Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Regulamento - Considerações e opiniões Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 18 Fevereiro 2008 às 21:27 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Boa Noite António Matos,

E eu a pensar que vinha falar do novo desafio.

Sim, de mais uma manga para os convidados???

Espero que continue com as boas ideias e passe a fazer trocas de karts como muitos dos pilotos do seu campeonato gostariam.

Compreendo o seu ponto de vista que assim só se estraga o fim de semana a um piloto em vez de estragar a dois, mas se calhar passava a não estragar a nenhum. lol

Fique bem e até à proxima, quem sabe no campera. lolol

PS. Aproveito para informar que estou a pensar organizar em Leiria (15 de Maio, ultima prova do campeonato ORMEI 2007/2008) nova prova para convidados pelo que terei todo o prazer de os convidar desde já para estarem presentes e almoçarem connosco.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 19 Fevereiro 2008 às 01:51 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Rui Carneiro, boa noite ( madrugada ),
Apenas, e em abono da verdade, aqui venho para lhe dizer que não são tantos assim os pilotos do meu campeonato que gostariam da troca de karts. Aliás, explicitamente só conheço um ! Por acaso um IHSVer que acumula com o ORMEI e com direito de preferência por esse. Quem será ?

Fico-lhe desde já grato pelo convite para 15 de Maio mas permita-me uma pergunta: é mesmo 15 de Maio ? Numa 5ª feira ? Não tenho um calendário à mão para saber se há algum feriado mas na dúvida fica a pergunta.

Quanto ao nosso convite para a tal participação de convidados aquando da nossa prova no Campera, está obviamente dependente de adesões que até à data ( ainda é cedo ) não apareceram.

Um abraço,
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 19 Fevereiro 2008 às 10:24 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Caro António Matos,

Pois é, tem toda a razão, na realidade a data é 10 e não 15 de Maio como referido anteriormente.

Quanto à quantidade de pilotos de que preferiam troca de karts, tenho a ideia de que serão mais, mas não tenho qualquer pretenção a saber isso, tanto mais que são os "seus" pilotos.

Esse tal piloto que refere, é na realidade um ferveroso defensor dessa modalidade e consegue "apagar" os restantes que também tenham essa ideia.

Tal como referi anteriormente, respeito totalmente a sua opinião e o que é importante é que o grupo se sinta bem como o formato que muito bem estipulou.

Até breve.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 19 Fevereiro 2008 às 10:30 | IP Registado Citar LSMello

Apoio a inovação de haver uma manga no sentido contrário.

Agora, com toda a franqueza, não percebo pq é que agora é diferente do Circuito A de Leiria que não se fez por haver 3 pilotos em vantagem por já o conhecerem (aqui haverá 4 pilotos que já conhecem esta inovação), mas não constitui para mim factor de preocupação. Venha esta e mais inovações que eu estou cá é para me divertir.

Relativamente à troca de karts não é dúvida para ninguém que o Explicito sou eu, mas não sou realmente o único, tendo mais pilotos manifestado essa vontade - e outros não Explicitos, que não se coibiam no passado de trocar o seu, quando lhes saía uma mula na rifa. Por mim já desisti de me bater por essa regra - o Organizador é soberano. Mas não é isso que aqui me traz e sim um comentário ao 'direito de preferência'.

Desculpa António, mas considero a referência ao 'direito de preferência' abusiva.

Tu és a pessoa com quem corro há mais tempo e, apesar de eu não ser mencionado como um dos elementos originais do IHSV no site do grupo, corro com o grupo que constitui o IHSV desde o seu início e contigo ainda antes do seu início. A minha 1ª experiência em competição regular foi com o CÁGADO, onde corri com vários amigos que já o eram antes dos kart, por isso no meu coração continuo a ser basicamente um CÁGADO. O ORMEI surgiu por convite do Rui Carneiro e respondeu ao meu interesse de entrar num campeonato mais competitivo, onde fiz novos e bons amigos. O IHSV, nos seus nomes e formas anteriores, ia decorrendo em paralelo, sem uma estrutura tão forte, competitiva e organizada - donde, eu ia indo a umas quantas provas, mas não todas que o tempo e a família não dão para tudo. Pelo caminho ainda disputei umas provas avulsas dos troféus Madredeus, Zepellin e Just4Fun, onde fiz mais uns qtos amigos que procuro manter.

Neste momento disputo o IHSV e o ORMEI com igual empenho e prazer - apesar dos meus resultados serem bem melhores no IHSV - a preferência não existe como tal, como o prova o facto de ter disputado a TIT pelo IHSV, apesar de a poder ter disputado pelo ORMEI (define a organização da TIT que caso um piloto se classifique por 2 Troféus, deve disputar a TIT naquele em que ficou melhor cllassificado). O que rezo é para que não haja conflitos de datas e, se houver, 1º tento resolvê-los, se não for possível, logo vejo - por uma questão meramente matemática é mais provável que dispute o ORMEI, que só tem 7 provas e onde tenho sempre vários maus resultados para deitar fora, mesmo sem contar com as faltas.

Acima de tudo, o alegado 'direito de preferência', não tem é nada que ver com a troca de karts e não deve ser usado como um argumento nessa discussão.

Por isso, meu caro António, da próxima vez que te apeteça fazer uma cena de cíumes, fá-la em privado sff, que eu consolo-te com os meios que estiverem ao meu alcance.

Um abraço do teu amigo de longa data,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 19 Fevereiro 2008 às 10:58 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Amigo Rui,
Um organizador, se bem que tente gerir os interesses do colectivo, não deixa de tentar "impôr" o seu cunho pessoal na coisa gerida.
De qualquer forma, é a falar que a gente se entende e como a maioria explícita tem preferido "apagar-se" .....
Permita-me explanar mais genericamente ( sempre estamos num forum aberto ) que sou apologista da não-troca de karts entre mangas porque, à partida, a bondade do raciocínio vai no sentido de que as máquinas estão todas aferidas por um padrão de perfomance semelhante.
Claro que a experiência demonstra que não é bem assim mas o defeito não está aí. Esse, ( defeito ) está em nós praticantes não termos a força suficiente para exigir sermos ressarcidos quando essas situações acontecem, isto é, o kartódromo vende um determinado produto defeituoso e nós contentamo-nos em pegar nesse argumento e, com ele, fazermos crónicas em que admitimos que tivemos uma má prestação porque .... nos saiu um charuto !
É claro que avarias pontuais podem acontecer e perante elas, funciona o factor azar do piloto que fica mal classificado.
Qualquer tentativa de minorar o azar dos nossos pilotos consubstancia-se com uma pontuação variada que temos no nosso grupo onde pontua, por exemplo, um handicap em lastro para os melhores classificados no campeonato.
A troca de kart levará a que o kartódromo duplique a sua responsabilidade em função do número de "vítimas".
Enfim, é apenas a minha ideia de como vejo estas coisas que, necessariamente, não pretende ser o modelo a seguir. Sê-lo-à no nosso grupo unicamente enquanto os pilotos assim o aceitarem.
Um abraço e obrigado pelo confronto de ideias que proporciona.
Venham mais "polémicas" !
António

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 19 Fevereiro 2008 às 15:28 | IP Registado Citar RodAl

Ora eu sou adepto da troca de karts. É muito difícil ter uma frota de karts destes muito igual. Se um kart for realmente mau deve ser substituído, não são essas diferenças que justificam a minha opinião.

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 19 Fevereiro 2008 às 18:27 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Rodrigo, estamos a falar de coisas diferentes. Se um kart é mau, deve ser substituído ! Também sou 500% a favor desse cenário por amor aos 50€ que, em média se pagam . Aliás os kartódromos não levantam grandes problemas nessas situações ( desde que tenham karts de substituição ). Mas do que estávamos a falar era da troca entre pilotos na mesma corrida ( ainda que, claro, em mangas diferentes ) !
Não devemos esquecer que no nosso caso ( IHSV) a corrida é a mesma embora em duas etapas. Não faz sentido fazer uma parte com um kart e outra com outro.
Julgo que podemos fazer um certo paralelismo com o que se passa nas corridas "à séria". Vejamos a fórmula 1 : ainda não foi instituída a substituição do carro a meio da corrida quando o mesmo começa a fumar um fuminho branco, por exemplo. Ou mesmo quando, pura e simplesmente, o motor se cala. Certo ?
De qualquer forma, sou de opinião que devemos fundamentar minimamente as opiniões e não deixar a coisa no sim-porque-sim, concordas ?
Um abraço,
António

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 20 Fevereiro 2008 às 00:45 | IP Registado Citar APValle

Antes de mais peço desculpa, mas tenho estado com pouco tempo disponível para a prosa escrita.

No entanto consegui a esta hora parar um bocadinho e fazer uma leitura nos novos posts.

Ao Luis Soares de Melo, queria pedir desculpa pelo facto de não constar a sua classificação de 2004. O erro foi meu, e já verifiquei o teu 10º lugar na classificação final. Assim que actualizar o site fica corrigido o erro. Amigo podias ter dito logo mal deste pelo erro !!!

Quanto ao circuito A de Leiria, assumo ter dito ao António que não achava bem alterar o circuito em cima da hora. Há pessoas que não levam a bem essas coisas. No futuro sou favorável a novos traçados, ou a mangas com circuitos diferentes, se assim for o desejo do nosso Organizador.

Quanto à troca de karts....tem de positivo e tem de negativo...todas as razões que cada qual apresenta são pertinentes. No entanto, com o nosso campeonato, que tem 11 provas, 22 mangas e que se pode deitar fora as 4 piores mangas, acho que se tem margem mais do que suficiente para apagar os maus resultados, causados pelos "charutos" !!!

Além disso, este ano houve alterações significativas, que penso trouxeram mais emoção e mais equilíbrio ao campeonato.

Abraços !!!

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 20 Fevereiro 2008 às 01:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

C'um caraças !
Oh meu caro Luis Soares de Melo, acabei de acordar daquele refastelante sono no sofá em frente à televisão e antes de me mudar para a cama, passei cá pelo site para ver as novidades e, PUM ! vejo um post teu que me tocou profundamente.

Longe de mim pensar que uma singélica e descomprometida expressão retórica pudesse causar tamanho distúrbio na tua sensibilidade mas que de imediato me penitencio com um pedido expresso de que não leves a coisa tão a peito pois não houve qualquer intenção em provocar melindres !!

Mas convenhamos que exageraste ao dizeres que a expressão direito de preferência era abusiva. Criaste-me a preocupação de que te teria ofendido com tal dito o que me parece incrível.

Eu disse que tu manifestavas o direito de preferência pelo campeonato ORMEI uma vez que já no passado, aquando da apresentação do calendário, tu me disseste que tentarias fazer as provas todas mas que no caso de sobreposição de provas na mesma data, optarias pela do ORMEI.

Não vi nisso nada de anormal ! Era o que mais faltava !! Aí sim, faria a triste figura do ciumento !!!

Aliás, pelas mesmas razões, considero ( espero que ele não se ofenda !) que o nosso campeão em título dá o direito de preferência ao IHSV.

Tudo isto sem prejuízo de reconhecer que disputamos corridas de karts desde o século passado !!!!

Segundo ponto : a velha história da troca dos karts
Dirijo a ti as mesmas palavras que dirigi ao Rodrigo agradecendo-te que dês argumentos que refutam os meus.  Sim porque sim não aceito como termos de discussão .
Volto a recordar que não está em causa a troca de karts quando se trata de um kart-charuto ! A troca a que me refiro é a troca entre pilotos de manga para manga. Não é a mesma coisa !

Terceiro ponto : circuito A em Leiria versus inversão de sentido no Campera
Foram-te explicadas em Leiria as razões que me levaram a não aceitar a modificação do traçado para o circuito A. verifico pelo teu post que te ficou uma pedrita no sapato a incomodar-te e que a prova do Campera podia ser a maneira de aliviares o incómodo.
Gostava de te esclarecer chamando a tua atenção também para o clausulado do nosso regulamento no que concerne ao disposto no

Artigo 1º - Generalidades

1.6. A organização reserva-se o direito de alterar o presente regulamento durante o troféu.

Qualquer alteração terá de ser efectuada no mínimo até 30 dias antes da prova seguinte e comunicada a todos os pilotos que tenham realizado provas até essa data.

Certo de que poderás, finalmente, ter um sono descansado e não penses mais em teorias de conspiração, recebe um abraço de amizade do
António Matos

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 20 Fevereiro 2008 às 13:24 | IP Registado Citar José Fonseca

Boa!Isto de haver polémicas e discussões sobre a melhor forma de organizar corridas dá sempre para animar e talvez traga mais participantes para o Fórum.

Por isso cá vou entrar numas e lançar outras.

Troca de (todos os)Karts ente as mangas

Tem a vantagem de poder equilibrar as coisas já que sabemos que é impossível ter os Karts todos iguais.E cria mais desafios: adaptar-se a um Kart com manias diferentes. Um Kart diferente pode mesmo obrigar a uma condução diferente e exige mais ao piloto.E isso pode ser um desafio giro...mas também perigoso. Se o piloto não é muito experiente pode ser surprendido pelas tais diferenças e ...Agora junte-se isso ao facto de ainda ir tudo em pelotão e da grelha invertida nos 8 primeiros! Pode dar um rico caldinho, não é? Finalmente há um argumento que, como ex-organizador sempre me tocou. A Simplicidade!

Quanto mais trocas e alterações, ,mais se atrapalham os responsáveis dos Kartódromos, mais tempo se perde, mais confusões e erros se geram. Sempre fui  bastante criativo,mas ..manter os sistemas o mais simples possíveis!

Portanto não consigo ter uma posição muito definida nesta matéria: Se nalgumas pistas (Kars mais duvidosos, organizações mais preparadas para estas trocas etc etc) a troca é recomendável, noutras já nem tanto. E como o critério tem de ser  igual em todas as corridas ( se não então...oh meu amigo , iso é que era abrir a porta das polémiicas!!).

Deixe-se ao douto crtério da organização e, na dúvida, vá-se pela simplicidade.

2ª Só 7 marmanjos no fÓRUM:

Se nós somos para aí uns 30, porque é que tão poucos aparacem por aqui?

É mais giro saber que anda por cá todo mundo do que serem sempre os mesmos.

O nosso amigo Rui Carneiro resolveu a coisa com pontuações pelas crónicas. Quem não escreve nãp pontua e mais nada:

Não seria tão radical . Isto é um Clube para pilotaços e não para escritores ou internautas. E como disse gosto das coisas simples : Já há algumas regras de pontuações um pouco mais rebuscadas que não me agradam muito.

Um piloto deve saber de forma fácil e imediata que "fiquei em 6º pontei X e o meu adversário em 8º pontuou y" sem mais bónus ou penalidades extras.

Mas deviamos todos pensar numa forma de toda a gente ter de "postar" aqui qualquer coisa, para animar mais isto .

Quem quer dar ideias?

Um abraço a todos,

José Luís Fonseac

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum