Colocado: 07 Fevereiro 2004 às 12:19 | IP Registado
|
|
|
Bom, caros amigos, nós (Cavaleiros) gostamos de "esconder o jogo" (hehehehe). Temos equipa para ganhar (eu, pelo menos, convenço-me disso), mas vamo-nos dando ao "luxo" de "ceder" "nossos" pilotos à "concorrência". Vejam o caso do Fernando Charais, genuíno Cavaleiro que correu pela RacingKarts e do Filipe Matias, que se classificou em 3º lugar no n. trofeu, mas apenas por uma mera infelicidade não foi à n. Taça que classificava os pilotos que iriam representar os Cavaleiros na TIT.
Como viram, quer um quer outro chegaram à final A (não vem para o caso o facto de ter-lhe corrido mal a final, não sejam chatinhos...).
Isso, conjugado com o facto dos meus parceiros organizadores me terem colocado logo na 1ª manga de apuramento e não me terem dito nada (estava eu "descansado" a pesar o pessoal todo, junto á balança, com karts já na pista, quando me avisam que era a minha vez, que já devia estar a correr), prejudicou a minha prestação e a da equipa, naturalmente.
A minha vontade foi a de parar os treinos...pois perdi 5 voltas de treinos para todos, o que é um handicap fortíssimo, mais ainda, naquelas condições. Se estivesse seco, menos mal, tinha dado para ficar nos 10 primeiros, sem problemas. Assim fui para 15º!
Resultado: entrámos (entrei) com o pé esquerdo! Nunca mais atinei, nem na corrida.
O Fernando Santos também esteve uns furos abaixo do que pode e sabe fazer; ficámos os dois nas mangas de (des)consolação.
O Emanuel Maia esteve muito bem e passou para as meias.
O António Bompastor passou, por um triz, mas passou bem.
Os nossos "ases" (também temos) e pontas de lança confirmaram: Luís Boiça e Carlos Santos; passaram sem problemas e com hipóteses, para as meias finais.
Eu e o Fernando pouco mais tinhamos a fazer do que ganhar as nossas séries (ficámos um em cada uma); eu, quase o conseguia, não fora a chuva...foi muito engraçado ver-me fugir da concorrência, até começar a choviscar; aí, foi ver andar da frente para trás...o vencedor da minha manga tinha um andamento fora de série e escusava ter-me dado um toque aonde não devia...mas, tudo bem, lá segui; ainda assim, não fora as asneiras que fiz, muito pouco usuais em mim (normalmente, não sou nenhuma "espingarda" à chuva, mas ta~mbém não comprometo, porque não faço asneiras) e ainda poderia ter ficado em 2º. Fiquei em 4º, tal como o Fernando. Ele também não conseguiu fazer melhor; pareceu-me que o kart não foi demasiado colaborante, no caso dele.
Nas meias, o Luís apurou-se com frnacas hipóteses, para a final A; o Carlos viu-se a braços com um kart mais fraquinho que a concorrência e foi parar à final B.
O António e o Emanuel "atrapalharam-se" um ao outro (mais o 1º ao 2º...), na 2ª metade do pelotão e acabaram a sua prestação ali.
Se estivesse mais seco, possivelmente, outro galo cantaria, mas assim, creio que ficaram no lugar espectável, ainda assim, bem acima e melhor que o meu e do Fernando.
Final B: Carlos Santos não dá hipótese à concorrência; se fosse a final A, atenção, meus amigos, não sei aonde ele chegaria, mas não descarto a hipótese de ele poder ter sido um dos pilotos do pódio, quem sabe, até o 1º! Enfim, são contingências!
Final A: condições péssimas, noite, iluminação do Euroindy, uma miséria (atenção, Sr. Pragosa! Assim, o CNRK na Batalha, ainda por cima, de noite, vai ser muito complicado!); as condições não ajudaram o Luís, que ficou no meio da tabela.
Enfim, como todos nós e vós, muitos ses...
Mas, fazendo o balanço, creio que ficámos no nosso lugar, ao ter sido 5ºs e 1ºs da "2ª divisão" (a divisão que não meteu todos os seus pilotos nas meias).
Em condições ideais (talvez para o ano...) - ou seja, uma equipa na máxima força - e teremos chance de lutar de igual para igual com as formações mais fortes.
Concordo a 100% com o Rui Almeida que a pista apresentava das condições mais complicadas em que já tive de correr! Isso, aliado ao facto de já não correr há bastante tempo de slicks à chuva (tenho corrido à chuva, sim, mas com pneus de chuva, o que não tem nada a ver...), não me ajudou rigorosamente nada; se ainda lhe somarmos o "encurtamento" de 5 voltas no meu treino da manga inicial...enfim...
Quanto ao "desfalcamento" dos Cavaleiros do Asfalto", oputras equipas também se queixam do mesmo, naturalmente...; os Ases não levaram o seu campeão, a Tom Racing foi muito pobremente representada, etc, etc.
Voltaremos e com "olho" no pódio, pelo menos; quem sabe, até no lugar mais alto!
Parabéns a todos!
Um abraço
__________________ Aquele abraço,
JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
|