Colocado: 16 Dezembro 2007 às 12:36 | IP Registado
|
|
|
Ainda na base experimental, lancei neste forum uma pré-crónica do que poderia vir a ser o final do campeonato do IHSV na altura em que faltavam disputar 2 GP's - Bombarral e Campera.
Ultrapassada que está essa fase, oficializada que está a lista das classificações finais gerais, digerido que está o jantar de consagração dos campeões, eis que o IHSV se propõe dar vida ao campeonato 2008 com a 1ª prova já anunciada para o dia 12 de Janeiro, não no Bombarral como anteriormente programado, mas sim na Batalha.
A organização está a apostar na melhoria constante das condições de atractividade e manutenção do seu núcleo duro de participantes.
Desta feita estendem-se a 20 os pilotos que, numa base assídua, farão grelha para todos os grandes prémios ( GP's ) a disputar ao longo do ano.
Com acertos meramente pontuais, esses pilotos transitam do ano anterior ( 2007 ) e 2008 presta-se para se verificarem as inevitáveis evoluções comparativas que todos sofrerão.
Aguardam-se as confirmações dos valores de algumas recentes aquisições e s consequentes "afundamentos" progressivos dos mais velhos.
Tudo isso será salutar desde que impere o espírito desportivo e o fairplay ( dentro e fora da pista ) que se tornou já apanágio deste grupo.
Uma das grandes lutas que a organização pretende dinamizar será o que se refere ao cumprimento de horários, quer por parte dos pilotos quer pelos kartódromos.
A 1ª experiência foi já feita com sucesso total. Foi no Kartódromo do Campera onde o início da corrida das 11 horas teve início às 11H05 e acabou com o mesmo delay em relação à hora prevista.
Claro que para isso tivemos a colaboração do staff do Kartódromo e o prestimoso entendimento dos participantes.
O sentimento final foi de grande satisfação e o desejo de continuarmos nesse sentido.
A próxima tentativa, na Batalha, com o tio Pragosa, vai, concerteza ser outro êxito e para isso se estão já a desenvolver esforços.
Outro "hit" deste grupo é o total repúdio pela condução à base de pancadaria como se de carrinhos de choque se tratasse o karting.
O nosso regulamento prevê já a autoridade de a organização proceder a acções ditas disciplinares no sentido de desincentivar os pilotos que se excedam nesse pormenor.
Finalmente, o IHSV far-se-à representar na T.I.T. numa perspectiva de alargamento das experiências e contactos dos seus pilotos com outros grupos.
A organização do IHSV deseja a todos os seus membros um óptimo Natal e um Ano Novo cheio de boas possibilidades kartistas.
À comunidade kartista nacional que por ventura venham ler este nosso espaço, votos de iguais felicidades.
Garcia de Matos
|