado crianças portadoras de deficiência a minorem as suas dificuldades. Em 2010 temos prevista para o próximo dia 7 de Março em Palmela, uma prova de apoio às vítimas do tremor de terra no Haiti. Aguardamos as inscrições para verificarmos da viabilidade do evento. Queremos, pelo menos, se constituam 30 equipas com as quais ofereceremos através da AMI um quantitativo na ordem dos 7.500 €.
Seguir-se-ão as 24 horas de Gaia ....
Por aqui nos manteremos Cumprimentos a todos, António Matos
Editada por Garcia de Matos na 01 Fevereiro 2010 às 15:55
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2109 segundos. |
|
 |
|