Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Como decorreu
 InterFórum : Como decorreu
Assunto Tópico: História da participação do meu grupo Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rukyman
Organizador
Organizador
Ases pelos Ares

Data de adesão: 22 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 02 Fevereiro 2004 às 19:20 | IP Registado Citar Rukyman

O objectivo deste tópico é contar a história da participação de cada grupo.

Se correu bem, se esperavam mais ou menos, o que correu bem ou mal, etc , etc

Rukyman
Organizador
Organizador
Ases pelos Ares

Data de adesão: 22 Janeiro 2004

Colocado: 02 Fevereiro 2004 às 19:21 | IP Registado Citar Rukyman

...E como dei a ideia vou já contar a nossa história!!!

---------------//------------

A participação dos Ases na 2ªedição da Taça Inter-Trofeus (TIT) foi muito positiva.

Inicialmente, o meu objectivo era ser o melhor grupo do Norte e ficar à frente de uma ou duas equipas "da casa".

Por este prisma, pode-se dizer que o resultado superou as minhas expectativas, mas de facto a realidade é que o 4º lugar deixa-me um certo amargo de boca.

Não vale a pena analisar os "ses", mas se EU em particular não tivesse borrado a pintura na meia final, o 3ºlugar era nosso de certeza e quem sabe, até o 2ºlugar.

Para quem tinha a função de defender o título, esta minha análise parece dar a ideia que eu não acreditava no nosso potencial, mas a verdade é esta:

Havia (e há) algum desconhecimento da nossa parte em relação aos grupos da zona centro/sul e se calhar o contrário também é verdade, mas para mim é obvio que esses grupos tinham alguma vantagem.

O Euroindy não é um circuito fácil e os grupos do norte vão lá uma, quando muito duas vezes por ano. Os Ases foram a primeira e única vez à Batalha em Julho de 2003.

Depois, a chuva ainda nos colocou mais em desvantagem, pois só quem lá andou à chuva é que sabe onde estão "os trilhos certos".

Um pequeno à parte, só para dizer que o Euroindy foi de longe a pista mais escorregadia e difícil em que eu já andei à chuva.

Mas o que interessa é o resultado final, se borramos a pintura ou não, os outros não têm culpa, a classificação final que está no site, essa é o que fica para a história e agora só posso mais uma vez felicitar todos os grupos presentes e em especial os que terminaram no podium.

Também é certo que para o ano cá estamos para tentar colocar mais uma plaquinha naquela "linda" taça.

Mas vamos ao relato da nossa prova.

A manhã foi fantástica para nós. No fim das 5 mangas estávamos em primeiro e tínhamos obtido duas vitórias, dois quartos lugares e ainda um oitavo e um décimo-primeiro.

O facto de não haver karts suficientes, permitiu repescar o nosso 11º lugar o que foi uma segunda oportunidade para o nosso piloto.

Só que logo na 1ª meia final, o nosso piloto que estava na pole-position (EU) desentendeu-se com um adversário e caiu para o último lugar.

Sinceramente não entendi a situação. Naquele sítio que não dá para passar em seco quanto mais em molhado(!!) eu não tentei, nem esbocei nada. Só sei que quando dei por mim já estava a subir pela traseira de um adversário. Para agravar o meu azar, no momento em que o meu kart começava a descer, ele bateu nos pneus e voltei a subir!! Entretanto, quando nos desengatamos e começo a acelerar, verifico que o meu kart não estava a trabalhar...

Resultado, dos 3 pilotos presentes nesta meia final, um "já podia ir para casa" e dois foram parar à final B.

De salientar ainda que o piloto que ficou de fora, ficou em 14º lugar e não foi apurado para as finais, porque a melhoria das condições climatéricas, fez com que a primeira meia-final fosse a mais lenta de todas e assim, os 63 segundos da melhor volta contrastaram com os 50 segundos das outras mangas.

Na segunda meia final os dois pilotos presentes tiveram sortes diferentes:

Um deles, devolveu-nos o sorriso ao ficar apurado para a final A, enquanto que o outro também terminou por aqui a sua participação.

Na última meia final, o último dos nossos 6 pilotos não deu hipóteses e só mesmo um daqueles toques cirúrgicos na última curva(!!) do concorrente que acabou por vencer lhe retirou a vitória (os comissários não viram...).

À entrada para as duas últimas corridas, estávamos em segundo lugar e pela simples análise dos pilotos presentes, vimos logo que só o terceiro lugar estava ao nosso alcance.

"Morremos" com a praia à vista, ficamos a 6 pontos do podium com 2 pilotos na final A e dois na B, contra a Rotax/pole Position que tinha 4 na final A e um na B.

Para o ano há mais e uma coisa é certa, o Clube BCP,o Kart Klube, o Rotax/pole Position e aqueles mais ambiciosos, aqueles que também têm pretensões a ganhar esta prova, já sabem que podem contar com os Ases para disputar a vitória nesta prova que vai marcar o kart amador nos próximos tempos.

cavaleiro01
Organizador
Organizador
Cavaleiros do Asfalto

Data de adesão: 16 Janeiro 2004
País: Angola

Colocado: 07 Fevereiro 2004 às 12:19 | IP Registado Citar cavaleiro01

Bom, caros amigos, nós (Cavaleiros) gostamos de "esconder o jogo" (hehehehe). Temos equipa para ganhar (eu, pelo menos, convenço-me disso), mas vamo-nos dando ao "luxo" de "ceder" "nossos" pilotos à "concorrência". Vejam o caso do Fernando Charais, genuíno Cavaleiro que correu pela RacingKarts e do Filipe Matias, que se classificou em 3º lugar no n. trofeu, mas apenas por uma mera infelicidade não foi à n. Taça que classificava os pilotos que iriam representar os Cavaleiros na TIT.

Como viram, quer um quer outro chegaram à final A (não vem para o caso o facto de ter-lhe corrido mal a final, não sejam chatinhos...).

Isso, conjugado com o facto dos meus parceiros organizadores me terem colocado logo na 1ª manga de apuramento e não me terem dito nada (estava eu "descansado" a pesar o pessoal todo, junto á balança, com karts já na pista, quando me avisam que era a minha vez, que já devia estar a correr), prejudicou a minha prestação e a da equipa, naturalmente.

A minha vontade foi a de parar os treinos...pois perdi 5 voltas de treinos para todos, o que é um handicap fortíssimo, mais ainda, naquelas condições. Se estivesse seco, menos mal, tinha dado para ficar nos 10 primeiros, sem problemas. Assim fui para 15º!

Resultado: entrámos (entrei) com o pé esquerdo! Nunca mais atinei, nem na corrida.

O Fernando Santos também esteve uns furos abaixo do que pode e sabe fazer; ficámos os dois nas mangas de (des)consolação.

O Emanuel Maia esteve muito bem e passou para as meias.

O António Bompastor passou, por um triz, mas passou bem.

Os nossos "ases" (também temos) e pontas de lança confirmaram: Luís Boiça e Carlos Santos; passaram sem problemas e com hipóteses, para as meias finais.

Eu e o Fernando pouco mais tinhamos a fazer do que ganhar as nossas séries (ficámos um em cada uma); eu, quase o conseguia, não fora a chuva...foi muito engraçado ver-me fugir da concorrência, até começar a choviscar; aí, foi ver andar da frente para trás...o vencedor da minha manga tinha um andamento fora de série e escusava ter-me dado um toque aonde não devia...mas, tudo bem, lá segui; ainda assim, não fora as asneiras que fiz, muito pouco usuais em mim (normalmente, não sou nenhuma "espingarda" à chuva, mas ta~mbém não comprometo, porque não faço asneiras) e ainda poderia ter ficado em 2º. Fiquei em 4º, tal como o Fernando. Ele também não conseguiu fazer melhor; pareceu-me que o kart não foi demasiado colaborante, no caso dele.

Nas meias, o Luís apurou-se com frnacas hipóteses, para a final A; o Carlos viu-se a braços com um kart mais fraquinho que a concorrência e foi parar à final B.

O António e o Emanuel "atrapalharam-se" um ao outro (mais o 1º ao 2º...), na 2ª metade do pelotão e acabaram a sua prestação ali.

Se estivesse mais seco, possivelmente, outro galo cantaria, mas assim, creio que ficaram no lugar espectável, ainda assim, bem acima e melhor que o meu e do Fernando.

Final B: Carlos Santos não dá hipótese à concorrência; se fosse a final A, atenção, meus amigos, não sei aonde ele chegaria, mas não descarto a hipótese de ele poder ter sido um dos pilotos do pódio, quem sabe, até o 1º! Enfim, são contingências!

Final A: condições péssimas, noite, iluminação do Euroindy, uma miséria (atenção, Sr. Pragosa! Assim, o CNRK na Batalha, ainda por cima, de noite, vai ser muito complicado!); as condições não ajudaram o Luís, que ficou no meio da tabela.

Enfim, como todos nós e vós, muitos ses...

Mas, fazendo o balanço, creio que ficámos no nosso lugar, ao ter sido 5ºs e 1ºs da "2ª divisão" (a divisão que não meteu todos os seus pilotos nas meias).

Em condições ideais (talvez para o ano...) - ou seja, uma equipa na máxima força - e teremos chance de lutar de igual para igual com as formações mais fortes.

Concordo a 100% com o Rui Almeida que a pista apresentava das condições mais complicadas em que já tive de correr! Isso, aliado ao facto de já não correr há bastante tempo de slicks à chuva (tenho corrido à chuva, sim, mas com pneus de chuva, o que não tem nada a ver...), não me ajudou rigorosamente nada; se ainda lhe somarmos o "encurtamento" de 5 voltas no meu treino da manga inicial...enfim...

Quanto ao "desfalcamento" dos Cavaleiros do Asfalto", oputras equipas também se queixam do mesmo, naturalmente...; os Ases não levaram o seu campeão, a Tom Racing foi muito pobremente representada, etc, etc.

Voltaremos e com "olho" no pódio, pelo menos; quem sabe, até no lugar mais alto!

Parabéns a todos!

Um abraço

JDPaiva
Cavaleiros do Asfalto
Tlms: 00 351 932 350 047
E-mail: jd.paiva@gmail.com
Messenger: joaopaiva@netcabo.pt
Voltar acima Ver cavaleiro01's Perfil Procurar outras mensagens de cavaleiro01 Visita cavaleiro01's Página pessoal

capesi
Organizador
Organizador

Just4fun

Data de adesão: 21 Janeiro 2004

Colocado: 09 Fevereiro 2004 às 23:47 | IP Registado Citar capesi

Caros amigos,

Tal como o nome indica, para nós é mesmo Just4Fun...

Temos consciência que o nosso andamento não chega para discutir as primeiras posições da TiT, mas também temos a certeza que o nosso lugar não é o que obtivemos. Uma série de factores negativos, levaram a que o resultado fosse o que foi. Desde o desconhecimento total, por parte da maioria da equipa, do traçado do EuroIndy no molhado, a alguns excessos nossos e de terceiros, levaram ao desastre total.

Fica o registo positivo de um dia bem passado em que, para bem do espírito do TiT, os resultados sejam aquilo que, apesar de importantes, não colidam com a verdadeira noção de confraternização e competição, com o máximo de fair-play.

Como acredito que esses são os valores mais importantes, para o ano lá estaremos de novo.

Parabéns a TODOS os participantes,

Carlos Pereira da Silva (Just4Fun)

Voltar acima Ver capesi's Perfil Procurar outras mensagens de capesi

capesi
Organizador
Organizador

Just4fun

Data de adesão: 21 Janeiro 2004

Colocado: 18 Dezembro 2004 às 23:40 | IP Registado Citar capesi

É impressão minha ou faltam DOZE posts??? 

Voltar acima Ver capesi's Perfil Procurar outras mensagens de capesi

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 24 Dezembro 2004 às 00:45 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Porque tens essa impressão, capesi?

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se