Colocado: 12 Dezembro 2009 às 01:22 | IP Registado
|
|
|
Aqui vai uma crónica muito curta, mesmo antes da prova seguinte, só para manifestar o meu agrado no regresso a Palmela.
Sempre achei graça a Palmela, com as suas curvas mto rápidas. Só que a verdade é que se tornava enjoativa e injusta com os karts anteriores, pois era quase sempre a fundo e o melhor kart era totalmente decisivo na vitória, excepto qdo chovia.
Gostei da nova frota, que achei relativamente equilibrada e agradável de conduzir - embora com poucas novidades qto a ser sempre a fundo.
A minha prova foi totalmente condicionada pela burrice de ter feito os treinos quase sempre com trajectórias de chuva, qdo a humidade permitia que se fizesse com trajectórias de seco, desde que se evitasse travar forte - coisa contrária ao meu estilo de condução.
Partindo de cacagésimo terceiro para a 1ª manga, pouco me restava fazer senão recuperar o máximo que conseguisse. Na 1ª manga cheguei ao 12º lugar, graças a uma partida canhão e algumas ultrapassagens giras. Na 2ª manga cheguei ao 5º lugar, repetindo a dose. Uma vez chegado ao 5º lugar fiquei bloqueado atrás do Nuno Moura, mto próximo dos 1ºs. A partir daí, cada vez que o tentava ultrapassar, os dois perdíamos um lugar. Fui descendo até 9º, altura em que finalmente ultrapassei o Nuno, mas já com mto pouco tempo para voltar a chegar à frente.
Foi uma prova gira, mas com maus resultados para o campeonato, em que me atrasei mto na luta para o 2º lugar e ainda fiquei com o Rodrigo a morder-me os calcanhares para o 4º lugar. O João Gonçalves é que arrumou as contas, com duas excelentes vitórias.
Daqui a nada teremos o nosso epílogo, infelizmente sem chuva. Espero que me saia em sortes um kart que me permita bater-me bem, se bem que no Campera costumam ser razoavelmente equilibrados, não influenciando mto os resultados.
Até já, abraços,
Luís.
|