Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 6ª Edição TIT - Pilotos Convocados Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 07 Janeiro 2008 às 22:06 | IP Registado Citar APValle

Após um mês de grandes conversações, e atribulações, a lista de pilotos que irão estar presentes em Viana do Castelo, no próximo dia 26, é a seguinte:

Piloto 1 - Alexandre Valle
Piloto 2 - Rui Mealha
Piloto 3 - Luis Soares de Melo
Piloto 4 - Nuno Moura
Piloto 5 - Rodrigo Almeida
Piloto 6 - Miguel Amorim

APV

Editada por APValle na 07 Janeiro 2008 às 22:24
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 07 Janeiro 2008 às 23:13 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Parabéns Alexandre pela insistência e por ter chegado a bom porto nas negociações com o cartel !

Parabéns a todos os convocados e espero vê-los a "irem-se a eles e até a comê-los !" e trazerem a Taça para a capital !

Tenciono englobar-me na comitiva de acompanhamento e de apoio moral fazendo a cobertura mediática do evento pelo que deverão ir bem lavados e penteados e com os fatinhos bem passados a ferro ( já que as botas não deverão ir engraxadas ) por via das reportagens fotográficas a realizar.

Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém pelo que vos sugiro que se preparem para o frio e, eventualmente, para a chuva.

Sabendo eu que a Motor Home se prepara para ser uma verdadeira pool mediática e gastronómica, não posso deixar de vos aliciar a que cada um seja portador de uma iguaria adequada à ocasião. Aqui ficam algumas sugestões .

1 Bolo inglês ; 36 rissóis de camarão ; coca-cola ; pão ; vinho ; fruta ; etc

Como não vou participar, eu levo o vinho ! Como vocês vão conduzir ....

Até lá !

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 24 Janeiro 2008 às 18:18 | IP Registado Citar Garcia de Matos

A comitiva ( pilotos e apoios ) está a uma meras 12 horas de encetar a viagem para Viana do Castelo afim de aí disputar , no sábado, a 6ª edição da T.I.T..

A deslocação será feita em várias levas sendo que uma delas, por ventura a mais mediática, far-se-à transportar numa requintada Motor Home que partirá de Stª Cruz sur Mer às 09 horas da manhã.

Nela seguirão o Alexandre Valle, António Matos, Nuno Moura e Rodrigo Almeida. Aguarda-se ainda a presença do Luis S.Melo cujos afazeres profissionais o poderão levar a fazer a viagem a solo. Posteriormente, o Rui Mealha e o Miguel Amorim juntar-se-ão ao restante grupo já em terras minhotas.

O dia de hoje foi passado na preparação da Motor Home ( incluindo ar novo nos pneus ) e preparação dos locais mais apropriados à stockagem dos mantimentos.

Fazemos figas para que durante a viagem não sejamos interceptados pela ASAE pois perante uma ameaça daqueles imitadores de SS's, podemos ser levados a vindimar todo o farnel ali mesmo, na berma da estrada....

Uma coisa é certa ! não daremos nem um pastelinho de bacalhau ao mascarado que nos interpelar por via do controlo que queira fazer às vitualhas e fica desde já avisado que será corrido à vassourada se procurar insistir !

As bebidas serão divididas em duas espécies : uma, para a viagem - água, coca-cola e sumos ; outra, para acompanhamento das goluseimas ( lombo de porco assado à Alexandrino's, Nuno's frango, Cheeseamorim, António's empadão, Rui's bread, Melo's covilhetes, Rodrigo's surprises, and so on, and so on....- um tinto próprio para a ocasião ! Um alentejo ! Um cooperativa de Portalegre ! Um Herdade Porto de Bouga !! Só para apreciadores !!!

A noite será passada naquele 5 estrelas, desta vez com a lotação esgotada !

Espera-se que a noite seja tranquila de modo a proporcionar uma excelente disposição para a prova.

Esta, terá da parte do In Hoc Signo Vinces ! o empenho e a vivacidade que o acontecimento requer.

Vimos moralizados com o nosso 14º lugar do ano passado e tudo faremos para superar aquela marca ! Se o conseguirmos, esperamos que o fairplay dos adversários no-lo reconheçam e não nos acusem de termos tomado o dopping  dos mouros ....

Posto isto resta-me desejar a todos uma boa viagem e boa disposição.

Que tudo corra pelo melhor e que no sábado possamos confraternizar em conjunto ostentando bem alto o nosso troféu - uma brilhante participação no troféu ! 

AM

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 27 Janeiro 2008 às 18:18 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Estou a torcer pela nossa equipa no TIT e cá espero por notícias. Boa prova e boa viagem. Portem-se bem. Jorge Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 27 Janeiro 2008 às 21:40 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Que raio de maneira esta de começar com toda esta simbologia um novo comentário aqui no nosso forum, dirão alguns de vós, não ?

Ainda por cima num tópico dedicado a uma prova que já alcançou uma certa notoriedade no mundo kartista amador nacional, certo ?

E o que é que o Romário tem a ver com isto ?

Passemos então a uma descrição um pouco mais esclarecedora.

Como sabem, nós, IN HOC SIGNO VINCES !, estivemos presente na 6ª edição da T.I.T. à qual dedicamos um fim de semana a preceito

Constituímos equipa com os Alexandre Valle, Rui Mealha, Nuno Moura, Luis Soares de Melo, Miguel Amorim e Rodrigo Almeida.

Acompanhou esta comitiva o António Matos na qualidade de organizador e repórter do evento.

Deslocámo-nos ( Alexandre, António, Nuno e Rodrigo ) numa auto caravana, saindo da praia de Stª Cruz na manhã de 6ª feira tendo chegado ao kartódromo de Viana do Castelo por volta das 16 horas.

Tratados os assuntos relativos ao parqueamento já no parque fechado das instalações daquele kartódromo, de imediato fomos tentar um primeiro contacto com a pista pois ninguém tinha conhecimento daquele circuito.

Alugámos uns karts 390 cc ( únicos disponíveis ) a um preço absolutamente exorbitante ( 50 € 20 minutos ) e ainda por cima em condições demasiado deficientes para aquele preço.

Se não tiveram o mérito de nos contentar com o prazer de os conduzir, minimizaram no entanto aquele handicap do desconhecimento da abordagem às curvas.

A configuração do traçado era muito interessante pois associaram um circuito rápido e de pista larga embora sem pormenores técnicos a um outro circuito sinuoso e estreito com condução muito técnica compondo um conjunto muito atractivo.

Como sempre, a diferença de andamentos dos mais conhecedores far-se-ia notar perante os elementos do IN HOC que não têm qualquer experiência de contactos com kartistas de outros troféus dando-nos aquele ar mais doméstico de que somos portadores.

Num outro tópico mais apropriado e que será aberto oportunamente, faremos como que a crónica do evento ( do nosso ponto de vista ) mas agora refiro-me apenas ao caso do dia.

Depois de excelentes prestações dos nossos pilotos, e com especial destaque para o Alexandre e para o Rui Mealha, que os levaria para as finais, somos confrontados com a desclassificação do Alexandre por motivos que levaram um conjunto de excitados cavalheiros a apresentarem um protesto à comissão organizadora queixando-se de que os seus pruridos de intocáveis chefes de família tinham sido enxovalhados pela sinalética dedal com a qual se costuma mandar à bardamerda um piloto que usa e abusa da bordoada em pista.

Aconteceu que o Alexandre, numa cavalgada empolgante para a classificação nos 8 primeiros da manga que o catapultava a finalíssima, é estupidamente abalroado por um desses intocáveis estopores pondo a integridade física do nosso piloto a correr sérios perigos numa zona do circuito onde a velocidade era demasiada para essas "habilidades".

O Alexandre consegue na pista demonstrar a sua superioridade sagrando-se merecedor daquela outra oportunidade ( finalíssima ) e vê-se positivamente relegado para os balneários após a comissão organizadora dar ouvidos a histéricos protestos de indivíduos que, MENTINDO, se proclamaram insultados com o tal gesto que, segundo eles, foi feito ao piloto caceteiro.

Claro que estávamos em crer que este tipo de atitudes não colheriam os amens da dita comissão mas a verdade foi outra !

É lamentável que isto se passe num evento que é feito para tentar ser ganho pela mais inapta das equipas que a ele participe embora o resultado caia sempre, evidentemente, para os que dão melhor conta do recado. Porém, ao ganhá-lo, nunca o prémio dá para se encetar uma nova vida daí que é ridículo e mesmo e índole azeiteira, ganhá-lo na secretaria quando se não consegue na pista !

Ainda por cima fica-nos a mágoa de a comissão oganizadora ter acedido às queixas de uma das partes sem ter provocado o confronto com a outra parte.

Lamentável !

Lamentável e a não dar azo ao entusiasmo que nos estava a mover para levarmos a peito a organização da próxima edição da T.I.T..

Mais, a incentivar o nosso boicote à edição 2008.

Editada por Garcia de Matos na 27 Janeiro 2008 às 22:52

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 28 Janeiro 2008 às 00:08 | IP Registado Citar LSMello

A total imbecilidade de uns qtos trauliteiros de falsos pudores não deve ser motivo para que nos afastemos deste nobre evento.

No teu comentário falta um ponto que julgo tão ou mais importante que a história contada: A equipa que nos protesta é a mesma equipa do piloto que a 3 voltas do fim, da mesma meia final, me mandou um tal charutada que me arredou do 16º para o 20º lugar, fazendo-me perder o acesso à final B, pelo qual batalhara arduamente toda essa manga (Esse piloto repetiu a dose na Final B e, a bem da moral, foi penalizado apenas com 10s).

Será caso para dizer que é mais grave um pequeno dedo exibido numa noite de breu que uma bordoada totalmente alarve.

Proponho que demonstremos pelos fóruns dessa net a fora, a nossa profunda indignação contra os ‘Cangaceiros’ do Asfalto (Excluo o Nuno Cariano que contínuo a ter como um bom rapaz).

Teríamos tido direito a um piloto na Final A (Rui Mealha), um nas primeiras filas da final B (Alexandre) e outro nas últimas filas da mesma final B (Eu). Fomos privados de um resultado histórico.

Mas olha, por mim que se lixe: gostei da minha manga de classificação, do 19º ao 12º lugar e senti-me mto bem por ver que conseguiria chegar à final B, num circuito desconhecido, se não fosse o tal alarve Cangaceiro de nome Lynx. Adorei as meias finais e final do Rui (do 19º ao 8º e do 20º ao 14º, respectivamente). Adorei ainda a final C do Rodrigo Almeida (do 20º ao 8º lugar). Só tive pena de não conseguir ver o dedo do Alexandre. Sinto-me honrado com o nosso desempenho.

Guardemos os bons momentos e para o ano mostremos-lhes como é cá em baixo.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 28 Janeiro 2008 às 08:44 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Este meu comentário pretende, tão somente, recordar que abrirei novo tópico para fazer a crónica da nossa participação na 6ª edição da TIT e daí demonstrar que não me esqueci das fabulosas prestações de TODOS !

No post anterior, porém, apenas quis referir o caso do dia.

AM

cavaleiro01
Organizador
Organizador
Cavaleiros do Asfalto

Data de adesão: 16 Janeiro 2004
País: Angola

Colocado: 01 Fevereiro 2008 às 10:15 | IP Registado Citar cavaleiro01

Realmente, pelo que vocês aqui escrevem, só posso apresentar as minhas e nossas humildes desculpas pela equipa Cavaleiros do Asfalto, tb conhecida por alguns como caceteiros do Asfalto, já que, de acordo com o v. relato, da v. parte, em nada contribuiram para as ocorrências aqui relatadas.

Pena foi a Organização não ter demonstrado uma isenção suficiente e adequada ao evento, acabando por excluir um v. piloto!

Claramente injusto!

JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
Voltar acima Ver cavaleiro01's Perfil Procurar outras mensagens de cavaleiro01 Visita cavaleiro01's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 01 Fevereiro 2008 às 11:12 | IP Registado Citar Garcia de Matos

O que me estava a motivar vir aqui ao meu forum escrever mais umas linhas e ainda àcerca da última edição da TIT era a intenção de comentar / responder a alguém que pretensamente pretenderá constituir-se em eminência parda do grupo Cavaleiros do Asfalto. Um tal de Boiça.
Excelentíssimo senhor Boiça,
Queira saber que, uma vez sem exemplo, o tratarei com tamanha deferência por saber que é sensível a outras formas de tratamento. Habitue-se, meu caro, porque essas mordomias já acabaram há muito e principalmente quando nos relacionamos com alguma assiduidade em torno de eventos positivamente anti-preconceitos como o é o karting.
Posto isto, permite-me que te diga que estás a falar com um gaijo à beirinha de ser um sexagenário e, portanto, também te exijo que te saibas comportar  quer  pelas tuas atitudes quer pelas tuas palavras.
Deixa-me abrir aqui um primeiro parêntisis para te aconselhar a não confundires os "á" pelos "há" pois isso pode levar os teus leitores a confundirem o que queres dizer além de que dás uma má imagem de falta de cultura.
Com a tua bizarra maneira de escrever, não conseguiste evitar descaíres para o chinelo ao teres tentado insultarnos com a nossa falta de educação embora a brejeirice demonstre que estás demasiado exaltado para que te reconheçam a capacidade de connosco dialogares.
Não faço a mínima ideia de quem tu sejas mas espero sinceramente que não sejas um sujeitinho que se pavoneava no padock em altos berros vociferando contra alguém que teria levantado o dedo médio da mão direita encolhendo simultâneamente todos os outros ao passar por um dos cavaleiros. E como ele era explícito na sua ira !!! Pena não ter notado que além dele havia nas suas imediações senhoras que de algum modo se importunaram com a verdadeira peixeirada que ele criou. Não reparaste, pois não ? Sabes, é que quando não temos a força necessária para nos contermos com elevação nos momentos mais críticos, só fazemos merda ! Longe de mim pensar que esse sujeitinho podias ser tu mas se por acaso estiver enganado, daqui levas já o cartão encarnado !
Com que então tens o desplante de dizer que nós ( temos nome ! somos  IN HOC SIGNO VINCES! . Sabes o que isto quer dizer ? Pergunta lá a um teu amigo e depois vem cá dizer-me que já sabias ! ) mal chegámos à TIT logo brilhámos.
O que te rói ? a inveja ? Calculo que estás a falar por cima da burra ( vulgo com ironia ) mas também aí te excedeste imbecilmente.
Não deves ter tanto curriculum como pretendes fazer crer pois se o tivesses, ter-te-ias mantido sossegado à espera que a comissão organizadora e o seu staff procedessem em conformidade com uma prevaricação que, parece,  só vocês viram !!  Claro que só vocês podiam ter visto pois ela não existiu ! Além do mais estás a ser mentiroso e isso  não é nada bonito, meu caro .
Mas em termos de curriculum não vás sem uma informação que te pode ajudar a seres mais moderado em futuras intervenções.  Eu não sou exemplo para ninguém  e em termos de curriculum kartista quedo-me por uns miseráveis 20 anos de actividade nesta diversão mas um dos pilotos que foi vítima de cacetada e com isso provocou toda esta novela, é um piloto a sério! federado ! das motos !  dos automóveis ! do todo o terreno ! do karting ! Bolas, caro Boiça,  meteste água  em tudo o que disseste !!!
Certo como estou de que ou directa ou indirectamente virás aqui ler este meu post, escuso-me de o transcrever para o teu site ( com o forum inactivo desde 2005 !!!! ) pois não  reconheço  necessidade  de tanto trabalho.
Deixa-me terminar dirigindo-me uma vez mais à organização na qual tenho amigos de longa data e outros tão recentes quanto o é a 6ª edição da TIT.
O respeito que me merecem obrigam-me a ser honesto e a não confundir alhos com bogalhos. Se lhes reconheço a autoridade para dirimirem os conflitos do evento não deixo de os criticar pelo facto de não terem possibilitado o contraditório a bem da transparência. 
Por hoje já chega !
Façam o favor de serem felizes e moderados. Os gritos fazem perder  a razão !
PS -Diogo Paiva, foi um prazer ler o teu ( posso tratar-te por tu ? ) post.

Editada por Garcia de Matos na 01 Fevereiro 2008 às 11:14

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 01 Fevereiro 2008 às 11:50 | IP Registado Citar LSMello

João Diogo,

Quanto a penalizações estamos falados. Qtas somaram vocês por advertências pro condução anti-desportiva ???

Se é a organização que te serve de prova cabal, fica sabendo que o Lynx depois de me pôr fora na meia-final (safou-se com uma advertência), foi à final repetir a dose e levar com uma modesta penalização de 10s. Presumo que o teu colega Boiça venha dizer, na sua lógica irrefutável, que nesse caso a organização está errada e no outro correcta.

No que me toca, prefiro que me mostrem um dedo - qualquer um dos dez disponíveis - a que me ponham a integridade física em causa apenas por serem 'duros de roer'. O dedo não doi, não me faz perder lugares, é apenas um dedo. (E repetimos à saciedade que não houve dedo mostrado, houve punho - se é que isso faz alguma diferença.)

Se queres saber mais, dedo mesmo mostrei eu ao Lynx qdo passei por ele na volta de desaceleração, mais exactamente, mostrei-lhe o indicador esquerdo, em riste, batendo várias vezes na zona da testa do meu capacete. Deveria ter sido penalizado por isso ?... Se calhar. Se calhar enganaram-se e penalizaram o gajo errado.

Olha, aqui valem mesmo são as palavras do Cariano que admitiu sem qq pudor que fez falsa partida, embora não intencional, e aceitou na desportiva a penalização. Sigam-lhe o exemplo - Grande Cariano !!!

Um abraço,

Luís.

PS - Voltámos às nossas polémicas por fórum (vide Digo Ferrão o ano passado). É mto mais fácil cara a cara. Dizemos o que temos a dizer, entendemos os pontos de vista do outro, despedimo-nos com um abraço... Acredita no abraço, vai daqui e é sincero.

Editada por LSMello na 01 Fevereiro 2008 às 12:26
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum