Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela 28 Novembro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 30 Novembro 2009 às 23:00 | IP Registado Citar Garcia de Matos

É com grande entusiasmo que chegámos às vésperas da derradeira etapa deste campeonato IHSV edição 2009 !
Contrariando uma situação que se vinha arrastando de há uns anos a esta parte, conseguimos, junto do kartódromo de Palmela, KIP, a conjugação das condições favoráveis ao figurino das nossas provas.
Munidos de uma nova frota de karts 270 cc e após experimentação dos mesmos, levámos a efeito a 10ª etapa deste campeonato a qual se cifrou num sucesso a todos os níveis.
O dia, se bem que bastante húmido e com um banco de nevoeiro imenso a não permitir um excelente estado da pista, permitiu, contudo, uma prova com o início bastante periclitante devido ao estado escorregadio do piso ainda que, a breve trecho, tivesse permitido uma condução muito perto das trajectórias de seco e, consequentemente, uma disputa bastante acalorada entre todo o pelotão.
Este ( pelotão ) foi constituído por 18 dos habituais 19 pilotos deste grupo complementado por outros 15 convidados que desta forma deram uma animação extraordinária à prova.
O nível de andamentos foi muito competitivo a avaliar pelo resultado das melhores voltas .
Na 1ª manga, 4 pilotos ( António Matos, Rui Mealha, Tander e Celso Guerreiro )  rodaram no minuto 1' 06'' e 23 outros no minuto 1' 07'' ;
Na 2ª manga, os tempos baixaram !
Dois pilotos ( João Gonçalves e Luís Mealha ) rodaram no minuto 1' 05'' e outros 24 no minuto 1' 06''.
A frota foi uma agradável surpresa pelo seu equilíbrio, ausência de avarias e óptimo estado de apresentação.
Quanto à prova propriamente dita :
Os treinos fizeram denotar a óbvia adaptação às máquinas - melhor volta para o Rodrigo Almeida com o tempo de 1' 15'' 787 !
Dada a partida, fui conhecedor duma carambola nas primeiras curvas ( só o soube no final da manga ) que atrapalhou imenso a prova de alguns pilotos.
Lá pela frente, a luta foi intensa e os Luís Mealha, Carlos Cerol, Rodrigo Almeida e Nuno Moura protagonizaram um bom despique com o João Gonçalves a impôr-se, uma vez mais, e a segurar a liderança.
A seguir, e fruto duma boa jogada de antecipação, o Rui Mealha consegue a ultrapassagem ao António Matos ( eu próprio ) não me tendo sido possível recuperar a posição embora ainda tenha batido a volta mais rápida com um tempo de 1' 06'' 490.
Pela minha parte tinha sido um banho de água fria pois os 3 pontos de avanço no campeonato que o Rui levou para Palmela em relação a mim, não permitia o meu deslize.
Ao posicionar-me em 7º ( 5º depois de depurada a lista dos convidados ) tentei a benesse de arrancar em 2º lugar e havia que segurar a posição.
Pneus gelados e a habitual complicação das primeiras curvas.
Fiz um belo arranque e assumi a liderança durante mais de metade da manga.
O pelotão perseguidor não estava pelos ajustes !
Uma ultrapassagem LIMPA mas ligeiramente forçada do Rui em plena chicane da recta da meta provocou-me um ligeiro desequilíbrio na direita ao fim dessa recta provocando uma catadupa de ultrapassagens de que fui alvo.
Assim passaram o Rui Mealha, o Tander, o João Gonçalves e o Carlos Cerol.
Resolvi passar ao ataque.
Foi o tudo por tudo e gradualmente fui-lhes recuperando terreno.
Duas ou três voltas depois estava nitidamente mais rápido que todos eles e algures nas imediações da curva do candeeiro concretizei uma ultrapassagem ao Cerol e ao Tander e logo a seguir ao Rui  ficando apenas à minha frente o João.
2º lugar na manga foi o consagrar dum esforço titânico !
Feitas as contas, consigo o 4º lugar na corrida o que me permite manter o 3º do ranking, mas agora a apenas 1 ponto do 2º classificado ( Rui ) e alargando a distância para 10 pontos para o 4º ( Luís Mello ) .
Seguir-se-à Campera já no próximo dia 12 de Dezembro e com ele o finalizar desta edição 2009.
Seguir-se-à nesse mesmo dia o jantar de fim de festa o qual, espera-se, seja recheado de boa disposição, de muito charme e, claro, os incontornáveis troféus alusivos à ocasião.
Tudo num total secretismo de que a organização não abedica até à última hora.
Parabéns a todos os vencedores ( desta vez foram 33 ! ) e um especial abraço ao João Gonçalves, ao Luís Mealha e ao Carlos Cerol !
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 12 Dezembro 2009 às 01:22 | IP Registado Citar LSMello

Aqui vai uma crónica muito curta, mesmo antes da prova seguinte, só para manifestar o meu agrado no regresso a Palmela.

Sempre achei graça a Palmela, com as suas curvas mto rápidas. Só que a verdade é que se tornava enjoativa e injusta com os karts anteriores, pois era quase sempre a fundo e o melhor kart era totalmente decisivo na vitória, excepto qdo chovia.

Gostei da nova frota, que achei relativamente equilibrada e agradável de conduzir - embora com poucas novidades qto a ser sempre a fundo.

A minha prova foi totalmente condicionada pela burrice de ter feito os treinos quase sempre com trajectórias de chuva, qdo a humidade permitia que se fizesse com trajectórias de seco, desde que se evitasse travar forte - coisa contrária ao meu estilo de condução.

Partindo de cacagésimo terceiro para a 1ª manga, pouco me restava fazer senão recuperar o máximo que conseguisse. Na 1ª manga cheguei ao 12º lugar, graças a uma partida canhão e algumas ultrapassagens giras. Na 2ª manga cheguei ao 5º lugar, repetindo a dose. Uma vez chegado ao 5º lugar fiquei bloqueado atrás do Nuno Moura, mto próximo dos 1ºs. A partir daí, cada vez que o tentava ultrapassar, os dois perdíamos um lugar. Fui descendo até 9º, altura em que finalmente ultrapassei o Nuno, mas já com mto pouco tempo para voltar a chegar à frente.

Foi uma prova gira, mas com maus resultados para o campeonato, em que me atrasei mto na luta para o 2º lugar e ainda fiquei com o Rodrigo a morder-me os calcanhares para o 4º lugar. O João Gonçalves é que arrumou as contas, com duas excelentes vitórias.

Daqui a nada teremos o nosso epílogo, infelizmente sem chuva. Espero que me saia em sortes um kart que me permita bater-me bem, se bem que no Campera costumam ser razoavelmente equilibrados, não influenciando mto os resultados.

Até já, abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum