| Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 23 Fevereiro 2008 às 01:23 | IP Registado
|
|
|
Acho que, em prol de um verdadeiro forum, este tema deveria merecer um tópico específico, razão pela qual o abri. Deixo agora ao gestor do site o "pincel" de transferir os respectivos posts pela ordem cronológica respectiva pois a minha ignorância a tanto não me permite. Um abraço, António Matos
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
| Colocado: 23 Fevereiro 2008 às 12:14 | IP Registado
|
|
|
O problema é que os posts a que se refere têm outros assuntos misturados !!!
Agora quem é que descalça a bota ?!?
|
| Voltar acima |
|
| |
miguel amorim Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 15
Estado:
|
| Colocado: 25 Fevereiro 2008 às 14:27 | IP Registado
|
|
|
Boas amigos,o meu voto vai no sentido de se manter como até agora, ou seja, só troca de Kart quando este está avariado e há Kart de reserva. Caso não haja Kart de reserva, então proponho que o piloto em causa após os treinos se dirija para as boxes e desista, não pagando assim o aluguer do Kart, que não está em condições (não sei se é possivel, mas para mim seria o mais justo). Se trocarmos de Karts, para quê o sorteio de Kart no inicio, assim só se estraga o fim de semana a um e não a dois pilotos. E lembrem-se que isto funciona para os dois lados, é que um Kart que não colabora, tambem pos há que colaboram e muito, veja-se o caso de Leiria, que não tirando o mérito ao piloto Rui Mealha, limpou ambas as mangas e na segunda arrancou de 8 lugar, só com um Kart a colaborar se pode vencer 2 mangas neste novo sistema agora implantado no nosso campeonato...........há pois é pensem nisto assim nestes termos, e já não parece tão mau não haver troca de karts......
Cumprimentos a todos e até ao Campera
Miguel Amorim
__________________ Miguel Amorim
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 25 Fevereiro 2008 às 14:51 | IP Registado
|
|
|
Ah g'anda Amorim ! Estavam todos com medo de assumir a questão !!!! Um abraço, António
|
| Voltar acima |
|
| |
RodAl Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007 Mensagens: 46
Estado:
|
| Colocado: 25 Fevereiro 2008 às 14:58 | IP Registado
|
|
|
Ó Amorim... pareceu-me que o voto foi contra a troca de karts, mas os argumentos foram todos a favor!
E para a discussão, por troca de karts, como o António Matos já explicou, entende-se redistribuir os karts já em prova, não é ir buscar um à box porque o nosso está a largar peças.
Esta troca de karts é para corrigir diferenças de décimas, não estamos a falar de fds estragado.O José Fonseca explicou tudo, podia o Alexandre por aqui esse post.
|
| Voltar acima |
|
| |
RodAl Racer

Estado:
|
| Colocado: 25 Fevereiro 2008 às 15:22 | IP Registado
|
|
|
Mas sobre leiria, recordo que não foi o Rui a fazer a melhor volta...
Leiria é um bom exemplo duma prova onde os 8 primeiros estavam um pouco separados dos restantes e, portanto, inverter as posições devia bastar para regularizar diferenças de karts... Se dizem que o Rui ganhou ainda assim por causa de kart, julgo que se devia trocar.
Mas eu acho que ele ganhou porque estava mesmo a guiar melhor, a julgar pela ultrapassagem que me fez.
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 25 Fevereiro 2008 às 15:30 | IP Registado
|
|
|
E eis que a polémica se reacendeu ! Até parecem os fogos florestais ! Vou repetir o que já disse 525 vezes : as trocas são aceitáveis SEMPRE quando um kart não anda, não vira, tem os pneus furados, etc ! As trocas não são aceitáveis ( é o que está implícito e explícito quer no regulamento quer neste forum ) quando as mesmas se processam entre pilotos, ie, de manga para manga ! Além do mais , também não fazia sentido fazer-se a 2ª manga com novos karts e sem treinos ! Senão pergunta-se para que serviram os treinos da manhã ? Só para a 1ª manga ? Porquê ? Pela lei das probabilidades, nem os charutos saem sempre aos mesmos nem os aviões ! Com calma todos teremos o nosso 1/4 de hora de fama durante o campeonato !
|
| Voltar acima |
|
| |
RodAl Racer

Estado:
|
| Colocado: 26 Fevereiro 2008 às 17:57 | IP Registado
|
|
|
Bem... o tópico chama-se «troca de karts - a polémica». Daí ter me sentido à vontade para polemicar (fui ver ao dicionário).
Sem prejuízo do regulamento estar definido, estruturalmente e até ao fim da conjuntura deste ano.
|
| Voltar acima |
|
| |
RodAl Racer

Estado:
|
| Colocado: 26 Fevereiro 2008 às 18:01 | IP Registado
|
|
|
Os treinos são para fazer a grelha, não são treinos livres de habituação ao kart. Para a 2a corrida a grelha está feita ( e re-ordenada).
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 26 Fevereiro 2008 às 18:13 | IP Registado
|
|
|
Eu preferia dizer que o resultado mais evidente dos treinos é, de facto, a formação da grelha. Mas ignorar que os mesmos serviram para a real habituação do piloto ao kart é branquear a situação. Falo por mim, dedico-me muito mais a esta manobra do que em conseguir tempos. Por vezes consigo associar-lhes um bom tempo mas não é o meu forte. Isto tem a ver com o facto de eu não ser um sprinter e não gostar de corridas de 15 minutos ; prefiro as de 25 / 30 minutos pois começo a carborar melhor na 2ª metade da etapa. Sou do tipo "pica-miolos", entende ?
|
| Voltar acima |
|
| |